Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4913

Lista de Usuários Marcados

Página 4913 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3913441348134863490349114912491349144915492349635013 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.121 a 49.130 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49121
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Normalmente não gosto de ficar postando nesse tópico, mas vi agora que o assunto está sendo o sacrifício de animais nas religiões de matriz africana e disso entendo um pouco por ser umbandista (não há sacrifício animal na Umbanda tradicional) e estudioso de Candomblé, Ifá e afins.

    No que se diz respeito à legalidade disso, está lá na constituição que vivemos num estado laico. E como o @peakok citou, o estado não tem que ficar se metendo nisso.

    O estado só pode punir uma pessoa ou grupo no caso do animal estar sendo maltratado antes do sacrifício (está na lei também, que maus tratos contra animais é crime). Coisa que normalmente não acontece com os animais que serão usados para fins de sacrifício. Como a palavra diz, etimologicamente é tornar algo sagrado.

    Creio que a grande maioria aqui nunca presenciou tal ato, mas o sacrifício deve ser feito de forma rápida. Inclusive as lâminas sacralizadas são bem afiadas, para que seja feito tudo da melhor forma.

    Outra coisa, como o @JoseIrineu citou, a maior parte dos animais são usados para alimentar as pessoas depois. O desperdício deve ser evitado. Normalmente o que é separado para oferendar são partes específicas como coração, moela, fígado e afins.

    Aquela coisa de galinha que deixam em encruzilhadas é uma minoria de rituais num contexto geral.

    Enfim, respeito quem não concorde ou seja contra isso, mas também é preciso respeitar as religiões de matriz africana e seus rituais que vem de séculos. Aliás o culto africano e a religião tradicional Yorubá, de onde vem o Candomblé é mais antigo que o cristianismo.
    Última edição por MAXPRO; 29-03-2019 às 22:46.
    JoseIrineu, Preacher and maax45 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49122
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Rapaz, tenho certeza q um governo Haddad não seria nada bom, na verdade provavelmente seria péssimo, mas isso aí, meu Deus, q coisa maluca... Bom, acho q o q nos resta é tocar um tango.
    Nada bom como? Por que/como vc tem essa certeza?
    O "nada bom" é compreensível dado o posicionamento político do oaeoz, mas dizer que seria próximo do governo Bolsonaro é exagero, pra dizer o mínimo.
    Nem li a maior parte dos últimos posts, então qualquer coisa, por gentileza, relevem. Primeiramente, começando com a parte econômica, q pra pra mim, de longe é com certeza a mais essencial: As idéias do PT em relação à dívida interna, privatizações e previdencia, por exemplo, com certeza são bem ruins, pra dizer o mínimo. No final, até acho q o PT é apenas hipócrita, porque no fim das contas iria acabar fazendo as alterações q obviamente se fazem necessárias, e, levando em consideração o atual governo Bolsonaro, tenho ceteza q o PT acabaria fazendo um governo mais liberal do q o q essa anta está fazendo de conta q está tentando fazer.


    Depois, nós podemos falar um pouco sobre os planos do PT de implantar uma nova constituição, libertar o palhaço do Lula e implementar uma espécie de controle social sobre o judiciário? Sei lá, mas acho q nem preciso me alongar nessas questões.


    E aquele pessoal da cúpula do PT indo preso com os punhos em riste, como se fossem um grupo de revolucionarios injustiçados... Meu Deus, aquilo foi lindo. E o PT, q até hj não conseguiu fazer nem sequer uma pequena auto crítica sobre seus próprios atos e q continua apelando pra ignorância do povo e jogando a culpa das próprias cagadas nos outros poderes, como se fosse algum tipo de resistência a não sei o q?


    Essa forma de agir pode comover essa massa imbecil e idiotizada q engloba uns 90% da população, mas é uma verdadeira merda se for pensar no futuro do povo e do Brasil. E há muito tempo q eu percebo q o PT não está nem aí pra esse tipo de questão "periférica", tipo povo, Brasil e essas coisas.


    E, @JoseIrineu, nâo, definitivamente não, não existe essa de assumir q o Governo Bolsonaro é pior do q seria um governo Haddad. Claro, essa semana nós vimos onde pode chegar um governo amador e popularesco como o do Bolsonaro, e creio q um governo Haddad não chegaria a tal ponto de amadorismo. Esse negócio tá mais parecendo uma peça de teatro cômico do q algo ligado a realidade. Mas nós não podemos nos esquecer q nós chegamos a essa situação de merda auxiliados pelo PT.


    Enão, terminando, nós não temos o q comemorar, e talvez o q nos reste seja parar de pensar nessas coisas e nos divertirmos escutando um samba ou algo o valha enquanto ainda temos a oportunidade.
    Ou seja, o que você acha que seria um governo nada bom e provavelmente péssimo seria um governo do PT, não um governo Haddad. Porque tudo que você descreveu como negativo foi atribuído ao partido e não ao indivíduo, salvo uma única afirmação de que a administração do Bolsonaro não seria pior que a do Haddad.
    Porra, Sopro, vc acha q o plano de governo do Haddad foi criado por quem, por ele próprio? Menos, né, lógico q o plano é um agregado de idéias petistas. E óbvio q o esperado era q pelo menos inicialmente ele seguisse as idéias contidas nesse plano. Até imagino q ele iria modificando alguns pontos aqui e ali conforme os atritos fossem surgindo, mas aí já são outros quinhentos e até essas modificaçoes teriam q passar pela chancela do partido. De todos os candidatos, té bem na cara q o q teria menor independencia em relação as decisões do partido seria o Haddad, de longe
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49123
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Rapaz, tenho certeza q um governo Haddad não seria nada bom, na verdade provavelmente seria péssimo, mas isso aí, meu Deus, q coisa maluca... Bom, acho q o q nos resta é tocar um tango.
    Nada bom como? Por que/como vc tem essa certeza?
    O "nada bom" é compreensível dado o posicionamento político do oaeoz, mas dizer que seria próximo do governo Bolsonaro é exagero, pra dizer o mínimo.
    Nem li a maior parte dos últimos posts, então qualquer coisa, por gentileza, relevem. Primeiramente, começando com a parte econômica, q pra pra mim, de longe é com certeza a mais essencial: As idéias do PT em relação à dívida interna, privatizações e previdencia, por exemplo, com certeza são bem ruins, pra dizer o mínimo. No final, até acho q o PT é apenas hipócrita, porque no fim das contas iria acabar fazendo as alterações q obviamente se fazem necessárias, e, levando em consideração o atual governo Bolsonaro, tenho ceteza q o PT acabaria fazendo um governo mais liberal do q o q essa anta está fazendo de conta q está tentando fazer.


    Depois, nós podemos falar um pouco sobre os planos do PT de implantar uma nova constituição, libertar o palhaço do Lula e implementar uma espécie de controle social sobre o judiciário? Sei lá, mas acho q nem preciso me alongar nessas questões.


    E aquele pessoal da cúpula do PT indo preso com os punhos em riste, como se fossem um grupo de revolucionarios injustiçados... Meu Deus, aquilo foi lindo. E o PT, q até hj não conseguiu fazer nem sequer uma pequena auto crítica sobre seus próprios atos e q continua apelando pra ignorância do povo e jogando a culpa das próprias cagadas nos outros poderes, como se fosse algum tipo de resistência a não sei o q?


    Essa forma de agir pode comover essa massa imbecil e idiotizada q engloba uns 90% da população, mas é uma verdadeira merda se for pensar no futuro do povo e do Brasil. E há muito tempo q eu percebo q o PT não está nem aí pra esse tipo de questão "periférica", tipo povo, Brasil e essas coisas.


    E, @JoseIrineu, nâo, definitivamente não, não existe essa de assumir q o Governo Bolsonaro é pior do q seria um governo Haddad. Claro, essa semana nós vimos onde pode chegar um governo amador e popularesco como o do Bolsonaro, e creio q um governo Haddad não chegaria a tal ponto de amadorismo. Esse negócio tá mais parecendo uma peça de teatro cômico do q algo ligado a realidade. Mas nós não podemos nos esquecer q nós chegamos a essa situação de merda auxiliados pelo PT.


    Enão, terminando, nós não temos o q comemorar, e talvez o q nos reste seja parar de pensar nessas coisas e nos divertirmos escutando um samba ou algo o valha enquanto ainda temos a oportunidade.
    Você não entendeu o que eu postei mano. Eu não estou comparando com o Haddad, até porque quem elegeu o Bolsonaro tinha quinhentas outras opções, não era só o Haddad.

    Uma vez ele eleito e esse governo bizarro acontecendo, não há problema nenhum em admitir que fez merda. É mais digno do que achar que ta dando merda porque ~tem gente torcendo contra~
    Imagino q uns 90% das pessoas q votaram no Bolsonaro sabiam q ele não era a melhor alternativa ao PT, isso aí não tem nem o q discutir, então nem dá pra entender essa sua de "assumir q estava errado". Óbvio q a grande maioria dos eleitores já sabia de antemão q existiam opçoes bem melhores. O ponto é q essas outras opções tinham uma porcentagem de intenção de votos muito baixa, enquanto q o Bolsonaro já vinha há muito tempo utilizando das midias sociais e etc pra chamar atenção. Então, infelizmente, a questão é q não dava tempo de alçar alguém como o Meireles, q imo era a melhor opção, a uma candidatura viável. Talvez daqui a quatro anos.
    Última edição por oaeoz; 30-03-2019 às 01:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49124
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    No que se diz respeito à legalidade disso, está lá na constituição que vivemos num estado laico. E como o @peakok citou, o estado não tem que ficar se metendo nisso.

    O estado só pode punir uma pessoa ou grupo no caso do animal estar sendo maltratado antes do sacrifício (está na lei também, que maus tratos contra animais é crime). Coisa que normalmente não acontece com os animais que serão usados para fins de sacrifício. Como a palavra diz, etimologicamente é tornar algo sagrado.
    Sem querer ser chato e já sendo, mas esses seus argumentos não são válidos. Vamos supor, por absurdo, q surja uma religião q institua o sacrfício de seres humanos. O Estado, por ser laico, não deveria se meter? E sobre a questão de não poder maltratar mas poder matar, vc preferiria ser maltrado ou assassinado? E a lei q pune maus-tratos também pune o assassinato de animais, nesse caso com pena aumentada. Nem estou a par desse julgamento do STF, mas imo, matar animais em rituais religiosos, q não sejam servidos de alimento, não é algo q deva ser permitido em nenhuma sociedade civilizada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49125
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    No que se diz respeito à legalidade disso, está lá na constituição que vivemos num estado laico. E como o @peakok citou, o estado não tem que ficar se metendo nisso.

    O estado só pode punir uma pessoa ou grupo no caso do animal estar sendo maltratado antes do sacrifício (está na lei também, que maus tratos contra animais é crime). Coisa que normalmente não acontece com os animais que serão usados para fins de sacrifício. Como a palavra diz, etimologicamente é tornar algo sagrado.
    Sem querer ser chato e já sendo, mas esses seus argumentos não são válidos. Vamos supor, por absurdo, q surja uma religião q institua o sacrfício de seres humanos. O Estado, por ser laico, não deveria se meter? E sobre a questão de não poder maltratar mas poder matar, vc preferiria ser maltrado ou assassinado? E a lei q pune maus-tratos também pune o assassinato de animais, nesse caso com pena aumentada. Nem estou a par desse julgamento do STF, mas imo, matar animais em rituais religiosos, q não sejam servidos de alimento, não é algo q deva ser permitido em nenhuma sociedade civilizada.
    Claro que o Estado deve se meter. Não no objeto da religião, ou seja, dizer o que é pra ser feito ou não mas sim no sentido de proteção ao respeito de todas religiosidades, sem adentrar em suas especificidades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49126
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    No que se diz respeito à legalidade disso, está lá na constituição que vivemos num estado laico. E como o @peakok citou, o estado não tem que ficar se metendo nisso.

    O estado só pode punir uma pessoa ou grupo no caso do animal estar sendo maltratado antes do sacrifício (está na lei também, que maus tratos contra animais é crime). Coisa que normalmente não acontece com os animais que serão usados para fins de sacrifício. Como a palavra diz, etimologicamente é tornar algo sagrado.
    Sem querer ser chato e já sendo, mas esses seus argumentos não são válidos. Vamos supor, por absurdo, q surja uma religião q institua o sacrfício de seres humanos. O Estado, por ser laico, não deveria se meter? E sobre a questão de não poder maltratar mas poder matar, vc preferiria ser maltrado ou assassinado? E a lei q pune maus-tratos também pune o assassinato de animais, nesse caso com pena aumentada. Nem estou a par desse julgamento do STF, mas imo, matar animais em rituais religiosos, q não sejam servidos de alimento, não é algo q deva ser permitido em nenhuma sociedade civilizada.
    Vc come carne? Se sim, sabe que ela é um animal assassinado né? Sei lá, pra cada animal "üsado"em rituais deve ter uns 1kk sendo criados e sacrificados pra que as pessoas se alimentem...
    Última edição por loserfly; 30-03-2019 às 08:26.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49127
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    No que se diz respeito à legalidade disso, está lá na constituição que vivemos num estado laico. E como o @peakok citou, o estado não tem que ficar se metendo nisso.

    O estado só pode punir uma pessoa ou grupo no caso do animal estar sendo maltratado antes do sacrifício (está na lei também, que maus tratos contra animais é crime). Coisa que normalmente não acontece com os animais que serão usados para fins de sacrifício. Como a palavra diz, etimologicamente é tornar algo sagrado.
    Sem querer ser chato e já sendo, mas esses seus argumentos não são válidos. Vamos supor, por absurdo, q surja uma religião q institua o sacrfício de seres humanos. O Estado, por ser laico, não deveria se meter? E sobre a questão de não poder maltratar mas poder matar, vc preferiria ser maltrado ou assassinado? E a lei q pune maus-tratos também pune o assassinato de animais, nesse caso com pena aumentada. Nem estou a par desse julgamento do STF, mas imo, matar animais em rituais religiosos, q não sejam servidos de alimento, não é algo q deva ser permitido em nenhuma sociedade civilizada.
    Mas o "sacrifício" de seres humanos sim é assassinato e consta na lei. Portanto se um dia surgisse no Brasil uma religião que faça uso disso, ela estaria infringindo uma lei já existente.
    Já no caso dos animais, até onde sei, a lei pune os maus tratos ou a morte deles que não seja para fins religiosos ou de alimentação. E repito, a maior parte dos animais sacrificados para fins religiosos são usados como alimentos para a comunidade. Muitas vezes inclusive ajudando famílias carentes.

    Respeito sua opinião de que isso não deveria ser permitido numa sociedade civilizada, mas as coisas que falei é com conhecimento de causa. Talvez se eu não tivesse conhecimento, teria a mesma opinião.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49128
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Mas muita gente prega o sacrifício de seres humanos. 'A polícia vai mirar na cabecinha e... Fogo', afirma Wilson Witzel
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49129
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    @peakok Antes de continuarmos, por qual motivo você não come carne?

    O motivo da pergunta é entender se existem questões morais na sua decisão e quais seriam elas, pois entendo as nossas diferenças morais - se existirem - ficaria mais fácil saber como prosseguir.
    Imho não importa o motivo pelo qual ele não come carne, o que importa é que o argumento dele está correto.

    O mais engraçado que quem abriu minha cabeça em relação a isso foi uma vegana.

    Não existe diferença entre comer peru no natal e alguém matar um bicho por motivo religioso, ainda levando em consideração que boa parte dos animais mortos em sacrifício viram comida.
    Eu fiz uma pergunta bem simples e você tentou adivinhar o motivo. Nem precisava, pois eu expliquei a motivação da pergunta logo depois. Talvez o erro na escrita tenha confundido vocês: "pois entendendo* as nossas diferenças morais".

    Vou expandir meu pensamento em outro post, pois rolou alguns posts depois desse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49130
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    @peakok Antes de continuarmos, por qual motivo você não come carne?

    O motivo da pergunta é entender se existem questões morais na sua decisão e quais seriam elas, pois entendo as nossas diferenças morais - se existirem - ficaria mais fácil saber como prosseguir.
    Imho não importa o motivo pelo qual ele não come carne, o que importa é que o argumento dele está correto.

    O mais engraçado que quem abriu minha cabeça em relação a isso foi uma vegana.

    Não existe diferença entre comer peru no natal e alguém matar um bicho por motivo religioso, ainda levando em consideração que boa parte dos animais mortos em sacrifício viram comida.
    Eu fiz uma pergunta bem simples e você tentou adivinhar o motivo. Nem precisava, pois eu expliquei a motivação da pergunta logo depois. Talvez o erro na escrita tenha confundido vocês: "pois entendendo* as nossas diferenças morais".

    Vou expandir meu pensamento em outro post, pois rolou alguns posts depois desse.
    Realmente rolaram várias questões depois. Elabore, por favor.

    Só quero corrigir, eu não tentei adivinhar, falei de forma clara que não importa o motivo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados