Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4924

Lista de Usuários Marcados

Página 4924 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3924442448244874491449224923492449254926493449745024 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.231 a 49.240 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49231
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post


    Assisti esse documentário agora a noite e gostei também, confesso que é mais bem documentado que o do Brasil Paralelo!! Queria que o pessoal que está contra o documentário do Brasil Paralelo assistisse e comentasse esse documentário também. @sopro @PebaVermelho @VitorT @Mooita
    Nao assisti o video, mas dentro desse mesmo assunto lembrei de uma grande descoberta realizada por Matias Spektor ano passado:

    https://g1.globo.com/politica/notici...ditadura.ghtml

    Matias continua estudando esses documentos, e descobriu semana passada um documento da CIA que dizia que o suporte para o inicio da Ditadura tinha em vista, pelos americanos, a expectativa de um periodo curto de Ditadura. No documento denota-se espanto pela continuaçao institucionalizada do golpe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49232
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Aqui temos o Matias Spektor feliz pela certeza de que muitos mais documentos iriam surgir graças a iniciativa do Itamaraty em pressionar os EUA, com grande sucesso até então, nesse intento.

    Alguns meses depois temos um presidente milico e um ministro das relacoes exteriores lunatico.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49233
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post


    Assisti esse documentário agora a noite e gostei também, confesso que é mais bem documentado que o do Brasil Paralelo!! Queria que o pessoal que está contra o documentário do Brasil Paralelo assistisse e comentasse esse documentário também. @sopro @PebaVermelho @VitorT @Mooita
    O que vc quer que eu diga? Que eu resumi as duas primeiras partes do documentário em três parágrafos, num post anterior, e vc disse que eu tava simplificando? Nunca tinha visto esse documentário, mas todos esses fatos da conspiração americana já haviam sido divulgados pela imprensa escrita.

    Só duas observações. Primeiro, não entendi pq eles descrevem como se o Jango simplesmente tivesse entregado o poder, quando na verdade, como eu já escrevi, o que ele considerou é que os EUA já estavam investido demais no golpe. Como o Darcy Ribeiro falou, eles estariam dispostos a fazer uma guerra do Vietnã no Brasil, se necessário. E se eles realmente estavam (se não estavam só blefando), acho que o Jango fez certo. Ele tinha bons planos pro Brasil, e os EUA são uns filhos da puta, mas um pais destruído por uma guerra não serve a ninguém. Especialmente uma guerra perdida, pq dificilmente os EUA entrariam pra perder.

    Segundo. Fidel Castro, quando liderou a revolução Cubana, não tinha ABSOLUTAMENTE NADA DE COMUNISTA! Não tinha nenhuma relação com a União Soviética ou com ideias marxistas. Ele era sim um revolucionário contra o imperialismo americano, que havia transformado Cuba numa espécie de Miami "subjugada": uma extensão do território americano, onde as empresas americanas faziam e desfaziam, sem precisarem se preocupar com os direitos da população local. Fidel Castro só foi começar a se aproximar da União Soviética por conta do embargo que os EUA impuseram a Cuba. Quando os países ocidentais se negaram a estabelecer relações comercias com Cuba, por medo dos EUA, só lhe restou aceitar a ajuda da União Soviética. Que claro, tb não veio de graça, ele teve que passar a defender ideias semelhantes. Mas a revolução Cubana não foi uma vitória do comunismo contra o capitalismo, foi uma uma vitória de revolucionários contra o imperialismo! Daí se entende o porque do respeito que havia por ela, e pelas suas conquistas, nos primeiros anos. O que viria depois, nessa época, ninguém poderia saber... Enfim, resumindo, não é pq alguém, ou um pais, tem aversão e luta contra o imperialismo americano que ele tem uma inclinação comunista! Pode-se ter, simplesmente, igual aversão aos dois extremos.
    Preacher and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49234
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Fuut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49235
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49236
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post


    Assisti esse documentário agora a noite e gostei também, confesso que é mais bem documentado que o do Brasil Paralelo!! Queria que o pessoal que está contra o documentário do Brasil Paralelo assistisse e comentasse esse documentário também. @sopro @PebaVermelho @VitorT @Mooita
    Primeiro deixa eu me desculpar por ter te atacado. Você tem uma paciência de Jó. lol

    Só peço que entenda que se você ou qualquer outra pessoa mostra alguma leniência em relação a um documentário como o do Brasil Paralelo que passa pano pra ditadura eu eventualmente posso lançar algum ataque. No hard feelings.

    Eu PROMETO entrar nessa discussão. Imaginava que daria tempo de fazer um post hoje, mas, acredite, cheguei em casa de meia noite.

    Inclusive assisti os vídeos do professor de História que você compartilhou e que são interessantes pra esse debate. Eu to com a semana cheia pra me embrenhar na discussão (não adianta fazer um post e largar), mas até sábado engato nela.

    EDIT: verei também esse último vídeo.
    Boa Peba!!
    Eu tenho paciência pra esse tipo de coisa pq realmente me interessa conhecer mais o assunto. Durante muito tempo eu fui negligente com a história e política brasileira, mas venho tentando mudar isso. Infelizmente eu não tô podendo no momento me engajar a ponto de ler livros e ir atrás de fontes primárias de informação, já tenho muita coisa pra ler da minha área de atuação, por isso lentamente eu tô tentando montar uma base de referência para os assuntos que mais me interessam, mas esse é um processo demorado já que os conteúdos mais populares geralmente são muito superficiais, inviesados e muitas sem compromisso com a verdade. Aliás, estou aberto a sugestões de boas referências em economia, história e ciências políticas, sociologia, filosofia, e por aí vai, pode ser gente de esquerda, direita, centro...

    @Sam Farha - Spinoza, eu estou acompanhando o Livres por indicação sua já faz algum tempo, o Samuel Pessoa pessoa por exemplo já é um cara que está nessa minha lista de referências.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49237
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    NÃO CUMPRIDAS:
    Bolso: 40
    Dilma: 26

    Mas essa parte não interessa falar né?
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49238
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    NÃO CUMPRIDAS:
    Bolso: 40
    Dilma: 26

    Mas essa parte não interessa falar né?
    Normal né, 100 dias de governo e o Cão não veio postar um único linkzinho sobre as mamatas e maracutaias do atual governo... que já passam de 30, fora as presepadas
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49239
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Assisti esse documentário agora a noite e gostei também, confesso que é mais bem documentado que o do Brasil Paralelo!! Queria que o pessoal que está contra o documentário do Brasil Paralelo assistisse e comentasse esse documentário também.
    eu tô cheio de filmes pra assistir por causa do trabalho, mas quando der um tempinho eu confiro e eventualmente posto meus 2cents aqui, mas pelo que li da sinopse parece que é mais ou menos o que o Vitor escreveu, enfim, depois de ver dou uma opinião a vera

    btw, já que vc tá nessa onda de ver coisas da ditadura, tem um filme que inclusive é muito reconhecido no exterior e tem uma história de bastidores foda... o filme foi censurado no princípio, mesmo o diretor sendo a pessoa forte do cinema no governo, presidente da embrafilme. A censura oficial que consta no documento não foi pelo filme mostrar alguma coisa violenta ou o que seja, foi "excesso de liberdade". E olha que o filme não ataca a ditadura em nenhum momento... a violência é terceirizada, assim dizendo, talvez como parte da estratégia de se esquivar da censura.

    Pra Frente, Brasil! (1982)
    Preacher and RRetired like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49240
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Fui ver as promessas cumpridas... a maioria era "Não fazer tal coisa" assim é fácil cumprir as promessas kkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados