Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4982

Lista de Usuários Marcados

Página 4982 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3982448248824932497249804981498249834984499250325082 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.811 a 49.820 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49811
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post


    hahaha

    olha, eu concordo q to achando mto ruim esse lance do moro e nao acho nem um pouco aceitavel essa conduta, mas chega a ser patetico aqueles politicos pagando como defensores da etica e bons costumes, cambada de bandido safado la
    Ele (Moro) se queimou a toa, foi cabaço demais
    Realmente fica gozado esses caras pagarem de mocinho
    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49812
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Assisti o doc Democracia em Vertigem, do Netflix, ontem. Obv tem um grande vies de esquerda e nem esconde isso.

    Mas eh mto bem feito e ajuda a entender a linha do tempo de como as coisas aconteceram, principalmente desde 2013.
    Preacher and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49813
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o doc Democracia em Vertigem, do Netflix, ontem. Obv tem um grande vies de esquerda e nem esconde isso.

    Mas eh mto bem feito e ajuda a entender a linha do tempo de como as coisas aconteceram, principalmente desde 2013.
    eu ja tinha assistido e tb achei nice
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49814
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o doc Democracia em Vertigem, do Netflix, ontem. Obv tem um grande vies de esquerda e nem esconde isso.

    Mas eh mto bem feito e ajuda a entender a linha do tempo de como as coisas aconteceram, principalmente desde 2013.
    eu ja tinha assistido e tb achei nice

    alias hj vi uma debate no fb do lord com gonira e outros kras la e me postaram um video do lobao

    me lembrei que umas semanas atras eu tava me perguntando o pq do sumico dele, da sherezade e alguns outros e um surgimento meio q substituindo como nandou moura(no lugar do lobao), joyce(no da rachel) etc , alguns ate a msm profissao ne

    acabei vendo esse video do lobao pra saber do q se tratava e vi que pelo visto houve treta c olavo (rly? e quem nao treta c ele) e ja pude ter praticamente ctz de que o modus operanti do olavo tem sido o mesmo do gov (provavelmente ele influencia o gov)

    aparentemente ele "usa" as pessoas pra propagar suas ideias e ao menor sinal de um simples questionamento sobre o mesmo ele ja queima a pessoa com toda sua militancia

    reainaldo azevedo, marco antonio villa, lobao, rachel, bebiano, santo cruz, etc etc (nem sei os nomes de todos)
    mas aparentemente esse desgoverno (ou forma de governar) parece a msm coisa que acontece na kbca do olavo e de seus seguidores e nao sei ate q ponto isso pode chegar

    alguns dos pupilos do olavo sao bem toscos e nao dou a minima pra isso (nando moura por exemplo) mas tem outros la q me parecem pessoas serias e honestas (felipe moura brasil) apesar de eu nao seguir e nao ler as coisas dele eu ja vi artigos no passado

    eu fui mto contra o pt e a esquerda da america latina como um todo, achei q uma entrada de um gov liberal seria a formula pra ao menos desengessar o modelo de economia q temos e dar um empurrao na economia mas por enquanto nada rolou (ok tem as reformas e tal q tem q passar) mas o ponto eh que esta me parecendo que em paralelo a economia tem crescido absurdamente esse odio, militancia e coisas do tipo que eu estou comecando a duvidar ate onde isso vai

    qdo vemos governos que foram autoritarios sempre vimos que deu merda, e o modus operanti em grande maioria (se nao em todos) foi sempre dessa maneira. Se infla a raiva sobre o inimigo, quem questiona algo passa a ser inimigo tb, e por ai vai, ate um ponto que fica insustentavel e vira uma merda completa indepentende da economia

    a impressao que to tendo eh q esta chegando num nivel de bizarrice tudo q vem rolando que eu praticamente estou torcendo pra oposicao freiar o gov lol, nao pra q vire um caos obv, mas pra que ele so faca um gov meia boca e perca apoio pra nao conseguir prosseguir por mais 4 anos

    num cenario onde as coisas melhorassem mto economicamente, o povo iria atras dessa msm politica, que como eu disse, se fosse focada apenas no economico eu apoiaria, mas esse politica de odio, de brigas, de "tudo pela causa" que eu sempre repudiei vem sendo praticada constantemente pelo gov atual e ja comeco a me questionar se valeria a pena uma guinada boa no campo economico porem pessimo em todo o resto, e a resposta esta parecendo obv que nao

    me parece absurdamente bizarro eu comecar a sentir falta dos govs passados, a q ponto chegamos haha mas tudo o que vejo eh que msm que evitassemos "virar uma venezuela/cuba/argentina" estamos indo no caminho de virar uma china ou chile de antigamente, ou ate alemanha nazista onde por mais que a economia seja liberal e "va bem"(sim isso eh relativo) o povo eh massacrado no autoritarismo, sem liberdade nenhuma etc

    pra mim isso nao vale nem um pouco a pena
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49815
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    nao podemos nem questionar algo que ja se inflamam, insultam e agridem

    assim como mto da esquerda fazia isso, essa chamada direita tem feito o mesmo e eles realmente pensam q nao

    eles nao percebem que estao usando dois pesos duas medidas

    se algum no gov pt fosse questionar algo, os defensores ja vinham agredindo falando um monte, a msm coisa os pros bolsonaro tem feito agora e parece que nem se lembram que alguns pouquissimos anos atras eles eh quem reclamavam disso

    eu to perdendo a fe na humanidade, principalmente no brasileiro rs, o povo lazarento de burro kkk

    muda muda e nao muda nada, os kras nao reconhecem que o comportamente eh o mesmo, logo o resultado sera o mesmo, so muda a bandeira do que defendem, antes era liberdade e direitos, agora eh religiao e conservadorismo, mas ambos agindo da msm forma autoritaria, raivosa, totalmente despreparados, que patetico que tem sido DE NOVO, como vinha sendo esse tempo todo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49816
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o doc Democracia em Vertigem, do Netflix, ontem. Obv tem um grande vies de esquerda e nem esconde isso.

    Mas eh mto bem feito e ajuda a entender a linha do tempo de como as coisas aconteceram, principalmente desde 2013.

    Não vi e não vou desperdiçar duas horas da minha vida vendo. Mas vi mais de uma pessoa falando que o documentário distorce completamente a linha do tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49817
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o doc Democracia em Vertigem, do Netflix, ontem. Obv tem um grande vies de esquerda e nem esconde isso.

    Mas eh mto bem feito e ajuda a entender a linha do tempo de como as coisas aconteceram, principalmente desde 2013.

    Não vi e não vou desperdiçar duas horas da minha vida vendo. Mas vi mais de uma pessoa falando que o documentário distorce completamente a linha do tempo.
    Eu nao chequei todos os fatos, mas acho que seria mta ingenuidade da mina citar exatamente datas (tipo X dias depos) e isso estar errado. Eh mto facil de checar e perderia totalmente a credibilidade.

    Obvio que tem mta informacao omitida e um vies bem forte pra esquerda. Mas foi o que falei, a mina ja abre o doc falando da historia dos pais sendo ativistas e tudo mais, entao ja fica claro que ela tem um lado. Interessante tb ela eh neta de um dos fundadores da Andrade Gutierrez. O que traz um dilema interessante, ja que boa parte da familia dela ficou mto rica justamente com obras publicas, mto antes do PT.

    De qualquer forma, acho que o valido do documentario nao eh a exaltacao ao Lula e ao PT (embora ver Lula e mesmo a Dilma discursando ou falando qq coisa soe umas 200x melhor que o Bolsonaro). O que me pegou eh algo parecido com o que o @lagostinha postou em cima:

    Vivemos um momento onde eu vejo a democracia realmente em risco. Nao tem exatamente um culpado por isso. Foi a corrupcao + decisoes erradas + desaceleracao da China + geracao atual de saco cheio com PC + esperanca de um salvador da patria + PMDB/PSDB tentando tomar o poder e meio que perdendo o controle com o surgimento do Bolsonaro e mais sei la quantos outros fatores.

    O que vejo hoje eh que as instituicoes estao totalmente desacreditadas. Ninguem confia no STF, no Congresso. A maioria nem entende a importancia da existencia disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49818
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o doc Democracia em Vertigem, do Netflix, ontem. Obv tem um grande vies de esquerda e nem esconde isso.

    Mas eh mto bem feito e ajuda a entender a linha do tempo de como as coisas aconteceram, principalmente desde 2013.

    Não vi e não vou desperdiçar duas horas da minha vida vendo. Mas vi mais de uma pessoa falando que o documentário distorce completamente a linha do tempo.
    Eu nao chequei todos os fatos, mas acho que seria mta ingenuidade da mina citar exatamente datas (tipo X dias depos) e isso estar errado. Eh mto facil de checar e perderia totalmente a credibilidade.

    Obvio que tem mta informacao omitida e um vies bem forte pra esquerda. Mas foi o que falei, a mina ja abre o doc falando da historia dos pais sendo ativistas e tudo mais, entao ja fica claro que ela tem um lado. Interessante tb ela eh neta de um dos fundadores da Andrade Gutierrez. O que traz um dilema interessante, ja que boa parte da familia dela ficou mto rica justamente com obras publicas, mto antes do PT.

    De qualquer forma, acho que o valido do documentario nao eh a exaltacao ao Lula e ao PT (embora ver Lula e mesmo a Dilma discursando ou falando qq coisa soe umas 200x melhor que o Bolsonaro). O que me pegou eh algo parecido com o que o @lagostinha postou em cima:

    Vivemos um momento onde eu vejo a democracia realmente em risco. Nao tem exatamente um culpado por isso. Foi a corrupcao + decisoes erradas + desaceleracao da China + geracao atual de saco cheio com PC + esperanca de um salvador da patria + PMDB/PSDB tentando tomar o poder e meio que perdendo o controle com o surgimento do Bolsonaro e mais sei la quantos outros fatores.

    O que vejo hoje eh que as instituicoes estao totalmente desacreditadas. Ninguem confia no STF, no Congresso. A maioria nem entende a importancia da existencia disso.
    Pelo que li, o objetivo é tratar do Brasil desde a redemocratização, colocado a ascensão do PT como marco da verdadeira democratização. Mas parece que praticamente pulam a estabilização da moeda e mensalão, por exemplo, pra insistir na narrativa debiloide de golpe (que foi o que efetivamente elegeu o Bolsonaro).

    E não é novidade que a absoluta maioria, inclusive da elite intelectual, não entende nada sobre funcionamento das instituições. O problema é que agora esses idiotas a querem dar palpite em tudo antes de entender. Saudades do tempo que o brasileiro era analfabeto político com orgulho. Agora é analfabeto político tentando escrever e se achando o Camões. Aprender a ler que é bom, ninguém quer.
    TNP and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49819
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Ibovespa fecha acima de 100 mil pontos pela primeira vez na história

    100.303,41 +899,02 (0,90%) ^

    https://economia.uol.com.br/noticias...paign=noticias
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49820
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Assisti o doc Democracia em Vertigem, do Netflix, ontem. Obv tem um grande vies de esquerda e nem esconde isso.

    Mas eh mto bem feito e ajuda a entender a linha do tempo de como as coisas aconteceram, principalmente desde 2013.

    Não vi e não vou desperdiçar duas horas da minha vida vendo. Mas vi mais de uma pessoa falando que o documentário distorce completamente a linha do tempo.
    Eu nao chequei todos os fatos, mas acho que seria mta ingenuidade da mina citar exatamente datas (tipo X dias depos) e isso estar errado. Eh mto facil de checar e perderia totalmente a credibilidade.

    Obvio que tem mta informacao omitida e um vies bem forte pra esquerda. Mas foi o que falei, a mina ja abre o doc falando da historia dos pais sendo ativistas e tudo mais, entao ja fica claro que ela tem um lado. Interessante tb ela eh neta de um dos fundadores da Andrade Gutierrez. O que traz um dilema interessante, ja que boa parte da familia dela ficou mto rica justamente com obras publicas, mto antes do PT.

    De qualquer forma, acho que o valido do documentario nao eh a exaltacao ao Lula e ao PT (embora ver Lula e mesmo a Dilma discursando ou falando qq coisa soe umas 200x melhor que o Bolsonaro). O que me pegou eh algo parecido com o que o @lagostinha postou em cima:

    Vivemos um momento onde eu vejo a democracia realmente em risco. Nao tem exatamente um culpado por isso. Foi a corrupcao + decisoes erradas + desaceleracao da China + geracao atual de saco cheio com PC + esperanca de um salvador da patria + PMDB/PSDB tentando tomar o poder e meio que perdendo o controle com o surgimento do Bolsonaro e mais sei la quantos outros fatores.

    O que vejo hoje eh que as instituicoes estao totalmente desacreditadas. Ninguem confia no STF, no Congresso. A maioria nem entende a importancia da existencia disso.
    Pelo que li, o objetivo é tratar do Brasil desde a redemocratização, colocado a ascensão do PT como marco da verdadeira democratização. Mas parece que praticamente pulam a estabilização da moeda e mensalão, por exemplo, pra insistir na narrativa debiloide de golpe (que foi o que efetivamente elegeu o Bolsonaro).

    E não é novidade que a absoluta maioria, inclusive da elite intelectual, não entende nada sobre funcionamento das instituições. O problema é que agora esses idiotas a querem dar palpite em tudo antes de entender. Saudades do tempo que o brasileiro era analfabeto político com orgulho. Agora é analfabeto político tentando escrever e se achando o Camões. Aprender a ler que é bom, ninguém quer.
    Sim. Na verdade o doc foca mesmo de 2013 pra frente. Mostra brevemente as diretas ja, as derrotas do Lula, a vitoria de 2002 e 2010. Mas realmente deixa de fora coisas historicas, como o impeachment do Collor, o plano real e governo FHC. Mas, pra ser justo, tb nao fala mal dessa epoca. Simplesmente considera a eleicao do Lula, um homem do povo, como a consolidacao da democracia no Brasil.

    Mas tem varias coisas que eu tinha esquecido ou nao tinha prestado tanta atencao. Principalmente as articulacoes relacionando Cunha, Aecio, Temer.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados