Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4968

Lista de Usuários Marcados

Página 4968 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3968446848684918495849664967496849694970497850185068 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.671 a 49.680 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49671
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    pra mim uma das coisas mais graves que vazaram, além do que já foi levantado aqui, foi a conversa entre procuradores sobre como barrar (aka censurar) a existência de uma entrevista do Lula para a Folha com medo que isso influenciasse no resultado da eleição a favor do Haddad

    ou a seja, a preocupação dos caras não era influenciar ou não a eleição, era tomar a decisão que não favorecesse o PT (nesse caso, o Haddad)
    Não vi nenhum problema nisso ai. Grupo do MPF e os caras tão putos que talvez alguém que eles considerassem absurdamente criminoso estaria se dando bem nas eleições.

    Problema é apenas conversa de MP com juiz a respeito dos processos. Os procuradores podem se unir, procuradores e juízes não.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49672
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Um detalhe que achei importante nas conversas foi o fato do Moro, quando vazou o audio sobre a Dilma e o Lula, estar mais preocupado com a repercussao disso (opiniao publica, pares, STF...nao da pra saber ao certo) do que se a atitude era legal ou ilegal.
    Mas esse foi só um trecho da conversa dele com o Deltan, em que comenta sobre a repercussão. A justificativa (beeem esfarrapada) dele sobre a legalidade do vazamento do áudio foi dada no próprio processo (aquele pedido de "desculpas" encaminhado ao Teori Zavascki - https://politica.estadao.com.br/blog...acao-politica/ ) e reiterada outras vezes, como na entrevista para o Bial (na qual ele afirma: “O problema ali não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo, era o diálogo em si, o conteúdo do diálogo, que era uma ação visando burlar a justiça. Este era o ponto." - https://globoplay.globo.com/v/7528186/ , a partir dos 35'30").
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49673
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    pra mim uma das coisas mais graves que vazaram, além do que já foi levantado aqui, foi a conversa entre procuradores sobre como barrar (aka censurar) a existência de uma entrevista do Lula para a Folha com medo que isso influenciasse no resultado da eleição a favor do Haddad

    ou a seja, a preocupação dos caras não era influenciar ou não a eleição, era tomar a decisão que não favorecesse o PT (nesse caso, o Haddad)
    Não vi nenhum problema nisso ai. Grupo do MPF e os caras tão putos que talvez alguém que eles considerassem absurdamente criminoso estaria se dando bem nas eleições.

    Problema é apenas conversa de MP com juiz a respeito dos processos. Os procuradores podem se unir, procuradores e juízes não.
    eu meio que respondi esse post pro picinin (e perguntando honestamente uma parada), dá uma olhada ali no que falei... pra mim o problema não é eles conversarem sobre o tema lula, mas as "articulações" pra minar uma entrevista - e eles deixam claro que é por preferências pessoais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49674
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    pra mim uma das coisas mais graves que vazaram, além do que já foi levantado aqui, foi a conversa entre procuradores sobre como barrar (aka censurar) a existência de uma entrevista do Lula para a Folha com medo que isso influenciasse no resultado da eleição a favor do Haddad

    ou a seja, a preocupação dos caras não era influenciar ou não a eleição, era tomar a decisão que não favorecesse o PT (nesse caso, o Haddad)
    Sobre isso aí eu não vejo problema nenhum. Procurador tem direito de ter suas opções políticas e manifestá-las, especialmente em grupos particulares de whatsapp/telegram. Não veio à tona nenhum ato funcional viciado pelo sentimento pessoal dos procuradores.
    mas esses procuradores da lava-jato não tão envolvidos no "processo" (seria essa a palavra?) sobre viabilizar ou não uma entrevista e como ela deve ocorrer? tipo eles trocando mensagens para encontrar uma maneira de que a PF moderasse a entrevista ou que fosse uma exclusiva com determinado jornalista ou forçar para que fosse uma coletiva de imprensa aberta para quem quiser ir ou dar um nó na decisão e só viabilizar a entrevista após a eleição - tudo isso para, pelo teor das conversas dos procuradores, diminuir os impactos positivos do Lula/PT para a eleição que estava por vir

    em tempo:
    Sim, isso é uma questão dentro do processo de execução da pena. Mas a decisão que impediu foi dada em um pedido do Novo. E os representantes do MP têm todo direito de discordar do pedido.

    BTW, eu acho que os representantes do MP estavam totalmente equivocados, tanto com relação ao pedido quanto aos efeitos da entrevista. IMO, deviam ter deixado o Lula dar uma entrevista e isso teria pouquíssimo efeito nas eleições.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49675
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sim, tanto o 145 do CPC quanto o 254 do CPP preveem suspeição em caso de o juiz ter aconselhado alguma das partes. Mas o pior é que o legislador provavelmente estava tratando da hipótese de o juiz ter aconselhado a parte antes de receber o processo, porque aconselhar depois é bizarro - apesar de não ser tão incomum, infelizmente.
    Pelas mensagens que saiu até agora vc acha que viola a lei ou você esperaria algo mais grave para cravar alguma coisa?

    Vi alguns comentários que esse tipo de colaboração acontece razoavelmente no judiciário.
    Não tenho dúvidas que é ilegal e antiético. Em um país sério, isso certamente seria motivo para punição disciplinar e até mesmo uma investigação por prevaricação. Mas o Moro já não é mais juiz e o Brasil não é um país sério. E, como eu mesmo tinha dito, esse tipo de coisa infelizmente não é incomum por aqui.

    Por outro lado, o que apareceu agora não tem muita força para interferir nos processos, especialmente porque a condenação já foi confirmada pelo TRF4 e STJ. IMO, seria preciso uma intervenção bem mais concreta do Moro, sobre alguma prova em específico que tenha servido como fundamento pra condenação.

    Eu acredito que a maior repercussão vai ser o dano é à imagem da Lava Jato, do Moro e do Deltan. Mas, na polarização atual, isso não influi tanto, porque o gado de um curral já defendia que o Lula é "preso político" e o do outro lado vai continuar a tratar o Moro e força-tarefa da Lava Jato como heróis. Quem não tá nos extremos já sabia que Moro, Deltan e cia tão longe de serem heróis
    O que eu gostaria que o Intercept mostrasse é a origem dos vazamentos seletivos de várias operações/depoimentos sigilosos/acordos de delação, em que claramente o MPF usa a imprensa como fonte de prova ou mesmo para manipulação da opinião pública.
    Última edição por flessak; 11-06-2019 às 16:09.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49676
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Edit: Pensando melhor reli a conversa deles e achei que a atuação deles foi baseada em política sim. É errado mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49677
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    pra mim uma das coisas mais graves que vazaram, além do que já foi levantado aqui, foi a conversa entre procuradores sobre como barrar (aka censurar) a existência de uma entrevista do Lula para a Folha com medo que isso influenciasse no resultado da eleição a favor do Haddad

    ou a seja, a preocupação dos caras não era influenciar ou não a eleição, era tomar a decisão que não favorecesse o PT (nesse caso, o Haddad)
    Não vi nenhum problema nisso ai. Grupo do MPF e os caras tão putos que talvez alguém que eles considerassem absurdamente criminoso estaria se dando bem nas eleições.

    Problema é apenas conversa de MP com juiz a respeito dos processos. Os procuradores podem se unir, procuradores e juízes não.
    eu meio que respondi esse post pro picinin (e perguntando honestamente uma parada), dá uma olhada ali no que falei... pra mim o problema não é eles conversarem sobre o tema lula, mas as "articulações" pra minar uma entrevista - e eles deixam claro que é por preferências pessoais
    Sim, acho que vc ta certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49678
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Edit: Pensando melhor reli a conversa deles e achei que a atuação deles foi baseada em política sim. É errado mesmo.
    É aquela coisa, no processo tem que provar. Entende?

    Existe uma suspeita, mas se no processo não há indício, não se pode falar que foi baseada em politica.

    Do mesmo fato que stf lewandowski não deu suspensão política pra dilma, mesmo previsto em lei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49679
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    O Lula vai continuar preso seus babacas!!!
    nightmarej and ROGERBEAC628 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49680
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    O Lula vai continuar preso seus babacas!!!
    E o Moro é um heroi?
    Preacher, Picinin, ekalil and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados