Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4933

Lista de Usuários Marcados

Página 4933 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3933443348334883492349314932493349344935494349835033 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.321 a 49.330 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49321
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    A propósito. Fim de algumas mamatas
    https://www.jornaldacidadeonline.com...mpression=true
    A matéria sugere que os cargos nesse conselhos seriam boquinhas. Mas não trata da suposta remuneração dos conselheiros. E eu acredito que os assentos nesse conselhos (ou ao menos na maioria absoluta deles) não são remunerados.

    BTW, se for pra escolher me informar pela "extrema-imprensa" ou por meios alternativos desse nível ai, eu continuo com a "extrema-imprensa".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49322
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Esse Eduardo Moreira é muito fraco!! O cara fez um vídeo de 13 minutos pra explicar essas barrinhas toscas e fazer terrorismo. Que lixo esse cara, no final ainda mostra a folha com o as barras e diz que é a prova real, cabal que estão tentando te enganar hahaha!!
    Eu acho que não é só fraco, é desonesto mesmo. Mente no currículo, mente na argumentação, e já foi desmentido com dados e textos (não videozinho de youtube) por todo mundo que realmente estuda o tema. Abaixo, textos do Paulo Fernando Nery contestando as bobagens que ele fala:

    https://www.gazetadopovo.com.br/colu...e-previdencia/

    No texto tem o link pros dois primeiros
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49323
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Uma coisa que eu acho doida é liberal defender reforma da previdencia. É tirar 1 trilhão da mão da população pra dar pro estado. Não é o dinheiro na mão da população que eles pregam?
    Eu não sou liberal, e to tentando ficar um pouco longe das discussões sobre politica, pq mesmo passado as eleições, os temas continuam sendo tratados como classico de futebol, com 2 torcidas fanaticas, que primeiro defendem o "seu time" e depois vão buscar os "argumentos" pra defender...

    Mas sobre a reforma, quando vc diz que o dinheiro sai da mão da população, pra ir pra mão do estado, vc não leva em consideração que 1) a previdencia já é hj deficitaria, ou seja, o tesouro tem que colocar dinheiro da união pra poder pagar o deficit, 2) o cenario é cada vez pior, visto que a taxa de sobrevida da população aumentou bastante e os jovens tem cada vez menos filhos, ou seja, o deficit tende a aumentar e 3) além disso tudo, a previdencia ajuda bastante a aumentar a desiguldade hj em dia, visto que os que ganham mais, se aposentam mais cedo e contribuem com menos, e mesmo no regime geral, os que ganham mais, também são os mais beneficiados do atual regime...

    Então, a reforma da previdencia não é uma questão de "ideologia economica", e sim um probelma pratico que teria que ser enfrentado por qualquer que fosse o governo, acho que cabe aos que são contra, brigar pra que ela possa ter um efeito menos sobre os mais pobres (diminuindo o tempo de contribuição, visto que os mais pobres são os que tem mais dificuldade de estar sempre contribuindo, propor um modelo mais justo pro BPC e rural e aliquotas menores de contribuição pros que ganham ate 2 SM por exemplo), mas simplesmente negar a debater a reforma é de uma infantilidade absurda...

    E pra finalizar, a reforma da previdencia só encontra enorme dificuldade pra ser aprovada, justamente pq ela toca em camadas de servidores que são muito bem organizados e exercem forte lobby no congresso, se ela fosse "fuder" só com os mais pobre, te garanto que não teria tanta dificuldade em ser aprovada, visto que o nosso congresso vive aprovando um monte de medidas que "fodem" os mais pobres todos os dias e ta todo mundo aprovando...
    otaviobit, alone, Taleb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49324
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Acho que ninguém nega debater a reforma, tanto é q as pessoas estão debatendo.
    A questão é que a reforma não precisa ser feita na urgencia, nada bom é feito as pressas e certamente essa reforma não iria ser a exceção.
    A solução do nosso caso já foi dito varias vezes, aumentar a base monetária ou como dizem imprimir dinheiro. Enquanto não fizermos isso vamos ficar nesse fosso sem esperanças.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49325
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    "A solução do nosso caso já foi dito varias vezes, aumentar a base monetária ou como dizem imprimir dinheiro."

    Já foi dito várias vezes por quem? Dilma Rousseff?
    Picinin, otaviobit, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49326
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    "A solução do nosso caso já foi dito varias vezes, aumentar a base monetária ou como dizem imprimir dinheiro."

    Já foi dito várias vezes por quem? Dilma Rousseff?
    Os paises desenvolvidos fazem isso como EUA, Japão, Reino Unido e etc...
    E o André Lara Resende já está falando sobre isso a uns 3 artigos, até postei um aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49327
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828

    Resposta do Eduardo Moreira, o fraco, a publicação do Pedro Nery do Jornal Gazeta do Povo.

    Mas é muito melhor chamar a pessoa de fraca em vez de entender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49328
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Uma coisa que eu acho doida é liberal defender reforma da previdencia. É tirar 1 trilhão da mão da população pra dar pro estado. Não é o dinheiro na mão da população que eles pregam?
    O dinheiro continua saindo da mão da população pra pagar o deficit
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49329
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49330
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    tem que ser retardado pra achar que imprimir dinheiro é bom.
    rbmrenato likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados