Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4844

Lista de Usuários Marcados

Página 4844 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3844434447444794483448424843484448454846485448944944 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 48.431 a 48.440 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #48431
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu não quis dizer que a Monica seja heterodoxa.
    A citaçao foi o que me veio na cabeça e em tom provocador.
    Nessa ultima fase dela, ela aparenta que ta realizando uma grande virada no seu proprio pensamento.
    Maior prova disso foi o elogio que ela fez ao projeto do Ciro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #48432
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Na verdade eu nem sei qual é a linha mesma da Monica.
    Ela sempre me pareceu bastante liberal, mas talvez nem tenha sido.
    Lembrei agora da grande campanha que ela fez ao estudo do Piketty faz tempo.

    Uma curiosidade interessante é que justamente o Andre Lara Rezende foi um dos maiores criticos aquele estudo do Piketty.
    Pra quem nao é do ramo é dificil entender o pensamento desses economistas meio liberais, meio heterodoxos.
    Eles parecem buscar construir um pensamento proprio e singular que flerta com aspectos de multiplas vertentes.

    @Mooita a questao que pega todos esses economistas esquerdistas que eu citei é maximizacao do capital, ou investimentos, no Brasil.
    Esse assunto nao é tao simples como comumente esses economistas propoem.
    O mundo é altamente globolizado.
    O capital é altamente fluido e volatil.
    A questao do capital externo é uma necessidade vital.
    Fugir disso é irresponsabilidade juvenil.
    Essa irresponsabilidade tem um preço fatal que é o brutal esfacelamento da camada mais necessitada e vuneravel.
    Discurso revolucionario de um mundo brilhantemente novo e altruista é um misto de preguiça, ignorancia, romantismo, egocentrismo esquizofrenico, desdem ...
    Nao estou dizendo isso pra voce. É apenas uma coisa que eu sinto a necessidade de enfatizar com veemencia sempre.
    Eu to de saco cheio dessa porra que esse país virou.
    Acefalos extremistas dos dois lados levando nosso país a ruina.
    Eles se retroalimentam numa conformacao crescente que me faz perder completamente a pouquissima esperança que eu já tive.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 30-01-2019 às 02:52.
    Mooita and dankretli like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #48433
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Mitos esquerdistas:

    1) Todos os manuais de economia, que reverberam os maiores consensos dessa área há décadas, estão errados.
    A inflação não é um fenômeno monetário. Em outras palavras, de forma estrita: a "Teoria Quantitativa da Moeda" é uma tolice.
    Seria possível, e é urgentemente necessário, alargar nossa base monetária tranquilamente;

    2) A taxa de juros não tem efeito sobre a inflação. É puro lobby dos rentistas.

    3) O Brasil é um país rico, afinal temos um dos maiores PIB do mundo.
    O PIB per capita não diz nada;

    4) Temos capacidade plena de industrialização.
    O nivel da nossa Educacao e formação de mão de obra é bem relevante;

    5) Devemos taxar bem mais os mais ricos, afinal não há perigo de fuga de capital. E se houver essa fuga sabemos que ela é irrelevante;

    6) Nenhum direito a menos, pelo contrário: não a Reforma da Previdencia, não a Reforma Trabalhista, aumento urgente do salário e qualquer tipo de benefício social ... afinal podemos alargar a base monetaria, baixar os juros ou até dar calote mesmo;

    7) Somos atualmente, e/ou potencialmente, autossuficientes em tudo: mao de obra, recursos naturais, tecnologia ...;

    8) O brasileiro pode virar um poupador em vez de um consumista;

    9) Mercado de capitais, seus indicadores ... são dispensaveis e irrelevantes;

    10) Somos trabalhadores, solidários, altruístas;

    11) Temos uma militancia empática e producente;

    12) ...
    JoseIrineu, Taleb, Mooita and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #48434
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    @Sam Farha - Spinoza sempre te achei meio sonhador/viajante, mas esses últimos posts foram de uma lucidez impressionante... Não sei se vc mudou seus pensamentos ou só a forma de escrever, mas mudou demais...

    Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #48435
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Dankretli (que nome esquisito, hein), a forma de escrever do esquizofrênico continua extremamente mongol.

    A insistência no uso da expressão "A linha mesma" e o excesso de adjetivos é o maior exemplo disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #48436
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A forma de escrever do Spinoza me dá nos nervos.
    Stolf and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #48437
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    @Sam Farha - Spinoza sempre te achei meio sonhador/viajante, mas esses últimos posts foram de uma lucidez impressionante... Não sei se vc mudou seus pensamentos ou só a forma de escrever, mas mudou demais...

    Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
    A minha percepção mudou drasticamente de fato.
    Há pouco tempo atrás eu pensava de forma preguiçosa e juvenil.
    Em meio a um ambiente social de classe média universitária ligada a estudantes de humanas com cunho libertário revolucionário, me sentia tranquilamente em paz e verdadeiramente conectado a realidade.
    Viver experiencias aka "walk on the wild side" somada a comum indignação, repetindo e se entusiasmando com frases de efeito simples, era "instigante".
    Na verdade tudo não passava de um misto de preguiça e niilismo.
    Eu não me tornei um idiota, como o Fonteles, que é capaz de dar uma palestra para um pessoa comum, que tem uma compreensao restrita da realidade, como um lixeiro, um playboy, um hippie, um crente ... achando que isso é necessario e terá efeitos.
    Eu tento praticar uma inteligencia emocional, levando em consideração a subjetividade do outro, buscando a empatia quando é possivel, e tem afeito positivo pra mim e para o outro. Logo não desfiz laços de amizade, de forma juvenil, mesmo tendo mudado muito.
    A minha maior busca é entender todo sentimento que tenho para que ele, se constituindo mais e mais como realmente verdadeiro, me faça de fato realizado e mais capaz.
    Hoje eu tenho uma consciencia bem mais precisa da minha natural ignorancia.
    Isso nao me faz tão mal assim. Pelo contrário, me ajuda nessa busca que eu falei acima.
    Existe uma tecnica de estudo que diz que voce só sabe mesmo sobre algo quando, de fato, é capaz de ensinar isso.
    Eu tento pratica esse lema, tentando não ser preso pela vaidade.

    Isso tudo é uma escolha e depende da consciencia de cada pessoa.
    Eu fiz a minha!
    felipesilveira and dankretli like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48438
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Hoje eu sou um social democrata parlamentarista que não deixou de andar com a galera libertária revolucionaria que escuta Antony and the Johnsons ou Philip Glass, e assiste filmes do David Lynch ou Tarkovsky, tendo fumado um haxixe daqueles!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #48439
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    ROGERBEAC628 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #48440
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Jean Wyllis feliz da vida na Europa

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados