Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4905

Lista de Usuários Marcados

Página 4905 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3905440548054855489549034904490549064907491549555005 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.041 a 49.050 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49041
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Tudo isso excluindo o fato do sistema político brasileiro ser um antro de bandido né? Além de ser um sistema voltado para não dar certo.. não gosto dele, mas esse "toma lá da cá" que o Bozo ta sofrendo é bizarro.. ta certo que ele vem falando e fazendo merda (o que já era esperado), mas esse modelo político que temos precisa mudar urgentemente
    O Brasil é um antro de bandidos, não é só no congresso não. E não entendi que toma lá dá cá é esse que o Bolsonaro tá "sofrendo" . Politica é isso aí, é a arte do compromisso. Ele claramente não entende qual é o seu papel. Muito me espanta a quantidade de gente caindo nesse tró-ló-ló de que o Bolsonaro tá sendo chantageado. Se você quer uma pauta sua sendo aprovada, tem que convencer os parlamentares a darem seu apoio. E tem muitas formas éticas de fazer isso, inclusive oferecendo apoio a pautas desses parlamentares. Tem formas éticas e antiéticas de fazer isso.

    Tem que ser muito trouxa pra achar que o sindicalista de milico é o outsider honestão sendo chantageado por vilões. Ele é o Collor 2. E vai ter o mesmo fim se continuar achando que pode atacar os outros poderes sem problema, porque vai manipular a massa ignara por meio dos robespirralhos do Twitter.
    Ah cara, mas realmente você acredita em "ética" no meio dos deputados? É meio óbvio que o que eles querem é apoio ($$ e troca de votos por cargos) do governo, ou a "velha política" como estão dizendo. Será que se ele oferecesse só apoio futuro para as pautas desses deputados seria suficiente? Eu duvido muito viu..
    Existem parlamentares éticos. O próprio PPS (agora Cidadania) tem alguns quadros muito bons, gente que tá apoiando a reforma, e que foi atacado do nada pela Joice Hasselmann esse fds no twitter. Não satisfeita, ontem arrumou treta com o Kim Kataguiri e o MBL. E essa figura esdrúxula é a líder do governo!!! Não sabe o que é artiuculação? Tira seus amiguinhos da função e coloca uma pessoa sensata, que tenha poder de negociação. Aliás., relembrando 4 anos atrás, a Dilma também colocou um amiguinho pra fazer a articulação. Um deputado sem trânsito nenhum (Pepe Vargas) que só fez azedar ainda mais a relação com o legislativo. Acabou tendo que dispensá-lo depois de 4, 5 meses e pedir ajuda pro Temer. Mas fez a mudança a contragosto e esvaziou o Temer (como fez com o Levy, aliás), achando que ninguém ia perceber. Deu no que deu.

    Por outro lado, nosso presidente tem 30 anos de parlamento, e tá muito longe de ser um santo. Exceto pro gado, mas gado não pensa, só segue a manada.

    O Congresso não tá cheia de santos, e nem o governo. Então me poupe dessa conversa mole de que “Fizemos nossa parte, encaminhamos a nossa proposta ao Parlamento". A bola agora está com o Parlamento. Eles vão com toda certeza aperfeiçoar e bola para frente. O que é articulação? O que está faltando eu fazer? O que foi feito no passado? Eu não seguirei o mesmo destino de ex-presidentes, pode ter certeza disso”´. A tática é simples, infantil, idiota. É óbvio que o Bolsonaro tá cagando pra reforma, e fazendo o mínimo pra não ser mal visto pelo mercado e pelo Guedes. E aí o que ele fez? Jogou a proposta e decidiu não se empenhar pela sua aprovação. Aí se ela não for aprovada, ele já arrumou um bode expiatório: a velha política (da qual ele faz parte há 30 anos...). Se for aprovada, ele colhe os louros. O gado vai comprar esses discurso porque é isso que o gado faz, né? Mas quem pensa já entendeu a jogada, e a maioria dos deputados entende e não vai ficar pra boi de piranha. Os militares e o Guedes também entenderam e tão enquadrando o Bolso nesse exato momento. Se ele insistir nessa tática de jogar o gado contra todas as instituições pra concentrar o poder, não passa desse ano. Tá achando que tá inventando a roda, mas na real tá sendo trouxa como o Collor.

    Em suma, não me venha com essa discurso fuleiro de bem (governo) contra o mal (parlamento). Ele sabe muito bem o que é articulação, e que existem 'n' jeitos de se articular. Não é só distribuir cargo de segundo e terceiro escalação (coisa que ele já faz, inclusive). Tem emenda pra liberar (como as várias que ele pediu e foi atendido, inclusive de verba pra Santa Casa de Juiz de Fora), tem alterações no próprio projeto da reforma, tem apoio a projetos de parlamentares que dependem no executivo. Aliás, a viagem pros EUA, tão incensada pelos bolsonaristas, foi isso. Articulação. Ceder no status de país em desenvolvimento na OMC para ganhar status na OTAN, ceder o uso de Alcântara em troca de investimento, e por aí vai. Qualquer pessoa adulta sabe que na vida você faz negociações, o que significa abrir mão de alguma coisa em troca de outras. Tratar negociação como negociata é conversa pra pegar trouxa. Infelizmente, tem muito trouxa caindo nessa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49042
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Se liguem só no mais novo ídolo da direita, passa tanto pano pro Governo bolso que logo vai ficar com tendinite!
    E os comentários dos vídeos que ele aparece, tem que ter estomago para ler.
    É só arrumar alguém que sabe falar que a galera idolatra. O que se justifica porque no meio bolsonarista, saber falar é qualidade rara (inclusive na família rea..ops, presidencial). Mas esse menino é um bobo alegre, não aguenta cinco minutos de debate com gente séria (algo que eu nunca vi na Jovem Pan)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49043
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Resta saber até que ponto essas atitudes do presidente são burrice e até que ponto é "pensado", eu me recuso a acreditar que ele é tão ingenuo a ponto de achar que não precisa negociar com o congresso, pode ser que ele queira tentar ganhar "capital politico" antes de sentar na mesa pra negociar, mas me parece uma estrategia quase suicida...

    Fico me perguntando, e quase me recuso a aceitar que o Bolsonaro seja tão despreparado pra governar, quanto parece, as vezes acho que é tudo jogada da parte dele, até pra desviar o foco, a intriga com o Maia veio logo após a apresentação do proposta de reforma da previdencia dos militares que veio junto com um pacote de reestruturação de carreira totalmente inaceitavel pro momento fiscal do país, e ele rapidamente tirou o foco desse ponto da reforma, no fim das contas, ta me parecendo que é tudo calculado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49044
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Se liguem só no mais novo ídolo da direita, passa tanto pano pro Governo bolso que logo vai ficar com tendinite!
    E os comentários dos vídeos que ele aparece, tem que ter estomago para ler.
    É só arrumar alguém que sabe falar que a galera idolatra. O que se justifica porque no meio bolsonarista, saber falar é qualidade rara (inclusive na família rea..ops, presidencial). Mas esse menino é um bobo alegre, não aguenta cinco minutos de debate com gente séria (algo que eu nunca vi na Jovem Pan)
    Esse Caio Coppolla é exatamente igual ao Henry Bugalho.
    Tudo, tudo, tudo igualzinho, apenas com sinal contrário.
    Bom mocismo retórico ...!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49045
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Resta saber até que ponto essas atitudes do presidente são burrice e até que ponto é "pensado", eu me recuso a acreditar que ele é tão ingenuo a ponto de achar que não precisa negociar com o congresso, pode ser que ele queira tentar ganhar "capital politico" antes de sentar na mesa pra negociar, mas me parece uma estrategia quase suicida...

    Fico me perguntando, e quase me recuso a aceitar que o Bolsonaro seja tão despreparado pra governar, quanto parece, as vezes acho que é tudo jogada da parte dele, até pra desviar o foco, a intriga com o Maia veio logo após a apresentação do proposta de reforma da previdencia dos militares que veio junto com um pacote de reestruturação de carreira totalmente inaceitavel pro momento fiscal do país, e ele rapidamente tirou o foco desse ponto da reforma, no fim das contas, ta me parecendo que é tudo calculado...
    Eu estou vendo MUITO isso na midia toda.
    Todo mundo se levelando ou dando progressão as discussoes esdruxulas propagadas pelo Bolso e o bolsonarismo.

    Não tem nada de novo ou complexo.
    Estamos nas maos de um falso moralista, corrupto, burro ... que segue sem titubear um astrologo lunatico revolucionario.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 25-03-2019 às 14:07.
    Preacher, Picinin and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49046
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Resta saber até que ponto essas atitudes do presidente são burrice e até que ponto é "pensado", eu me recuso a acreditar que ele é tão ingenuo a ponto de achar que não precisa negociar com o congresso, pode ser que ele queira tentar ganhar "capital politico" antes de sentar na mesa pra negociar, mas me parece uma estrategia quase suicida...

    Fico me perguntando, e quase me recuso a aceitar que o Bolsonaro seja tão despreparado pra governar, quanto parece, as vezes acho que é tudo jogada da parte dele, até pra desviar o foco, a intriga com o Maia veio logo após a apresentação do proposta de reforma da previdencia dos militares que veio junto com um pacote de reestruturação de carreira totalmente inaceitavel pro momento fiscal do país, e ele rapidamente tirou o foco desse ponto da reforma, no fim das contas, ta me parecendo que é tudo calculado...
    Eu continuo achando que é só burrice mesmo. Claro que essa crise é calculada, que ele sabe da necessidade de articulação. Ele tá querendo jogar a massa de manobra dele contra o Legislativo, contra o Judiciário, ou contra qualquer um que não faça parte do seu rebanho. Em suma, ele é um político medíocre (e provavelmente ressentido por nunca ter sido levado a sério pelos próprios pares) que está deslumbrado com uma vitória que nem ele esperava,e agora tá tentando ir à forra. E eu, apesar de novo na época, já vi e vivi essa história.

    E apagar incêndio com outro incêndio maior não me parece uma jogada inteligente. O Congresso tá lembrando da restruturação, e tá vendo a crise com o Maia, com o PPS e até com o próprio PSL. E isso vai ser cobrado mais na frente. Aliás, talvez já seja cobrado essa semana.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49047
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Um exemplo estupefaciente desse level em torno dessa nova era governante é a nossa atual politica externa.
    É incrível como tem tanta gente achando que pode haver calculo nessa area, quando na verdade existe apenas um charlatanismo tosco olavista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49048
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu tambem tenho acompanhado com entusiasmo essa reformulacao do PPS, agora Cidadania.
    Gosto bastante do Calero.

    Tenho gostado bastante mesmo do Livres que está agregando muitos desses politicos de centro e até gente do PSB.
    O Livres nao titubea ao criticar esse novo governo e qualquer risco a liberdade.
    To xonado neles!

    Minha possivel decepcao vai ser a Tabata Amaral que provavelmente, a reboque do PDT, vai querer azedar a reforma da Previdencia.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49049
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    por isso que que o twitter faz sucesso ahhahahaa.

    É wall em cima de wall aqui. HAHAHAAH.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49050
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Soltaram o vampiro em uma segunda feira de sol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados