Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4909

Lista de Usuários Marcados

Página 4909 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3909440948094859489949074908490949104911491949595009 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.081 a 49.090 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49081
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    A probabilidade de o Bolsonaro conseguir implantar uma ditadura ainda parece ser baixa, mas eu tenho me espantado com a falta de capacidade de julgamento q a população tem demonstrado. O perigo maior, imo, nem é o Bolsonaro, mas sim a massa inculta justiceira q está se formando. E eu, que me animava com a idéia de um futuro q implementasse uma democracia direta, já consigo ter certeza q dar o poder q era pra ser do povo ao povo, pelo menos no Brasil, só pode terminar muito mal.
    Eu acho que essa massa é limitada, mas amplificada pelas redes sociais (deve ter muito bot no meio também).

    Eu nunca tive ilusões com democracia direta. Nem aqui nem em lugar nenhum do mundo.
    Nenhum mesmo?
    Nem os suiços?

    https://oglobo.globo.com/economia/el...lacao-19446675
    Nem na Suíça (que deve ter menos eleitores que a grande BH)
    Foi 77% da população Picinin.
    Na Suiça existe o suicídio assistido...
    Eu chutaria que a população de lá é bem diferenciada mesmo.
    Meu único porém se refere a negligencia em relação ao paraíso fiscal que, entretanto, parece está mudando.
    Não tô me referindo a essa questão em específico, mas sim à democracia direta. A Suíça é uma democracia semidireta que funciona razoavelmente bem porque é um país minúsculo. E mesmo assim não sei se dá pra dizer que funciona melhor que outros países europeus, que são democracias representativas, com as mesmas características demográficas.

    Eu sou da tese que a participação popular é o menos importante dos pilares do Estado Democrático de Direito (BTW, é um tema interessante que já foi discutido aqui)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49082
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Acredito que hoje tenha sido o dia mais humilhante do governo miliciano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49083
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Comédia em quatro atos:

    I – A Grande Ideia

    Vendo o vexame que o Ministro Vélez Rodriguez dava na Comissão de Educação na Câmara, Carluxo tem uma ideia ~genial~ e decide ligar para o Bolsopai:

    C: Alô, paieee!
    B: Fala, Carluxo.
    C: Acabei de ter uma ideia genial pra humilhar a Globo!!!
    B: Porra Carlos, não vai criar mais problema hoje, caralho. A gente tá fodido aqui com o Guedes espinafrando a bancada no Senado e o Vélez dando vergonha na Câmara. Vou ter que demitir o gringo. O Onyx mandou vídeo aqui no zap de uma garota do Ciro passando corretivo no velho, porra! Onde é que o Olavo descobriu esse cara, Meu Deus?? Não sabe responder porra nenhuma!!!
    C: Então pai, por que o senhor não adia um pouco a demissão do Vélez e a gente usa uma fonte nossa pra vazar pra Globo que ele já tá sendo demitido?
    B: Pra que isso, garoto?
    C: Ah pai, quando divulgarem a gente acusa o inimigo de fake news, né?
    B: Porra, Carluxo. De novo essa porra de Twitter? O Guedes já reclamou disso aí, mesma coisa os generais. Vamo dar uma segurada nisso aí.
    C: Oooow capitão! O Felipe achou a ideia ótima!!!
    B: Esse garoto do Olavo tá fodendo com a gente, porra! Compra briga com todo mundo no Governo!
    C: Se o senhor demitir o Vélez agora a cobertura da imprensa vai matar a gente amanhã, pai! Guedes, Vélez, bolsa, dólar...
    B: E a Record?
    C: A Record e o SBT já disseram que vão colocar o vídeo da Tábata.
    B: Quem é Tábata?
    C: A garota do Ciro, capitão.
    B: Puta que pariu!!! Decido o Vélez quando voltar de Israel. Permissão concedida, Zero Dois.
    C: Valeu pai!!!

    II – A Fonte Quente






    III – Terça Livre

    Carluxo liga para Allan, editor do blog Terça Livre:

    C: Ae Allan!
    A: Fala, Carlos. O que é que manda dessa vez?
    C: Então, Allan, a Eliane Cantanhêde acabou de divulgar na GloboNews que o Vélez tá sendo demitido.
    A: E não tá?
    C: Não, né cara? É fake news, porra! A gente que passou pra eles!
    A: Já entendi, chefe. Deixa com a gente.




    IV – Carluxo Wins

    Carluxo posta a fake news no Twitter, mas não sem antes tirar uma foto da TV

    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49084
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886






    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49085
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    pobre lobao
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 28-03-2019 às 01:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49086
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Rapaz, tenho certeza q um governo Haddad não seria nada bom, na verdade provavelmente seria péssimo, mas isso aí, meu Deus, q coisa maluca... Bom, acho q o q nos resta é tocar um tango.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49087
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    A probabilidade de o Bolsonaro conseguir implantar uma ditadura ainda parece ser baixa, mas eu tenho me espantado com a falta de capacidade de julgamento q a população tem demonstrado. O perigo maior, imo, nem é o Bolsonaro, mas sim a massa inculta justiceira q está se formando. E eu, que me animava com a idéia de um futuro q implementasse uma democracia direta, já consigo ter certeza q dar o poder q era pra ser do povo ao povo, pelo menos no Brasil, só pode terminar muito mal.
    O cara não consegue implantar nem a reforma da previdência se duvidar, quem dirá uma ditadura!
    Exato. O Bozo tá acabado. A Dilma levou 5 anos pra perderem o respeito por ela, pelo Bozo perderam em 3 meses. Todo mundo meio que sabia que ele era um incapaz, mas, foi eleito presidente (ainda que por sorte, numa confluência de condições que não se repetirão; inclusive uma facada), então vai que ele fosse uma "savant": um gênio da política que só parecia um idiota. Não, todo mundo já viu que é um só um idiota mesmo... E não existe projeto de poder em torno de um idiota. Cada um vai começar a traçar o seu individual: o Mourão, o Moro, o Guedes, o Maia...

    E com relação a população a popularidade do Bozo só vai cair. Os bozominios vão virar chacota. A convicção que eles mostravam, que colocava algumas pessoas em dúvida: humm, será que eles sabem algo que eu não sei? Talvez tenham razão... Passará a ser vista como puro e simples fanatismo.
    Os projetos de Guedes e Moro dependem do sucesso do governo miliciano.
    Não, pq a) eles não precisam continuar no governo (se as reformas que propuseram não forem aprovadas logo, já tem todos os motivos/desculpas pra sair) e b) se continuarem no governo atual podem concluir que seria muito melhor pra eles se o imbecil do Bozo for retirado da presidência ou transformado em algum tipo de fantoche (e essa conclusão poderia não ser só deles, mas de muitos membros do governo).

    Então acho que os dias de poder do Bozo estão contados, de uma forma ou de outra, já vão tirar o brinquedo da mão dele. Agora, quem viria depois dele (caso seja impichado/renuncie), o Mourão, teria sim um potencial maior de ameça a democracia (não de imediato, mas se permanecer no governo por mais tempo e, eventualmente, conseguir uma reeleição... quanto mais tempo ficar, mais relutante a sair se torna... lembra do PT?). Não sei se eles se bicam, mas uma dupla Mourão/Moro seria de dar medo (pelas forças a que tem acesso)! Se houver algum sinal de aproximação entre eles seria hora de soar todos os alarmes.
    Você tá completamente enganado. O Moro tá queimado, o véu já caiu. Sem o governo miliciano ele não é mais nada. O projeto dele atualmente é ser Presidente da República, o que eu considero um total ilusão, pelo menos nesse momento. Mas ele também aceita uma cadeira do STF se perceber que a presidência não tem chance de vingar, esse segundo é mais factível pois depende apenas de o Bolsonaro ainda ocupar a presidência quando tiver uma cadeira vaga. O Moro nem mesmo é o nome mais importante do lavajatismo hoje em dia, movimento atualmente liderado pelo Dallagnol.

    A mesma coisa o Paulo Guedes. O Bolsonaro depende totalmente do Paulo Guedes, mas o Paulo Guedes sem o Bolsonaro não existe como figura política. Sendo um homem do Bolsonaro, o Guedes cai junto com o presidente miliciano. Ou você acha que o Mourão se furtaria de escolher um homem de sua confiança para a Economia para manter o Posto Ipiranga? O Mourão é qualquer coisa menos imbecil.
    O Moro é uma incógnita. Acho que só o tempo/história vai esclarecer quem foi essa figura. Como surgiu, como conseguiu fazer o que fez... E acho que a sua origem e o seu "motor propulsor" não se encontram no Brasil, mas nos EUA. Mas acho que ele não fez tudo o que fez só pra virar ministro do STF. Quem disse que ele deseja esse cargo?


    Mas tanto ele como o Guedes acho que não vão se amarrar a um governo fadado ao fracasso, que é inevitável caso o Bozo continue exercendo o poder e "brincando de ser presidente" , como disse hoje o Maia (e eu mencionei ontem). Principalmente o Guedes, que aposto que tá ali por razões práticas (de alguma forma conseguir vantagens pros seus negócios, banco/fundo de investimento/etc).


    Então, o projeto individual deles que me refiro pode ser bem mais modesto, fora da política. Qualquer coisa é melhor que perder muito tempo e no fim afundar junto com o Bozo. Aliás, o Guedes acabou de falar que se ninguém quiser a reforma dele, ele tá pronto pra se retirar.


    Aliás, pensando agora, se o Moro sai logo do governo, esculhambando o Bozo, pode lhe garantir uma imagem de "anti-sistema" (prendeu o Lula, tentou brevemente colaborar com o Bozo, e concluiu rapidamente que o sistemas todo está "podre", e precisa ser refundado).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49088
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Rapaz, tenho certeza q um governo Haddad não seria nada bom, na verdade provavelmente seria péssimo, mas isso aí, meu Deus, q coisa maluca... Bom, acho q o q nos resta é tocar um tango.
    Nada bom como? Por que/como vc tem essa certeza?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49089
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    O novo ídolo da esquerda brasileira (Eduardo Moreira) é ex-banqueiro. Pode isso Arnaldo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49090
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Maia boicotando a reforma da previdência, desembargador soltando corruptos, senadores querendo alterar o pacote anti crime do Sérgio Moro, STF soltando corruptos, mídia e globo atacando o presidente, pautas bombas aparecendo quase que de uma hora pra outra diariamente, depois o presidente faz um mal governo e vão colocar a culpa nele.

    Não quero defender o bolsonaro, até porque também não estou gostando do governo dele. Achei ridículo essa narrativa de 'fake news', ela existe mas culpar terceiro tá igual argumento de hugo chavez reclamando da venezuela e colocando a culpa no capitalismo imperalista dos EUA.

    Tem muita coisa errada no bolsonaro, mas ele não é um caso isolado. O que me deixa triste é essa torcida pra ver ele se fuder, é nojento. Vive reclamando da corrupção, aí instauram lava-jato prendendo famoso colarinho branco, quando chegou no político preferido, não pode, absurdo...

    Bolsonaro foi eleito fora do cordão político, agora tem a missão de concertar toda merda da nova república, não tem mais mensalão, Fundos de Pensão dos Correios e o Petrolão da Petrobrás. e ainda os esquerdistas doentes estão torcendo pra dar tudo errado, só pra dizer de boca cheia que "tinham razão", os caras preferem ver a nação na desgraça total, pessoas fudidas nas ruas literalmente morrendo de fome implorando por alimento e não se compadecem,tudo apenas para alimentar o ego e provar que "estavam certos".

    PSL é o ponto fora da curva na política, tem suas mazelas políticas mas no geral não figura dentro do cordão político. Só olhar historicamente:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_...eral_do_Brasil
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_...ados_do_Brasil

    Não chuto 100%, mas 90% da lista da nova república dos presidentes do senado e câmara estão envolvidos com corrupção. E sempre dos mesmos partidos, o PT foi uma figura nova na política mas ao invés de estabelecer suas regras acabou jogando o jogo.

    A discussão é sempre criticar, rebaixar, reclamar... Reclamaram do Guedes nas eleições, reclamaram da reforma da previdência e agora reclama que a reforma tá demorando, que não consegue colocar o projeto, reclama que se a previdência não entrar no jogo brasil vai a falência.

    A opinião muda a todo momento, mas o comportamento de reclamar não muda.

    Objetivo é ser do contra e estar certo. Vcs são nojentos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados