Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4904

Lista de Usuários Marcados

Página 4904 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3904440448044854489449024903490449054906491449545004 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.031 a 49.040 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49031
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    E, ao ser preso, ainda quebrou a narrativa de que o Lula é um perseguido político. Nunca antes na história desse país um homem fez tanto pela pátria em tão pouco tempo!
    Por outro lado, vc não acha que se enfraquece a narrativa sobre a prisão do lula, mas por outro lado reforça a teoria do "golpe" na dilma? Coloco em aspas pq não foi golpe no sentido literal ou que estávamos acostumados a aplicar o termo.
    Não, por que reforçaria?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49032
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    E, ao ser preso, ainda quebrou a narrativa de que o Lula é um perseguido político. Nunca antes na história desse país um homem fez tanto pela pátria em tão pouco tempo!
    Por outro lado, vc não acha que se enfraquece a narrativa sobre a prisão do lula, mas por outro lado reforça a teoria do "golpe" na dilma? Coloco em aspas pq não foi golpe no sentido literal ou que estávamos acostumados a aplicar o termo.
    Mas isso daí é praticamente pacífico, quase todo mundo entende que o Temer foi um ratão escroto que deu a rasteira na aliada quando teve a oportunidade de tomar o poder.

    A divergência é que os petistas querem vender isso como um golpe de estado, enquanto outros entendem que não houve golpe algum, a Dilma foi impedida seguindo todos os trâmites constitucionais e legais. Mas dizer que foi uma manobra política é chover no molhado, não vejo a prisão ou eventual condenação do Temer reforçando a ideia de golpe...
    Acho que o que ele quis dizer é que todo munda sabia que estavam substituindo uma presidente honesta (embora totalmente incapaz), sob a acusação (falsa/duvidosa) de um crime de responsabilidade, pra colocar no lugar um ladrão reconhecido. O qual, enquanto era útil, foi preservado.
    Mais ou menos por aí... não é só o todo mundo sabia, mas como todos os governantes (presidentes, governadores e me arrisco a dizer 99% dos prefeitos) dão indicio para impeachment e que a coisa não acontece por conveniência (ou $$$).

    Aí você tem o PMDB que virou o que virou como vice duma chapa reeleita e ao invés deles darem sustância para a chapa, minaram a administração e pegaram o poder na base da força. Embora seja tudo dentro da lei, não quer dizer que tenha sido da maneira correta (ou o que a maioria das pessoas pensa ser o significado de correto).

    Meio off-topic, é engraçado eleitores do Bolsonaro serem contra a Dilma, sendo que o próprio Jair é um reflexo provavelmente mal refletido (é claramente incapaz e duvidosamente honesto). Se a Dilma era chamada de anta por eles, me pergunto quando vão começar a chamar o Bolsonaro de jumento.
    Eles deram apoio. O Temer chegou até a assumir a articulação política do governo porque a Dilma só fazia cagada. Mas o Temer negociava algo com o Congresso, e em seguida a Dilma o desautorizava (aliás, nada tão diferente do que o Bolso tá fazendo com o Maia) . Até que uma hora a paciência esgotou. Vale lembrar que o Cunha segurou o pedido de impeachment por quase um ano.

    Eu acho que a galera não entende muito bem a natureza do impeachment. Ele é um processo político. É basicamente o que a moção de desconfiança é para o parlamentarismo. Se um governante não tem 1/3 de nenhuma das casas, o governo é um morto-vivo e tem que cair. Não tem Nada a ver com responsabilidade penal - exceto a infeliz denominação de "crime" de responsabilidade. Não é questão de expurgar corruptos, de conveniência ou grana, é questão de tirar um governo que não tem mais capacidade de governar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49033
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Tudo isso excluindo o fato do sistema político brasileiro ser um antro de bandido né? Além de ser um sistema voltado para não dar certo.. não gosto dele, mas esse "toma lá da cá" que o Bozo ta sofrendo é bizarro.. ta certo que ele vem falando e fazendo merda (o que já era esperado), mas esse modelo político que temos precisa mudar urgentemente
    ROGERBEAC628 and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49034
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Tudo isso excluindo o fato do sistema político brasileiro ser um antro de bandido né? Além de ser um sistema voltado para não dar certo.. não gosto dele, mas esse "toma lá da cá" que o Bozo ta sofrendo é bizarro.. ta certo que ele vem falando e fazendo merda (o que já era esperado), mas esse modelo político que temos precisa mudar urgentemente
    O Brasil é um antro de bandidos, não é só no congresso não. E não entendi que toma lá dá cá é esse que o Bolsonaro tá "sofrendo" . Politica é isso aí, é a arte do compromisso. Ele claramente não entende qual é o seu papel. Muito me espanta a quantidade de gente caindo nesse tró-ló-ló de que o Bolsonaro tá sendo chantageado. Se você quer uma pauta sua sendo aprovada, tem que convencer os parlamentares a darem seu apoio. E tem muitas formas éticas de fazer isso, inclusive oferecendo apoio a pautas desses parlamentares. Tem formas éticas e antiéticas de fazer isso.

    Tem que ser muito trouxa pra achar que o sindicalista de milico é o outsider honestão sendo chantageado por vilões. Ele é o Collor 2. E vai ter o mesmo fim se continuar achando que pode atacar os outros poderes sem problema, porque vai manipular a massa ignara por meio dos robespirralhos do Twitter.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49035
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post

    Eu escuto o Felipe Moura Brasil quase que diariamente, imo o melhor jornalista do Brasil.
    Ele pode até ser o melhor alguma coisa, mas jornalista definitivamente não é o caso... nem postura de jornalista ele tem, assume lado, distorce informação, passa pano pro lado escolhido e por aí vai =P

    (tô falando da atuação profissional pública dele, não da entrevista em si)

    Ahhhhhhhhhhhhhhh... lembrei aqui de outro ponto, pra piorar tudo, o cara ainda reproduz um monte de groselha do Olavo...
    Fiquei curioso, posta por favor uma informação que ele tenha distorcido..
    acho que o combo felipe + olavo é o melhor: https://veja.abril.com.br/blog/felip...ens-professor/

    Falar em críticos de Olavo de Carvalho sem aspas é impossível, porque só o que há – para além dos ingratos vaidosos que aprenderam com ele, mas fingem ter descoberto tudo sozinhos – são militantes do anti-olavismo, que nunca leram um livro sequer do autor, muito menos escreveram uma crítica ou têm uma obra própria a apresentar, mas se julgam aptos para condenar a sua pessoa, o seu pensamento e os seus alunos, como se estes nunca tivessem estudado mais nada senão a sua obra mesma – e como se esta não levasse a outras milhares.

    Generalização, distorção e 2pesos2medidas no mesmo parágrafo.

    ---



    Omissão de informação relevante ao que está sendo noticiado - na altura o Flávio Bolsonaro e o Queiroz já tinham dado chá de sumiço no MPF. Além da suspensão da investigação (por causa do agora elegível para foro privilegiado).

    E ele que gosta de buscar informações relacionadas, esqueceu de citar que o caso Queiroz apareceu ainda em 2018 e que "magicamente" uma das primeiras ações do Jair Bolsonaro foi mover o COAF para o MinJustiça. Sendo o Queiroz quem é e tendo as ligações que possui para a família e que naturalmente eles já sabiam o que estava por vir, acho que é uma informação também tão importante quanto a outra que ele omitiu - mas em contra-partida citou algumas do PT (really?)

    ---

    https://jornalggn.com.br/justica/tha...a-contra-veja/

    Alexandre Padilha, ex-ministro e ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, e sua esposa, a jornalista Thássia Alves, conseguiram na justiça uma liminar de direito de resposta contra a Abril Comunicações S.A e Felipe Moura Brasil, em razão de uma matéria veiculada no site da revista Veja com fatos inverídicos (fake news) sobre o casal.

    para o grupo Abril retirar do ar a matéria “Farsa – Padilha turbina SUS para parto da filha. Petista dispensou plantonistas e chamou médicos de sua confiança”, publicada em fevereiro de 2015

    Fake news e/ou distorção... a matéria é maior e tal, se tiver curiosidade de ler tudo abre aí o link




    Btw, pq vc acha ele o melhor jornalista do Brasil?
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49036
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post

    Eu escuto o Felipe Moura Brasil quase que diariamente, imo o melhor jornalista do Brasil.
    Ele pode até ser o melhor alguma coisa, mas jornalista definitivamente não é o caso... nem postura de jornalista ele tem, assume lado, distorce informação, passa pano pro lado escolhido e por aí vai =P

    (tô falando da atuação profissional pública dele, não da entrevista em si)

    Ahhhhhhhhhhhhhhh... lembrei aqui de outro ponto, pra piorar tudo, o cara ainda reproduz um monte de groselha do Olavo...
    Fiquei curioso, posta por favor uma informação que ele tenha distorcido..
    acho que o combo felipe + olavo é o melhor: https://veja.abril.com.br/blog/felip...ens-professor/

    Falar em críticos de Olavo de Carvalho sem aspas é impossível, porque só o que há – para além dos ingratos vaidosos que aprenderam com ele, mas fingem ter descoberto tudo sozinhos – são militantes do anti-olavismo, que nunca leram um livro sequer do autor, muito menos escreveram uma crítica ou têm uma obra própria a apresentar, mas se julgam aptos para condenar a sua pessoa, o seu pensamento e os seus alunos, como se estes nunca tivessem estudado mais nada senão a sua obra mesma – e como se esta não levasse a outras milhares.

    Generalização, distorção e 2pesos2medidas no mesmo parágrafo.

    ---



    Omissão de informação relevante ao que está sendo noticiado - na altura o Flávio Bolsonaro e o Queiroz já tinham dado chá de sumiço no MPF. Além da suspensão da investigação (por causa do agora elegível para foro privilegiado).

    E ele que gosta de buscar informações relacionadas, esqueceu de citar que o caso Queiroz apareceu ainda em 2018 e que "magicamente" uma das primeiras ações do Jair Bolsonaro foi mover o COAF para o MinJustiça. Sendo o Queiroz quem é e tendo as ligações que possui para a família e que naturalmente eles já sabiam o que estava por vir, acho que é uma informação também tão importante quanto a outra que ele omitiu - mas em contra-partida citou algumas do PT (really?)

    ---

    https://jornalggn.com.br/justica/tha...a-contra-veja/

    Alexandre Padilha, ex-ministro e ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, e sua esposa, a jornalista Thássia Alves, conseguiram na justiça uma liminar de direito de resposta contra a Abril Comunicações S.A e Felipe Moura Brasil, em razão de uma matéria veiculada no site da revista Veja com fatos inverídicos (fake news) sobre o casal.

    para o grupo Abril retirar do ar a matéria “Farsa – Padilha turbina SUS para parto da filha. Petista dispensou plantonistas e chamou médicos de sua confiança”, publicada em fevereiro de 2015

    Fake news e/ou distorção... a matéria é maior e tal, se tiver curiosidade de ler tudo abre aí o link




    Btw, pq vc acha ele o melhor jornalista do Brasil?
    Ovalo não é filósofo (no máximo, um polemista, como já começam a se referir a ele), assim como isso aí não é jornalista. Só mais um espertalhão surfando na onda dos mínions e ganhando projeção na internet. A relevância do Olavo é que ele parece ter desenvolvido uma retórica bem eficiente pra pastorar uma boiada raivosa que circula na internet, e tem muitos "alunos" querendo aprender a fazer o mesmo.

    O problema é que tá ficando claro que essa retórica só serve pra unir as pessoas pela rancor, no intuito de destruir algo. Não serve pra construir ou propor nada. Se eles não tiverem contra o que brigar, brigam entre si mesmos. Quando começarem a ficar acoados, vão se canibalizar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49037
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Tudo isso excluindo o fato do sistema político brasileiro ser um antro de bandido né? Além de ser um sistema voltado para não dar certo.. não gosto dele, mas esse "toma lá da cá" que o Bozo ta sofrendo é bizarro.. ta certo que ele vem falando e fazendo merda (o que já era esperado), mas esse modelo político que temos precisa mudar urgentemente
    O Brasil é um antro de bandidos, não é só no congresso não. E não entendi que toma lá dá cá é esse que o Bolsonaro tá "sofrendo" . Politica é isso aí, é a arte do compromisso. Ele claramente não entende qual é o seu papel. Muito me espanta a quantidade de gente caindo nesse tró-ló-ló de que o Bolsonaro tá sendo chantageado. Se você quer uma pauta sua sendo aprovada, tem que convencer os parlamentares a darem seu apoio. E tem muitas formas éticas de fazer isso, inclusive oferecendo apoio a pautas desses parlamentares. Tem formas éticas e antiéticas de fazer isso.

    Tem que ser muito trouxa pra achar que o sindicalista de milico é o outsider honestão sendo chantageado por vilões. Ele é o Collor 2. E vai ter o mesmo fim se continuar achando que pode atacar os outros poderes sem problema, porque vai manipular a massa ignara por meio dos robespirralhos do Twitter.
    Ah cara, mas realmente você acredita em "ética" no meio dos deputados? É meio óbvio que o que eles querem é apoio ($$ e troca de votos por cargos) do governo, ou a "velha política" como estão dizendo. Será que se ele oferecesse só apoio futuro para as pautas desses deputados seria suficiente? Eu duvido muito viu..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49038
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por sopro

    acho que o combo felipe + olavo é o melhor: https://veja.abril.com.br/blog/felip...ens-professor/

    Falar em críticos de Olavo de Carvalho sem aspas é impossível, porque só o que há – para além dos ingratos vaidosos que aprenderam com ele, mas fingem ter descoberto tudo sozinhos – são militantes do anti-olavismo, que nunca leram um livro sequer do autor, muito menos escreveram uma crítica ou têm uma obra própria a apresentar, mas se julgam aptos para condenar a sua pessoa, o seu pensamento e os seus alunos, como se estes nunca tivessem estudado mais nada senão a sua obra mesma – e como se esta não levasse a outras milhares.


    Generalização, distorção e 2pesos2medidas no mesmo parágrafo.
    Bom, eu não sou Olavista, então nem vou entrar no mérito do texto. Eu não conheço a obra do Olavo e não tenho curiosidade de conhecer.

    Mas dentro do contexto de um Olavista, a gente pode falar da lógica do texto, e eu não vejo nenhum absurdo em falar que a maioria dos críticos do Olavo são nível tipo VitorT, que criticam simplesmente porque é cool no contexto esquerdista criticar o Olavo, mesmo sem ter lido uma única obra. Seria a mesma coisa que alguém da esquerda dizer que todo o crítico de Marx o faz sem ter lido um parágrafo do O Capital...

    Não vejo distorção e dois pesos, se quiseres elaborar fica a vontade. Negritei "a maioria" porque tu falou em generalização, não há qualquer alteração relevante em semântica colocando um "a maioria" no meio. Mas concordo que não é politicamente correto generalizar.

    Citação Postado originalmente por sopro



    Omissão de informação relevante ao que está sendo noticiado - na altura o Flávio Bolsonaro e o Queiroz já tinham dado chá de sumiço no MPF. Além da suspensão da investigação (por causa do agora elegível para foro privilegiado).

    E ele que gosta de buscar informações relacionadas, esqueceu de citar que o caso Queiroz apareceu ainda em 2018 e que "magicamente" uma das primeiras ações do Jair Bolsonaro foi mover o COAF para o MinJustiça. Sendo o Queiroz quem é e tendo as ligações que possui para a família e que naturalmente eles já sabiam o que estava por vir, acho que é uma informação também tão importante quanto a outra que ele omitiu - mas em contra-partida citou algumas do PT (really?)
    Aqui tu te atrapalhou todo. O vídeo tem um objetivo claro; escancarar o cinismo e a cara de pau do Paulo Pimenta, que critica o silêncio do MPF no caso, enquanto que o mesmo COAF apontou 50 milhões em movimentações atípicas relacionadas a um deputado petista e este caso não teve 1% da repercussão do Queiroz na mídia, nem a mesma atenção do MP. É ridículo o Paulo Pimenta falar em perseguição ao PT.

    Ele não omitiu informação nenhuma, simplesmente porque ele não precisa detalhar o caso Queiroz num vídeo de 3 minutos contendo uma crítica a uma declaração do Paulo Pimenta.

    Sobre a segunda parte, o Bolsonaro indicou o Moro no início de novembro e o relatório do COAF foi dia 6 de dezembro (só pra reforçar as datas, já que isso tu provavelmente deva saber).

    IMO é só especulação divagar sobre os motivos de ele ter feito isso. Mas, caso a intenção seja interferir de alguma forma na investigação do Queiroz, não seria mais fácil deixar o COAF com o ministério da Fazenda?

    Citação Postado originalmente por sopro

    https://jornalggn.com.br/justica/tha...a-contra-veja/

    Alexandre Padilha, ex-ministro e ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, e sua esposa, a jornalista Thássia Alves, conseguiram na justiça uma liminar de direito de resposta contra a Abril Comunicações S.A e Felipe Moura Brasil, em razão de uma matéria veiculada no site da revista Veja com fatos inverídicos (fake news) sobre o casal.

    para o grupo Abril retirar do ar a matéria “Farsa – Padilha turbina SUS para parto da filha. Petista dispensou plantonistas e chamou médicos de sua confiança”, publicada em fevereiro de 2015

    Fake news e/ou distorção... a matéria é maior e tal, se tiver curiosidade de ler tudo abre aí o link
    Aqui não tenho muito o que falar, ele deve ter seguido uma fonte e errou.

    Citação Postado originalmente por sopro

    Btw, pq vc acha ele o melhor jornalista do Brasil?
    Primeiro pq eu me alinho com as opiniões dele e seus argumentos sempre são bem fundamentados. Segundo que por mais que ele tenha um lado e assuma isso publicamente, é isento o suficiente pra criticar um Bolsonaro da vida quando pertinente, assim como o caso do Bebiano, de algumas nomeações, do abandono a reforma da Previdência e da várzea que fazem os filhos do Bolsonaro com o consentimento do pai. Prefiro um jornalista parcial mas coerente que um falso isentão. Terceiro pq eu escuto os pingos nos is todos os dias na volta do trabalho
    Última edição por R.Proto; 24-03-2019 às 23:13.
    Fuut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49039
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro

    acho que o combo felipe + olavo é o melhor: https://veja.abril.com.br/blog/felip...ens-professor/

    Falar em críticos de Olavo de Carvalho sem aspas é impossível, porque só o que há – para além dos ingratos vaidosos que aprenderam com ele, mas fingem ter descoberto tudo sozinhos – são militantes do anti-olavismo, que nunca leram um livro sequer do autor, muito menos escreveram uma crítica ou têm uma obra própria a apresentar, mas se julgam aptos para condenar a sua pessoa, o seu pensamento e os seus alunos, como se estes nunca tivessem estudado mais nada senão a sua obra mesma – e como se esta não levasse a outras milhares.


    Generalização, distorção e 2pesos2medidas no mesmo parágrafo.
    Bom, eu não sou Olavista, então nem vou entrar no mérito do texto. Eu não conheço a obra do Olavo e não tenho curiosidade de conhecer.

    Mas dentro do contexto de um Olavista, a gente pode falar da lógica do texto, e eu não vejo nenhum absurdo em falar que a maioria dos críticos do Olavo são nível tipo VitorT, que criticam simplesmente porque é cool no contexto esquerdista criticar o Olavo, mesmo sem ter lido uma única obra. Seria a mesma coisa que alguém da esquerda dizer que todo o crítico de Marx o faz sem ter lido um parágrafo do O Capital...

    Não vejo distorção e dois pesos, se quiseres elaborar fica a vontade. Negritei "a maioria" porque tu falou em generalização, não há qualquer alteração relevante em semântica colocando um "a maioria" no meio. Mas concordo que não é politicamente correto generalizar.
    Não é questão de ser politicamente correto, a questão é que ele é jornalista (pelo que vc disse), ele não pode generalizar sem sequer ter noção do tamanho do universo de pessoas envolvidas com o tema.

    Distorção porque ele não só generaliza, como atribui alguns adjetivos como "ingratos vaidosos", "militantes anti-olavismo que nunca leram..." - outra vez, como ele não sabe o universo de pessoas, afirma que existem apenas dois tipos de críticos (os ingratos e os antis), ele sequer sabe se essa perspectiva que ele diz é evidência anedótica, antes mesmo de falarmos em generalização. Outra vez, ele é supostamente jornalista.

    Outra distorção: "Falar em críticos de Olavo de Carvalho sem aspas é impossível", não, não é. Talvez nessa lógica olavista aí que vc citou possa ser, no mundo real, não.

    Os 2pesos é exatamente quando ele diz que pessoas que não leram (ok), não fizeram uma crítica (what?) e/ou não escreveram uma obra (whaaaat?) não deveriam se julgar aptas a condenar o pensamento do Olavo e consequentemente os que repetem o que ele supostamente ensina. Ele basicamente aponta que para ser crítico da ideia de alguém é preciso ter lido um livro+escrito uma crítica ou ter uma obra própria. Ter a obra própria é praticamente uma carta coringa, seja a obra que for, porém quando ele afirma que os críticos são ingratos ou antis que não leram/possuem a obra, o que acontece com todas as pessoas que são críticas, não "aprenderam com o Olavo" e possuem alguma obra? Ou seja, essa perfilização só serve para fundamentar a visão dele, mas não serve para quem critica?

    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro

    [/video]

    Omissão de informação relevante ao que está sendo noticiado - na altura o Flávio Bolsonaro e o Queiroz já tinham dado chá de sumiço no MPF. Além da suspensão da investigação (por causa do agora elegível para foro privilegiado).

    E ele que gosta de buscar informações relacionadas, esqueceu de citar que o caso Queiroz apareceu ainda em 2018 e que "magicamente" uma das primeiras ações do Jair Bolsonaro foi mover o COAF para o MinJustiça. Sendo o Queiroz quem é e tendo as ligações que possui para a família e que naturalmente eles já sabiam o que estava por vir, acho que é uma informação também tão importante quanto a outra que ele omitiu - mas em contra-partida citou algumas do PT (really?)
    Aqui tu te atrapalhou todo. O vídeo tem um objetivo claro; escancarar o cinismo e a cara de pau do Paulo Pimenta, que critica o silêncio do MPF no caso, enquanto que o mesmo COAF apontou 50 milhões em movimentações atípicas relacionadas a um deputado petista e este caso não teve 1% da repercussão do Queiroz na mídia, nem a mesma atenção do MP. É ridículo o Paulo Pimenta falar em perseguição ao PT.

    Ele não omitiu informação nenhuma, simplesmente porque ele não precisa detalhar o caso Queiroz num vídeo de 3 minutos contendo uma crítica a uma declaração do Paulo Pimenta.

    Sobre a segunda parte, o Bolsonaro indicou o Moro no início de novembro e o relatório do COAF foi dia 6 de dezembro (só pra reforçar as datas, já que isso tu provavelmente deva saber).

    IMO é só especulação divagar sobre os motivos de ele ter feito isso. Mas, caso a intenção seja interferir de alguma forma na investigação do Queiroz, não seria mais fácil deixar o COAF com o ministério da Fazenda?
    Acho que não me atrapalhei não, o vídeo se chama "o cinismo do PT no caso Flávio Bolsonaro", ok, ele fala do cinismo do PT, mas não nos dá os parâmetros... que poderiam ter sido dados com a informação relevante omitida por ele. Ou seja, ele fala da declaração e cinismo do Paulo Pimenta, mas não explora o que motivou a fala do deputado. O Felipe não precisava detalhar muito, se o vídeo tem 3minutos, teria 3m30s, no máximo 4min se ele citasse o motivo do fuzuê todo, felizmente no youtube não existe limite de tempo para um vídeo e o próprio canal ali possui vídeos mais longos.

    Sim, concordo que seja especulação divagar sobre a motivação do Jair, porém o Moro tendo feito o que fez até o fim das eleições, depois ter se tornado ministro do novo governo e as declarações alteradas sobre corrupção é no mínimo questionável, tendo em conta que agora o COAF está sob o poder do ministério comandado pelo Moro.

    Btw, ele possui algum vídeo em que relata o caso Flávio Bolsonaro, a relação do Queiroz com o Jair e/ou o lance de milicianos possuírem algum tipo de relacionamento com os políticos da família Bolsonaro? Eu procurei um pouco, mas não achei nada.


    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro

    https://jornalggn.com.br/justica/tha...a-contra-veja/

    Alexandre Padilha, ex-ministro e ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, e sua esposa, a jornalista Thássia Alves, conseguiram na justiça uma liminar de direito de resposta contra a Abril Comunicações S.A e Felipe Moura Brasil, em razão de uma matéria veiculada no site da revista Veja com fatos inverídicos (fake news) sobre o casal.

    para o grupo Abril retirar do ar a matéria “Farsa – Padilha turbina SUS para parto da filha. Petista dispensou plantonistas e chamou médicos de sua confiança”, publicada em fevereiro de 2015

    Fake news e/ou distorção... a matéria é maior e tal, se tiver curiosidade de ler tudo abre aí o link
    Aqui não tenho muito o que falar, ele deve ter seguido uma fonte e errou.
    Pois, mas é dever básico do jornalista checar informação. Nas primeiras semanas do curso de jornalismo se aprende que se a informação não é checavel, não é urgente e possui potencial para prejudicar a vida/imagem de alguém, ela não deve ser noticiada - até que se torne urgente ou checada.

    Ou seja, ele mentiu ou não fez o mínimo dos mínimos que se espera de um jornalista.

    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro

    Btw, pq vc acha ele o melhor jornalista do Brasil?
    Primeiro pq eu me alinho com as opiniões dele e seus argumentos sempre são bem fundamentados. Segundo que por mais que ele tenha um lado e assuma isso publicamente, é isento o suficiente pra criticar um Bolsonaro da vida quando pertinente, assim como o caso do Bebiano, de algumas nomeações, do abandono a reforma da Previdência e da várzea que fazem os filhos do Bolsonaro com o consentimento do pai. Prefiro um jornalista parcial mas coerente que um falso isentão. Terceiro pq eu escuto os pingos nos is todos os dias na volta do trabalho
    Bom, o primeiro e o segundo são opções suas, a terceira é só "falta de opção" mesmo, afinal você ficaria restrito aos jornalistas do pingos nos is

    Ele até pode ser um bom analista político, honestamente não sei. Ser um bom jornalista, provavelmente não (pela amostragem de coisas que vi dele). O melhor do país? Definitivamente não. Talvez nem seja o melhor do tal programa.
    Última edição por sopro; 25-03-2019 às 03:52.
    Preacher and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49040
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Se liguem só no mais novo ídolo da direita, passa tanto pano pro Governo bolso que logo vai ficar com tendinite!
    E os comentários dos vídeos que ele aparece, tem que ter estomago para ler.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados