Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5022

Lista de Usuários Marcados

Página 5022 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4022452249224972501250205021502250235024503250725122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.211 a 50.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50211
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    https://www1.folha.uol.com.br/coluna...-hackers.shtml

    O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, diz que o ministro da Justiça, Sergio Moro, "usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas"

    Cada dia mais evidente que a caça ao Lula não passou de uma briga entre facções. Tipo, sai o PCC, entram as milícias.
    A opinião pessoal do presidente da OAB que evidência isso? oloko meu

    #lulalivre
    Verdade, né? Afinal, que porra é essa tal de OAB!? Deixa eu pesquisar mais aqui...

    Ixi, tem um desembargador, presidente da academia paulista de direito, com uma opinião parecida: "Moro foi corrupto".

    https://mariacarolinatrevisan.blogos...das-mensagens/

    Sei lá, fico meio desconfiado. Pq não é que eles estejam apenas criticando. Eles usam palavras como "chefe de quadrilha" e "corrupto". Perderam o respeito! Mas não há de ser nada, né? Quem entende mesmo de direito é o Moro, porra!
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50212
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    https://twitter.com/SF_Moro/status/1154608332558274560

    "Não tenho lista, só estou comunicando alguns"

    Só estou comunicando alguns que eu não sei quem são, lol.

    E tem gente que ainda acha que é um gênio imaculado... A quantidade de bosta que ele posta no twitter é uma coisa assustadora.
    Se é assustadora, poste 5 twitters bostas dele.
    Só ontem teve esse aí de cima e esse aqui:

    "Pelo apurado, ninguém foi hackeado por falta de cautela. Não se exigia nenhuma ação da vítima. Não havia sistema de proteção hábil. Há uma vulnerabilidade detectada e que será corrigida graças à investigação da Polícia Federal".

    Não vou sair pesquisando o twitter do cara para achar outros, tenho mais o que fazer.

    Óbvio que, comparado com o Dilmo, é pouco. Mas, pra um herói da nação, é assustador.
    O que tem de errado nessa mensagem
    Era só ter colocado verificação em 2 etapas que não tinha caído no golpe. Havia "proteção hábil" e era muito básica.

    Pra não falar no fato que autoridade deveria ter MUITO mais cuidado com o que fala em aplicativo de mensagens.
    Mais ou menos né, isso não impediria dele ter o numero clonado pois parece que essa é uma vulnerabilidade das operadoras e afeta mais de 50 milhões de aparelhos.

    Mas a verificação por duas etapas realmente é uma coisa básica que essas autoridades deveriam saber.

    Só tenho dúvida se isso realmente impediria o roubo das mensagens, eu uso para whatsapp e não é sempre que o aplicativo pede o PIN mesmo acessando por diferentes browsers e SOs.
    No caso dos ataques ao telegram o método era bem simples, sem nenhuma necessidade de conhecimento técnico avançado, apenas engenhosidade e usando serviços disponiveis na internet:

    • Clonavam o número alvo usando um serviço simples de VoIP( http://www.brvoz.com.br/). Com isso eles conseguiam ligar usando o número, mas não conseguiam receber ligação porque tem proteção quanto a isso(seria uma vulnerabilidade muito grande não ter).
    • Pediam ativação do telegram web por áudio, ou seja ao invés do telegram mandar SMS ele liga pro número e soleta o código de segurança.
    • Nesse meio tempo faziam muitas ligações para o número-alvo, afim dele não conseguir atender a ligação do telegram com o código de segurança e o mesmo ir pra caixa postal.
    • Acessavam a caixa-postal, já que essa, diferente das ligações, é totalmente desprotegida, não tem senha e é possível acessa-la usando o número clonado lá pelo BrVoz. Uma grande vulnerabilidade na minha opinião a caixa-postal ser aberta assim, imagino que é assim por ser um serviço muito antigo.


      Ou seja, o conhecimento chave que eles tinham que ter para elaborar essa estratégia era perceber que clonando um número pelo BrVoz você conseguia acesso a caixa-postal do número, eles devem ter descoberto isso porque deviam clonar números e fazer ligações falsas afim de estelionato, já que esse era o "trabalho" deles. Depois de perceber isso fica fácil pensar com o resto do plano, sem necessidade de nenhum conhecimento técnico.


      E outra os caras não usaram VPN nem nada, nada para se protegerem, foi fichinha demais pra PF achar eles, totalmente amadores.


      TLDR: Os caras deviam aplicar golpes clonando números usando o serviçod e VoIP BRVoz, perceberam que dava pra acessar a caixa-postal de números clonados e elaboraram um modo engenhoso, porém não técnico, de recuperar o código de segurança do telegram.






    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50213
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Muito cuidado com as palavras @Picinin

    Acusar do Moro sair bostejando, quando pede prova, começa sentir dificuldade em achar.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50214
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50215
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50216
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    quão 5ª série é mudar o nome de alguém só para parecer piada? que tem mais essa, nem engraçado a palavra "verdevaldo" é
    Os trocadilhos com o Bolonauro, digo, Bozolaro, são legais.
    Sopro q ridículo. Criticando verdevaldo (concordo q não eh engraçado). Mas fala bozonaro.

    O tempo passa e nada muda por aqui
    lagostinha and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50217
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Resumindo. Manuela q eh a ponte com os hackers. Sempre tem um esquerdoso nojento por tras da bandidagem.
    Fuut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50218
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50219
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    quão 5ª série é mudar o nome de alguém só para parecer piada? que tem mais essa, nem engraçado a palavra "verdevaldo" é
    Os trocadilhos com o Bolonauro, digo, Bozolaro, são legais.
    Sopro q ridículo. Criticando verdevaldo (concordo q não eh engraçado). Mas fala bozonaro.

    O tempo passa e nada muda por aqui
    Olha só quem veio dar o ar da graça e falar merda como sempre. Procura aí alguma msg que escrevi "bozonaro".

    Spoiler: não encontrará pq eu nunca falei isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50220
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Obviamente não vou perder meu tempo procurando posts de um retardado.

    Até pq não quero me deparar com bostas escritas por quem adora defender bandido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados