Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4893

Lista de Usuários Marcados

Página 4893 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3893439347934843488348914892489348944895490349434993 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 48.921 a 48.930 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #48921
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @oaeoz que tipo de reação você consideraria legítima da minha parte quando você me provocou em primeiro lugar e depois me atacou?
    Legitima eu não faço idéia. Prevista foi essa aí mesmo, com algumas pequenas correções de rota. Foi divertido.

    Agora vou dormir. Abraço e não deixa mais ninguém te enganar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #48922
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    fazer um post melhor
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 16-03-2019 às 04:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #48923
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Mas voltando para mim. Sim, eu sei perfeitamente que encho o saco muitas vezes, que faço posts com intenção de desestabilizar o sujeito ali na hora (quase sempre quando sou atacado). Ocorre que ao contrário do que você diz eu jamais fiz isso com propósitos "malignos" (WTF).

    No geral qualquer um que for ver a real vai constatar que quase todas as vezes que eu sou mais incisivo ou debochado numa discussão são precedidas de um ataque ou provocação de outro usuário que foi escalando o tom do debate. Nós estamos aqui agora porque no nosso caso particular esse usuário foi você há dias atrás, coisa que nem você pode negar.

    Com tudo isso eu obviamente não estou pregando que eu seja modelo para nada. Já me arrependi de diversas atitudes minhas nesse fórum, por ter pesado demais aqui e ali ou por ter me comunicado simplesmente de maneira desastrosa. Ainda assim existem fronteiras morais que eu jamais atravessei e jamais atravessaria.
    Tirar sarro de quem te ignora e sequer discute questoes vinculadas a voce deveria fazer parte da sua fronteira moral imho.
    Nao estou falando de um deslize e nem de algo antigo.
    Falo de algo reiterado e atual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #48924
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Por que deixei de ser um esquerdista anticapitalista?
    Porque percebi o quanto hipocrita, comodo e irresponsavel, era agir assim.

    Meu maior desalento hoje em dia é que até uma oposicao ao neoliberalismo no Brasil faz eu me sentir como um esquerdista extremo ou anticapitalista.
    Em outras palavras: nem os economistas sociais democratas, ou mais propriamente heteredoxos, me convencem mais.
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #48925
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @kako essa reforma tem que ser combatida sim. Ela enfia na goela um remédio amargo pra um povo desesperado como se isso fosse a solução e é quase certo que não vai ser. Vamos continuar em recessão, até chegar alguém e chutar o pau da barraca e cagar pra esse papo de deficit fiscal e etc...
    A reforma mais importante é a tributária, a previdenciária tb é importante mas colocar só no cu do trabalhador pobre não da.
    O nosso amigo Paulo Guedes, quer criar uma aposentadoria de 400 reais... Tem cabimento isso? Como que um idoso vai viver com 400 reais? se nem com 1000 vive imagine 400. O maior responsável pelo nosso deficit é a falta de crescimento, e se ficarmos nessa de austeridade, ai que não vamos crescer mesmo. Ou vamos ter que esperar uma nova China aparecer pra comprar nossas commodities a preço de ouro... Nosso foco tem que ser crescer e só vamos crescer se pararmos de ficar economizando e investir. Investir em estradas, em rodovias, em ferrovias, em portos... distribuir renda pra que se tenha um mercado consumidor... Mas nós preferimos boicotar nossas obras, até agora nem sei o que vão fazer com a Transnordestina... Talvez um dia apareça um herói capitalista que a conclua... mas sinceramente não tenho essa esperança.
    Esse post é uma desinformação completa. O @Picinin já esclareceu a primeira parte e basicamente a segunda parte do post foi o que nos trouxe a crise atual.

    Quem diz que a reforma só coloca no cú do trabalhador, com certeza não leu uma linha do documento divulgado e não fez nenhuma conta. É óbvio que todos serão afetados, mas ela claramente ataca muito mais os privilégios.
    Pois é, eu nem sou liberal e acho que o governo tem que investir, principalmente em infraestrutura. Mas não dá pra brigar com os números. Vai tirar dinheiro pra investir de onde? Imprimir dinheiro? Tomar empréstimo (quem vai emprestar pra alguém que fecha todo mês no vermelho)? Na situação atual, não tem discussão. Primeiro tem que fazer ajuste fiscal pra depois pensar em investir.
    Imprimir dinheiro é uma opção bem valida.
    Pq como vimos é um grande mito que existe correlação entre impressão de moeda x inflação.
    Impressão de moeda no mundo


    Esse é o problema @Picinin se fizermos ajuste fiscal vamos continuar em recessão e nunca investir, pq nunca vamos ter o dinheiro...
    Primeiro investe... mesmo pq como já sabemos os gastos precedem a arrecadação, portanto já imprimimos dinheiro mesmo.
    Então investe sem se preocupar se vai ter deficit ou não, transforma o pais num canteiro de obras que com isso outros investimentos tb irão surgir. Pq so de o governo investir já começa a puxar os investimentos privados, que vem a reboque.
    Última edição por gekinganger; 16-03-2019 às 05:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #48926
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    É uma ironia acima?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #48927
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @oaeoz que tipo de reação você consideraria legítima da minha parte quando você me provocou em primeiro lugar e depois me atacou?
    Legitima eu não faço idéia. Prevista foi essa aí mesmo, com algumas pequenas correções de rota. Foi divertido.

    Agora vou dormir. Abraço e não deixa mais ninguém te enganar
    Você não deveria fugir da pergunta. A discussão foi iniciada por você dias atrás, me provocando e depois me atacando.

    O que na sua visão eu fiz de condenável ao reagir às suas investidas? Isso deveria ficar esclarecido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48928
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Mas voltando para mim. Sim, eu sei perfeitamente que encho o saco muitas vezes, que faço posts com intenção de desestabilizar o sujeito ali na hora (quase sempre quando sou atacado). Ocorre que ao contrário do que você diz eu jamais fiz isso com propósitos "malignos" (WTF).

    No geral qualquer um que for ver a real vai constatar que quase todas as vezes que eu sou mais incisivo ou debochado numa discussão são precedidas de um ataque ou provocação de outro usuário que foi escalando o tom do debate. Nós estamos aqui agora porque no nosso caso particular esse usuário foi você há dias atrás, coisa que nem você pode negar.

    Com tudo isso eu obviamente não estou pregando que eu seja modelo para nada. Já me arrependi de diversas atitudes minhas nesse fórum, por ter pesado demais aqui e ali ou por ter me comunicado simplesmente de maneira desastrosa. Ainda assim existem fronteiras morais que eu jamais atravessei e jamais atravessaria.
    Tirar sarro de quem te ignora e sequer discute questoes vinculadas a voce deveria fazer parte da sua fronteira moral imho.
    Nao estou falando de um deslize e nem de algo antigo.
    Falo de algo reiterado e atual.
    Você só pode estar de brincadeira, Spinoza.

    Se tem um cara com histórico de tretar com os outros enquanto enquanto é ignorado é você. Contra mim mesmo você já fez isso recentemente, e se não me falha a memória até foi ignorado na tentativa.

    Btw, nada de seguir meu conselho, né velho? E olha que te faria bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #48929
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @oaeoz que tipo de reação você consideraria legítima da minha parte quando você me provocou em primeiro lugar e depois me atacou?
    Legitima eu não faço idéia. Prevista foi essa aí mesmo, com algumas pequenas correções de rota. Foi divertido.

    Agora vou dormir. Abraço e não deixa mais ninguém te enganar
    Você não deveria fugir da pergunta. A discussão foi iniciada por você dias atrás, me provocando e depois me atacando.

    O que na sua visão eu fiz de condenável ao reagir às suas investidas? Isso deveria ficar esclarecido.
    Eu já te disse o que é altamente condenável no seu comportamento aqui. Vc ataca as pessoas de forma totalmente desproporcional e chega incrivelmente rápido à total baixeza do ser na tentativa de desestabilizá-las. E na minha opiniao não existe essa de personagem. Suas ações aqui são reflexo do que vc é quando vive sua vida cotidiana. Vc consegue contar quantos adjetivos pejorativos pesados dirigiu à minha pessoa@ Isso causa um desconforto muito grande, não por estar sendo atacado dessa forma em um fórum publico, mas por ter a sensaçao de q se está debatendo com o próprio mal. A pessoa se sente desconfortável e insegura. Entao eu simplesmente tentei (e consegui) te dar de volta uma dose desse sentimento ruim q as pessoas sentem quando estão debatendo com vc, em uma dose um pouco maior, é claro, porque se é pra fazer esse tipo de tratamento, é melhor fazer bem feito pra q o efeito seja permanente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #48930
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @oaeoz que tipo de reação você consideraria legítima da minha parte quando você me provocou em primeiro lugar e depois me atacou?
    Legitima eu não faço idéia. Prevista foi essa aí mesmo, com algumas pequenas correções de rota. Foi divertido.

    Agora vou dormir. Abraço e não deixa mais ninguém te enganar
    Você não deveria fugir da pergunta. A discussão foi iniciada por você dias atrás, me provocando e depois me atacando.

    O que na sua visão eu fiz de condenável ao reagir às suas investidas? Isso deveria ficar esclarecido.
    Eu já te disse o que é altamente condenável no seu comportamento aqui. Vc ataca as pessoas de forma totalmente desproporcional e chega incrivelmente rápido à total baixeza do ser na tentativa de desestabilizá-las. E na minha opiniao não existe essa de personagem. Suas ações aqui são reflexo do que vc é quando vive sua vida cotidiana. Vc consegue contar quantos adjetivos pejorativos pesados dirigiu à minha pessoa@ Isso causa um desconforto muito grande, não por estar sendo atacado dessa forma em um fórum publico, mas por ter a sensaçao de q se está debatendo com o próprio mal. A pessoa se sente desconfortável e insegura. Entao eu simplesmente tentei (e consegui) te dar de volta uma dose desse sentimento ruim q as pessoas sentem quando estão debatendo com vc, em uma dose um pouco maior, é claro, porque se é pra fazer esse tipo de tratamento, é melhor fazer bem feito pra q o efeito seja permanente.
    Eu não vou me esforçar para negar as inferências mentirosas que você faz ao meu respeito porque não vai adiantar de nada. Quem convive comigo sabe que são mentirosas.

    Suas intenções eram exatamente as mesmas que as minhas em relação a você na discussão. Com um agravante: você começou. Você já esqueceu dos termos e expressões que me dirigiu desde o início da discussão? Pois é.

    Você me culpa apenas por ter sido mais efetivo, mesmo que para lhe irritar eu não tenha precisado utilizar da violência verbal que você empregou contra mim.

    Até existem algumas questões éticas que poderiam ser colocadas na discussão sobre a minha conduta, mas que são bem diferentes das que você coloca. Eu poderia citar duas:

    1) É correto o PebaVermelho desestabilizar usuários que tentam fazer O MESMO quando tem plena ciência de que suas ações terão um efeito significativamente maior do que aquelas que partem do adversário?

    2) Deveria o PebaVermelho ausentar-se de uma discussão quando o contendor que o atacou previamente já está claramente afetado por ela?

    Em suma, eu aceito as regras do jogo, não extrapolo alguns limites morais mesmo quando alguém os extrapola contra mim. Mas sim, me reservo ao direito de conduzir o jogo (frequentemente imposto pelo contendor) até limites que poderiam ser evitados. A grande questão é: o meu adversário, se pudesse, faria o mesmo ou pior comigo. Por quê eu deveria poupá-lo especialmente quando sou agredido?

    Eu queria muito sentir honestidade nas suas palavras, mas não sinto. Você conta uma parte da verdade — que eu de fato conheço meios que tiram os outros do sério com alguma facilidade, é fato — mas convenientemente esconde que eu ajo em grande parte das vezes em reação a uma ofensa anterior, além do fato de que quem está do outro lado adoraria me ver por baixo.

    Você também não menciona que eu sou alvo constante de insultos, ataques e provocações aqui, MESMO QUANDO ESTOU AUSENTE DA DISCUSSÃO ou quando sequer me reporto ao usuário ofensor.

    Um exemplo desses dias:

    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Como é bom ver o burro do Peba todo feliz com esse caso Mariellen, antes eu pensava que era má-fé, mas é burrice mesmo.
    Esse tipo de post acontece DIRETO no fórum em relação a mim. Eu li isso aí e simplesmente deixei passar, como deixo passar VÁRIOS posts semelhantes que surgem constantemente. Mas não vejo o porquê de não ter o direito de resposta já que até agora você não foi capaz de me apresentar uma explicação convincente para isso.

    A real é que eu escolho as discussões que entro e o que acontece na prática é que elas vão escalando porque o meu adversário vai subindo o tom e se tornando mais agressivo.
    Última edição por PebaVermelho; 16-03-2019 às 14:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados