Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4755

Lista de Usuários Marcados

Página 4755 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3755425546554705474547534754475547564757476548054855 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.541 a 47.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47541
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Eu concordo, mas estamos no Brasil né? O que eu vi foi uma enxurrada de sensacionalismo e fake news por todos os lados (exatamente a intenção da matéria). Até o peba, que em teoria raciocina acima de média do cidadão comum, espalhou algo sobre caixa 2 aqui.
    Eu coloquei aqui uma informação da imprensa: que uma das empresas denunciadas nesse caso era contratada oficialmente pela campanha do Bolsonaro.

    Esse é um dado forte porque mostra que a empresa tinha relação oficial com a campanha, o que torna a denúncia bem mais verossímil já que nesse caso não se está falando de uma empresa qualquer, mas de uma pessoa jurídica oficialmente vinculada à camapanha.
    Mas essa é uma verossimilhança muito fácil de criar né? Qualquer empresa/estabelecimento/artista/jogador de futebol hoje em dia contrata um empresa terceira para fazer as mídias sociais. Provavelmente todas as grandes candidaturas também o façam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47542
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Eu concordo, mas estamos no Brasil né? O que eu vi foi uma enxurrada de sensacionalismo e fake news por todos os lados (exatamente a intenção da matéria). Até o peba, que em teoria raciocina acima de média do cidadão comum, espalhou algo sobre caixa 2 aqui.
    Eu coloquei aqui uma informação da imprensa: que uma das empresas denunciadas nesse caso era contratada oficialmente pela campanha do Bolsonaro.

    Esse é um dado forte porque mostra que a empresa tinha relação oficial com a campanha, o que torna a denúncia bem mais verossímil já que nesse caso não se está falando de uma empresa qualquer, mas de uma pessoa jurídica oficialmente vinculada à camapanha.
    Mas essa é uma verossimilhança muito fácil de criar né? Qualquer empresa/estabelecimento/artista/jogador de futebol hoje em dia contrata um empresa terceira para fazer as mídias sociais. Provavelmente todas as grandes candidaturas também o façam.
    Mas a denúncia não foi a simples contratação de empresas de social media. Entre os fatos denunciados, a Folha apurou junto a ex-funcionários da AM4, empresa contratada pela campanha do Bolsonaro, que foram criados números de telefone fora do país para administrar grupos do WhatsApp, sendo que funcionários da empresa ou mesmo apoiadores possuíam dezenas desses números.

    O próprio WhatsApp baniu 100 mil contas depois da denúncia da Folha alegando comportamento suspeito e publicou nota dizendo que a medida visava previnir spam e desinformação.

    Além disso tudo, a Folha publicou matéria há 4 dias noticiando que foram apagados registros de mensagens do sistema de disparo utilizado pela campanha do Bolsonaro no mesmo dia em que a primeira matéria foi publicada.

    A única coisa que você pode dizer é que faltou prova consistente de que o conteúdo disseminado pelo esquema era fake news. Essa questão já é mais difícil de apurar e dificilmente daria tempo de chegar a essa prova durante as eleições. O que você faria se fosse editor do jornal? Deixaria de publicar? É óbvio que existe interesse jornalístico na denúncia.

    Há vários elementos que levantam uma suspeita consistente, ainda mais em cima de uma campanha que foi toda feita na base de fake news.

    Onde eu realmente acho que falou substância foi no elo da denúncia com as empresas que teriam pagado pelos pacotes. A Folha diz que uma dessas empresas era a Havan, mas não fala como apurou isso nem qual era a fonte da informação.
    Última edição por PebaVermelho; 30-10-2018 às 18:29.
    santiago and Preacher like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47543
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    @peba, amanhã eu respondo com calma. Tô saindo pra passeta do #elenão em Porto Alegre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47544
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47545
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Eu tinha 20 dilmas, eu tinha 50 temers

    ano que vem a moeda vai ser chamada do que?

    bonoros, guedes, coisos, bolsos, mourões, mitos...?
    hehehe tava pensando , 20 oprimidas, 20 opressores, 20 balas, 20 fascistas, 20 hitlers, 20 tiranos, e por ai vai hehhe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47546
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    A imbecil promove o constrangimento contra professores, para responder a uma suposta "doutrinação comunista", mas ela mesma foi dar aula com camiseta do Bolsonaro.

    https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater
    santiago, Stolf and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47547
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Que bizarro cidadania Juris Sanguinis em pais colonizado?
    https://observador.pt/2018/10/30/don...te-americanos/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47548
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Eu tinha 20 dilmas, eu tinha 50 temers

    ano que vem a moeda vai ser chamada do que?

    bonoros, guedes, coisos, bolsos, mourões, mitos...?
    Mortos.
    a partir de janeiro vcs vão começar a dar importância ao número de assassinatos no Brasil. Legal.
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47549
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    https://noticias.r7.com/prisma/colun...gIwabv13QuYBT4

    Bolsonaro convida Alberto Fraga pra ser ministro... acho que não preciso falar mais nada.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47550
    Table Captain Avatar de Andrade_87
    Data de Ingresso
    04/12/08
    Posts
    674
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    https://noticias.r7.com/prisma/colun...gIwabv13QuYBT4

    Bolsonaro convida Alberto Fraga pra ser ministro... acho que não preciso falar mais nada.
    Concordo Gekin, você não precisa falar mais nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados