Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4762

Lista de Usuários Marcados

Página 4762 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3762426246624712475247604761476247634764477248124862 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.611 a 47.620 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47611
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Parece que o Sérgio Moro vai aceitar a superpasta da Justiça. É óbvio que os lulopetistas irão chiar, vão alegar perseguição, crise de legitimidade das decisões judiciais proferidas pelo juiz, mas quer saber? É uma boa notícia para quem ainda achava que o Bonoro iria instaurar a ditadura militar/fascismo/quejandos. Com o Moro na parada, a chance de a nossa democracia quebrar é praticamente zero.

    To confiante com o Paulo Guedes e a equipe que o circunda, o mercado interno está altamente motivado, o Bozo sinaliza com reformas estruturantes, diminuição de privilégios e subsídios para empresários e industriais amigos do rei, etc. Enfim, acho que a tendência é vermos a nossa economia melhorar, realmente.

    As pautas identitárias e demais questões relativas a costumes é o que será o ponto bastante negativo. Veremos.
    Quanto ao Moro, eu discordo. Não acho bom nome e nem vejo no histórico dele motivos para acreditar que ele seria um guardião da democracia. Nunca notei nele um grande apreço pelas instituições ou pelo republicanismo.

    Quanto ao Guedes e o mercado, quero ver ter habilidade política pra aprovar o que ele quer. Não tá demonstrando nenhuma. Desse jeito, aumentam as chances dele cair no começo do governo.
    Sobre o Moro faltou a questão ética.

    O que angustia mais é a boçalidade do Bonoro.
    Ele pode ser bem pior que a Dilma.
    A China já disse que o Brasil nao é o EUA ... e que se inventar demais vai perder miseravelmente.
    santiago and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47612
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @Preacher, pelo amor de Deus, mude esse nome do Spinoza. Que merda é essa de deixar "Sam Farha - Spinoza"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47613
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Parece que o Sérgio Moro vai aceitar a superpasta da Justiça. É óbvio que os lulopetistas irão chiar, vão alegar perseguição, crise de legitimidade das decisões judiciais proferidas pelo juiz, mas quer saber? É uma boa notícia para quem ainda achava que o Bonoro iria instaurar a ditadura militar/fascismo/quejandos. Com o Moro na parada, a chance de a nossa democracia quebrar é praticamente zero.

    To confiante com o Paulo Guedes e a equipe que o circunda, o mercado interno está altamente motivado, o Bozo sinaliza com reformas estruturantes, diminuição de privilégios e subsídios para empresários e industriais amigos do rei, etc. Enfim, acho que a tendência é vermos a nossa economia melhorar, realmente.

    As pautas identitárias e demais questões relativas a costumes é o que será o ponto bastante negativo. Veremos.
    Quanto ao Moro, eu discordo. Não acho bom nome e nem vejo no histórico dele motivos para acreditar que ele seria um guardião da democracia. Nunca notei nele um grande apreço pelas instituições ou pelo republicanismo.

    Quanto ao Guedes e o mercado, quero ver ter habilidade política pra aprovar o que ele quer. Não tá demonstrando nenhuma. Desse jeito, aumentam as chances dele cair no começo do governo.
    Sobre o Moro faltou a questão ética.

    O que angustia mais é a boçalidade do Bonoro.
    Ele pode ser bem pior que a Dilma.
    A China já disse que o Brasil nao é o EUA ... e que se inventar demais vai perder miseravelmente.
    Os motivos pelos quais eu não acho o Moro um bom nome:

    1) Não vejo nele o perfil de Ministro. Não me parece um cara capaz de articulações políticas.

    2) É um cara bastante vaidoso, e com uma causa a defender. Normalmente, pessoas assim acham que podem passar por cima de qualquer coisa para alcançar seus objetivos (por isso que eu falei pro @Fonteles que não o vejo como um fiador da democracia e da República; o caso da liberação dos grampos é a melhor ilustração).

    3) Mais um superministro, com um superego, e com personalidade forte. Vai ser difícil conciliar Bolso, Guedes e Moro. E o pior, quando tiver atrito, vai dar merda. Além daquela velha história de não dever nomear quem não se pode demitir. Se Moro ou Guedes entram em atrito entre si, ou com o Bolso, a saída de qualquer um dos dois vai gerar uma puta crise no governo.

    4) Dá armas aos petistas e fragiliza a Lava Jato, já que o argumento de que o Moro tava fazendo política é endossado.

    Por outro lado, tem as vantagens, que são basicamente o fato de que ele tem aval de grande parte da sociedade (mais até do que o Bolso) e é um cara competente e estudado. Se o espírito republicano prevalecer sobre a vaidade, pode fazer um ótimo mandato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47614
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Parece que o Sérgio Moro vai aceitar a superpasta da Justiça. É óbvio que os lulopetistas irão chiar, vão alegar perseguição, crise de legitimidade das decisões judiciais proferidas pelo juiz, mas quer saber? É uma boa notícia para quem ainda achava que o Bonoro iria instaurar a ditadura militar/fascismo/quejandos. Com o Moro na parada, a chance de a nossa democracia quebrar é praticamente zero.

    To confiante com o Paulo Guedes e a equipe que o circunda, o mercado interno está altamente motivado, o Bozo sinaliza com reformas estruturantes, diminuição de privilégios e subsídios para empresários e industriais amigos do rei, etc. Enfim, acho que a tendência é vermos a nossa economia melhorar, realmente.

    As pautas identitárias e demais questões relativas a costumes é o que será o ponto bastante negativo. Veremos.
    Quanto ao Moro, eu discordo. Não acho bom nome e nem vejo no histórico dele motivos para acreditar que ele seria um guardião da democracia. Nunca notei nele um grande apreço pelas instituições ou pelo republicanismo.

    Quanto ao Guedes e o mercado, quero ver ter habilidade política pra aprovar o que ele quer. Não tá demonstrando nenhuma. Desse jeito, aumentam as chances dele cair no começo do governo.
    Eu aposto que o Guedes irá conseguir levar adiante a sua agenda econômica.

    Isso se o César Maia continuar sendo o presidente da Câmara, é claro. Ele tem o total apoio de partidos relevantes, como o MDB e PSD, e o centrão curte o cara. Ademais, todo mundo que não é de esquerda meio que está com "medo" da popularidade do Bolsonaro, e duvido alguém irá confrontá-lo pelo menos nesse primeiro ano. Qualquer parlamentar de centro à direita que contrariar a agenda do Bolsonaro, vai sofrer muito nas redes sociais.

    A oposição é 150 caras, e eles não vão conseguir barrar nada, nem PEC, se as bancadas da bala, do agronegócio e da pastorada se unir. Se o PSDB se submeter ao Dória, como parece que é o que vai rolar, aí acabou mesmo, pq o cara é Bolsodória já, né, e vai tá todo mundo junto e misturado fazendo uma base governamental portentosa, que só vai perder para a base da época do FHC.
    Última edição por Fonteles; 01-11-2018 às 15:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47615
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @Preacher, pelo amor de Deus, mude esse nome do Spinoza. Que merda é essa de deixar "Sam Farha - Spinoza"?
    O Sam Farha é uma punição pela minha estupidez juvenil ao criar um fake.
    Meu nick original é @Spinoza_1 que eu pedi para banir num daqueles arroubos histéricos que eu frequentemente tinha.

    Voce pode nao acreditar, mas eu mudei muito.
    Desde minhas posicoes politicas, passando por várias coisas que eu pensava em diversas áreas, à minha forma de agir.
    Nesse historico mais recente, só lembro do insulto ao vierob, que mesmo assim se deveu a uma circunstancia especifica referente ao calor de um momento nacional extremamente latente.
    Eu nem nutro desprezo por ele, tampouco penso realmente daquela forma.
    Foi um insulto gratuito que eu nao contive e nao prego.

    Fonteles, mesmo naquela época que era um louco histério de extrema esquerda, eu me contive demais quando percebi a sua mudança.
    Voce pode nao acreditar mas eu sempre tive voce na minha mais alta conta.
    Me doeria te atacar.
    Eu fiquei calado diversas vezes.

    Eu nao te ataco.
    Nao ataco ninguem aqui.
    Nem mesmo o Peba eu ataco tanto, mesmo vendo inumeros spots primorosos.
    Eu fico em silencio, nao notou?

    Eu mudei verdadeiramente.
    A unica prova que posso dar disso é meu comportamento atual.

    Se o @Preacher puder mudar meu nick, eu recomendaria Spinoza11 ou algo parecido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47616
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Parece que o Sérgio Moro vai aceitar a superpasta da Justiça. É óbvio que os lulopetistas irão chiar, vão alegar perseguição, crise de legitimidade das decisões judiciais proferidas pelo juiz, mas quer saber? É uma boa notícia para quem ainda achava que o Bonoro iria instaurar a ditadura militar/fascismo/quejandos. Com o Moro na parada, a chance de a nossa democracia quebrar é praticamente zero.

    To confiante com o Paulo Guedes e a equipe que o circunda, o mercado interno está altamente motivado, o Bozo sinaliza com reformas estruturantes, diminuição de privilégios e subsídios para empresários e industriais amigos do rei, etc. Enfim, acho que a tendência é vermos a nossa economia melhorar, realmente.

    As pautas identitárias e demais questões relativas a costumes é o que será o ponto bastante negativo. Veremos.
    Quanto ao Moro, eu discordo. Não acho bom nome e nem vejo no histórico dele motivos para acreditar que ele seria um guardião da democracia. Nunca notei nele um grande apreço pelas instituições ou pelo republicanismo.

    Quanto ao Guedes e o mercado, quero ver ter habilidade política pra aprovar o que ele quer. Não tá demonstrando nenhuma. Desse jeito, aumentam as chances dele cair no começo do governo.
    Eu aposto que o Guedes irá conseguir levar adiante a sua agenda econômica.

    Isso se o César Maia continuar sendo o presidente da Câmara, é claro. Ele tem o total apoio de partidos relevantes, como o MDB e PSD, e o centrão curte o cara. Ademais, todo mundo que não é de esquerda meio que está com "medo" da popularidade do Bolsonaro, e duvido alguém irá confrontá-lo pelo menos nesse primeiro ano. Qualquer parlamentar de centro à direita que contrariar a agenda do Bolsonaro, vai sofrer muito nas redes sociais.

    A oposição é 150 caras, e eles não vão conseguir barrar nada, nem PEC, se as bancadas da bala, do agronegócio e da pastorada se unir. Se o PSDB se submeter ao Dória, como parece que é o que vai rolar, aí acabou mesmo, pq o cara é Bolsodória já, né, e vai tá todo mundo junto e misturado fazendo uma base governamental portentosa, que só vai perder para a base da época do FHC.
    Ele tem resistência dentro do próprio governo e vai ter resistência da FIESP.

    O centrão, o MDB e o PSD são totalmente fisiológicos.

    E políticos são, em geral, vaidosos. Uma resposta torta e o cara já vira inimigo.

    A Dilma começou seu governo meio que metendo o pé na porta, querendo mudar a forma de jogar o jogo, e até eu bati palma. Mas rapidinho viu que não é assim que a banda toca, tentou ajustar a forma de se articular, e começou com o comportamento errático que marcou seu segundo mandato e a queda posterior.

    Não acho que a coisa é tão simples assim. É muito difícil articular medidas como Reforma da Previdência, e, até agora, não vi ninguém no próximo governo com capacidade de articulação. Os principais nomes, pelo contrário, se mostraram pessoas de difícil trato. Claro que tem aquela euforia de início de governo que facilita, mas ela dura pouco, ainda que o Bolso tenha o apoio das redes sociais (e seus apoiadores venham se mostrando tão fanáticos e cegos quanto os petistas).
    santiago, Preacher, kako and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47617
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Outra coisa, são as bancadas, elas também tão ali sempre pensando em interesse proprio, então é bem dificil de negociar reformas que vão afetar diretamente a ciclo de pessoas que estão ali no congresso e senado (sempre bom lembrar que embora no congresso o Bolsonaro inicialmente parece não ter muitas dificuldades, o Senado já ta mais dificil de conseguir 2/3 em duas votações pras reformas), o funcionalismo publico vai ter que abrir mão de suas regalias, e ai vão ter que ser todos os setores, pq se ele começar a ceder pra algum setor, a chance de complicar aumenta bastante.... a esperar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47618
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Outra coisa, são as bancadas, elas também tão ali sempre pensando em interesse proprio, então é bem dificil de negociar reformas que vão afetar diretamente a ciclo de pessoas que estão ali no congresso e senado (sempre bom lembrar que embora no congresso o Bolsonaro inicialmente parece não ter muitas dificuldades, o Senado já ta mais dificil de conseguir 2/3 em duas votações pras reformas), o funcionalismo publico vai ter que abrir mão de suas regalias, e ai vão ter que ser todos os setores, pq se ele começar a ceder pra algum setor, a chance de complicar aumenta bastante.... a esperar...
    Não é 2/3, é 3/5 que precisa para fazer as reformas constitucionais (mais difíceis). Mas, em essência o seu ponto é relevante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47619
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    umas das coisas que eu aprendi nessa eleição, é que economistas, comentaristas e cientistas politicos são como os comentaristas de futebol, muito bons pra falar daquilo que já aconteceu e fazer uma analise, mas péssimos em tentar prever qualquer cenário pro futuro, então eu evito de ler qualquer tipo de previsão dessas pessoas, pq por mais que possa fazer sentido as chances de estar errado é 90%+, o governo Bolsonaro é uma incognita no campo da economia, justamente porque não da pra prever quais serão os contratempos e como ele vai lidar com eles, não sabemos a habilidade politica dele e tão pouco sabemos como ele vai ser avaliado como presidente quando a maior parte da população deixar a eleição pra tras, muitas vezes a dependencia de medidas populares pode fazer com que o governante se perca na politica economica e acabe optando por medidas ruins em troca de popularidade (Dilma é o maior exemplo...) vamos ver como o Bolsonaro vai reagir quando ele tiver que tomar essas medidas, tentar prever isso hj é puro achismo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47620
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    umas das coisas que eu aprendi nessa eleição, é que economistas, comentaristas e cientistas politicos são como os comentaristas de futebol, muito bons pra falar daquilo que já aconteceu e fazer uma analise, mas péssimos em tentar prever qualquer cenário pro futuro, então eu evito de ler qualquer tipo de previsão dessas pessoas, pq por mais que possa fazer sentido as chances de estar errado é 90%+, o governo Bolsonaro é uma incognita no campo da economia, justamente porque não da pra prever quais serão os contratempos e como ele vai lidar com eles, não sabemos a habilidade politica dele e tão pouco sabemos como ele vai ser avaliado como presidente quando a maior parte da população deixar a eleição pra tras, muitas vezes a dependencia de medidas populares pode fazer com que o governante se perca na politica economica e acabe optando por medidas ruins em troca de popularidade (Dilma é o maior exemplo...) vamos ver como o Bolsonaro vai reagir quando ele tiver que tomar essas medidas, tentar prever isso hj é puro achismo...
    Concordo e digo mais: é incógnita porque o próprio Bolsonaro deu inúmeros sinais contraditórios ao longo da campanha. O Bolsonaro sempre foi nacional-desenvolvimentista daqueles bem retrógrados, na linha dos governos militares. Sinalizou uma guinada ao liberalismo muito recentemente. Resta saber quem vai ser o Bolsonaro que vai governar: o militar, ou o pupilo do Guedes. Eu acho que nem ele mesmo sabe. Se continuar essa indecisão, há chances reais de termos novamente um segundo governo da Dilma, o que seria uma tragédia, economica e politicamente.
    santiago, lagostinha and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados