Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4920

Lista de Usuários Marcados

Página 4920 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3920442048204870491049184919492049214922493049705020 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.191 a 49.200 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49191
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    ja tinham me indicado ele, acabei de ver e achei mto bom,

    queria ver o que o pessoal de esquerda ou os contra ditadura, tucanos etc vao falar sobre
    Só ler os comentários com menos estrelas: https://filmow.com/1964-o-brasil-ent...ivros-t271798/
    Melhor comentário lá aqui abaixo

    Perguntar não ofende, amiguinhos:
    O nome do documentário é "Entre armas e livros", mas eu assisti até o final dos créditos esperando aparecer as fontes bibliográficas usadas e não achei nada.
    O que tem é só na descrição do vídeo o link pra download de um ebook chamado "Mitos e Verdades: A História do Regime Militar". Também seria interessante disponibilizar os documentos e scans dos jornais da época mostrados no vídeo pra download. Não deixem ideologias suprimirem a busca de conhecimento. Como diz o Mamãe Falei: "Vamos questionar tudo". e como diz Leandro Karnal "Todo dia eu repito pra mim mesmo "Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo, apenas pensa diferente."
    Deixem de binarismo, pois o mundo não é preto no branco.
    (Coloquei duas citações de pessoas com ideologias distintas só pra ver se aparece gente querendo desmerecê-los por suas posições politicas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49192
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Concordo com o comentário acima mas do mesmo jeito também não devemos acreditar piamente no que a mídia esquerdista diz e por isso cada um que procure suas fontes e tire suas conclusões.

    A minha é de que ou os militares tomavam o poder ou estaríamos fadados a um futuro bem pior do que estamos vivendo hoje.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49193
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    ja tinham me indicado ele, acabei de ver e achei mto bom,

    queria ver o que o pessoal de esquerda ou os contra ditadura, tucanos etc vao falar sobre
    Eu gostei do documentário também, achei muito bem produzido. Não é um documentário pra você assistir e sair acreditando em tudo, mas ouvir o outro lado da história, outros pontos de vista, é sempre válido.


    pra ti @lagostinha, um crítico de cinema (e esquerda assumido) falando sobre o filme... com comentários políticos/históricos e sobre o filme em si, enquanto filme

    btw @RRetired, ouvir outros lados da história é sempre válido até a página dois... se um dos lados da história está mentindo não é bem um "outro lado", me lembra muito a sandice de quem quer que seja ensinado criacionismo na escola
    sim velho, concordo com varias criticas dele

    como o ruiz disse, eh bom e bem feito de maneira geral, mas tb nao se pode acreditar em tudo

    vou resumir uma coisa engracada. Eu vi o zeitgeist e adorei, e inclusive acho q eh aquilo msm, q nao tem teoria de conspiracao etc, obv q provavelmente nao eh tudo aquilo 100% real, mas digamos q a direcao que o doc vai, leva pra uma verdade

    no caso do zeitgeist, eles sao de esquerda e mostrando tudo de ruim da direita e o establishment, enquanto hj, falam basicamente tudo a msm coisa, so que jogando pra conta da esquerda

    entao o que eu concluo, eh que a coisa existe, a questao eh que, aqueles no poder e no establishment, estao la, e os outros so mudam a classificacao deles, uns chamam de esquerda outros de direita, mas todos concordam q estao la hehe, portanto a gente parece bobo acusando isso ou aquilo sendo que tudo continua la hehe

    btw, sobre esse doc em si, eu nunca vi um adulto/coroa falando mal da ditadura, eles tem sdd inclusive (nao q isso valha como credito), mas parece que quem reclama sao apenas a "vagabundagem" da epoca que ja vimos que eram bandidos, sequestradores etc (e alguns deles assumem isso, e assumem que queriam outra ditadura (do proletariado))
    entao acho que n temos duvidas de que essa quadrilha de vagabundo q temos ai (maioria de esquerda na politica) sao um bando de merda safados que nao estao nem ai pro povo e sim apenas pro bolso deles e pela ideologia do poder etc

    mas eu tb nao sou tonto de achar q tudo era vitimismo, tb vi videos dos militares sendo bem fdp com quem estava de boa, o q obviamente eu condeno ne, e obv q uma vez no poder, tb eram corruptos etc


    por fim, eu acho que o brasileiro tem o brasil q merece rs, brasileiro em geral so quer os direitos mas nao quer os deveres, quer dar jeitinho em tudo, eh uma zona e acha ou fala q faz isso pq geral faz, mas no fundo a politica eh reflexo da sociedade escrota que temos
    vindo agora pra casa um carro no sinal e o maluco me joga um saco de sorvete no meio da rua, encostei a moto e olhei pros kras, 2 marmanjos c kra de noia e uma mina zoada, todos chupando o picole, fiquei pensando, o kra nao pode nem segurar a porra do papel do sorvete ate chegar numa lixeira, nao tem o menor dos basicos dos costumes de educacao, e dai ainda querem que os politicos arrumem a casa toda, nem a parte mais simples eles msm nao fazem mas querem que meia duzia de politicos arrumem tudo lol

    voltei pro brasil nao faz nem 1 ano e ja to arrependido haha, ja mirando minha volta pra gringa, que nao eh o paraiso obv, ta cheio de merda, mas porra, nem o basico a gente consegue aqui rs
    Fuut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49194
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Acho que fica bem nítido que esse documentário tem um lado definido, apesar disso, eles não defendem as ações dos governos militares e também não dizem que não houve golpe. O que eles tentam fazer é adicionar alguns elementos a mais numa discussão que sempre foi unilateral na qual foram omitidos fatos importantes. Quando você começa a perceber que os jovens nascidos depois do regime tem mais pavor da ditadura do que grande parte das pessoas que viveram o período, é natural começar a se questionar se a história que as escolas e a mídia contam foi exatamente daquele jeito.

    Esse documentário, mesmo com referências fracas e talvez erros históricos, tende a aguçar a curiosidade das pessoas para buscarem outros lados dessa história. Acho muito bom que comecem a surgir conteúdos populares mostrando que a esquerda brasileira não representava o povo na luta contra a ditadura como eles costumam se pintar, assim como é importante que fique claro que na época existiam 2 superpotências mundiais com ideologias diferentes disputando a liderança mundial, e que o Brasil era um território com certa importância nessa disputa. Isso justifica tirar do povo o poder de eleger o presidente? Não!! Justifica as ações de censura, morte de civis e tortura do governo militar? Não!! Dá pra afirmar que se os militares não tivessem assumido os comunistas tomariam o poder? Não!! Mas se a gente deixar de colocar na equação (como vem acontecendo há anos) a possibilidade dos movimentos comunistas ganharem força no Brasil, o debate fica até sem graça.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49195
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Porra @RRetired, bela passada de pano

    Defendem sim o que eles chamam de regime militar (que nada mais é que malabarismo para não usar a palavra ditadura) e criam uma história que o golpe era necessário, digo, a tomada do poder pelas forças armadas atendendo ao chamado do povo brasileiro.

    Citar os jovens nascidos depois é um fator que reforça, primeiro porque a tendência é sempre a geração seguinte ser mais informada como um todo (mais acesso a informação), segundo porque, veja bem, os horrores cometidos na ditadura não eram publicados nos jornais (really?), não passavam na tv (really?), o rádio não informava nada que não fosse aprovado pelo Governo Militar ditatorial (really?) e quem sequer questionasse alguma coisa parecida com isso e um vizinho ouvisse e achasse ruim, o exército aparecia na sua casa e te levava para prestar "esclarecimentos" sobre o seu comportamento subversivo. Aliás, o depoimento do Paulo Coelho sobre a experiência pessoal dele com esses "esclarecimentos" dá só uma ideia da dimensão de coisas que aconteciam nesse processo. Ou seja, as pessoas que viveram na época ditadura estavam totalmente desconectas da realidade do país, você só conhecia a sua própria realidade e parte do que as pessoas mais próximaste contavam (afinal, quem vai arriscar falar demais e correr o risco de acordar com a boca cheia de formiga?), numa época que nem o telefone era popular. Pense na fragilidade de difundir informação naquela época e de como isso facilitava o controle (quase) total daquilo que era difundido.

    Aí a ditadura acaba, uma geração começa a ter acesso ao que acontecia, documentos, testemunhos... alguns que inclusive só foram abertos ao público anos atrás.

    Você tem razão quando diz que o que eles tentam fazer é adicionar alguns elementos a mais numa discussão, mas elementos mentirosos, distorcidos e/ou sem fontes/documentos. Que existe uma esquerda retardada e que também distorce vários fatos, claro que sim, agora, os corpos que nunca foram encontrados, pessoas forçadamente exiladas, documentos que comprovam a existência de torturas e homicídios de cunho político, a tentativa bem sucedida de destituir um presidente eleito democraticamente e por aí vai, isso não é discurso de A ou B, são fatos. Ocorreram, possuem nome, sobrenome, documento.

    Eu não acho que seja muito bom que surjam conteúdos que pagam de documentário, de informativo e possuem tanto cuidado com a realidade quanto as reportagens do Domingo Legal sobre o chupa-cabras.

    Aliás, usar a palavra documentário é de certa forma equivocada, essencialmente um documentário é um filme relato baseado em documentos (ou testemunhos de 1º grau) com a pretensão de mostrar uma faceta verdadeira (não necessariamente única) sobre determinado acontecimento ou pessoa. Quando é só um monte de gente dizendo que fulano disse que o primo disse que o vizinho viu, "documentos" sem fontes para verificação, montagem de imagem (a foto da Serra Pelada editada para parecer como guerrilheiros comunistas) e tudo mais, o termo mais correto talvez seja mockumentary, uma linguagem audiovisual que simula a linguagem documentarista, mas apresenta uma ficção.
    Última edição por sopro; 07-04-2019 às 17:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49196
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    btw, não sou contra que se apresente a perspectiva dos militares, desde que seja feito de forma verdadeira, com comprovações de tal e inseridas no contexto

    e mesmo assim, apresentar visão de militar num sentido de que a pluralidade de ideias (e perspectivas) devam existir, sim, mas respeitando o ambiente em que aquilo se apresenta... na alemanha eles não apresentam o nazismo como um lado de uma história e sim como parte da história, que é o que é, e assim sendo, aprendem o que foi o regime, como ele chegou ao poder, o que ele cometeu, quais foram as consequências e por aí vai

    se forem falar da ditadura militar brasileira, da luta contra o comunismo, é preciso contar também o que há por trás disso... do interesse americano, o tamanho do partido comunista no Brasil, que tipo de (des)organização os trabalhadores rurais possuíam, qual era o tamanho do poder de fogo dessas organizações e sua real capacidade de tomar o controle de algo, situar os interesses da URSS (que não era expansão territorial), o conflito EUAxCuba/URSS, de como ocorreram a ascensão de diversas ditaduras latino-americanas na mesma época (e duma eventual participação do EUA no processo), de como o "milagre econômico" do período militar faz com que o país seja endividado até hoje, como determinadas ações dos militares sucatearam setores e privilegiaram outros (ferrovia vs rodovia), como a falta de transparência permitia uma corrupção desenfreada que, infelizmente, nunca teremos a real dimensão do tamanho porque obviamente os documentos ou históricos de movimentação bancária não existiam, foram queimados ou whatever e por aí vai
    Última edição por sopro; 07-04-2019 às 17:30.
    Preacher and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49197
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Concordo com o comentário acima mas do mesmo jeito também não devemos acreditar piamente no que a mídia esquerdista diz e por isso cada um que procure suas fontes e tire suas conclusões.

    A minha é de que ou os militares tomavam o poder ou estaríamos fadados a um futuro bem pior do que estamos vivendo hoje.
    Quais foram as suas fontes? E como vc chegou nessa conclusão?
    Preacher and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49198
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Aqui não tem nenhum Einstein, mas a diferença de conhecimento histórico, estofo intelectual e compromisso democrático entre os dois lados desse fórum é abissal.

    Simplesmente existe um lado que dá crédito a toda bosta que possa surgir do WhatsApp dos robôs do Bolsonaro ou de suas produtoras de conteúdo picaretas.

    Eu teria vergonha de jogar no lixo dessa maneira todos os recursos que minha família investiu na minha educação.
    Preacher and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49199
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    btw, não sou contra que se apresente a perspectiva dos militares, desde que seja feito de forma verdadeira, com comprovações de tal e inseridas no contexto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49200
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    O "Brasil Nunca Mais" deveria ser leitura obrigatória, para evitar comentários do tipo "só vagabundo se fudeu nas mãos dos militares".

    Para quem não gosta de ler, dá ao menos uma olhada no site do projeto: BNM - Digit@l
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados