Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4888

Lista de Usuários Marcados

Página 4888 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3888438847884838487848864887488848894890489849384988 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 48.871 a 48.880 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #48871
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @kako essa reforma tem que ser combatida sim. Ela enfia na goela um remédio amargo pra um povo desesperado como se isso fosse a solução e é quase certo que não vai ser. Vamos continuar em recessão, até chegar alguém e chutar o pau da barraca e cagar pra esse papo de deficit fiscal e etc...
    A reforma mais importante é a tributária, a previdenciária tb é importante mas colocar só no cu do trabalhador pobre não da.
    O nosso amigo Paulo Guedes, quer criar uma aposentadoria de 400 reais... Tem cabimento isso? Como que um idoso vai viver com 400 reais? se nem com 1000 vive imagine 400. O maior responsável pelo nosso deficit é a falta de crescimento, e se ficarmos nessa de austeridade, ai que não vamos crescer mesmo. Ou vamos ter que esperar uma nova China aparecer pra comprar nossas commodities a preço de ouro... Nosso foco tem que ser crescer e só vamos crescer se pararmos de ficar economizando e investir. Investir em estradas, em rodovias, em ferrovias, em portos... distribuir renda pra que se tenha um mercado consumidor... Mas nós preferimos boicotar nossas obras, até agora nem sei o que vão fazer com a Transnordestina... Talvez um dia apareça um herói capitalista que a conclua... mas sinceramente não tenho essa esperança.
    Esse post é uma desinformação completa. O @Picinin já esclareceu a primeira parte e basicamente a segunda parte do post foi o que nos trouxe a crise atual.

    Quem diz que a reforma só coloca no cú do trabalhador, com certeza não leu uma linha do documento divulgado e não fez nenhuma conta. É óbvio que todos serão afetados, mas ela claramente ataca muito mais os privilégios.
    lagostinha and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #48872
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @kako essa reforma tem que ser combatida sim. Ela enfia na goela um remédio amargo pra um povo desesperado como se isso fosse a solução e é quase certo que não vai ser. Vamos continuar em recessão, até chegar alguém e chutar o pau da barraca e cagar pra esse papo de deficit fiscal e etc...
    A reforma mais importante é a tributária, a previdenciária tb é importante mas colocar só no cu do trabalhador pobre não da.
    O nosso amigo Paulo Guedes, quer criar uma aposentadoria de 400 reais... Tem cabimento isso? Como que um idoso vai viver com 400 reais? se nem com 1000 vive imagine 400. O maior responsável pelo nosso deficit é a falta de crescimento, e se ficarmos nessa de austeridade, ai que não vamos crescer mesmo. Ou vamos ter que esperar uma nova China aparecer pra comprar nossas commodities a preço de ouro... Nosso foco tem que ser crescer e só vamos crescer se pararmos de ficar economizando e investir. Investir em estradas, em rodovias, em ferrovias, em portos... distribuir renda pra que se tenha um mercado consumidor... Mas nós preferimos boicotar nossas obras, até agora nem sei o que vão fazer com a Transnordestina... Talvez um dia apareça um herói capitalista que a conclua... mas sinceramente não tenho essa esperança.

    Basicamente é o que o Picinin falou, e de novo, ele poderia ter criticado a questão do BPC e tal, a até provavel que esta questão sofra alterações na camara, mas pedir voto contra é populismo sem explicação pra um economista

    Btw o pedro fernando nery ja escreveu muita coisa boa a respeito da previdencia, um dos otimos texto é esse

    https://www.gazetadopovo.com.br/colu...-nao-no-idoso/
    Os textos do Nery são imprescindíveis. E ele tem uma paciência homérica para responder às bobagens dos Eduardos Moreiras e Fatorellis da vida.

    BTW, sobre o que eu tinha falado da previdência, olha aí quem é prejudicado pela nova idade mínima:
    Eu acho que deveria ampliar o tempo de contribuição, mas tirar a idade mínima ou ao menos reduzir. Se eu for aposentar do jeito que a reforma propõe e não parar de contribuir até lá vou ter contríbuido mais de fucking 43 anos! É muita coisa, mantendo dessa forma vou querer parar de contribuir assim que puder, prefiro guardar o dinheiro do jeito que eu achar melhor do que passar pro governo usar e não me garantir nada no futuro...
    Anota aí, mesmo com a reforma proposta daqui uns 15/20 anos teremos uma nova necessidade de reforma. Não colocar a idade mínima simplesmente reduzirá esse prazo.

    Eu terei que contribuir fucking 51 anos com a nova reforma, faltam 13 anos pra minha aposentadoria (apenas por contribuição-não integral) e com a reforma faltará 29 anos. Mesmo estando dentro da turma dos mais prejudicados, sou completamente favorável, pois a conta não fecha.

    Meu conselho a todos é que tentem de alguma outra forma garantir o futuro. Quem está na faixa dos 40 anos pra menos corre sérios riscos de receber uma quantia completamente insuficiente pra viver na velhice.
    lagostinha and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #48873
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Se voce fosse mais inteligente @oaeoz não se afetaria tanto bobagens e cretinices explicitas, nao seria tao arrogante, nao seria tao pedante, teria inteligencia e habilidade emocional, trabalhando bem a intersubjetividade com empatia e generosidade, nao faltaria com o decoro contra ninguem.
    Eu vejo essa sua necessidade de apontar defeitos nos outros, menosprezando-os, como uma atitude ultra juvenil.

    Voce tem duas escolhas.
    Pode ler esse post e gastar sua energia na mesma pegada que eu apontei acima.
    Ou entender o post como uma possibilidade de reflexao mesmo.

    Eu nao sou que nem o Fonteles que sempre age, atacando ou se defendendo.
    Eu nao estou te atacando.
    Voce é inteligente e eu leio seus posts com mais atencao que a maioria daqui.
    Você percebe sua hipocrisia ou realmente é completamente despercebida?
    Não percebi.
    Voce poderia mostrar?
    Qual a diferença entre seu post para ele e o que você está criticando nele?
    Não diferenças superficiais mas a real diferença.

    Não tem.
    Se sua intenção profunda a que foi mascarada pela 'boa intenção' fosse realmente essa 'boa intenção' que você acha que teve, sua mensagem teria sido no privado e não pública. Por ter sido pública, fica claro que seu ego nada mais quer do que 'sair por cima', exatamente como quem você está criticando.
    Vou confessar: eu nao gosto muito dos meus posts.
    Eu tenho consciencia que eles sao demasiado piegas.
    Por questao de falta tempo, habilidade e bom senso, eu acabo sempre incorrendo nesse vicio esdruxulo.
    Se tivesse habilidade, faria posts mais concisos, objetivos, sem margem para subjetivismo e principalmente necessarios ou com efeito real pratico e produtivo para mim e para os outros.

    Eu nao mandei mp pro oaeoz pq nao tenho intimidade, mas talvez, nessa circunstancia especifica, fosse justificado.
    A real é que nao cabe mesmo esses tipos de posts.
    A maioria aqui que tem mais de dois neuronios, inclusive o oaeoz, tem clareza que o tipo de atitude dele é estupida.

    Vou tentar me conter mais nesse aspecto.
    Mas saiba que eu nao busco atencao nenhuma, tampouco pagar de exemplo.

    Eu disse com sinceridade que o oaeoz é inteligente e por isso leio com mais atencao os post dele, assim como os do Taleb, Picinin, dankretti, kako ...
    Fidelis likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #48874
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Celso de Melo, com seu voto de minerva, acaba de corroborar a tese em proveito do TSE.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #48875
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    PS: Caso se comprove uma ligação do Bolsonaro com o assassinato da Marielle, pode considerar que já estou arrependido. Nenhum sucesso econômico justificaria uma aberração dessas.
    As ligações da família com milicianos não é suficiente?
    Existem indícios preocupantes. O Flávio Bolsonaro por exemplo é um cara que eu não votaria em hipótese alguma nem contra a Dilma, mas temos que ver até que ponto essa relação chega no pai e o que ele sabia/era conivente.
    Ah cara, se você for se guiar por esse nível de ingenuidade aí fica muito difícil discutir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #48876
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    >
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 14-03-2019 às 19:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #48877
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Se voce fosse mais inteligente @oaeoz não se afetaria tanto bobagens e cretinices explicitas, nao seria tao arrogante, nao seria tao pedante, teria inteligencia e habilidade emocional, trabalhando bem a intersubjetividade com empatia e generosidade, nao faltaria com o decoro contra ninguem.
    Eu vejo essa sua necessidade de apontar defeitos nos outros, menosprezando-os, como uma atitude ultra juvenil.

    Voce tem duas escolhas.
    Pode ler esse post e gastar sua energia na mesma pegada que eu apontei acima.
    Ou entender o post como uma possibilidade de reflexao mesmo.

    Eu nao sou que nem o Fonteles que sempre age, atacando ou se defendendo.
    Eu nao estou te atacando.
    Voce é inteligente e eu leio seus posts com mais atencao que a maioria daqui.
    Você percebe sua hipocrisia ou realmente é completamente despercebida?
    Não percebi.
    Voce poderia mostrar?
    Qual a diferença entre seu post para ele e o que você está criticando nele?
    Não diferenças superficiais mas a real diferença.

    Não tem.
    Se sua intenção profunda a que foi mascarada pela 'boa intenção' fosse realmente essa 'boa intenção' que você acha que teve, sua mensagem teria sido no privado e não pública. Por ter sido pública, fica claro que seu ego nada mais quer do que 'sair por cima', exatamente como quem você está criticando.
    Vou confessar: eu nao gosto muito dos meus posts.
    Eu tenho consciencia que eles sao demasiado piegas.
    Por questao de falta tempo, habilidade e bom senso, eu acabo sempre incorrendo nesse vicio esdruxulo.
    Se tivesse habilidade, faria posts mais concisos, objetivos, sem margem para subjetivismo e principalmente necessarios ou com efeito real pratico e produtivo para mim e para os outros.

    Eu nao mandei mp pro oaeoz pq nao tenho intimidade, mas talvez, nessa circunstancia especifica, fosse justificado.
    A real é que nao cabe mesmo esses tipos de posts.
    A maioria aqui que tem mais de dois neuronios, inclusive o oaeoz, tem clareza que o tipo de atitude dele é estupida.

    Vou tentar me conter mais nesse aspecto.
    Mas saiba que eu nao busco atencao nenhuma, tampouco pagar de exemplo.

    Eu disse com sinceridade que o oaeoz é inteligente e por isso leio com mais atencao os post dele, assim como os do Taleb, Picinin, dankretti, kako ...
    O problema dos seus posts não é a sua habilidade, mas o fato de o conteúdo ser frequentemente inútil, seja para conhecimento ou diversão. Boa parte do que você escreve é julgando a qualidade da atuação de outros usuários ou de si próprio. Isso quando não busca simplesmente a atenção daqueles a quem você se dedica a lamber as botas.

    Até quando trata de personalidades alheias ao fórum o seu padrão se repete: ao invés de discutir suas ideias você fala sobre quem acha bom e quem acha ruim, como que tentando definir a si próprio a partir do julgamento que faz dos outros. Em suma, conteúdo nulo.

    Por mais que seja difícil para você lutar contra essa tendência interna, tenha ciência de que as suas ideias não precisam da validação de NINGUÉM para serem boas, a qualidade delas, pasme, independe disso. Então apenas poste o que tiver de postar e siga em frente.

    Meu conselho a você é o de sempre: PARE de buscar a aceitação de outros usuários e tente aprender ou pelo menos se divertir aqui dentro. No último caso, tente fazer isso sem mendigar a retribuição miserável para algum dos seus infindáveis esforços de bajulação.

    O mesmo foco serve para críticas a outros usuários. Tente criticar as IDEIAS deles ao invés de entrar em elocubrações sobre características emocionais ou a autoimagem de cada um. Quase sempre que você faz isso o efeito é o de projetar suas próprias crises e inseguranças, a velha história de Pedro falando sobre Paulo.

    Por último, você é sim capaz de agregar algo de positivo e já fez bons posts nesse fórum além de ter trazido informação externa interessante uma boa porção de vezes. Que tal se concentrar nisso?



    DISCLOSURE: Chamar o sujeito de burro é ok quando ele encher o saco. Ficar tiltado é ok. Falar merda é ok. Toda pessoa normal faz tudo isso. Tente não perder tempo remoendo seus erros, mas se acabar perdendo de vez em quando também é ok. Move on.
    Última edição por PebaVermelho; 14-03-2019 às 20:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48878
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #48879
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    E sobre eu querer discutir astrofisica com a sua alma gemea, é óbvio q eu só quis desmascarar esse imbecil pq percebi q ele tava tentando se passar por um cienista ou algo parecido, auxiliado pela tua total imcapacidade de rebater as asneiras q esse palhaço joga aos ventos. E vc querendo tirar o cara pra alguem q não tem noção de aritimetica baseado naquela questão sobre a variação do PIB, situação em q o errado era vc. Simplesmente patético.
    MEU DEUS DO CÉU, e eu que não sei nada de astrofísica comprei só com base no seu barulho a ideia de que você teria razão sobre o pobre do VitorT. Vendo agora o que você diz sobre a discussão que tive com ele sobre o PIB já posso imaginar o tipo de viagem astral olaviana que deve ilustrar seus pensamentos quando reflete sobre astrofísica.

    Ao menos nos avisou que é um ébrio habitual.

    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    |---------------------|-------|
    -3,6 .................... 0 ..... 1,1

    |-----------------------------|
    0 ................................ 4,7

    Eu não sei se todo mundo no tópico entendeu o que esse debilóide está defendendo, mas eu esbocei acima o raciocínio dele — o que também pode ser alcançado com uma conta tipo 1,1 - (-3,6) = 4,7 ou simplesmente 3,6 + 1,1 = 4,7. Ele simplesmente acha que pode fazer isso pra estimar a variação do PIB entre 2016 e 2017 considerando que -3,6% foi a variação em 2016 e 1,1% em 2017. hahahahahaha
    Não cara, ele não disse isso em momento nenhum. Você é o único que tá tentando convencer que estão tentando medir o crescimento do PIB de 2016 pra 2017 em 4,7%.

    O que ele tá falando é que poderia estar sendo alegada uma evolução do crescimento do PIB em relação ao crescimento do PIB do ano anterior, e questiona se o crescimento fraco ou negativo em um ano tende a criar espaço pra crescimento bom no ano seguinte, ou pelo contrário, se o crescimento baixo em um ano indica uma tendência de crescimento fraco nos anos seguintes. Isso tá muito longe de ser trivial ou consensual em economia...

    Com outro exemplo, se a China cresce 10% em 2013, 10% em 2014, 10% em 2015 e 3% em 2016, alguém poderia apontar que a queda de 7 pontos percentuais indica uma política ruim. Ninguém tá falando que o PIB caiu 7%, óbvio que cresceu, mas o crescimento caiu em relação ao ano anterior.
    Esse post aqui vc escolheu responder com um cavalo de pau, né (estou sem o ponto de interrogação no teclado, então considere como como uma pergunta). Achou melhor remeter o erro do Temer ao coitado do VitorT, tendo em vista q ninguém em sã consciencia ia ter a paciencia de desmontar seu discursinho hipócrita porq tinha mais o q fazer.

    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Agora, pode ter certeza q eu vou ser o primeiro a te atacar em qualquer conversa de bar q eu tiver daqui pra frente com usuarios do forum.
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não esqueça de brindar antes. Viu alguma rasga-mortalha hoje?
    Vc não merece essa atenção toda q imagina. Apenas foi citado duas ou três vezes, tendo em conta seus milhares de posts histriônicos, e chegou-se à conclusão que vc padece de transtorno de personalidade narcisista, desencadeado por anos de bullying na escola, tendo em vista sua aparência desvantajosa.

    Sobre as rasga-mortalhas, hj de madrugada, depois de ter bebido uma garrafa de pinga de cambuci, uma rasga-mortalhas pousou no meu ombro e me contou um segredo, que eu nem deveria estar compartilhando: O Bolsonaro vai cair em menos de um mês. Será derrubado pelas mulheres de garra q se uniram em torno do movimento Ele Não. O detalhe é que o som do canto dos pássaros demora um tempo se propagando até atingir seu alvo. Ele pode até se esconder, mas não tardará a cair
    Última edição por oaeoz; 14-03-2019 às 21:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #48880
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Vc não merece essa atenção toda q imagina. Apenas foi citado duas ou três vezes, tendo em conta seus milhares de posts histriônicos, e chegou-se à conclusão que vc padece de transtorno de personalidade narcisista, desencadeado por anos de bullying na escola, tendo em vista sua aparência desvantajosa.
    Até o maior narcisista sabe que ser defendido por um bêbado em mesa de bar não é galardão para nada, totalmente o contrário.

    E se você quer mesmo saber, a parte que realmente me tocou no seu post não foi a desagradável notícia de que o meu nome corre em ambientes insalubres frequentados por pinguços, mas sim às alusões que você fez ao meu "humor ácido" e aos meus posts "esteticamente agradáveis" (oi?).

    E sabe por quê? Novamente, não foi pelo reconhecimento de um ébrio. Jamais poderia ser.

    É que de fato me fez sorrir testemunhar o lamentável elogio autoreferente vindo de quem acabara de passar vergonha por ter confundido o grito de uma puta de sarjeta com o canto de uma rasga-mortalha e por isso mesmo clamava por redenção: "olha gente, eu não sou tão estúpido assim, às vezes eu interpreto mal as coisas, mas ainda sou capaz de reconhecer a beleza estética de um post".

    Vamos lá! Onde está o seu gosto pelo meu senso de humor? Quem gosta de ~humor ácido~ — ui — deveria aprender a doer-se calado quando se queima.

    No fim das contas eu te amo, meu bem. Essa noite sou só ouvidos para o seu choruminho.
    Última edição por PebaVermelho; 14-03-2019 às 22:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados