Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4756

Lista de Usuários Marcados

Página 4756 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3756425646564706474647544755475647574758476648064856 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.551 a 47.560 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47551
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    É a nova política, colocar amigos sem mandatos e condenados ou quase em cargos com foro...
    Parece que já aconteceu e eleitor do bolsonaro achou um absurdo.
    Preacher, Picinin and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47552
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @R.Proto

    Eu não disse que a matéria foi baseada em verossimilhança, disse que ela é verossímil.

    Via de regra, matérias começam com uma fonte passando informação ao jornalista. É o que parece ter ocorrido nesse caso. Aí o jornalista apura os fatos e, se achar que é verossímil, faz a matéria. Não dá pra exigir que toda matéria traga comprovação cabal do alegado. Via de regra, elas não conseguem provar muita coisa, especialmente quando ele trata de questões privadas, em que é muito difícil obter documentação.

    Recentemente surgiu uma matéria falando que a mulher do Toffoli daria uma mesada de 100k pra ele. Não veio nenhum documento dessas transferências, e, em tese, não tem crime nenhum. Nem por isso acho que dê pra tratar como fake news, porque ela fala de que conta saiu o dinheiro e pra que conta entra. Que técnicos do BC teriam percebido a movimentação suspeita. Ou seja, conta uma história verossímil, com detalhes de como a coisa, que a princípio não configura crime, funcionaria. É basicamente o que aconteceu no caso do Bolsonaro e os disparos de whatsapp. A matéria serve até mesmo como um motivo para que as autoridades competentes apurem o alegado e produzam as provas cabíveis.

    Eu citei o caso da Wal pra mostrar duas coisas: 1) que as pessoas dão importância a questões menores, e não ao que importa; 2) que o problema dele com a Folha vem há muito tempo, e ele usa qualquer desculpa pra reclamar de fake news e atacar a imprensa (seria a FSP a Veja do pessoal com sinal trocado?). Em suma, não sabe lidar com as críticas e com o papel da imprensa. Ela vai errar e fazer denúncias que não se comprovarão, ou que se mostrarão falsas? É claro. Imprensa é pra isso mesmo, quem não pode fazer esse tipo de coisa é a justiça.

    BTW, têm rolados discussões interessantes sobre essa questão da imprensa no twitter. O Eduardo Paes mesmo postou o seguinte, e foi respondido pelo repórter da Folha no Rio:

    EP: Acabei de renovar assinatura da @folha Aliás, tô sempre c o @italonogueira_ no meu pé. Função dele né? Aliás, já tem umas 3 semanas q o @Alvaromarechal não me detona em sua coluna! Falta eu ñ sinto das pancadas q ele dá mas respeito as opiniões por mais duras que sejam.

    IN: Revelei benefício fiscal ao campo de golfe q gerou ação de improbidade (vencida por ele), não cumprimento de metas ambientais olímpicas (ele escreveu textão discordando), e sua presença no jantar antes da farra dos guardanapos (ele deu sua versão dos fatos), entre outras. A relação da imprensa com o homem público deve ser de cobrança e respeito ao contraditório. Foi a que encontrei com @Eduardopaes_ e outros com quem cruzei na minha carreira. Não há espaço para ameaças num ambiente republicano.

    Um vereador aqui de BH (aliás, um excelente político que eu felizmente ajudei a eleger, Gabriel Azevado) postou hoje:

    Em tempo: a @folha já publicou duas inverdades sobre mim. Uma foi desmentida de pronto. A outra não. E afirmo: não há democracia sem imprensa livre. Sou assinante. Leio todos os dias. Não perco uma @folhailustrada aos domingos e recomendo. Aos colegas jornalistas, resiliência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47553
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47554
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Excelente entrevista. PT/Lulismo nunca mais.

    "Não quero participar dessa aglutinação de esquerda. Isso sempre foi sinônimo oportunista de hegemonia petista. Quero fundar um novo campo, onde para ser de esquerda não tem de tapar o nariz com ladroeira, corrupção, falta de escrúpulo, oportunismo. Isso não é esquerda. É o velho caudilhismo populista sul-americano."

    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47555
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Depois de bajular Lula descaradamente por vários meses entre 2017 e 2018, tendo chegado ao limite da bravata ao prometer sequestrá-lo para evitar sua prisão (algo que nem o petista mais doente chegou a fazer), agora Ciro Gomes tem a cara de pau de acusar petistas de bajuladores e Lula de traidor.

    Esse sujeito saiu da eleição menor do que uma ameba.
    Última edição por PebaVermelho; 31-10-2018 às 13:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47556
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Eu gostaria de ver surgir uma centro-esquerda bastante moderada, longe do lulismo e dos exageros da militância estudantil, negra, lgbt, feminista, dos sindicalismos interesseiros, dos MST e MTST etc, mas liberal, favorável à legalização das drogas, do aborto (de maneira ponderada, não com esse exagero de 3/4 meses para poder abortar), favorável à posse de armas, etc. Em termos de economia, gostaria de ver uma visão mais liberal tomando forma entre os seus adeptos.

    Enfim, gostaria de ver um Macron ou um Obama, um Bill Clinton, uma Merkel, um FHC, etc surgir no Brasil.

    Mas, enquanto houver hegemonia do PT, essa centro-esquerda não vai aparecer.

    Por outro lado, eu gostaria de ver o NOVO abandonar as suas raízes conservadoras para se tornar um partido verdadeiramente liberal. Isso seria um sonho de consumo.
    Última edição por Fonteles; 31-10-2018 às 13:50.
    santiago and guitrancoso like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47557
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Alberto Fraga assumir o ministério é algo que foi desmentido semana passada. Não sei como isso viralisou tanto de ontem pra hoje. É a resistência com fake news

    Planets and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47558
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    É claro que o Lula é um bandido que vai apodrecer na cadeia, principalmente por conta da nova ação penal que trata do sítio de Atibaia, muito mais importante do que a que diz respeito ao triplex. É óbvio que as lideranças que ainda não estão presas vivem em um mundo paralelo (Gleise, que mulher é essa?). Mas, o mais engraçado é ver como a torcida petista sofre de uma idiotia notável. Já tem gente criando comitês de auto defesa para lutar contra a ditadura militar que vem aí. É sério! É incrível o tanto de gente que acha que a ditadura militar e o fascismo estão vindo aí.

    Novamente, como eu já disse, o Bolsonaro não vai instaurar o fascismo e a ditadura no Brasil. Essa história não cola mais. O que vai haver é um governo extremamente conservador (o que é ruim) e bastante liberal na economia (o que não é ruim).
    lagostinha, Taleb and guitrancoso like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47559
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    É claro que o Lula é um bandido que vai apodrecer na cadeia, principalmente por conta da nova ação penal que trata do sítio de Atibaia, muito mais importante do que a que diz respeito ao triplex. É óbvio que as lideranças que ainda não estão presas vivem em um mundo paralelo (Gleise, que mulher é essa?). Mas, o mais engraçado é ver como a torcida petista sofre de uma idiotia notável. Já tem gente criando comitês de auto defesa para lutar contra a ditadura militar que vem aí. É sério! É incrível o tanto de gente que acha que a ditadura militar e o fascismo estão vindo aí.

    Novamente, como eu já disse, o Bolsonaro não vai instaurar o fascismo e a ditadura no Brasil. Essa história não cola mais. O que vai haver é um governo extremamente conservador (o que é ruim) e bastante liberal na economia (o que não é ruim).
    Por qual motivo o conservadorismo é ruim pro Brasil?

    Eu estou dizendo do conservadorismo dos valores familiares, bons costumes e etc.
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47560
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Você pega um camarada como o RRetired, por exemplo.

    Esse cara não é reaça que nem o Bolsonaro, Silas Malafaia, General Mourão, etc. Ele só está, corretamente, de saco cheio da molocagem dos snowflakes do movimento feminista, negro, sindicalista, estudantil, etc. O tal do politicamente correto. Dos SJW. Uma centro-esquerda moderada não pode deixar que um cara como ele se perca no reacionarismo só porque tem lulista babaca que empurra todo mundo pra direita. O que a gente tem que fazer é acabar com a narrativa desses babacas.

    O movimento feminista é importante, principalmente para fazer frente à violência doméstica. Mas, protesto com mulherada seminua não vai agradar gente que poderia estar junto com elas brigando por equiparação salarial, p.ex.

    O movimento negro é importante, mas a maioria da população não vai aceitar cota racial pra tudo.

    (Aliás, quem sofre de verdade com discriminação no Brasil não é o negro e mulher. É o homossexual e o transsexual.)

    Enfim, precisamos nos afastar urgentemente do petismo e das pautas identitárias radicais, sob risco de perdermos gente razoável para a direita truculenta e neopentecostal.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados