Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4960

Lista de Usuários Marcados

Página 4960 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3960446048604910495049584959496049614962497050105060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.591 a 49.600 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49591
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Meu caralho.. que porra é essa mano? Um ministro da educação fazendo teatrinho debochado? Takepariu
    Cleber2b and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49592
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Engraçado, eu pensei que a esquerda idolatrava políticos. Agora vejo que a direita é muito pior pqp!
    Calma que vai piorar, olha ali no vídeo do Ministro que o Peba postou, a bajulação é enorme e preocupante nos comentários do vídeo.
    Na moral, eu n consigo admitir que tem gente indo as ruas pra apoiar o governo, protesto em favor de político aposentado aos 33 anos de idade, e que recebe super salário a 30 anos + regalias!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49593
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Não faz o menor sentido dizer que ganhar uma olimpíada te coloca necessariamente apto a passar em um vestibular do ITA/Unicamp pelo simples fato da olimpíada exigir um determinado tipo de conhecimento específico e o vestibular exigir um leque maior de áreas do conhecimento.

    Muitas vezes ganhadores de olimpíadas entram nessas universidades pq o histórico deles (familiar, qualidade escolar, etc) os torna aptos tanto para um quanto para o outro.

    Cuidado com esse tipo de correlação, é um erro comum em estatística.
    Teria que provar numericamente, mas já tem pesquisas falando que alunos com notas mais altas de exatas, possuem notas mais altas em humanas que propriamente a turma de humanas.

    Os primeiros lugares na receita federal sabe quem são? A turma formada em engenharia que contábeis. Pode carimbar que aluno bom em matemática e física possui mais facilidade de aprendizagem. Existe exceção? Existe, tabata pode estar aí, mas é estranho esta história e desconfie sempre dessa negada que surge do nada com perfil de expert.

    Aquele raiam santos fala pra todo mundo que jogou futebol americano na faculdade, mas você vai pegar a liga que ele jogou é essa aqui: https://www.sprintfootball.com/ bem diferente da liga que rola draft na nfl que possui já neguinho com 140kg. Enquanto nessa liga tem limite de 80~90kg.

    Mas em entrevista ele vende como? COMO FODÃO DE UMA LIGA FODÁSTICA.

    DESCONFIE SEMPRE meu caro, não ha nenhum mau nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49594
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Não faz o menor sentido dizer que ganhar uma olimpíada te coloca necessariamente apto a passar em um vestibular do ITA/Unicamp pelo simples fato da olimpíada exigir um determinado tipo de conhecimento específico e o vestibular exigir um leque maior de áreas do conhecimento.

    Muitas vezes ganhadores de olimpíadas entram nessas universidades pq o histórico deles (familiar, qualidade escolar, etc) os torna aptos tanto para um quanto para o outro.

    Cuidado com esse tipo de correlação, é um erro comum em estatística.
    Teria que provar numericamente, mas já tem pesquisas falando que alunos com notas mais altas de exatas, possuem notas mais altas em humanas que propriamente a turma de humanas.

    Os primeiros lugares na receita federal sabe quem são? A turma formada em engenharia que contábeis. Pode carimbar que aluno bom em matemática e física possui mais facilidade de aprendizagem. Existe exceção? Existe, tabata pode estar aí, mas é estranho esta história e desconfie sempre dessa negada que surge do nada com perfil de expert.

    Aquele raiam santos fala pra todo mundo que jogou futebol americano na faculdade, mas você vai pegar a liga que ele jogou é essa aqui: https://www.sprintfootball.com/ bem diferente da liga que rola draft na nfl que possui já neguinho com 140kg. Enquanto nessa liga tem limite de 80~90kg.

    Mas em entrevista ele vende como? COMO FODÃO DE UMA LIGA FODÁSTICA.

    DESCONFIE SEMPRE meu caro, não ha nenhum mau nisso.
    Até que vc vira um Bozominion ressentido e paranoico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49595
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Não faz o menor sentido dizer que ganhar uma olimpíada te coloca necessariamente apto a passar em um vestibular do ITA/Unicamp pelo simples fato da olimpíada exigir um determinado tipo de conhecimento específico e o vestibular exigir um leque maior de áreas do conhecimento.

    Muitas vezes ganhadores de olimpíadas entram nessas universidades pq o histórico deles (familiar, qualidade escolar, etc) os torna aptos tanto para um quanto para o outro.

    Cuidado com esse tipo de correlação, é um erro comum em estatística.
    Teria que provar numericamente, mas já tem pesquisas falando que alunos com notas mais altas de exatas, possuem notas mais altas em humanas que propriamente a turma de humanas.

    Os primeiros lugares na receita federal sabe quem são? A turma formada em engenharia que contábeis. Pode carimbar que aluno bom em matemática e física possui mais facilidade de aprendizagem. Existe exceção? Existe, tabata pode estar aí, mas é estranho esta história e desconfie sempre dessa negada que surge do nada com perfil de expert.

    Aquele raiam santos fala pra todo mundo que jogou futebol americano na faculdade, mas você vai pegar a liga que ele jogou é essa aqui: https://www.sprintfootball.com/ bem diferente da liga que rola draft na nfl que possui já neguinho com 140kg. Enquanto nessa liga tem limite de 80~90kg.

    Mas em entrevista ele vende como? COMO FODÃO DE UMA LIGA FODÁSTICA.

    DESCONFIE SEMPRE meu caro, não ha nenhum mau nisso.
    Eu sou bem cético e acho que você pode desconfiar do que quiser, mas cuidado pra não desconfiar apenas dos "adversários políticos" e principalmente não se basear em hipóteses pouco consistentes que mesmo verdadeiras ainda não seriam regras absolutas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49596
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    A Tabata foi aprovada em TODAS as melhores universidades americanas simplesmente pq eles não são idiotas. As realizações dela já saltavam aos olhos, não tiveram nem o que pensar:

    G1 - 'Supercampeã olímpica', jovem de SP quer estudar astrofísica em Harvard - notícias em Educação

    E se ela não foi aprovada (em uma tentativa) no ITA isso obviamente pesa contra o ITA, e não contra ela:

    Artigo na Folha de São Paulo critica vestibular do ITA (Fotos) – AEITA
    Ela não foi reprovada no ITA, apenas. Também foi reprovada na Unicamp.

    A Tabata não foi aprovada em vestibulares no Brasil porque perdeu na concorrência pra quem tinha mais conhecimento do que ela. Qual a dificuldade de reconhecer isso? Ela própria explica isso.

    Você às vezes passa do ponto pra puxar o saco dessa turma do Ciro Gomes.

    "O nosso vestibular é muito burro, para falar português claro. Ele olha quem chegou mais longe, e não quem correu mais", diz. "Não passei na Unicamp e no ITA, mas passei nas seis melhores faculdades dos EUA com bolsa completa. Porque no vestibular daqui (EUA) eu falei que trabalhava desde os meus 7 anos. E isso contou."
    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47820343
    Nao curto alongar essa parada para nao desmerecer a Tabata.
    Ela é otima pessoa e mereceu tudo o que conquistou, mas essa parada de medalhista em Olimpiadas me parece overrated.
    Essas Olimpiadas que ela participou sao diferentes.
    Qualquer um que ganhe medalha numa Olimpiada (oficial e reconhecida) brasileira ou mundial passa no ITA.
    Só abobrinha. A Tabata em 2011 ganhou duas medalhas de ouro nas olimpíadas latino americanas e duas de bronze na mundial, em duas áreas diferentes (obvio que no processo de aprendizado/treinamento ela deve ter participado/ganhado muitas outras competições menores):




    Ela tinha 17 anos e certamente tava se preparando pra essas competições (e não pra prova alguma de vestibular), pq sabia que uma medalha deveria lhe garantir uma vaga em qualquer universidade americana (talvez a única dúvida fosse a bolsa integral).

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    "O nosso vestibular é muito burro, para falar português claro. Ele olha quem chegou mais longe, e não quem correu mais", diz. "Não passei na Unicamp e no ITA, mas passei nas seis melhores faculdades dos EUA com bolsa completa. Porque no vestibular daqui (EUA) eu falei que trabalhava desde os meus 7 anos. E isso contou."
    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47820343
    Aqui ela quis ser política e usar o exemplo dela da maneira mais ampla/motivacional possível. Certamente eles levam em conta toda a vida pregressa do estudante. Mas, no caso dela, as suas medalhas já a classificavam com folga. Tanto que foi aceita em todas as universidades, com bolsa integral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49597
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    E não é que, com 3 anos de atraso, chegou, enfim, o "grande acordo nacional, com Supremo, com tudo"?

    Acho que nem o Jucá imaginou que seria celebrado entre Bolsonaro-Toffoli-Maia
    santiago and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49598
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Loggan Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    A Tabata foi aprovada em TODAS as melhores universidades americanas simplesmente pq eles não são idiotas. As realizações dela já saltavam aos olhos, não tiveram nem o que pensar:

    G1 - 'Supercampeã olímpica', jovem de SP quer estudar astrofísica em Harvard - notícias em Educação

    E se ela não foi aprovada (em uma tentativa) no ITA isso obviamente pesa contra o ITA, e não contra ela:

    Artigo na Folha de São Paulo critica vestibular do ITA (Fotos) – AEITA
    Ela não foi reprovada no ITA, apenas. Também foi reprovada na Unicamp.

    A Tabata não foi aprovada em vestibulares no Brasil porque perdeu na concorrência pra quem tinha mais conhecimento do que ela. Qual a dificuldade de reconhecer isso? Ela própria explica isso.

    Você às vezes passa do ponto pra puxar o saco dessa turma do Ciro Gomes.

    "O nosso vestibular é muito burro, para falar português claro. Ele olha quem chegou mais longe, e não quem correu mais", diz. "Não passei na Unicamp e no ITA, mas passei nas seis melhores faculdades dos EUA com bolsa completa. Porque no vestibular daqui (EUA) eu falei que trabalhava desde os meus 7 anos. E isso contou."
    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47820343
    Nao curto alongar essa parada para nao desmerecer a Tabata.
    Ela é otima pessoa e mereceu tudo o que conquistou, mas essa parada de medalhista em Olimpiadas me parece overrated.
    Essas Olimpiadas que ela participou sao diferentes.
    Qualquer um que ganhe medalha numa Olimpiada (oficial e reconhecida) brasileira ou mundial passa no ITA.

    Nope. Vc por um acaso já fez OBM ou OBMEP?
    Eu nunca fiz, mas já ouvi falar.
    Conheço várias pessoas que já estudaram no ITA, IME e faziam Olimpiadas.
    Eu já participei de turmas especiais para ITA/IME.
    Dois amigos meus que estudaram comigo no segundo grau inteiro estudaram no ITA.
    Fortaleza é a Meca preparatoria para ITA,IME, Olimpiadas ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49599
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Não faz o menor sentido dizer que ganhar uma olimpíada te coloca necessariamente apto a passar em um vestibular do ITA/Unicamp pelo simples fato da olimpíada exigir um determinado tipo de conhecimento específico e o vestibular exigir um leque maior de áreas do conhecimento.

    Muitas vezes ganhadores de olimpíadas entram nessas universidades pq o histórico deles (familiar, qualidade escolar, etc) os torna aptos tanto para um quanto para o outro.

    Cuidado com esse tipo de correlação, é um erro comum em estatística.
    Cara, eu falei aqui pela minha experiencia.
    Nao fui atras de dados, mas apostaria que medalhistas de olimpiadas com concorrencia forte geralmente passam nesses vestibulares.
    Já conheci dois medalhistas um de quimica (internacional) e um de quimica ou matematica (nao sei se era só do brasileiro).
    Os caras eram animais.
    O de quimica fez medicina.
    O de quimica ou matematica, eu cursei engenharia com ele depois de ele voltar do ITA por nao curtir a disciplina militar.

    Eu sei que essas provas de olimpiadas sao completamente diferentes, mas o perfil de um medalhista é coisa de outro mundo.
    Esses caras sao muito bons tambem nessas outras materias, mesmo as de humanas.
    Eles vivem estudando.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 31-05-2019 às 15:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49600
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    eu ficava de cara vendo meus amigos estudar fisica pelo Resnick, quimica pelo Atkins ou Masterton, matematica com apostila de exercicios russos ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados