Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4774

Lista de Usuários Marcados

Página 4774 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3774427446744724476447724773477447754776478448244874 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.731 a 47.740 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47731
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    picinin, o q tu acha de empresas de capital misto, tipo a petro por exemplo, ter a diretoria "privada" por exemplo?

    algo tipo, os acionistas escolhem quem farao parte da direotira, e o estado apenas fica como maior acionista pegando o lucro e sem dar palpite/pitaco ou escolhendo quem vai gerenciar la (pior ainda colocando os diretores la)

    pq ai acho q poderia ser algo bom, nao tem como gov nenhum usar ela pra politicagem, e ficaria apenas com o lucro dela, que obviamente seria bem gerida por pessoas competentes,

    seria $ entrando pro pais e ainda assim seria uma "estatal", bem melhor gerida, mais eficaz etc, e mto menos corrupcao

    perfeito nao acho que seria, poderia ter corrupcao obviamente afinal setor privado tb tem, e sobre foder o povo no caso de aumento de precos etc, bom, na pior das hipoteses o gov pode usar os dividendos que ganha com ela de forma a cobrir esses custos se o mimimi fosse absurdo ou o preco disparasse absurdamente. do contrario enfia no caixa pra poder usar pro pais/povo da forma de investimentos/saude/educacao etc

    seria mto pior do que a forma q eh hj por exemplo?

    ps, essa pergunta nao eh so pro picinin, qq um pode responder obviamente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47732
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Longe de mim defender estatal, mas acho que o % de empregados nessas empresas é mais relevante que o número total, pq:
    1 - Número de estatais não reflete o tamanho de cada estatal.
    2 - Número total, como parece usado ai, é bizarro. Ex: Portugal tem 1/20 da população do Brasil e 1/5 de estatais. Então proporcionalmente tem muito mais. Mesma coisa vale ali para vários outros países.
    nao consigo concordar com isso. Independente da quantidade de fncinarios ou o % de trabalhadores vs população, a estatal é um antro de corrupção onde ela trabalha para o bem dos politicos que estao nela. E no brasil ainda pior, porque muitas delas sao monopolios, fontes de dinheiro inesgotáveis.
    muitos trabalhadores dessas estatais sequer chegam perto desse dinheiro, apenas recebem dignamente seus salarios.
    Isso não se aplica, por exemplo, à EMBRAPA ou às diversas empresas estaduais de pesquisa agropecuária que prestam um ótimo serviço, e têm grande parte do mérito por o Brasil ser uma potência agrícola.

    Antro de corrupção é o Brasil. Se a galera que chora tanto por causa de corrupção tivesse usado esses últimos cinco anos pra repensar a forma como se comporta no trânsito, no supermercado, nas relações comerciais, nas relações com o poder público, o resultado seria infinitamente melhor do que mil Lava-Jatos. Não vai ser mudança de governo ou de ideologia econômica que vai mudar esse cenário, IMO.
    Você até está certo, mas isso não invalida em nada o pensamento do cão.

    Basicamente, deve-se manter as estatais que são interessantes ao país e privatiza aquelas que não são interessantes. Não tem complicação nisso.

    E já que o brasileiro é extremamente corrupto, temos mais um motivo para não deixar o Estado inchado.
    Concordo com o negritado, o que é bem diferente de demonizar estatal.

    Aliás, eu acho essa conversa sobre estatais meio sem sentido. Estatal é só uma das figuras da administração indireta. IMO,a discussão teria que ser em que campos o Estado pode ou deve atuar. Se vai atuar por meio de autarquia, fundação, sociedade de economia mista ou empresa pública, já é um problema administrativo, gerencial.
    Eu acho que quando o pessoal fala em "estatal" quer dizer o Estado como fornecedor de produtos e serviços no mercado. Não creio que utilizem o conceito de Direito Administrativo n.
    Eu acho que a galera não quer dizer nada, só repetem essa ladainha porque tá na moda ser liberal. Aí como absoluta maioria desses "liberais" são doutrinados de internet não conhece absolutamente nada de história, política ou economia (exceto as doutrinações que leram no mises.org), saem repetindo esses chavões, porque estatal virou um símbolo para o Estado malvadão e opressor, e todo mundo sabe que o Estado é uma merda. Bom mesmo era no século XIX ou, sei lá, quando éramos todos índios.
    haha, eu concordo, isso eh vdd, mas tb nao eh vdd que eh exatamente a msm coisa com a esquerda querendo estado em tudo?
    ate pior ne, visto que o estado esta ai a decadas e continua tudo uma bosta
    e se ngm confia no estado, pq querem sempre mais estado pqp ne haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47733
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    picinin, o q tu acha de empresas de capital misto, tipo a petro por exemplo, ter a diretoria "privada" por exemplo?

    algo tipo, os acionistas escolhem quem farao parte da direotira, e o estado apenas fica como maior acionista pegando o lucro e sem dar palpite/pitaco ou escolhendo quem vai gerenciar la (pior ainda colocando os diretores la)

    pq ai acho q poderia ser algo bom, nao tem como gov nenhum usar ela pra politicagem, e ficaria apenas com o lucro dela, que obviamente seria bem gerida por pessoas competentes,

    seria $ entrando pro pais e ainda assim seria uma "estatal", bem melhor gerida, mais eficaz etc, e mto menos corrupcao

    perfeito nao acho que seria, poderia ter corrupcao obviamente afinal setor privado tb tem, e sobre foder o povo no caso de aumento de precos etc, bom, na pior das hipoteses o gov pode usar os dividendos que ganha com ela de forma a cobrir esses custos se o mimimi fosse absurdo ou o preco disparasse absurdamente. do contrario enfia no caixa pra poder usar pro pais/povo da forma de investimentos/saude/educacao etc

    seria mto pior do que a forma q eh hj por exemplo?

    ps, essa pergunta nao eh so pro picinin, qq um pode responder obviamente
    Eu não vejo muito sentido nesse modelo, lagosta.

    Estatal existe, ao menos em tese, para atuar em setores considerados estratégicos pelo estado, e não para fazer caixa. Ou seja, tem estatal de petróleo porque o estado entende que ela é necessária para garantir o abastecimento de combustíveis, tinha estatal de siderurgia porque o estado entendia ser necessário abastecimento de aço, tinha estatal de telecom por que o estado entendia que era necessário garantir as comunicações. Se o Estado não tem o controle sobre essas empresas, elas deixam de ter essa função estratégica.

    Como o lucro das estatais é irrelevante quando comparado com receitas derivadas (decorrentes da tributação), não vejo sentido em manter estatal para gerar lucro. Até porque o país tem uma dívida pública que gera muita despesa. Teria que por no papel, mas acredito que o dinheiro "investido" em ações de estatais "renderia" mais se fosse usado pra pagar nossa dívida, que tem um custo muito alto.

    Vou dar um exemplo bobo com números fictícios para ilustrar. Vamos supor que as ações da Petro em nome do governo valham 100bi e a taxa SELIC esteja em 6,5%. Ou seja, o governo gastaria 6,5 bi por ano para rolar a dívida. Se as ações do governo dessem 10bi por ano, seria OK manter as ações como mero investidor (desconsiderando, obviamente, os riscos do negócio). Mas se elas desse 5bi, o governo estaria tomando preju. Seria melhor arrecadar esses 100bi e p oupar a despesa anual de 6,5 bi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47734
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post

    haha, eu concordo, isso eh vdd, mas tb nao eh vdd que eh exatamente a msm coisa com a esquerda querendo estado em tudo?
    ate pior ne, visto que o estado esta ai a decadas e continua tudo uma bosta
    e se ngm confia no estado, pq querem sempre mais estado pqp ne haha
    eu acho que isso vale pra extrema esquerda, nao a esquerda toda

    soh a extrema esquerda nao conhece a aula 1.1 de macroeconomia que diz que quando alargamos a base monetaria necessariamente teremos inflacao
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 12-11-2018 às 17:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47735
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-bolsonaro.htm

    Se esse aí é o cérebro da família, eu imagino o nível do resto...
    Fiquei surpreso com os comentários com mais destaque/likes: TODOS críticos. Sinal que os bozobots da campanha já foram desligados.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47736
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/11/14
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-bolsonaro.htm

    Se esse aí é o cérebro da família, eu imagino o nível do resto...
    @Picinin quais são os pontos da entrevista que vc discorda ?

    Eu particularmente concordo parcialmente com tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47737
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Mario88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-bolsonaro.htm

    Se esse aí é o cérebro da família, eu imagino o nível do resto...
    @Picinin quais são os pontos da entrevista que vc discorda ?

    Eu particularmente concordo parcialmente com tudo.
    De vários, se não de todos. Mas eu critiquei não pelas posições, e sim pela precariedade da argumentação. Nego defende criminalizar comunismo e fala que é democrático porque outros países democráticos supostamente o fizeram. E cita como exemplos Polônia e Indonésia... A entrevista é cheia de erros de lógica, e outros que são pura ignorância mesmo (como confundir estado e governo ao falar do Itamaraty).
    santiago, gekinganger and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47738
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    https://g1.globo.com/politica/notici...nfirmado.ghtml

    O nosso maravilhoso STF, cheio de gente honrada... Como eu disse outro dia, o problema é o brasileiro, não os políticos, as estatais, o sistema, a Globo, ou whatever.
    Stolf and Sam Farha - Spinoza like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47739
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Significa.

    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47740
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    As discussões no forum antigamente eram muito melhores.
    Mas eu ainda lembro de umas coisas toscas que eram ditas antigamente com muita frequência.
    Tipo: é só buscar emprego, trabalhar duro, poupar ... que o brasileiro irá melhorar de vida ... dá até pra se tornar um empresário ...
    Quem não vence é um vagabundo e todos tem chance.

    E a taxa de desemprego é o que então?
    E a atividade economica?
    E a renda média do brasileiro?
    E o custo de vida?
    E o nível educacional?
    ...

    Coisa de esquerdista metido a intelectual!
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados