Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4908

Lista de Usuários Marcados

Página 4908 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3908440848084858489849064907490849094910491849585008 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.071 a 49.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49071
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Mas, complementando, concordo que um dos maiores obstáculos para o aprofundamento da erosão democrática seja a burrice dos Bolsonaros. A famiglia, o Felipe Martins e o maluco da Virgínia (o biruta das Relações Exteriores é café com leite) não conseguem entender que leva tempo para arruinar uma democracia. Não dá pra ser assim do dia para a noite como eles gostariam, tem que ir minando aos poucos e conforme o respaldo que a população vai dando para as medidas.

    Na prática agem como tarados e acabam brigando com as próprias bases que os levaram ao poder antes mesmo que sejam capazes de sobreviver sem elas. Não conseguem tirar de suas cabeças doentes a ideia fixa de "guerra cultural" e esquecem que a paralisia do governo cria obstáculos aos seus próprios projetos nefastos.

    O exemplo mais recente da estupidez dessa gente foi essa briga inútil com o Silas Malafaia. PQP, o eleitorado evangélico e o calhorda do Silas Malafaia são elementos ESSENCIAIS da base popular desse governo.

    Outro erro grave do presidente miliciano foi ter fortalecido demais a participação das Forças Armadas na composição do governo, o que acabou deixando ele refém. Mais uma vez, o tarado imaginou que era só dar uma porrada de ministério pra generais e os caras acabariam na mão dele. HAHAHAHAHA

    Burro.
    Última edição por PebaVermelho; 27-03-2019 às 00:47.
    Preacher and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49072
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    A probabilidade de o Bolsonaro conseguir implantar uma ditadura ainda parece ser baixa, mas eu tenho me espantado com a falta de capacidade de julgamento q a população tem demonstrado. O perigo maior, imo, nem é o Bolsonaro, mas sim a massa inculta justiceira q está se formando. E eu, que me animava com a idéia de um futuro q implementasse uma democracia direta, já consigo ter certeza q dar o poder q era pra ser do povo ao povo, pelo menos no Brasil, só pode terminar muito mal.
    O cara não consegue implantar nem a reforma da previdência se duvidar, quem dirá uma ditadura!
    Exato. O Bozo tá acabado. A Dilma levou 5 anos pra perderem o respeito por ela, pelo Bozo perderam em 3 meses. Todo mundo meio que sabia que ele era um incapaz, mas, foi eleito presidente (ainda que por sorte, numa confluência de condições que não se repetirão; inclusive uma facada), então vai que ele fosse uma "savant": um gênio da política que só parecia um idiota. Não, todo mundo já viu que é um só um idiota mesmo... E não existe projeto de poder em torno de um idiota. Cada um vai começar a traçar o seu individual: o Mourão, o Moro, o Guedes, o Maia...

    E com relação a população a popularidade do Bozo só vai cair. Os bozominios vão virar chacota. A convicção que eles mostravam, que colocava algumas pessoas em dúvida: humm, será que eles sabem algo que eu não sei? Talvez tenham razão... Passará a ser vista como puro e simples fanatismo.
    Os projetos de Guedes e Moro dependem do sucesso do governo miliciano.
    Não, pq a) eles não precisam continuar no governo (se as reformas que propuseram não forem aprovadas logo, já tem todos os motivos/desculpas pra sair) e b) se continuarem no governo atual podem concluir que seria muito melhor pra eles se o imbecil do Bozo for retirado da presidência ou transformado em algum tipo de fantoche (e essa conclusão poderia não ser só deles, mas de muitos membros do governo).

    Então acho que os dias de poder do Bozo estão contados, de uma forma ou de outra, já vão tirar o brinquedo da mão dele. Agora, quem viria depois dele (caso seja impichado/renuncie), o Mourão, teria sim um potencial maior de ameça a democracia (não de imediato, mas se permanecer no governo por mais tempo e, eventualmente, conseguir uma reeleição... quanto mais tempo ficar, mais relutante a sair se torna... lembra do PT?). Não sei se eles se bicam, mas uma dupla Mourão/Moro seria de dar medo (pelas forças a que tem acesso)! Se houver algum sinal de aproximação entre eles seria hora de soar todos os alarmes.
    Última edição por VitorT; 27-03-2019 às 07:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49073
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    A probabilidade de o Bolsonaro conseguir implantar uma ditadura ainda parece ser baixa, mas eu tenho me espantado com a falta de capacidade de julgamento q a população tem demonstrado. O perigo maior, imo, nem é o Bolsonaro, mas sim a massa inculta justiceira q está se formando. E eu, que me animava com a idéia de um futuro q implementasse uma democracia direta, já consigo ter certeza q dar o poder q era pra ser do povo ao povo, pelo menos no Brasil, só pode terminar muito mal.
    Eu acho que essa massa é limitada, mas amplificada pelas redes sociais (deve ter muito bot no meio também).

    Eu nunca tive ilusões com democracia direta. Nem aqui nem em lugar nenhum do mundo.
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49074
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    E tá engraçado o Dudu criando a narrativa de que a derrota acachapante de ontem foi vitória. Tá bom, o Bolsonaro queria aprovar, mas os três maiores puxa-sacos (Miss Piggy, o "príncipe" e a Bia Kicis) votaram contra, hahahaha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49075
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    A probabilidade de o Bolsonaro conseguir implantar uma ditadura ainda parece ser baixa, mas eu tenho me espantado com a falta de capacidade de julgamento q a população tem demonstrado. O perigo maior, imo, nem é o Bolsonaro, mas sim a massa inculta justiceira q está se formando. E eu, que me animava com a idéia de um futuro q implementasse uma democracia direta, já consigo ter certeza q dar o poder q era pra ser do povo ao povo, pelo menos no Brasil, só pode terminar muito mal.
    Eu acho que essa massa é limitada, mas amplificada pelas redes sociais (deve ter muito bot no meio também).

    Eu nunca tive ilusões com democracia direta. Nem aqui nem em lugar nenhum do mundo.
    Nenhum mesmo?
    Nem os suiços?

    https://oglobo.globo.com/economia/el...lacao-19446675
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49076
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    A probabilidade de o Bolsonaro conseguir implantar uma ditadura ainda parece ser baixa, mas eu tenho me espantado com a falta de capacidade de julgamento q a população tem demonstrado. O perigo maior, imo, nem é o Bolsonaro, mas sim a massa inculta justiceira q está se formando. E eu, que me animava com a idéia de um futuro q implementasse uma democracia direta, já consigo ter certeza q dar o poder q era pra ser do povo ao povo, pelo menos no Brasil, só pode terminar muito mal.
    Eu acho que essa massa é limitada, mas amplificada pelas redes sociais (deve ter muito bot no meio também).

    Eu nunca tive ilusões com democracia direta. Nem aqui nem em lugar nenhum do mundo.
    Nenhum mesmo?
    Nem os suiços?

    https://oglobo.globo.com/economia/el...lacao-19446675
    Nem na Suíça (que deve ter menos eleitores que a grande BH)
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49077
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    A probabilidade de o Bolsonaro conseguir implantar uma ditadura ainda parece ser baixa, mas eu tenho me espantado com a falta de capacidade de julgamento q a população tem demonstrado. O perigo maior, imo, nem é o Bolsonaro, mas sim a massa inculta justiceira q está se formando. E eu, que me animava com a idéia de um futuro q implementasse uma democracia direta, já consigo ter certeza q dar o poder q era pra ser do povo ao povo, pelo menos no Brasil, só pode terminar muito mal.
    Eu acho que essa massa é limitada, mas amplificada pelas redes sociais (deve ter muito bot no meio também).

    Eu nunca tive ilusões com democracia direta. Nem aqui nem em lugar nenhum do mundo.
    Nenhum mesmo?
    Nem os suiços?

    https://oglobo.globo.com/economia/el...lacao-19446675
    Nem na Suíça (que deve ter menos eleitores que a grande BH)
    Foi 77% da população Picinin.
    Na Suiça existe o suicídio assistido...
    Eu chutaria que a população de lá é bem diferenciada mesmo.
    Meu único porém se refere a negligencia em relação ao paraíso fiscal que, entretanto, parece está mudando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49078
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Se de fato a votacao da PEC de ontem, que engessa mais ainda o orçamento, estiver realmente contida pela responsabilidade fiscal, levando em consideracao a dinamica da Economia, nao há como dizer que nao tenha sido tao benefica. Foi muito boa! Um grande avanco institucional!

    O bizarro é que os deputados tiveram MINUTOS pra decidir sobre essa questao de enorme importancia.
    Um dos 6 a votar contra foi lider do Novo, acredito eu, imaginando que essa medida significasse o proveito da farra do orcamento e a irracionalidade da miscelania de grupos corporativos interesseiros.
    Acontece IMO, que pesando todos os pros e contras nao ha como fugir dessa irracionalidade.
    O Executivo nunca exerceu ou faria isso.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 27-03-2019 às 12:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49079
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    A probabilidade de o Bolsonaro conseguir implantar uma ditadura ainda parece ser baixa, mas eu tenho me espantado com a falta de capacidade de julgamento q a população tem demonstrado. O perigo maior, imo, nem é o Bolsonaro, mas sim a massa inculta justiceira q está se formando. E eu, que me animava com a idéia de um futuro q implementasse uma democracia direta, já consigo ter certeza q dar o poder q era pra ser do povo ao povo, pelo menos no Brasil, só pode terminar muito mal.
    O cara não consegue implantar nem a reforma da previdência se duvidar, quem dirá uma ditadura!
    Exato. O Bozo tá acabado. A Dilma levou 5 anos pra perderem o respeito por ela, pelo Bozo perderam em 3 meses. Todo mundo meio que sabia que ele era um incapaz, mas, foi eleito presidente (ainda que por sorte, numa confluência de condições que não se repetirão; inclusive uma facada), então vai que ele fosse uma "savant": um gênio da política que só parecia um idiota. Não, todo mundo já viu que é um só um idiota mesmo... E não existe projeto de poder em torno de um idiota. Cada um vai começar a traçar o seu individual: o Mourão, o Moro, o Guedes, o Maia...

    E com relação a população a popularidade do Bozo só vai cair. Os bozominios vão virar chacota. A convicção que eles mostravam, que colocava algumas pessoas em dúvida: humm, será que eles sabem algo que eu não sei? Talvez tenham razão... Passará a ser vista como puro e simples fanatismo.
    Os projetos de Guedes e Moro dependem do sucesso do governo miliciano.
    Não, pq a) eles não precisam continuar no governo (se as reformas que propuseram não forem aprovadas logo, já tem todos os motivos/desculpas pra sair) e b) se continuarem no governo atual podem concluir que seria muito melhor pra eles se o imbecil do Bozo for retirado da presidência ou transformado em algum tipo de fantoche (e essa conclusão poderia não ser só deles, mas de muitos membros do governo).

    Então acho que os dias de poder do Bozo estão contados, de uma forma ou de outra, já vão tirar o brinquedo da mão dele. Agora, quem viria depois dele (caso seja impichado/renuncie), o Mourão, teria sim um potencial maior de ameça a democracia (não de imediato, mas se permanecer no governo por mais tempo e, eventualmente, conseguir uma reeleição... quanto mais tempo ficar, mais relutante a sair se torna... lembra do PT?). Não sei se eles se bicam, mas uma dupla Mourão/Moro seria de dar medo (pelas forças a que tem acesso)! Se houver algum sinal de aproximação entre eles seria hora de soar todos os alarmes.
    Você tá completamente enganado. O Moro tá queimado, o véu já caiu. Sem o governo miliciano ele não é mais nada. O projeto dele atualmente é ser Presidente da República, o que eu considero um total ilusão, pelo menos nesse momento. Mas ele também aceita uma cadeira do STF se perceber que a presidência não tem chance de vingar, esse segundo é mais factível pois depende apenas de o Bolsonaro ainda ocupar a presidência quando tiver uma cadeira vaga. O Moro nem mesmo é o nome mais importante do lavajatismo hoje em dia, movimento atualmente liderado pelo Dallagnol.

    A mesma coisa o Paulo Guedes. O Bolsonaro depende totalmente do Paulo Guedes, mas o Paulo Guedes sem o Bolsonaro não existe como figura política. Sendo um homem do Bolsonaro, o Guedes cai junto com o presidente miliciano. Ou você acha que o Mourão se furtaria de escolher um homem de sua confiança para a Economia para manter o Posto Ipiranga? O Mourão é qualquer coisa menos imbecil.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49080
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Ninguém pode dizer que o Olavo não tinha razão dessa vez. O Nhonho meteu a piroca nele.

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados