Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4892

Lista de Usuários Marcados

Página 4892 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3892439247924842488248904891489248934894490249424992 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 48.911 a 48.920 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #48911
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #48912
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Última edição por PebaVermelho; 15-03-2019 às 17:16.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #48913

  4. #48914
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @oaeoz, então vamos lá. Agora falando sério, vou recuperar alguns fatos:

    1) Você surge provocando uma série de usuários do fórum, e eu entre eles, na noite do dia em que foram presos os suspeitos do assassinato da Marielle Franco.

    2) Me ironiza com algo que interpretou errado e acaba recebendo na mesma moeda: ironia.

    3) Escala o tom da discussão agressivamente enquanto de minha parte continua ouvindo ironias.

    4) Até o ponto anterior é basicamente o roteiro tradicional do MaisEV, até que de repente você, claramente tiltado, decide ameaçar algum tipo de baixaria.

    É sério isso?

    Cara, se você ou qualquer outro usuário do fórum me provoca e decide "escalar" uma discussão receberá da minha parte o mesmo: ironias e o meu usual samba-enredo retórico misturado ao tema da discussão.

    Histórias semelhantes já ocorreram mil vezes aqui comigo e outros usuários.

    Se você não tá pronto pra aguentar sarcasmo convém não sair disparando como uma metralhadora num fórum como esse, não é mesmo?

    Eu realmente não tenho como saber o que porra passa contigo. Não te conheço, mas pelo menos a ideia que tinha ao seu respeito (baseada num comportamento relativamente consistente em muito tempo de fórum) era completamente diferente da que você deixou nas suas últimas aparições aqui. E não me refiro apenas à "treta" comigo.

    É isso.
    Opa, boa noite, querido amigo. Desculpe o atraso. Estava conversando com uma rasga-mortalhas q me trouxe algumas previsões interessantes sobre a queda q se avizinha. Vejo q o tratamento q iniciamos já trouxe um efeito positivo bem perceptível. Nada melhor q uma noite de pesadelos pra q um paciente histriônico cheio de medos amanheça mais calmo, e se esforce bastante em ser mais cordial e realista, mostrando aquela fidalguia q há muito dormia escondida. Como eu já disse antes, sigo o ritmo q vc achar adequado. Como vc demonstra o desejo de retroceder alguns passos, eu volto contigo. Sou um bom interlocutor.


    A realidade é a seguinte: A minha revolta não teve nada a ver com Marielle Franco, milícias ou algo relacionado a isso.
    O que aconteceu e já vinha acontecendo há algum tempo aqui no tópico eram comentários ideológicos emotivos, que separavam as pessoas em dois grupos: os q votaram no PT, sendo essas as pessoas racionais e moralmente superiores e do outro lado tinhamos os eleitores do Bolsonaro, esses tachados, na melhor das hipóteses em três classes: fascistas, odientos ou pessoas com um severo deficit de compreensão. E vc deu like nesses posts, entrando assim no meu radar e sendo reconhecido como um dos participantes desse grupo imbuido de idéias nazistas e reprováveis.

    Apesar de eu não ter votado nessas eleições e não votar há mais de uma década, tendo em vista q desde quando saí da minha terra natal não transferi meu título por preguiça, comodidade e também por deter a compreensão de que meu voto faria uma diferença nula no resultado das eleições, tenho familiares e amigos q votaram no Bolsonaro. E o detalhe é que existem pessoas inteligentes, integras, trabalhadoras e moralmente irrepreensíveis nesse grupo. Então, eu percebi q não podia ficar inerte e deixar q essas pessoas fossem atacadas sem poderem se defender, por um grupo ideologicamente cego q tomou conta do maisev.

    E essa minha tiltada trouxe belos frutos. Pessoas de boa índole q estavam quietas resolveram expressar suas opinioes e não foram rebatidas. Talvez tenha feito bem mesmo pra alguns integrantes do grupo nazista, fazendo com q alguns deles refletissem um pouco melhor sobre os fatos.

    Agora falemos um pouco sobre vc: O q vc chama de samba enredo retórico e ironia eu chamo falsidade, tangência e covardia. Vc seleciona as partes dos posts q vc quer rebater. Já me chamou de filósofo Olaviano, querendo passar por um cara q entende de matemática, mas quando mostrei q vc consegue estar errado mesmo quando debate com o VitorT, curiosamente, vc preferiu não rebater e tangenciou o assunto, como um mestre, daqueles q aprenderam com uma prática repetida por muitos anos.

    Outro ponto é que vc tem uma mente maligna, e nesse ponto eu sempre tive pena de vc. Sua história de vida não deve ter sido fácil. Mesmo quando se passa por bonzinho, por exemplo quando agiu como se tivesse querendo ajudar o Spinoza, vc consegue adjetivar o cara com adjetivos q eu, em vários anos de discordância com o cara, nunca cheguei nem perto de proferir. Vc chega com uma facilidade incrível no nivel mais baixo q um ser humano pode chegar na tentativa de desestabilizar as pessoas q discordam de vc. O problema nesse modo de agir é q vc não passa despercebido. Vários usuários percebem seu comportamento e conseguem fazer diagnósticos nada positivos sobre a sua psique. Talvez vc queira tentar retificar esse tipo comportamento, enquanto ainda é tempo.

    Por enquanto acho q é isso.
    Última edição por oaeoz; 15-03-2019 às 23:49.
    Mario88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #48915
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Então, a questão aqui é se eu pudesse pegar o dinheiro da contribuição e investir por conta própria, conseguiria me aposentar muito antes e tem várias formas de conseguir um rendimento interessante pelo tempo que precisar, bastando não mexer no capital principal.

    Eu sei que se for opcional, o inss quebra, mas sabendo que dificilmente pegarei meu dinheiro "investido" de volta me dá uma certa revolta... Já tem tempos que planejo uma aposentadoria independente, então pode não me afetar tanto... A idéia de passar pro modelo de capitalização muito me agrada, mas sei tb que não pega nossa geração... nós somos aqueles que se fuderam nessa independente de como isso siga...
    Eu sou totalmente a favor da reforma da previdência pelos motivos que já falaram aí e não tenho nada a acrescentar.

    Mas nessa questão de se aposentar, eu estou convicto de que ao longo dos anos a aposentadoria vai se tornar tão somente um seguro social mínimo, pra garantir o basicão e o velho não morrer de fome. Acho que quem ainda não chegou nos 50 anos deveria se preocupar muito em criar reservas pra ter tranquilidade na velhice. Hoje eu não conto com aposentadoria, faço contas considerando que o dinheiro da previdência tá indo pro ralo e o que vier é lucro!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #48916
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Então vamos lá, eu não vou comentar tudo, apenas o mais relevante.


    1) BOLSONARO

    Eu simplesmente não acho que a maioria do eleitorado de Bolsonaro é formado por pessoas perversas ou moralmente degradadas como ele. Seria estupidez imaginar isso. Bolsonaro é um fenômeno que se consolida com a normalização da violência que está presente na nossa sociedade. Ele é o cara que foi eleito presidente mesmo tendo homenageado um torturador de uma ditadura militar que era abominada até outro dia. Isso no momento em que proferia o voto mais importante de uma quase carreira parlamentar de quase 30 anos.

    Bolsonaro era considerado uma anormalidade até não muito tempo atrás. Hoje é ele é o novo normal. E pior, hoje ele é algo desejado, um elemento de restauração.

    No Brasil sempre foi clichê dizer que os nossos políticos são o espelho da sociedade. Isso costumava ser verdade, mas não agora. Bolsonaro é MUITO pior do que o Brasil, ele é a face mais degenerada, violenta e regressiva do país.

    Isso obviamente não significa que a normalização de Bolsonaro como realidade deixe de ter potencial degradante para a sociedade. E essa degradação já está em curso.


    2) PEBAVERMELHO E COMPANHIA

    Olha só a sua postura, você chega simplesmente colando o NAZISMO em mim e em outros usuários ao mesmo tempo que justifica sua postura beligerante com o pretexto de proteger os "seus".

    Além disso, reclama para si o monopólio da agressividade, ainda que não expressamente reconheça. Aparece do nada atacando diversos usuários e deixa muito claro que não tem qualquer intenção de se integrar ao que você chamou de "massa do fórum". Para completar, ainda promete uma cura (!!!) para a "mente maligna" prometendo explorar "medos" e "fobias". A qual doutrina eu poderia associar isso tudo?

    Vou quotar você falando sobre si próprio:

    @PebaVermelho, eu concordo contigo em um ponto: eu devo passar uma imagem negativa aqui no fórum, sempre rebatendo alguém e querendo demonstrar q sou dono da verdade, além de beber demais um dia ou outro e passar uma visão pedante sobre filosofia e ciencia. Mas eu tbm tenho noção de porque isso acontece. Eu realmente não tenho a mínima intenção de me integrar à massa do maisev, e praticamente só me pronuncio quando algo q leio é tão lixo q eu nao consigo me controlar, então óbvio q meus posts quase sempre vão apontar nessa direção. Vc, por outro lado, ta o dia inteiro no forum e invariavelmente exala sua empáfia inigualavel em cada post q vc cria.
    São suas palavras.

    Como se não fosse bastante você ainda se apresenta como uma espécie de poder tutelar para tentar salvar o fórum e condicionar minha conduta. E eu sou o histriônico?

    Mas voltando para mim. Sim, eu sei perfeitamente que encho o saco muitas vezes, que faço posts com intenção de desestabilizar o sujeito ali na hora (quase sempre quando sou atacado). Ocorre que ao contrário do que você diz eu jamais fiz isso com propósitos "malignos" (WTF).

    No geral qualquer um que for ver a real vai constatar que quase todas as vezes que eu sou mais incisivo ou debochado numa discussão são precedidas de um ataque ou provocação de outro usuário que foi escalando o tom do debate. Nós estamos aqui agora porque no nosso caso particular esse usuário foi você há dias atrás, coisa que nem você pode negar.

    Com tudo isso eu obviamente não estou pregando que eu seja modelo para nada. Já me arrependi de diversas atitudes minhas nesse fórum, por ter pesado demais aqui e ali ou por ter me comunicado simplesmente de maneira desastrosa. Ainda assim existem fronteiras morais que eu jamais atravessei e jamais atravessaria.

    A verdade é que a dinâmica do MaisEV é tóxica em grande parte das vezes e frequentemente por longos períodos. A única forma de mudar isso seria com uma moderação severa que nunca foi implementada. As pessoas continuam aqui. Muitas já tretaram e se reconciliaram e o jogo sempre segue, ele nunca para. No meu caso em particular, de todo mundo que já me atacou aqui, só houve dois casos dos quais eu guardo mágoas. Mesmo nessas duas situações eu provavelmente perdoaria os sujeitos se eles me pedissem desculpas que soassem sinceras.

    Por fim, cara, numa boa, se você quiser conversar comigo eu me proponho até a fazer uma chamada com você no Skype. Deixando o personagem PebaVermelho de lado, e se te faz feliz saber, assusta ver alguém se portando como você agora (parabéns se for trollagem). Eu já discuti pra caralho nesse fórum, já tiltei muita gente e já saí tiltado também. Já recebi golpes baixos e golpes leais. Verdadeiramente já cheguei a admirar contendores por sua lealdade. Mas essa tua parada aí eu confesso que nunca vi.

    Se o seu objetivo é realmente tentar algum tipo de tutela sobre mim para me diminuir eu te diria para desistir e passar logo ao que você pensa em fazer, que ao que parece deve ser tentar me provocar algum tipo de dano sabe Deus lá como. Mas se a intenção é me mostrar alguma perspectiva positiva, ok podemos conversar, mas maligno eu não sou não cara.


    P.S.: Ah, e só uma correção: já tem bastante tempo que eu não sou tão ativo no fórum, mas apenas um usuário ocasional, coisa que qualquer habitué do MaisEV das antigas pode atestar (a exceção foi o período de campanha). Eu to num corre-corre muito grande nesses últimos 2 anos, então só posto de vez em quando realmente.
    Última edição por PebaVermelho; 16-03-2019 às 02:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #48917
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Então vamos lá, eu não vou comentar tudo, apenas o mais relevante.


    1) BOLSONARO

    Eu simplesmente não acho que a maioria do eleitorado de Bolsonaro é formado por pessoas perversas ou moralmente degradadas como ele. Seria estupidez imaginar isso. Bolsonaro é um fenômeno que se consolida com a normalização da violência que está presente na nossa sociedade. Ele é o cara que foi eleito presidente mesmo tendo homenageado um torturador de uma ditadura militar que era abominada até outro dia. Isso no momento em que proferia o voto mais importante de uma quase carreira parlamentar de quase 30 anos.

    Bolsonaro era considerado uma anormalidade até não muito tempo atrás. Hoje é ele é o novo normal. E pior, hoje ele é algo desejado, um elemento de restauração.

    No Brasil sempre foi clichê dizer que os nossos políticos são o espelho da sociedade. Isso costumava ser verdade, mas não agora. Bolsonaro é MUITO pior do que o Brasil, ele é a face mais degenerada, violenta e regressiva do país.

    Isso obviamente não significa que a normalização de Bolsonaro como realidade deixe de ter potencial degradante para a sociedade. E essa degradação já está em curso.


    2) PEBAVERMELHO E COMPANHIA

    Olha só a sua postura, você chega simplesmente colando o NAZISMO em mim e em outros usuários ao mesmo tempo que justifica sua postura beligerante com o pretexto de proteger os "seus".

    Além disso, reclama para si o monopólio da agressividade, ainda que não expressamente reconheça. Aparece do nada atacando diversos usuários e deixa muito claro que não tem qualquer intenção de se integrar ao que você chamou de "massa do fórum". Para completar, ainda promete uma cura (!!!) para a "mente maligna" prometendo explorar "medos" e "fobias". A qual doutrina eu poderia associar isso tudo?

    Vou quotar você falando sobre si próprio:

    @PebaVermelho, eu concordo contigo em um ponto: eu devo passar uma imagem negativa aqui no fórum, sempre rebatendo alguém e querendo demonstrar q sou dono da verdade, além de beber demais um dia ou outro e passar uma visão pedante sobre filosofia e ciencia. Mas eu tbm tenho noção de porque isso acontece. Eu realmente não tenho a mínima intenção de me integrar à massa do maisev, e praticamente só me pronuncio quando algo q leio é tão lixo q eu nao consigo me controlar, então óbvio q meus posts quase sempre vão apontar nessa direção. Vc, por outro lado, ta o dia inteiro no forum e invariavelmente exala sua empáfia inigualavel em cada post q vc cria.
    São suas palavras.

    Como se não fosse bastante você ainda se apresenta como uma espécie de poder tutelar para tentar salvar o fórum e condicionar minha conduta. E eu sou o histriônico?

    Mas voltando para mim. Sim, eu sei perfeitamente que encho o saco muitas vezes, que faço posts com intenção de desestabilizar o sujeito ali na hora (quase sempre quando sou atacado). Ocorre que ao contrário do que você diz eu jamais fiz isso com propósitos "malignos" (WTF).

    No geral qualquer um que for ver a real vai constatar que quase todas as vezes que eu sou mais incisivo ou debochado numa discussão são precedidas de um ataque ou provocação de outro usuário que foi escalando o tom do debate. Nós estamos aqui agora porque no nosso caso particular esse usuário foi você há dias atrás, coisa que nem você pode negar.

    Com tudo isso eu obviamente não estou pregando que eu seja modelo para nada. Já me arrependi de diversas atitudes minhas nesse fórum, por ter pesado demais aqui e ali ou por ter me comunicado simplesmente de maneira desastrosa. Ainda assim existem fronteiras morais que eu jamais atravessei e jamais atravessaria.

    A verdade é que a dinâmica do MaisEV é tóxica em grande parte das vezes e frequentemente por longos períodos. A única forma de mudar isso seria com uma moderação severa que nunca foi implementada. As pessoas continuam aqui. Muitas já tretaram e se reconciliaram e o jogo sempre segue, ele nunca para. No meu caso em particular, de todo mundo que já me atacou aqui, só houve dois casos dos quais eu guardo mágoas. Mesmo nessas duas situações eu provavelmente perdoaria os sujeitos se eles me pedissem desculpas que soassem sinceras.

    Por fim, cara, numa boa, se você quiser conversar comigo eu me proponho até a fazer uma chamada com você no Skype. Deixando o personagem PebaVermelho de lado, e se te faz feliz saber, assusta ver alguém se portando como você agora (parabéns se for trollagem). Eu já discuti pra caralho nesse fórum, já tiltei muita gente e já saí tiltado também. Já recebi golpes baixos e golpes leais. Verdadeiramente já cheguei a admirar contendores por sua lealdade. Mas essa tua parada aí eu confesso que nunca vi.

    Se o seu objetivo é realmente tentar algum tipo de tutela sobre mim para me diminuir eu te diria para desistir e passar logo ao que você pensa em fazer, que ao que parece deve ser tentar me provocar algum tipo de dano sabe Deus lá como. Mas se a intenção é me mostrar alguma perspectiva positiva, ok podemos conversar, mas maligno eu não sou não cara.


    P.S.: Ah, e só uma correção: já tem bastante tempo que eu não sou tão ativo no fórum, mas apenas um usuário ocasional, coisa que qualquer habitué do MaisEV das antigas pode atestar (a exceção foi o período de campanha). Eu to num corre-corre muito grande nesses últimos 2 anos, então só posto de vez em quando realmente.
    Ok, Peba, não vou responder todo seu post, não porque o conteúdo seja algo muito difícil de desmontar, mas pq realmente, e vc há de convir comigo, é muito tempo gasto à toa. Obviamente eu só usei do seu expediente corriqueiro contra vc mesmo, pra tentar te mostrar q às vezes suas armas podem se voltar contra vc. Quando vc olha pro abismo, o abismo olha pra vc. Tenta não agir mais dessa maneira comigo, eu não acho legal.


    Sobre usar o termo "nazista", tbm foi apenas questão de refletir as suas táticas de volta pra vc e pra esse pessoal q eu citei. Quantas vezes vcs utilizaram o termo "fascista" aqui...


    No mais, fica tranquilo, isso tudo q aconteceu não faz parte da realidade, foi apenas um experimento social saído da mente de um ébrio habitual.


    Abraço e fica com Deus
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48918
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #48919
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Obviamente eu só usei do seu expediente corriqueiro contra vc mesmo, pra tentar te mostrar q às vezes suas armas podem se voltar contra vc. Quando vc olha pro abismo, o abismo olha pra vc. Tenta não agir mais dessa maneira comigo, eu não acho legal.
    Você deveria ter a dignidade de reconhecer que não tem o meu lirismo. A única coisa boa foi o easter egg, que nem faz parte do estilo por sinal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #48920
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @oaeoz que tipo de reação você consideraria legítima da minha parte quando você me provocou em primeiro lugar e depois me atacou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados