Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4885

Lista de Usuários Marcados

Página 4885 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3885438547854835487548834884488548864887489549354985 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 48.841 a 48.850 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #48841
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Sério que ele "errou" (ou teve um ato falho) no número de filhos? Acho que é fake isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #48842
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Sério que ele "errou" (ou teve um ato falho) no número de filhos? Acho que é fake isso.
    Não é fake. Joga a manchete no Google que você encontra a matéria. Eu que fiz o print do Twitter.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #48843
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Tirando os menos capacitados intelectualmente e a galera que votou contra o PT, como estão se sentindo agora? É uma dúvida honesta.

    Deve ter uma galera que já percebeu que fez uma cagada monstra.
    Se eu não faço parte dos menos capacitados, aqui vai minha opinião sobre tudo até o dia de hoje:

    Pré Eleição:

    Votei no Bolsonaro no segundo turno (o voto nele no primeiro turno era totalmente injustificável) pois a opção que se apresentava tinha uma abordagem econômica que levaria o país ao buraco completamente. Assisti todas as entrevistas de todos os membros da equipe econômica apresentadas pelo PT e não havia sequer uma única sinalização no que eu considero o sentido correto, eu não queria ser injusto de forma nenhuma nesse ponto.

    Sei que eu acabo focando muito no lado econômico, mas o motivo disso é que me importo muito mais com os eventos concretos que afetam a vida de milhões de pessoas. Vi de perto dezenas de empresas quebrando, pessoas perdendo o emprego e remar no mesmo sentido só traria mais tragédia.

    O Bolsonaro era a solução pra isso? Não, mas infelizmente era escolher entre a certeza de ir pro lado errado, ou a grande probabilidade de ir pro lado errado. Não há orgulho em ter votado em nenhum dos dois candidatos.

    Pós Eleição:

    Bolsonaro tem se mostrado ainda pior do que esperávamos - não que eu esperava muito - esse perfil de se comunicar o tempo inteiro pelas rede sociais, comprar brigas inuteis, ficar postando vídeo de carnaval, etc é uma bizarrice que eu não gostaria que fossem feitas por um presidente, mas no fundo mesmo, eu me importo pouco com essas guerras de narrativas, acho uma grande perda de tempo, e recomendo que ninguém acompanhe isso. (Aos fãs do Bolsonaro, mesmo que no futuro isso aumente sua popularidade como vocês alegam, CONTINUO CONTRA)

    Meu foco está nos atos concretos do governo e aqui ele também cometeu muitos erros, Damares foi um grande erro, Velez foi um grande erro, Ernesto Araújo foi um grande erro, Onix foi um grande erro, o do Turismo, que esqueci o nome agora, foi um grande erro. A demissão recente do Paulo Roberto de Almeida (que deveria estar no lugar do Ernesto Araújo), foi um grande erro.

    Paulo Guedes e toda equipe (contando presidência de estatais) que ele montou foi um grande acerto. Existem nomes MUITO bons ali - Adolfo Sachsida, Mansueto Almeida, Marcos Cintra, Roberto Campos Neto, Joaquim Levy, dentre vários outros que não me vem a cabeça agora.

    Eu ainda acho que o que vai definir se o governo Bolsonaro foi bom ou ruim, será a capacidade do Bolsonaro de conseguir aprovar no congresso as pautas que a equipe econômica preparou e está preparando, portanto é cedo para afirmar algum arrependimento no voto.

    PS: Caso se comprove uma ligação do Bolsonaro com o assassinato da Marielle, pode considerar que já estou arrependido. Nenhum sucesso econômico justificaria uma aberração dessas.
    Até q enfim, alguns posts, citando tbm o post do Picinin, sérios, tentando explicar pra esses zumbis q separar 100% da população em bolsominions, odientos e petistas moralmente superiores não tem a mínima base racional. Vários imbecis fizeram posts nesse sentido aqui e uma legiaõ de mongoloides, incluindo o dono do site, aplaudiram. Não tem como não ficar puto com uma porra dessas. A situação atual do tópico é tão deprimente q eu me pego rindo sozinho em várias ocasioes. Por exemplo, quando o Picinin fala sobre uma parcela do pessoal ser gado e o idiota do @JoseIrineu dá like em um post atras do outro, sem nem perceber q ele está incluido nessa manada.
    @PebaVermelho, eu concordo contigo em um ponto: eu devo passar uma imagem negativa aqui no fórum, sempre rebatendo alguém e querendo demonstrar q sou dono da verdade, além de beber demais um dia ou outro e passar uma visão pedante sobre filosofia e ciencia. Mas eu tbm tenho noção de porque isso acontece. Eu realmente não tenho a mínima intenção de me integrar à massa do maisev, e praticamente só me pronuncio quando algo q leio é tão lixo q eu nao consigo me controlar, então óbvio q meus posts quase sempre vão apontar nessa direção. Vc, por outro lado, ta o dia inteiro no forum e invariavelmente exala sua empáfia inigualavel em cada post q vc cria.

    Eu me divertia com o seu humor ácido e sua facilidade em fazer posts agradaveis esteticamente. Já te defendi mais de uma vez quando apontaram seus defeitos em conversas de bar, mas agora sua empáfia me pegou de um jeito q simplesmente eu dou total razão a quem te conhecia melhor q eu. E eu quero deixar claro q eu nao to falando do Bolengo, que apesar de ter dado um bofetao nessa sua cara lavada, sempre desconversou quando o assunto caía em vc e nunca falou sobre esse episódio, sempre evitando dar opinioes sobre a sua pessoa. Agora, pode ter certeza q eu vou ser o primeiro a te atacar em qualquer conversa de bar q eu tiver daqui pra frente com usuarios do forum. Claro q vc não tá nem aí, mas é só pra deixar registrado.

    E sobre eu querer discutir astrofisica com a sua alma gemea, é óbvio q eu só quis desmascarar esse imbecil pq percebi q ele tava tentando se passar por um cienista ou algo parecido, auxiliado pela tua total imcapacidade de rebater as asneiras q esse palhaço joga aos ventos. E vc querendo tirar o cara pra alguem q não tem noção de aritimetica baseado naquela questão sobre a variação do PIB, situação em q o errado era vc. Simplesmente patético.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #48844
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu estava acompanhando ultimamente o coletivo Livres e senti sinceramente uma admiração.
    Eles tem uma postura bastante ética que eu não vejo em NENHUM outro grupo político, talvez apenas no grupo que a Tábata Amaral faz parte.

    Mano, eles não são liberais estilo MBL.
    A postura ética é elevada mesmo.
    Tábata Amaral é uma grande esperança no meio desse lamaçal podre que se encontra a política brasileira!
    Tanto a Tabata, quanto o Tiago Mitraud do Partido Novo.
    Os dois são jovens, estudaram em Harvard, são contra o Escola sem Partido ...

    Agora o mindset da Tabata é sinistro.
    Adoro vê-la não tergiversar mesmo ao lado de pessoas mais à esquerda que ela, deixando bem claro e explicito que ela é social democrata.
    Mooita and felipesilveira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #48845
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Se voce fosse mais inteligente @oaeoz não se afetaria tanto bobagens e cretinices explicitas, nao seria tao arrogante, nao seria tao pedante, teria inteligencia e habilidade emocional, trabalhando bem a intersubjetividade com empatia e generosidade, nao faltaria com o decoro contra ninguem.
    Eu vejo essa sua necessidade de apontar defeitos nos outros, menosprezando-os, como uma atitude ultra juvenil.

    Voce tem duas escolhas.
    Pode ler esse post e gastar sua energia na mesma pegada que eu apontei acima.
    Ou entender o post como uma possibilidade de reflexao mesmo.

    Eu nao sou que nem o Fonteles que sempre age, atacando ou se defendendo.
    Eu nao estou te atacando.
    Voce é inteligente e eu leio seus posts com mais atencao que a maioria daqui.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 14-03-2019 às 01:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #48846
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Porra @oaeoz vc ta parecendo um Fonteles liberal.
    Voce nao precisa provar nada pra ninguem sempre.
    Nao precisa se preocupar tanto com sua autoimagem de competencia indefectivel e invejavel.
    Cara, isso é uma bobagem imensa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #48847
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    E sobre eu querer discutir astrofisica com a sua alma gemea, é óbvio q eu só quis desmascarar esse imbecil pq percebi q ele tava tentando se passar por um cienista ou algo parecido, auxiliado pela tua total imcapacidade de rebater as asneiras q esse palhaço joga aos ventos. E vc querendo tirar o cara pra alguem q não tem noção de aritimetica baseado naquela questão sobre a variação do PIB, situação em q o errado era vc. Simplesmente patético.
    MEU DEUS DO CÉU, e eu que não sei nada de astrofísica comprei só com base no seu barulho a ideia de que você teria razão sobre o pobre do VitorT. Vendo agora o que você diz sobre a discussão que tive com ele sobre o PIB já posso imaginar o tipo de viagem astral olaviana que deve ilustrar seus pensamentos quando reflete sobre astrofísica.

    Ao menos nos avisou que é um ébrio habitual.

    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Agora, pode ter certeza q eu vou ser o primeiro a te atacar em qualquer conversa de bar q eu tiver daqui pra frente com usuarios do forum.
    Não esqueça de brindar antes. Viu alguma rasga-mortalha hoje?
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48848
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    E sobre eu querer discutir astrofisica com a sua alma gemea, é óbvio q eu só quis desmascarar esse imbecil pq percebi q ele tava tentando se passar por um cienista ou algo parecido, auxiliado pela tua total imcapacidade de rebater as asneiras q esse palhaço joga aos ventos. E vc querendo tirar o cara pra alguem q não tem noção de aritimetica baseado naquela questão sobre a variação do PIB, situação em q o errado era vc. Simplesmente patético.
    MEU DEUS DO CÉU, e eu que não sei nada de astrofísica comprei só com base no seu barulho a ideia de que você teria razão sobre o pobre do VitorT. Vendo agora o que você diz sobre a discussão que tive com ele sobre o PIB já posso imaginar o tipo de viagem astral olaviana que deve ilustrar seus pensamentos quando reflete sobre astrofísica.

    Ao menos nos avisou que é um ébrio habitual.
    Conclusão: Eu tenho razão nas duas discussões, óbvio rsrs. Mas, não vou mais discutir. Minha lição tá apreendida. Talvez, lá em 2022...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #48849
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    @Taleb


    https://youtu.be/-JvXKX3QhGQ

    César, quais suas espectativas/esperancas qto a parte econômica após esses primeiros dois meses? O q espera? Acha q os resultados vem logo? Que vai ou não holdar? Q o gov fica c o Guedes sem romper? Etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #48850
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Bom, eu votei no Ciro no primeiro turno (queria votar no Meireles, mas tinha um pingo de esperança de não ser Pt x Bolso) e votei Haddad no segundo (a ideia era abster, mas comprei a ideia de que uma vitoria mais apertadada do Bolso seria melhor pro país) e antes de falar do governo Bolsonaro, eu quero deixar claro o quanto eu to decepcionado tanto com o Ciro, quanto com Haddad/PT no pós eleição, é muito triste ver que a maior parte dos politicos, quando fora do governo, só pensam em si e em seus projetos de poder, o Ciro pedir no twitter para que seus seguidores pressionem os deputados a votar contra a reforma da previdencia é muito triste/decepcionante, não que eu ache que ele não possa criticar pontos do projeto, mas tenho certeza que ele sabe que de maneira geral o projeto é bom e necessario pro país...

    O Haddad teve a chance de sair maior que entrou na eleição, cresceu no fim do segundo turno e poderia se descolar da ala mais radical do PT e tentar fazer uma oposição justa ao governo, mas logo de cara ja critica o Bolsonaro no twitter na questão do reajuste do salario minimo, sendo que ele sabe com 100% de certeza que o Bolsonaro seguiu a lei e fez o correto nessa questão, e depois reclama de fake news...

    Em relação ao governo eu concordo bastante com o @Taleb , o presidente e a ala "ideologica" (filhos, ministros indicados pelo Olavo, e bolsominios de internet) são o de pior que tem no governo, ao mesmo tempo eu tive boa impressão dos militares (min da infraestrutura e ate o astronauta tem indo muito bem) e otima impressão da equipe economica, e aqui vale ressaltar o esforço da equipe economica é quase sempre tecnico, a parte de comunicação e politica cabe a outras partes do governo, que ai vão bem mal...

    Pra fechar, eu acho que mesmo que a equipe economica tenha sucesso na sua agenda, de maneira geral o horizonte não me parece ser bom pro Bolsonaro em relação a popularidade no longo prazo, os frutos das medidas economicas demoram a aparecer, e a maior parte dos brasileiros não votaram no Bolsonaro, e uma parte razoavel dos que votaram, votaram contra o PT e não a favor das ideias da ala "ideologica" do presidente, fora o fato de que hj as cagadas repercutem muito mais do que os acertos, e como podemos observar, o Bolsonaro e sua turma ideologica são mestres em fazer cagadas, visto esse começo triste de governo...

    E o mais triste de tudo, é que a polarização do debate politico, tem feito com que as pessoas de centro tenham cada vez menos voz e popularidade, pq são odiadas pelos 2 extremos, que no fim das contas são muito parecidos...
    lagostinha, Picinin, alone and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados