Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5039

Lista de Usuários Marcados

Página 5039 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4039453949394989502950375038503950405041504950895139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.381 a 50.390 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50381
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Eu acho que nem da pra comparar o nível intelectual de Dilma e Bolsonaro.
    Bolsonaro já ultrapassou na burrice e na oratória em menos de 8 meses de governo, contra a quase 6 anos da Dilma.

    Em discursos e coletivas, Bolsonaro já tinha ultrapassado a Dilma em bobagens ditas no 2-3 mês. E por bobagem eu não considero opinião política ou ideológica, considero desconhecimentos (parcial ou total) de fatos e trechos em que mostra um total despreparo ou respeito a instituição que representa.

    E ainda faltam mais de 3 anos. Vai ser recorde e vai disparar de um possível 2o lugar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50382
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post


    Até que, em meados da década de 1980, um governo de esquerda fez o inimaginável e adotou medidas contrárias a esta ideologia: austeridade monetária e fiscal, redução dos privilégios, abolição de várias tarifas protecionistas e, principalmente, forte redução da máquina pública, com a demissão de vários funcionários públicos

    Cite a frase inteira. Assim vc não incorre em nenhuma falácia, aquele monstro contra o qual vc ta sempre luando aqui.

    Perdão pela terrível falácia de não negritar a parte que você quer, lol.

    Sabe o que é falácia (além de burrice)? Querer provar o que é a verdadeira direita citando o exemplo de um governo de esquerda.

    E é óbvio que eu não vou negritar uma frase que é uma bobagem total (que surpresa vindo da seita de São Mises). É exatamente essa premissa falsa do seu silogismo falacioso que eu estou questionando. Direita não é sinônimo de responsabilidade fiscal e estado mínimo.

    Os governos militares eram de direita e aumentaram absurdamente a dívida, criaram inúmeras estatais e incharam o Estado. Os governos petistas, por outro lado, mantiveram constantes superávits primários - apesar de não terem reduzido a máquina estatal. Exemplos internacionais também não faltam, como o exemplo da NZ que você mesmo deu. Ou a "nova direita" de Trump e Salvini, por exemplo, que tão cagando pra responsabilidade fiscal.

    Em suma, esquerda e direita, pra variar, é uma discussão idiota que não faz sentido nenhum, a não ser pra quem quer fazer parte de algum grupinho.
    Esse é um dos motivos que me faz transferir a discussão sempre pra parte técnica. Se o Bolsonaro tivesse apresentado um Bresser Pereira como ministro da fazenda ao invés do Guedes, jamais teria votado nele no segundo turno. E uma loucura desse nível era bem possível, por isso acho que o Haddad deveria ter apresentado um Marcos Lisboa como seu ministro ao invés daqueles malucos que ele mandou nas entrevistas da Globo News/Roda Viva.

    Entretanto, independente do governo ser considerado de esquerda/direita é bem possível avaliar se um país está tomando medidas mais ou menos liberais na economia. O Macri é o maior exemplo disso, todo mundo sabe que congelamento de preços, irresponsabilidade fiscal, expansão da base monetária, política de salário mínimo, entre várias outras coisas, não são medidas liberais.

    E não adianta dizer que o Macri tentou fazer as mudanças necessárias mas foi impedido pelo congresso. Em todos os momentos de baixa popularidade ele só ferrou a Argentina com medidas populistas que estão afundando cada vez mais o país. É triste ver a familía Kichner voltar ao poder, da mesma forma que seria triste ver o Macri se manter. Assim como foi triste ter que escolher entre Bolsonaro/Haddad.
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50383
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Eu acho a Dilma mais burra que o Bolsonaro. Acho o Bolsonaro muito mais escroto do que eu poderia imaginar em um presidente do Brasil.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50384
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Se a eleição fosse hoje eu anularia meu voto no segundo turno. E vendo o rumo que esse governo está tomando, já cogitaria até votar no Haddad.
    Se a eleição fosse hoje eu voltava a votar...

    Cara ta provado que o Brasil escolheu a pior alternativa entre 13 candidatos.

    Já estava provado antes da eleição, todo mundo falou que ia dar merda. Só que 57 milhões de pessoas queriam livrar o Brasil do PT.

    Deu no que Deu.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50385
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/08/15
    Posts
    153
    Como eles não passaram por exame é difícil afirmar com precisão. Por isso fica muita na opinião.
    Eu acho ela mais burra mesmo. Isso independente de posicionamento político mesmo.

    Mas é foda esse país. Ao invés de discutir o presidente mais inteligente, mais preparado, a discussão é sobre qual é menos burro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50386
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    A tabela atual do IR é uma piada, o topo ser 27.5% (efetivo é menor ainda considerando a restituição) é muito baixo, ainda mais considerando o grafico acima que mostra que + de 50% da renda está nessa faixa, apesar de representar apenas 10% da população. Para diminuir a desigualdade social do Brasil tem que começar por aí, colocar 50%+ de imposto para quem é rico e diminuir a carga de quem é mais pobre. Não to falando em aumentar o Estado ou impostos, pode até fazer um cálculo para se chegar no mesmo valor de impostos, mas que os ricos paguem mais. Tem muito menos impacto para alguém que ganha 50k/mes ficar com 25k liquido na conta (se a aliquota fosse 50%) do que alguém que ganha R$3.750 ter que pagar R$840 de imposto.

    Um outro problema é que para compensar um IR baixo, a gente coloca um monte de imposto no consumo, e por isso nossos produtos são caros comparativamente com outros países. Só que o imposto no consumo é muito mais injusto do que o imposto na renda, pq todos pagam igual e de novo quem é pobre se fode mais proporcionalmente ao que ganha. Aumentando o IR de quem é rico daria para abaixar o imposto no consumo e contribuir um pouco mais para diminuir a desigualdade social.
    Sim, essa é uma medida básica, e óbvia. Criar novas faixas de IR com valores maiores: acima de 20 mil, acima de 40 mil (vimos que só nessa ultima faixa temos 30% da renda), acima de 200 mil, e diminuir o IR nas faixas menores. Não é aumentar imposto, é aumentar imposto sobre os muito ricos e diminuir sobre a classe média pra baixo. Colocando mais dinheiro pra população nessa faixa de renda aumenta o consumo e a produção (pra suprir o consumo). Pq essa faixa consome quase tudo que ganha (não sobre muito pra economizar). Enquanto os ricos economizam. Colocam o dinheiro no banco, investem em ações. Só que esse dinheiro acaba parado, pq os bancos e as empresas não tem pq investir esse dinheiro pra gerar produção, já que não tem consumo.

    A medida óbvia seguinte é o imposto sobre grande fortunas. Pq, principalmente com taxação baixa sobre a renda, elas inevitavelmente vão se formar. Mesmo nos EUA, que a taxa do IR chega a 46% e o imposto sobre grandes fortunas é de 29%, hoje o 0.1% mais rico da população americana detêm as mesma riqueza (capital, bens, propriedades) que os 90% mais pobres. E essa desigualdade e acúmulo de riqueza só vem aumentado nos últimos 50 anos. Imagine no Brasil como não deve ser. A distribuição de riqueza é ainda muito mais perversa que a de renda (pq pobre é obrigado a consumir tudo que ganha, enquanto rico pode poupar).

    Mas essas questões não são discutidas. O Brasil precisa é de reforma da previdência, reforma trabalhista, acabar com o assistencialismo... pq tem 50% da população recebendo 13.9% de toda a renda, não fazendo jus ela, e levando o país pro buraco!
    giraudo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50387
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Se a eleição fosse hoje eu anularia meu voto no segundo turno. E vendo o rumo que esse governo está tomando, já cogitaria até votar no Haddad.
    O ódio ao PT é uma doença. E só essa doença pode explicar alguém se abster em um processo eleitoral em que disputa um monstro como Jair Bolsonaro.

    Bolsonaro se provou muito pior do que eu imaginava. Além de ter dado (mais) provas de que é realmente um fascista, revelou-se também miliciano — algo bem pior do que o fascismo tradicional. Como se não bastasse, ameaça sadicamente o planeta e debocha das maiores autoridades do mundo.

    É um louco varrido que loteou o próprio governo com verdadeiros psicopatas como Weintraub e Salles. Aliás, o ministério é um caso a ser estudado. Alguns ministros foram cuidadosamente escolhidos justamente por odiarem a área que deveriam defender. Damares Alves faz chacota com os Direitos Humanos, Weintraub detesta a Educação e Ricardo Salles tem firme compromisso com a destruição do meio ambiente, apenas para citar três exemplos.

    Nem preciso falar que já existe um processo de aparelhamento de instituições voltadas ao combate ao crime em escala nunca vista. Em meses o Bolsonaro conseguiu aparelhar setores que a dupla Chávez/Maduro levou anos para conseguir.

    O mais incrível é perceber como o Bolsonaro é hoje mais temido do que o próprio Trump. Você vê outros líderes se insurgindo contra o Trump em alguns momentos, mas contra o Bolsonaro nada. E sabe qual é a real? Macron, Merkel e essa turma toda MORRE DE MEDO do Bolsonaro, simplesmente porque conhecem o potencial de destruição dele e não sabem como agir.

    O Kim Jong Un todo mundo sabe que não tem coragem de disparar um míssil nuclear balístico, pois do contrário ele mesmo viraria pó em minutos, já o Bolsonaro se acordar com a pá virada pode tranquilamente acabar com o ICMBio e contingenciar uma parte enorme dos recursos do IBAMA até que a Amazônia vire uma fogueira de São João.

    Infelizmente eu só vejo uma chance de "estancar a sangria" que é o Rodrigo Maia junto com o STF transformarem o Bolsonaro numa rainha da Inglaterra até que o impeachment seja resolvido, até porque nunca houve um Presidente no Brasil que tenha cometido tantos crimes de responsabilidade.

    Aconteça o que acontecer o Brasil terá por décadas pela frente uma extrema-direita liderada pela família miliciana que contará com o apoio de não menos do que 20% do eleitorado. E isso tudo se deve a quem votou no Bolsonaro.
    Última edição por PebaVermelho; 22-08-2019 às 00:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50388
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post


    Até que, em meados da década de 1980, um governo de esquerda fez o inimaginável e adotou medidas contrárias a esta ideologia: austeridade monetária e fiscal, redução dos privilégios, abolição de várias tarifas protecionistas e, principalmente, forte redução da máquina pública, com a demissão de vários funcionários públicos

    Cite a frase inteira. Assim vc não incorre em nenhuma falácia, aquele monstro contra o qual vc ta sempre luando aqui.

    Perdão pela terrível falácia de não negritar a parte que você quer, lol.

    Sabe o que é falácia (além de burrice)? Querer provar o que é a verdadeira direita citando o exemplo de um governo de esquerda.

    E é óbvio que eu não vou negritar uma frase que é uma bobagem total (que surpresa vindo da seita de São Mises). É exatamente essa premissa falsa do seu silogismo falacioso que eu estou questionando. Direita não é sinônimo de responsabilidade fiscal e estado mínimo.

    Os governos militares eram de direita e aumentaram absurdamente a dívida, criaram inúmeras estatais e incharam o Estado. Os governos petistas, por outro lado, mantiveram constantes superávits primários - apesar de não terem reduzido a máquina estatal. Exemplos internacionais também não faltam, como o exemplo da NZ que você mesmo deu. Ou a "nova direita" de Trump e Salvini, por exemplo, que tão cagando pra responsabilidade fiscal.

    Em suma, esquerda e direita, pra variar, é uma discussão idiota que não faz sentido nenhum, a não ser pra quem quer fazer parte de algum grupinho.
    Exato, concordo contigo q essa discussão esquerda x direita não tem muito sentido. No meu primeiro post eu até coloquei o termo "de direita" entre aspas e sei q vc entendeu q eu estava me referindo ao liberalismo econômico. Aí vc rebate comparando medidas liberais com o socialismo verdadeiro q nunca existiu. Eu novamente mostro q vc ta viajando e vc apela pra polêmica esquerda x direita pra depois vir dando uma aula com conceitos batidos e escapar pela tangente. Vc já foi melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50389
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A propósito, me veio aqui a mente algo que eu ainda não tinha pensado. Quando o Bolsonaro ameaçou acabar com os ministérios dos Direitos Humanos e do Meio Ambiente teria talvez sido bem melhor que ele tivesse concluído seu intento.

    Ter a pasta do Meio Ambiente absorvida pela Agricultura, algo que em si parece horrendo, em certo aspecto pode ser muito menos nocivo do que vê-la entregue às mãos perversas de Ricardo Salles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50390
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Enquanto esse Peba achar o Bolsonaro tudo isso, é sinal de que estamos indo bem. Só melhora, hehe.
    Torresmo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados