Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4895

Lista de Usuários Marcados

Página 4895 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3895439547954845488548934894489548964897490549454995 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 48.941 a 48.950 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #48941
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Uma coisa está me intrigando para o lado da positividade.
    É a questao da possibilidade de investimentos estrangeiros maiores no Brasil.
    A Bolsa nao para de subir vertiginosamente, batendo recordes sucessivos.
    O leilao dos aeroportos foi fenomenal.
    Imagina se o presidente fosse o Meirelles?!
    Tava rindo a toa!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #48942
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu estou seguindo exatamente o seu conselho.
    O usual seria te bajular principalmente agora.
    Seria melhor que voce rebatesse o argumento do post e nao o seu autor.
    Eu sei que o meu historico é grotesco, mas posso afirmar que ele mudou muito desde o ano passado.


    Na boa: eu estou achando essa discussao sua com o oaeoz ridícula.
    Já era, ou muda, ou nao muda!
    Ficar justificando, remoendo, analisando ... argh!


    O forum morreu, com esse topico incluso.
    Ele dá alguns vestigios de sobrevida quando o Cezar ou o Picinin resolvem engatar.


    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu estou seguindo exatamente o seu conselho. O usual seria te bajular principalmente agora. Seria melhor que voce rebatesse o argumento do post e nao o seu autor. Eu sei que o meu historico é grotesco, mas posso afirmar que ele mudou muito desde o ano passado.


    Na boa: eu estou achando essa discussao sua com o oaeoz ridícula. Já era, ou muda, ou nao muda! Ficar justificando, remoendo, analisando ... argh! O forum morreu, com esse topico incluso. Ele dá alguns vestigios de sobrevida quando o Cezar ou o Picinin resolvem engatar.
    Sam, sem querer ser chato, mas vc não deu a mínima pros meus conselhos, né... Sei lá, pra mim parece q fica bem melhor da segunda forma, além de economizar no Enter
    Sobre a questao da estilística, eu gostaria muito de conseguir chegar perto do Peba, que, de longe, é o melhor daqui.
    Pois é, ele daria um bom escritor. Pena q só conseguiria escrever histórias tristes e tenebrosas
    Última edição por oaeoz; 17-03-2019 às 14:38.
    Mario88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #48943
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Tá boa essa discussão, hein? Daqui a pouco vou ter saudades do Fonteles.
    Oh, Fuut, fala uma daquelas tuas merdas aí, só pra gente rir.
    JoseIrineu and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #48944
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #48945
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @kako essa reforma tem que ser combatida sim. Ela enfia na goela um remédio amargo pra um povo desesperado como se isso fosse a solução e é quase certo que não vai ser. Vamos continuar em recessão, até chegar alguém e chutar o pau da barraca e cagar pra esse papo de deficit fiscal e etc...
    A reforma mais importante é a tributária, a previdenciária tb é importante mas colocar só no cu do trabalhador pobre não da.
    O nosso amigo Paulo Guedes, quer criar uma aposentadoria de 400 reais... Tem cabimento isso? Como que um idoso vai viver com 400 reais? se nem com 1000 vive imagine 400. O maior responsável pelo nosso deficit é a falta de crescimento, e se ficarmos nessa de austeridade, ai que não vamos crescer mesmo. Ou vamos ter que esperar uma nova China aparecer pra comprar nossas commodities a preço de ouro... Nosso foco tem que ser crescer e só vamos crescer se pararmos de ficar economizando e investir. Investir em estradas, em rodovias, em ferrovias, em portos... distribuir renda pra que se tenha um mercado consumidor... Mas nós preferimos boicotar nossas obras, até agora nem sei o que vão fazer com a Transnordestina... Talvez um dia apareça um herói capitalista que a conclua... mas sinceramente não tenho essa esperança.
    Esse post é uma desinformação completa. O @Picinin já esclareceu a primeira parte e basicamente a segunda parte do post foi o que nos trouxe a crise atual.

    Quem diz que a reforma só coloca no cú do trabalhador, com certeza não leu uma linha do documento divulgado e não fez nenhuma conta. É óbvio que todos serão afetados, mas ela claramente ataca muito mais os privilégios.
    Pois é, eu nem sou liberal e acho que o governo tem que investir, principalmente em infraestrutura. Mas não dá pra brigar com os números. Vai tirar dinheiro pra investir de onde? Imprimir dinheiro? Tomar empréstimo (quem vai emprestar pra alguém que fecha todo mês no vermelho)? Na situação atual, não tem discussão. Primeiro tem que fazer ajuste fiscal pra depois pensar em investir.
    Imprimir dinheiro é uma opção bem valida.
    Pq como vimos é um grande mito que existe correlação entre impressão de moeda x inflação.
    Impressão de moeda no mundo


    Esse é o problema @Picinin se fizermos ajuste fiscal vamos continuar em recessão e nunca investir, pq nunca vamos ter o dinheiro...
    Primeiro investe... mesmo pq como já sabemos os gastos precedem a arrecadação, portanto já imprimimos dinheiro mesmo.
    Então investe sem se preocupar se vai ter deficit ou não, transforma o pais num canteiro de obras que com isso outros investimentos tb irão surgir. Pq so de o governo investir já começa a puxar os investimentos privados, que vem a reboque.
    Seria bom saber a fonte desse gráfico, porque eu tenho a impressão que ele não mostra aquilo que você tá pensando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #48946
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Seria cômico ou trágico a Lava Jato enfraquecendo/sumindo logo no governo do militar honesto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #48947
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @kako essa reforma tem que ser combatida sim. Ela enfia na goela um remédio amargo pra um povo desesperado como se isso fosse a solução e é quase certo que não vai ser. Vamos continuar em recessão, até chegar alguém e chutar o pau da barraca e cagar pra esse papo de deficit fiscal e etc...
    A reforma mais importante é a tributária, a previdenciária tb é importante mas colocar só no cu do trabalhador pobre não da.
    O nosso amigo Paulo Guedes, quer criar uma aposentadoria de 400 reais... Tem cabimento isso? Como que um idoso vai viver com 400 reais? se nem com 1000 vive imagine 400. O maior responsável pelo nosso deficit é a falta de crescimento, e se ficarmos nessa de austeridade, ai que não vamos crescer mesmo. Ou vamos ter que esperar uma nova China aparecer pra comprar nossas commodities a preço de ouro... Nosso foco tem que ser crescer e só vamos crescer se pararmos de ficar economizando e investir. Investir em estradas, em rodovias, em ferrovias, em portos... distribuir renda pra que se tenha um mercado consumidor... Mas nós preferimos boicotar nossas obras, até agora nem sei o que vão fazer com a Transnordestina... Talvez um dia apareça um herói capitalista que a conclua... mas sinceramente não tenho essa esperança.
    Esse post é uma desinformação completa. O @Picinin já esclareceu a primeira parte e basicamente a segunda parte do post foi o que nos trouxe a crise atual.

    Quem diz que a reforma só coloca no cú do trabalhador, com certeza não leu uma linha do documento divulgado e não fez nenhuma conta. É óbvio que todos serão afetados, mas ela claramente ataca muito mais os privilégios.
    Pois é, eu nem sou liberal e acho que o governo tem que investir, principalmente em infraestrutura. Mas não dá pra brigar com os números. Vai tirar dinheiro pra investir de onde? Imprimir dinheiro? Tomar empréstimo (quem vai emprestar pra alguém que fecha todo mês no vermelho)? Na situação atual, não tem discussão. Primeiro tem que fazer ajuste fiscal pra depois pensar em investir.
    Imprimir dinheiro é uma opção bem valida.
    Pq como vimos é um grande mito que existe correlação entre impressão de moeda x inflação.
    Impressão de moeda no mundo


    Esse é o problema @Picinin se fizermos ajuste fiscal vamos continuar em recessão e nunca investir, pq nunca vamos ter o dinheiro...
    Primeiro investe... mesmo pq como já sabemos os gastos precedem a arrecadação, portanto já imprimimos dinheiro mesmo.
    Então investe sem se preocupar se vai ter deficit ou não, transforma o pais num canteiro de obras que com isso outros investimentos tb irão surgir. Pq so de o governo investir já começa a puxar os investimentos privados, que vem a reboque.
    Seria bom saber a fonte desse gráfico, porque eu tenho a impressão que ele não mostra aquilo que você tá pensando.
    é o grafico da emissão monetária desses paises...
    é só olhar no sites dos bancos centrais...
    https://www.federalreserve.gov/monet...centtrends.htm esse é do federal reserve.

    A impressão de moeda não causa inflação (necessariamente) - Paulo Gala/ Economia & Finanças

    Achei esse rapaz aqui, dei uma olhada pro cima mas acho que ele pode explicar bem melhor do que eu.
    Última edição por gekinganger; 18-03-2019 às 15:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48948
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Seria cômico ou trágico a Lava Jato enfraquecendo/sumindo logo no governo do militar honesto?
    vi um bolsominion dizer que eh tragico pq mataram a lava jato mas ele pondo a culpa na esquerda msm haha, tipo, a esquerda comprando o stf pra que parem de pegar os politicos deles lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #48949
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687

    Preacher, Picinin and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #48950
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Seria cômico ou trágico a Lava Jato enfraquecendo/sumindo logo no governo do militar honesto?
    vi um bolsominion dizer que eh tragico pq mataram a lava jato mas ele pondo a culpa na esquerda msm haha, tipo, a esquerda comprando o stf pra que parem de pegar os politicos deles lol

    É um jogo de futebol brincando com os interesses do povo. É sempre assim.. nego age como se fosse um clássico, torcendo pro seu lado e culpando algo em caso de derrota hahahaha é igual os Lula livre.. só mudam os capangas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados