Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4887

Lista de Usuários Marcados

Página 4887 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3887438747874837487748854886488748884889489749374987 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 48.861 a 48.870 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #48861
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Por que vc gosta tanto de me responder? Vá toma no cu. Perde tempo comigo que to shitposting, deve ser um merda na vida, mesmo.

    venho avisando.... quem for amigo desse cara, pergunte se ele precisa de ajuda mais uma vez rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #48862
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Se voce fosse mais inteligente @oaeoz não se afetaria tanto bobagens e cretinices explicitas, nao seria tao arrogante, nao seria tao pedante, teria inteligencia e habilidade emocional, trabalhando bem a intersubjetividade com empatia e generosidade, nao faltaria com o decoro contra ninguem.
    Eu vejo essa sua necessidade de apontar defeitos nos outros, menosprezando-os, como uma atitude ultra juvenil.

    Voce tem duas escolhas.
    Pode ler esse post e gastar sua energia na mesma pegada que eu apontei acima.
    Ou entender o post como uma possibilidade de reflexao mesmo.

    Eu nao sou que nem o Fonteles que sempre age, atacando ou se defendendo.
    Eu nao estou te atacando.
    Voce é inteligente e eu leio seus posts com mais atencao que a maioria daqui.
    Você percebe sua hipocrisia ou realmente é completamente despercebida?
    Não percebi.
    Voce poderia mostrar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #48863
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @kako essa reforma tem que ser combatida sim. Ela enfia na goela um remédio amargo pra um povo desesperado como se isso fosse a solução e é quase certo que não vai ser. Vamos continuar em recessão, até chegar alguém e chutar o pau da barraca e cagar pra esse papo de deficit fiscal e etc...
    A reforma mais importante é a tributária, a previdenciária tb é importante mas colocar só no cu do trabalhador pobre não da.
    O nosso amigo Paulo Guedes, quer criar uma aposentadoria de 400 reais... Tem cabimento isso? Como que um idoso vai viver com 400 reais? se nem com 1000 vive imagine 400. O maior responsável pelo nosso deficit é a falta de crescimento, e se ficarmos nessa de austeridade, ai que não vamos crescer mesmo. Ou vamos ter que esperar uma nova China aparecer pra comprar nossas commodities a preço de ouro... Nosso foco tem que ser crescer e só vamos crescer se pararmos de ficar economizando e investir. Investir em estradas, em rodovias, em ferrovias, em portos... distribuir renda pra que se tenha um mercado consumidor... Mas nós preferimos boicotar nossas obras, até agora nem sei o que vão fazer com a Transnordestina... Talvez um dia apareça um herói capitalista que a conclua... mas sinceramente não tenho essa esperança.

    Basicamente é o que o Picinin falou, e de novo, ele poderia ter criticado a questão do BPC e tal, a até provavel que esta questão sofra alterações na camara, mas pedir voto contra é populismo sem explicação pra um economista

    Btw o pedro fernando nery ja escreveu muita coisa boa a respeito da previdencia, um dos otimos texto é esse

    https://www.gazetadopovo.com.br/colu...-nao-no-idoso/
    Os textos do Nery são imprescindíveis. E ele tem uma paciência homérica para responder às bobagens dos Eduardos Moreiras e Fatorellis da vida.

    BTW, sobre o que eu tinha falado da previdência, olha aí quem é prejudicado pela nova idade mínima:
    Sobre essa questão da previdencia tenho tentado acompanhar o Paulo Tafner que é considerado a maior autoridade sobre essa questao. Inclusive consta como bibliografia desse artigo do Nery.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #48864
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @kako essa reforma tem que ser combatida sim. Ela enfia na goela um remédio amargo pra um povo desesperado como se isso fosse a solução e é quase certo que não vai ser. Vamos continuar em recessão, até chegar alguém e chutar o pau da barraca e cagar pra esse papo de deficit fiscal e etc...
    A reforma mais importante é a tributária, a previdenciária tb é importante mas colocar só no cu do trabalhador pobre não da.
    O nosso amigo Paulo Guedes, quer criar uma aposentadoria de 400 reais... Tem cabimento isso? Como que um idoso vai viver com 400 reais? se nem com 1000 vive imagine 400. O maior responsável pelo nosso deficit é a falta de crescimento, e se ficarmos nessa de austeridade, ai que não vamos crescer mesmo. Ou vamos ter que esperar uma nova China aparecer pra comprar nossas commodities a preço de ouro... Nosso foco tem que ser crescer e só vamos crescer se pararmos de ficar economizando e investir. Investir em estradas, em rodovias, em ferrovias, em portos... distribuir renda pra que se tenha um mercado consumidor... Mas nós preferimos boicotar nossas obras, até agora nem sei o que vão fazer com a Transnordestina... Talvez um dia apareça um herói capitalista que a conclua... mas sinceramente não tenho essa esperança.

    Basicamente é o que o Picinin falou, e de novo, ele poderia ter criticado a questão do BPC e tal, a até provavel que esta questão sofra alterações na camara, mas pedir voto contra é populismo sem explicação pra um economista

    Btw o pedro fernando nery ja escreveu muita coisa boa a respeito da previdencia, um dos otimos texto é esse

    https://www.gazetadopovo.com.br/colu...-nao-no-idoso/
    Os textos do Nery são imprescindíveis. E ele tem uma paciência homérica para responder às bobagens dos Eduardos Moreiras e Fatorellis da vida.

    BTW, sobre o que eu tinha falado da previdência, olha aí quem é prejudicado pela nova idade mínima:

    Sobre essa questão da previdencia tenho tentado acompanhar o Paulo Tafner que é considerado a maior autoridade sobre essa questao. Inclusive consta como bibliografia desse artigo do Nery.
    Também é muito bom, tem uma proposta de reforma feita junto com o Armínio Fraga. Tem o Carlos Góes que também faz textos muito bons, como esse aqui:

    Reforma da Previdência: Um Guia para Não-Economistas | Instituto Mercado Popular
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #48865
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Na verdade eu vacilei Picinin,
    Essa bibliografia que consta nesse artigo do Nery é dele mesmo junto com o Tafner.
    Eles sao parceiros.
    Eu citei o Tafner pq estou vendo ele em todo canto ... Roda Viva, Globo News, Várias revistas ... Já vi ele até no canal do yt do Livres.
    E o cara fala com propriedade demais.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #48866
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Se voce fosse mais inteligente @oaeoz não se afetaria tanto bobagens e cretinices explicitas, nao seria tao arrogante, nao seria tao pedante, teria inteligencia e habilidade emocional, trabalhando bem a intersubjetividade com empatia e generosidade, nao faltaria com o decoro contra ninguem.
    Eu vejo essa sua necessidade de apontar defeitos nos outros, menosprezando-os, como uma atitude ultra juvenil.

    Voce tem duas escolhas.
    Pode ler esse post e gastar sua energia na mesma pegada que eu apontei acima.
    Ou entender o post como uma possibilidade de reflexao mesmo.

    Eu nao sou que nem o Fonteles que sempre age, atacando ou se defendendo.
    Eu nao estou te atacando.
    Voce é inteligente e eu leio seus posts com mais atencao que a maioria daqui.
    Você percebe sua hipocrisia ou realmente é completamente despercebida?
    Não percebi.
    Voce poderia mostrar?
    Qual a diferença entre seu post para ele e o que você está criticando nele?
    Não diferenças superficiais mas a real diferença.

    Não tem.
    Se sua intenção profunda a que foi mascarada pela 'boa intenção' fosse realmente essa 'boa intenção' que você acha que teve, sua mensagem teria sido no privado e não pública. Por ter sido pública, fica claro que seu ego nada mais quer do que 'sair por cima', exatamente como quem você está criticando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #48867
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    PS: Caso se comprove uma ligação do Bolsonaro com o assassinato da Marielle, pode considerar que já estou arrependido. Nenhum sucesso econômico justificaria uma aberração dessas.
    As ligações da família com milicianos não é suficiente?
    Existem indícios preocupantes. O Flávio Bolsonaro por exemplo é um cara que eu não votaria em hipótese alguma nem contra a Dilma, mas temos que ver até que ponto essa relação chega no pai e o que ele sabia/era conivente.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48868
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @kako essa reforma tem que ser combatida sim. Ela enfia na goela um remédio amargo pra um povo desesperado como se isso fosse a solução e é quase certo que não vai ser. Vamos continuar em recessão, até chegar alguém e chutar o pau da barraca e cagar pra esse papo de deficit fiscal e etc...
    A reforma mais importante é a tributária, a previdenciária tb é importante mas colocar só no cu do trabalhador pobre não da.
    O nosso amigo Paulo Guedes, quer criar uma aposentadoria de 400 reais... Tem cabimento isso? Como que um idoso vai viver com 400 reais? se nem com 1000 vive imagine 400. O maior responsável pelo nosso deficit é a falta de crescimento, e se ficarmos nessa de austeridade, ai que não vamos crescer mesmo. Ou vamos ter que esperar uma nova China aparecer pra comprar nossas commodities a preço de ouro... Nosso foco tem que ser crescer e só vamos crescer se pararmos de ficar economizando e investir. Investir em estradas, em rodovias, em ferrovias, em portos... distribuir renda pra que se tenha um mercado consumidor... Mas nós preferimos boicotar nossas obras, até agora nem sei o que vão fazer com a Transnordestina... Talvez um dia apareça um herói capitalista que a conclua... mas sinceramente não tenho essa esperança.

    Basicamente é o que o Picinin falou, e de novo, ele poderia ter criticado a questão do BPC e tal, a até provavel que esta questão sofra alterações na camara, mas pedir voto contra é populismo sem explicação pra um economista

    Btw o pedro fernando nery ja escreveu muita coisa boa a respeito da previdencia, um dos otimos texto é esse

    https://www.gazetadopovo.com.br/colu...-nao-no-idoso/
    Os textos do Nery são imprescindíveis. E ele tem uma paciência homérica para responder às bobagens dos Eduardos Moreiras e Fatorellis da vida.

    BTW, sobre o que eu tinha falado da previdência, olha aí quem é prejudicado pela nova idade mínima:
    Eu acho que deveria ampliar o tempo de contribuição, mas tirar a idade mínima ou ao menos reduzir. Se eu for aposentar do jeito que a reforma propõe e não parar de contribuir até lá vou ter contríbuido mais de fucking 43 anos! É muita coisa, mantendo dessa forma vou querer parar de contribuir assim que puder, prefiro guardar o dinheiro do jeito que eu achar melhor do que passar pro governo usar e não me garantir nada no futuro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #48869
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    @Taleb




    César, quais suas espectativas/esperancas qto a parte econômica após esses primeiros dois meses? O q espera? Acha q os resultados vem logo? Que vai ou não holdar? Q o gov fica c o Guedes sem romper? Etc
    Toda a parte técnica está sendo muito bem feita por uma equipe muito bem capacitada. Se passar do jeito que está no congresso, eu acredito em uma retomada rápida na economia. É o único ponto que discordo do post do @kako, temos histórico pra acreditar que há tempo de colher os benefícios de reformas estruturais dentro do próprio mandato se forem feitas no início do governo.

    Agora se você está me perguntando se eu acredito que vai passar no congresso, não faço ideia. Tem muita gente favorável a reforma, inclusive setores da esquerda, entretanto tem gente da própria base do governo que não está muito contente. Essa renovação do congresso removeu muito bandido, mas também colocou muita gente completamente incapacitada.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #48870
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Tirando os menos capacitados intelectualmente e a galera que votou contra o PT, como estão se sentindo agora? É uma dúvida honesta.

    Deve ter uma galera que já percebeu que fez uma cagada monstra.
    Se eu não faço parte dos menos capacitados, aqui vai minha opinião sobre tudo até o dia de hoje:

    Pré Eleição:

    Votei no Bolsonaro no segundo turno (o voto nele no primeiro turno era totalmente injustificável) pois a opção que se apresentava tinha uma abordagem econômica que levaria o país ao buraco completamente. Assisti todas as entrevistas de todos os membros da equipe econômica apresentadas pelo PT e não havia sequer uma única sinalização no que eu considero o sentido correto, eu não queria ser injusto de forma nenhuma nesse ponto.

    Sei que eu acabo focando muito no lado econômico, mas o motivo disso é que me importo muito mais com os eventos concretos que afetam a vida de milhões de pessoas. Vi de perto dezenas de empresas quebrando, pessoas perdendo o emprego e remar no mesmo sentido só traria mais tragédia.

    O Bolsonaro era a solução pra isso? Não, mas infelizmente era escolher entre a certeza de ir pro lado errado, ou a grande probabilidade de ir pro lado errado. Não há orgulho em ter votado em nenhum dos dois candidatos.

    Pós Eleição:

    Bolsonaro tem se mostrado ainda pior do que esperávamos - não que eu esperava muito - esse perfil de se comunicar o tempo inteiro pelas rede sociais, comprar brigas inuteis, ficar postando vídeo de carnaval, etc é uma bizarrice que eu não gostaria que fossem feitas por um presidente, mas no fundo mesmo, eu me importo pouco com essas guerras de narrativas, acho uma grande perda de tempo, e recomendo que ninguém acompanhe isso. (Aos fãs do Bolsonaro, mesmo que no futuro isso aumente sua popularidade como vocês alegam, CONTINUO CONTRA)

    Meu foco está nos atos concretos do governo e aqui ele também cometeu muitos erros, Damares foi um grande erro, Velez foi um grande erro, Ernesto Araújo foi um grande erro, Onix foi um grande erro, o do Turismo, que esqueci o nome agora, foi um grande erro. A demissão recente do Paulo Roberto de Almeida (que deveria estar no lugar do Ernesto Araújo), foi um grande erro.

    Paulo Guedes e toda equipe (contando presidência de estatais) que ele montou foi um grande acerto. Existem nomes MUITO bons ali - Adolfo Sachsida, Mansueto Almeida, Marcos Cintra, Roberto Campos Neto, Joaquim Levy, dentre vários outros que não me vem a cabeça agora.

    Eu ainda acho que o que vai definir se o governo Bolsonaro foi bom ou ruim, será a capacidade do Bolsonaro de conseguir aprovar no congresso as pautas que a equipe econômica preparou e está preparando, portanto é cedo para afirmar algum arrependimento no voto.

    PS: Caso se comprove uma ligação do Bolsonaro com o assassinato da Marielle, pode considerar que já estou arrependido. Nenhum sucesso econômico justificaria uma aberração dessas.
    Haha que falinha mano! Preciso renovar os votos de admiração? hahahah

    A gente trocou ideia um pouco antes da eleição. E basicamente vc tinha dito que era pelo fator econômico. O fato é que chegamos no segundo turno com duas opções ruins. Eu acho o Haddad um bom quadro, mas o PT ta foda.

    Eu não acho, ou pelo menos não quero crer, que o Bolsonaro tenha ligação direta com o assassinato, que eles são ligados as milícias, isso não há dúvida, mas não necessariamente ligados ao assassinato.

    Talvez o Flávio tenha alguma ligação, porque ele parece o mais próximo.
    Pô nem foi falinha, da forma que você falou e tenho ouvido de maneira geral, parece que todos que votaram no Bolsonaro são completamente imbecis. Votar no Bolsonaro será SEMPRE RUIM, mas não analisar a situação dada no segundo turno é muito pior.

    Como disse o @Picinin, votar no Haddad/Bolsonaro no primeiro turno é muito, muito pior do que votar em qualquer um dos dois no segundo turno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados