Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4929

Lista de Usuários Marcados

Página 4929 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3929442948294879491949274928492949304931493949795029 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.281 a 49.290 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49281
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Acabou a mamata, isso é que é republicanismo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49282
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    http://iepecdg.com.br/wp-content/upl...Nnu6caT-_EBWKo

    André Lara Resende sugerindo imprimir dinheiro e se convertendo ao MMT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49283
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    bueno, ontem numa conversa de bar com outros brasileiros surgiu o assunto "paulo guedes" e um dos caras trouxe umas informações que eu só não sabia como fiquei surpreso... já me dei ao trabalho de ver se elas batiam e aparentemente batem

    em suma, ele disse que o guedes sempre flertou com o liberalismo e quando retornou ao brasil após terminar os estudos não conseguiu nenhum convite "digno" seja para trabalhar no mercado ou dar aulas em universidades tradicionais, com exceção de ter sido substituto... um pouco depois ele se juntou ao governo ditatorial do pinochet em um programa do governo em ter apenas professores liberais nos cursos de economia

    o outro ponto é que pelo que esse colega contou e pelo pouco (confesso) que li, a reforma da previdência que o guedes almeja flerta muito com a que houve no chile... e embora supostamente tenha ajudado a solucionar problemas econômicos, teve como reflexo um poder de compra em que mais de 90% dos aposentados no modelo do pinochet recebem cerca de 50% do salário mínimo vigente

    dito tudo isso, quem votou no bolsonaro única e exclusivamente por causa do guedes, sabia desse histórico dele em conscientemente fazer parte de uma ditadura? e que espelhava sua reforma na chilena?

    (naturalmente, sintam-se a vontade para me corrigir em qualquer equívoco sobre o post em questão)
    Preacher and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49284
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    bueno, ontem numa conversa de bar com outros brasileiros surgiu o assunto "paulo guedes" e um dos caras trouxe umas informações que eu só não sabia como fiquei surpreso... já me dei ao trabalho de ver se elas batiam e aparentemente batem

    em suma, ele disse que o guedes sempre flertou com o liberalismo e quando retornou ao brasil após terminar os estudos não conseguiu nenhum convite "digno" seja para trabalhar no mercado ou dar aulas em universidades tradicionais, com exceção de ter sido substituto... um pouco depois ele se juntou ao governo ditatorial do pinochet em um programa do governo em ter apenas professores liberais nos cursos de economia

    o outro ponto é que pelo que esse colega contou e pelo pouco (confesso) que li, a reforma da previdência que o guedes almeja flerta muito com a que houve no chile... e embora supostamente tenha ajudado a solucionar problemas econômicos, teve como reflexo um poder de compra em que mais de 90% dos aposentados no modelo do pinochet recebem cerca de 50% do salário mínimo vigente

    dito tudo isso, quem votou no bolsonaro única e exclusivamente por causa do guedes, sabia desse histórico dele em conscientemente fazer parte de uma ditadura? e que espelhava sua reforma na chilena?

    (naturalmente, sintam-se a vontade para me corrigir em qualquer equívoco sobre o post em questão)
    O próprio Paulo Guedes falou sobre isso ontem (começando no instante 01:16:37 do video).
    Ele falou das disputas entre economistas da FGV vs PUC-RJ que o fez ir para Chicago, passando pela sua rápida e infeliz vida no Chile.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49285
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    O próprio Paulo Guedes falou sobre isso ontem (começando no instante 01:16:37 do video).
    Ele falou das disputas entre economistas da FGV vs PUC-RJ que o fez ir para Chicago, passando pela sua rápida e infeliz vida no Chile.

    video
    valeu pelo vídeo, vi a partir do minuto que vc citou...

    falando do chile, ou seja, um sujeito adulto, estudado, que havia morado no exterior tinha plena consciência do que era uma ditadura e como ela funciona, topou ir pra lá trabalhar pra ela... e quando viu que ele não estava 100% seguro mesmo sendo parte da ditadura, picou a mula, enquanto não tava com o ap grampeado, tava tudo de boa

    tortura e execução no cu dos outros é refresco =P

    o da briga fgv vs puc não tem muito o que dizer, ele diz que é guerra ideológica, mas na prática nem o lado que curtia chicago ofereceu pra ele uma posição em fulltime... como ele tinha "recusado" um convite anterior dos caras, mas era muito bom, contrataram em part-time/substituto e para dar aulas de matemática? hmm... o cara foi contratado pelo lado que curte a escola dele, mas ele foi dar aulas de matemática em regime parcial? isso é uma "punição" por ele ter "recusado" uma vaga fulltime anteriormente? acho que punição seria não contratar o cara... ou se vai dar uma posição parcial e ele é mesmo bom, ela fica com disciplinas que ele deveria dominar - afinal, ele tá ganhando $$ praquilo e ocupando a vaga que poderia ser de outra pessoa

    não me parece muito fiável essa versão
    JoseIrineu and Preacher like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49286
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    a dança das cadeiras continua... tão surpreendente quanto a passagem relâmpago pelo cargo é o histórico da pessoa em questão

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/educ...5poq6cqcr.html

    Militar nomeado por Bolsonaro para ser número 2 do MEC é demitido
    Ricardo Machado Vieira havia sido anunciado em 29 de março para o cargo


    O militar que havia sido nomeado para secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC) pelo presidente Jair Bolsonaro, cargo considerado o número 2 da pasta, foi demitido. A exoneração de Ricardo Machado Vieira foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18). Ele havia assumido a função em 29 de março, com a missão de organizar o ministério em meio à crise instaurada na gestão Ricardo Vélez Rodríguez.

    Até a nomeação para o cargo, o militar trabalhava como assessor especial do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC responsável por programas de alimentação e transporte escolar. Antes, havia sido secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa e chefe do Estado Maior da Aeronáutica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49287
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @sopro existe uma coisa me incomoda um pouco e acho que faz parte da vida academica no Brasil.
    Na area de Humanas, ou pelo menos Filosofia, existe um predominio muito grande de estudos referenciados por intelectuais de Esquerda.
    Voce percebe isso na producao bibliografica, nos grupos de pesquisa ... tudo com grande influencia de intelectuais da Europa Continental (principalmente franceses que fundaram e davam aula na USP) ... em detrimento dos intelectuais anglosaxonicos.

    Eu fiz iniciacao cientifica em filosofia e ficava abismado com as panelinhas e conhavos.
    Eu acho que a pos-graduacao daqui nao é tao meritocratica assim.

    Scarlet Marton (a maior nietscheneana brasileira) já chegou a dizer que a pesquisa em Nietzsche no Brasil está degradada.
    A moda do Nietzche no Brasil deu luz a muitos trabalhos para encher linguica.
    Segundo as palavras dela "estao arrombando portas abertas".
    Nao existe tanto rigor e seriedade.
    Picinin and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49288
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Acho engraçado o cara condenar paulo guedes porque tava trabalhando numa ditadura mas aí o cara vai lá e adora a turminha do che guevara...
    Fuut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49289
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Na epoca que eu participava de pesquisas a imagem que eu tinha era de grupos de pesquisas querendo apenas se consolidar ou expandir, adotando pupilos dóceis, criando revistas estereis, fazendo viagens futeis, enchendo o curriculo Lattes com qualquer coisa, muitas vezes sem comprovacao ou seriedade ...
    Uma loucura!
    drkutello likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49290
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @sopro existe uma coisa me incomoda um pouco e acho que faz parte da vida academica no Brasil.
    Na area de Humanas, ou pelo menos Filosofia, existe um predominio muito grande de estudos referenciados por intelectuais de Esquerda.
    Voce percebe isso na producao bibliografica, nos grupos de pesquisa ... tudo com grande influencia de intelectuais da Europa Continental (principalmente franceses que fundaram e davam aula na USP) ... em detrimento dos intelectuais anglosaxonicos.

    Eu fiz iniciacao cientifica em filosofia e ficava abismado com as panelinhas e conhavos.
    Eu acho que a pos-graduacao daqui nao é tao meritocratica assim.

    Scarlet Marton (a maior nietscheneana brasileira) já chegou a dizer que a pesquisa em Nietzsche no Brasil está degradada.
    A moda do Nietzche no Brasil deu luz a muitos trabalhos para encher linguica.
    Segundo as palavras dela "estao arrombando portas abertas".
    Nao existe tanto rigor e seriedade.
    mas no caso aí relatado pelo paulo guedes, ele disse que uma das faculdades era admiradora de chicago... os anos 70/80 era uma época em que o QI era muito mais forte, principalmente em faculdade privada - ser muito bom ou bem relacionado era sinônimo de ter emprego, por isso que pra mim não cola essa conversinha que mandou pra justificar nunca ter tido vaga efetiva

    pelo relato dele ele era bem relacionado, talvez não fosse competente... veja que ser bem relacionado deveria ser suficiente pra um amigo ou outro te colocar pra dentro da universidade, nem que fosse um cargo part-time e pra dar aulas mais basiconas... pra mim faz muito mais sentido do que ele ser "punido" pq não quis voltar antes pra assumir uma função full-time
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados