Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4901

Lista de Usuários Marcados

Página 4901 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3901440148014851489148994900490149024903491149515001 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.001 a 49.010 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49001
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/11/14
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Cão já mostra pelo avatar que a indignação dele é seletiva, nos posts ele só afirma isso!
    Por causa da indignação seletiva, eu invoco a carta com o poder do ESPELHO contra vc.
    ROGERBEAC628 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49002
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Kraio, no RJ 5 deputados tomaram posse hj de dentro da cadeia, hauahauaha não sei se dou risada ou choro, q várzea esse RJ, tufo de mais bizarro ocorre lá lol, e olhe q o nível de bizarrice no país todo já está num nível absurdo, e os kras la conseguem lol
    Mooita, Mario88 and FewMoments like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49003
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    E, ao ser preso, ainda quebrou a narrativa de que o Lula é um perseguido político. Nunca antes na história desse país um homem fez tanto pela pátria em tão pouco tempo!
    Por outro lado, vc não acha que se enfraquece a narrativa sobre a prisão do lula, mas por outro lado reforça a teoria do "golpe" na dilma? Coloco em aspas pq não foi golpe no sentido literal ou que estávamos acostumados a aplicar o termo.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49004
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    sniper182, ROGERBEAC628 and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49005
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Olha o Bozo tomando mijada do Maia.. pqp.. que governo amigos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49006

  7. #49007
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Passei os olhos na decisão (que tem quase 50 páginas) na hora do almoço.Minha primeira impressão foi:

    - A decisão parece mais um rascunho de sentença do que uma apreciação do pedido de preventiva, o Bretas praticamente não trata dos requisitos das prisões cautelares
    - O Bretas sabe que a decisão dele não deve durar 24hs, mas decretou mesmo assim porque o objetivo era contornar a proibição de condução coercitiva
    - Portanto, desde que ele consiga ouvir todos os acusados antes da cassação da decisão, ele terá alcançado os objetivos
    - Parece que a denúncia tá bem fundamentada, Temer deve ser condenado

    Mas a melhor parte foi ele mandando recadinho pro STF. Tomara que sobre para todos os envolvidos, Bretas, STF e Temer e patota.
    Acho q o objetivo do cara é aparecer e ser ovacionado pela população como alguém ainda mais severo q o Moro, haha. Tava dando uma olhada na decisão e o cara parece q dá umas piruetas lógicas pesadas. Quando começa a falar da preventiva já coloca de cara um artigo de uma convenção da ONU q nem se refere a preventiva e depois diz para o leitor "reparar" q o instrumento normativo pode ser aplicado a momento anterior a condenação:

    "5. Cada Estado Parte terá em conta a gravidade dos delitos pertinentes ao considerar a eventualidade de conceder a liberdade antecipada ou a liberdade condicional a pessoas que tenham sido declaradas culpadas desses delitos (grifei). Repare que o instrumento normativo internacional, cujo texto genérico seexplica pela possibilidade de ser observado por muitos e distintos sistemas jurídicos aoredor do mundo, permite também sua incidência a um momento processual anterior aeventual condenação. Ou seja, o que a norma convencional estatui é que, em caso deprocesso por crimes de corrupção e outros relacionados, o reconhecimento da gravidadedo caso deve dificultar a concessão de liberdade provisória, consideradas sua lesividadeextraordinária para a sociedade."

    Outra parte bonita:

    "Um exemplo de como outras medidas podem ser ineficazes, no caso, é o resultado de diligências na sede da ARGEPLAN, determinadas pelo STF, no âmbito da Operação Patmos (maio/2017). Como assinalado no Relatório do IPL 4621, alguns escritórios da empresa passavam por limpeza diária, sendo os funcionários orientados a manter os ambientes vazios; além disso, o sistema de registro de imagens (CFTV) da empresa ARGEPLAN também não gravava a movimentação diária (ou eram apagadas). Este fato parece indicar que os investigados estão agindo para ocultar ou destruir provas de condutas ilícitas, o que reforça a contemporaneidade dos fatos, bem como a necessidade da medida mais gravosa."
    Essa da contemporaneidade de 2 anos atrás foi a melhor, IMO.

    E concordo, tem o fator vaidade na decisão, mas, processualmente, eu acho que o objetivo era poder ouvir todo mundo sem possibilidade de combinarem versões. Como já não pode usar condução coercitiva, foram de prisões cautelares. O que é meio inútil, IMO, ao menos nesse caso. Os envolvidos já tinham ciência do inquérito e já devem ter discutido o caso. Talvez servisse pra pegar algum fato novo, mas ali só tem puta velha. Se acharem que tem risco, vão se reservar ao direito de só falar em juízo.
    Eu fico em dúvida sobre qual das duas foi a melhor e vou tentar explicar por que, isso tendo em vista q tbm só dei uma passada por cima e fui direto pra parte q tentava justificar as preventivas, então provavelmente tem bastante coisa bizarra aí q nem vi.


    Além de não existir nada q justifique as preventivas levando em conta o cpp, falando especificamente sobre a primeira passagem (art. 30, 5 da convenção), depois de fazer esse post aí de cima eu comecei a imaginar q talvez ele tivesse comido alguma parte da decisão e estivesse se referindo a alguma outra passagem do "instrumento normativo". Então fui dar uma olhada no decreto inteiro e não encontrei nada q se referisse a preventiva ou algo parecido. Isso quer dizer, a não ser q algo tenha me passado despercebido, q ele estava mesmo se referindo a esse trecho q vou colar aí de novo pra dar ênfase a outra parte da conclusão sobre o mesmo trecho, sobre a qual eu nem tinha refletido direito:


    "5. Cada Estado Parte terá em conta a gravidade dos delitos pertinentes ao considerar a eventualidade de conceder a liberdade antecipada ou a liberdade condicional a pessoas que tenham sido declaradas culpadas desses delitos (grifei). Repare que o instrumento normativo internacional, cujo texto genérico se explica pela possibilidade de ser observado por muitos e distintos sistemas jurídicos ao redor do mundo, permite também sua incidência a um momento processual anterior a eventual condenação. Ou seja, o que a norma convencional estatui é que, em caso de processo por crimes de corrupção e outros relacionados, o reconhecimento da gravidade do caso deve dificultar a concessão de liberdade provisória, consideradas sua lesividade extraordinária para a sociedade."


    Ou seja, partindo de um artigo q fala sobre salvaguardas referentes a condenados, ele consegue extrair a conclusão de q o artigo DETERMINA q se dificulte a concessão de LIBERDADE PROVISÓRIA a suspeitos de corrupção.

    Não contente, dei um CTRL + C CTRL + V no google e, pra minha surpresa, as citações a esse artigo, praticamente em sua totalidade, se referem a decisões do próprio Bretas determinando prisões provisórias q depois seriam derrubadas pelas instâncias superiores. Não encontrei, nas concessões de habeas corpus, qualquer remissão a esse artigo, mas é chocante o q parece q esse cara está fazendo: copiando e colando argumentos (e também grande parte das decisões, não q isso não seja comum) q depois são pedagogicamente desmantelados pelas instâncias superiores, e o cara não tem nem o pudor de tentar melhorar os pífios argumentos.


    Isso me faz concluir q ele apela pra raivosidade e ignorância do povo pra pressionar as instâncias superiores, já sabendo q não vai sofrer nenhuma sançao, abusando do livre convencimento do juiz e tendo em vista q não existem na legislação brasileira soluções pragmaticamente eficazes pro combate ao abuso de autoridade. E logicamente tbm não tá nem aí pras consequencias da decisão, como queda da bolsa, entrave do funcionamento do congresso e etc.


    Juntando isso ao caso da tentativa de criação de uma fundação privada pelo pessoal da lava jato, q tinha a intenção de gerir bilhoes de reais levando em conta os próprios interesses, eu quero q todos eles morram abraçados, contanto com a sorte de q mesmo sem querer realizem a limpeza moral q nós estamos aguardando.
    Última edição por oaeoz; 23-03-2019 às 01:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49008
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    E, ao ser preso, ainda quebrou a narrativa de que o Lula é um perseguido político. Nunca antes na história desse país um homem fez tanto pela pátria em tão pouco tempo!
    Por outro lado, vc não acha que se enfraquece a narrativa sobre a prisão do lula, mas por outro lado reforça a teoria do "golpe" na dilma? Coloco em aspas pq não foi golpe no sentido literal ou que estávamos acostumados a aplicar o termo.
    Mas isso daí é praticamente pacífico, quase todo mundo entende que o Temer foi um ratão escroto que deu a rasteira na aliada quando teve a oportunidade de tomar o poder.

    A divergência é que os petistas querem vender isso como um golpe de estado, enquanto outros entendem que não houve golpe algum, a Dilma foi impedida seguindo todos os trâmites constitucionais e legais. Mas dizer que foi uma manobra política é chover no molhado, não vejo a prisão ou eventual condenação do Temer reforçando a ideia de golpe...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49009
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Olha o Bozo tomando mijada do Maia.. pqp.. que governo amigos.
    O Bozo não queria saber o que é golden shower? Então, o Maia deu um na cara dele. kkk

    (se alguém tiver twiiter e quiser postar, nem precisa dar crédito rs)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49010
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    E, ao ser preso, ainda quebrou a narrativa de que o Lula é um perseguido político. Nunca antes na história desse país um homem fez tanto pela pátria em tão pouco tempo!
    Por outro lado, vc não acha que se enfraquece a narrativa sobre a prisão do lula, mas por outro lado reforça a teoria do "golpe" na dilma? Coloco em aspas pq não foi golpe no sentido literal ou que estávamos acostumados a aplicar o termo.
    Mas isso daí é praticamente pacífico, quase todo mundo entende que o Temer foi um ratão escroto que deu a rasteira na aliada quando teve a oportunidade de tomar o poder.

    A divergência é que os petistas querem vender isso como um golpe de estado, enquanto outros entendem que não houve golpe algum, a Dilma foi impedida seguindo todos os trâmites constitucionais e legais. Mas dizer que foi uma manobra política é chover no molhado, não vejo a prisão ou eventual condenação do Temer reforçando a ideia de golpe...
    Acho que o que ele quis dizer é que todo munda sabia que estavam substituindo uma presidente honesta (embora totalmente incapaz), sob a acusação (falsa/duvidosa) de um crime de responsabilidade, pra colocar no lugar um ladrão reconhecido. O qual, enquanto era útil, foi preservado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados