Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4754

Lista de Usuários Marcados

Página 4754 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3754425446544704474447524753475447554756476448044854 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.531 a 47.540 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47531
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Mas falando sério, eu nunca concordei com essa histeria em relação a imprensa e a tal da velha mídia, seja histeria de esquerda ou de direita. Tirando aqueles canais notoriamente tendenciosos (Brasil247, cartacapital), eu sempre dou bastante crédito para Estadão, O Globo, Folha, Gazeta, etc.

    Mas o que a Folha de São Paulo/UOL fez nessa eleição foi MUITA canalhice, extremamente parcial e tendencioso. A matéria sobre o disparo de fake news patrocinado por empresário ligados ao Bolsonaro no Whatsapp foi um absurdo, um completo disparate de um jornal que deveria se manter isento. Acusações sérias, replicadas por milhões de pessoas, sem qualquer tipo de prova ou lógica (até que se prove o contrário...) . Uma mera suspeita irresponsável de uma jornalista lunática pra beneficiar um candidato específico.

    Isso sim é a verdadeira fake news...
    Bem, quem conhece alguém que participa/participava dos grupos pro-bolso viu que eram criadas e espalhadas muitas fakes news neles... Meu pai me mandava umas 10 fakes por dia, das que se desmente em 1 minuto... Não acho que era apenas gente sem o que fazer que ficava criando isso, muitas eram bem trabalhadas, com recursos para criar uma credibilidade... E eu não tenho dúvidas que isso interferiu nas eleições, pq muita gente sem informação estava nesses grupos e acreditavam em tudo, inclusive pq passaram a duvidar dos desmentidos pela imprensa, dizendo sempre que as mídias estavam contra o Bolso...

    Ví um vídeo com muitas referências no youtube sobre esse assunto de descredibilizar a imprensa, mas não vou linkar aqui pq tem algumas partes com uma certa teoria da conspiração, mas o modus operandis fica bastante coerente com o que aconteceu.

    Logo, parece sim ter sido dedução da reporter sobre o que poderia estar rolando, baseando-se no serviço oferecido ao Alckmin que era similar ao que se viu nesses grupos, mas não define o veículo utilizado como mentiroso e parcial somente por essa matéria...
    Ninguém duvida e nunca duvidou que existam fake news dos dois lados (eu já recebi, tenho certeza que todos aqui receberam aquela fake news "inocente" do tio bitolado).

    Eu realmente acredito que existam grupos (remunerados ou não) que criam e espalham fake news em todos as redes sociais. Isso é muito óbvio pelo que vemos por aí.

    Agora isso tem pouca relação com a acusação de disparo em massa bancados por empresário pró-Bolsonaro para bancos de dados de terceiros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47532
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Eu tinha 20 dilmas, eu tinha 50 temers

    ano que vem a moeda vai ser chamada do que?

    bonoros, guedes, coisos, bolsos, mourões, mitos...?
    Bolsos ficaria engraçado , " eu só tenho 20 bolsos nos bolsos "
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47533
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Mas falando sério, eu nunca concordei com essa histeria em relação a imprensa e a tal da velha mídia, seja histeria de esquerda ou de direita. Tirando aqueles canais notoriamente tendenciosos (Brasil247, cartacapital), eu sempre dou bastante crédito para Estadão, O Globo, Folha, Gazeta, etc.

    Mas o que a Folha de São Paulo/UOL fez nessa eleição foi MUITA canalhice, extremamente parcial e tendencioso. A matéria sobre o disparo de fake news patrocinado por empresário ligados ao Bolsonaro no Whatsapp foi um absurdo, um completo disparate de um jornal que deveria se manter isento. Acusações sérias, replicadas por milhões de pessoas, sem qualquer tipo de prova ou lógica (até que se prove o contrário...) . Uma mera suspeita irresponsável de uma jornalista lunática pra beneficiar um candidato específico.

    Isso sim é a verdadeira fake news...
    Bem, quem conhece alguém que participa/participava dos grupos pro-bolso viu que eram criadas e espalhadas muitas fakes news neles... Meu pai me mandava umas 10 fakes por dia, das que se desmente em 1 minuto... Não acho que era apenas gente sem o que fazer que ficava criando isso, muitas eram bem trabalhadas, com recursos para criar uma credibilidade... E eu não tenho dúvidas que isso interferiu nas eleições, pq muita gente sem informação estava nesses grupos e acreditavam em tudo, inclusive pq passaram a duvidar dos desmentidos pela imprensa, dizendo sempre que as mídias estavam contra o Bolso...

    Ví um vídeo com muitas referências no youtube sobre esse assunto de descredibilizar a imprensa, mas não vou linkar aqui pq tem algumas partes com uma certa teoria da conspiração, mas o modus operandis fica bastante coerente com o que aconteceu.

    Logo, parece sim ter sido dedução da reporter sobre o que poderia estar rolando, baseando-se no serviço oferecido ao Alckmin que era similar ao que se viu nesses grupos, mas não define o veículo utilizado como mentiroso e parcial somente por essa matéria...
    "A Folha apurou que cada contrato chega a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan. Os contratos são para disparos de centenas de milhões de mensagens.
    As empresas apoiando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) compram um serviço chamado "disparo em massa", usando a base de usuários do próprio candidato ou bases vendidas por agências de estratégia digital."

    Se apurou não é dedução, se apurou tem provas. Acusar o dono da Havan deve ser no mínimo difamação.

    edit(complementando): Não é somente pela matéria, mas da forma como foi noticiada; como uma verdade absoluta. Eu frequento a UOL faz décadas, e nunca me incomodei como um editorial teoricamente de centro/esquerda. mas a forma como eles exploraram essa matéria foi absurdamente parcial e criminosa. Eu acompanho o globo.com também e outros portais, e eles foram infinitamente mais conservadores, conforme a precaução que a situação sugeria.
    Última edição por R.Proto; 30-10-2018 às 15:57.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47534
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Mas falando sério, eu nunca concordei com essa histeria em relação a imprensa e a tal da velha mídia, seja histeria de esquerda ou de direita. Tirando aqueles canais notoriamente tendenciosos (Brasil247, cartacapital), eu sempre dou bastante crédito para Estadão, O Globo, Folha, Gazeta, etc.

    Mas o que a Folha de São Paulo/UOL fez nessa eleição foi MUITA canalhice, extremamente parcial e tendencioso. A matéria sobre o disparo de fake news patrocinado por empresário ligados ao Bolsonaro no Whatsapp foi um absurdo, um completo disparate de um jornal que deveria se manter isento. Acusações sérias, replicadas por milhões de pessoas, sem qualquer tipo de prova ou lógica (até que se prove o contrário...) . Uma mera suspeita irresponsável de uma jornalista lunática pra beneficiar um candidato específico.

    Isso sim é a verdadeira fake news...
    Me parece que a lógica da matéria da Folha sobre os disparos se baseia no critério da verossimilhança.
    Os Bononaro se encontraram com Steve Bannon e já foi comprovado o uso de bots na campanha do Bolso ...

    Isso acontece em toda a imprensa do mundo, seja aqui pela Folha, ou no exterior pelo NYT, CNN, BBC, El País ...
    Impor esse critério que você mencionou praticamente imobiliza a Imprensa.
    Imagina só como seria a cobertura da Lava Jato segundo o seu critério da necessidade rigorosa de provas?
    lol @ verosemelhança. Verossemelhança seria fazer uma matéria super sensacionalista acusando o Haddad de chefe do Petrolão já que o conselheiro e dono da chapa foi preso na lava jato.

    Bots existem e sempre existiram dos dois lados, isso não é novidade, já vem desde o tempo Dilma x Aécio.

    Olha e lê toda a matéria (printei o início abaixo). Não tem qualquer disclame sobre ser uma mera suspeita. Não tem uma testemunha, uma delação, um email, um documento, um print, não tem NADA. Tem uma acusação irresponsável à um grupo de empresários e uma candidatura. Isso a 10 dias da eleição mais polêmica e polarizada da história.


    Se você acha que os jornalistas tem "licença poética" para disseminar fake news, eu simplesmente não tenho como concordar.

    Se ao menos houvesse um aviso de que era apenas uma suspeita (como sempre há, aliás), eu teria achado menos absurdo.
    Verossímil é o que é plausível. E a história contada pela Folha é perfeitamente plausível. E foi baseada em testemunhas sim, salvo engano a matéria fala em funcionários das empresas de disparo.

    E as acusações são bem pouco sérias, dificilmente dariam qualquer problema pro Bolsonaro. Se a galera levou a sério demais, é porque o eleitor brasileiro raramente dá atenção ao que importa, IMO.

    BTW, ontem mesmo o Bolsonaro repetiu seu discurso de perseguição contra a Folha (idêntico ao de outro grupo político brasileiro...), reclamando de fakenews no Caso da Wal do Açaí, muito embora tenha sido provado e comprovado que ela é funcionária fantasma, e as versões do Bolsonaro, contraditórias entre si, tenham mudado quinhentas vezes. E a galera deu pouquíssima atenção a esse caso que é MUITO mais sério, IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47535
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    oHélio Negão se candidatou a deputado federal, teve 345.234 votos, na eleição para vereador de nova iguaçu, em 2016, fez 480 votos... Pegou o numero 1717, fez algumas dezenas de discurso de ódio e..... o mais votado do Rio de janeiro

    Doideira mesmo lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47536
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Eu tinha 20 dilmas, eu tinha 50 temers

    ano que vem a moeda vai ser chamada do que?

    bonoros, guedes, coisos, bolsos, mourões, mitos...?
    Mortos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47537
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @R.Proto acho que voce esta fazendo tempestade em copo dagua ... e de quebra caindo no time do bozo que é muito parecido com o time do lula ...

    Voce acha o Bozo uma pessoa integra, honesta, perseguida, injustiçada ... ?
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 30-10-2018 às 17:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47538
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Mas falando sério, eu nunca concordei com essa histeria em relação a imprensa e a tal da velha mídia, seja histeria de esquerda ou de direita. Tirando aqueles canais notoriamente tendenciosos (Brasil247, cartacapital), eu sempre dou bastante crédito para Estadão, O Globo, Folha, Gazeta, etc.

    Mas o que a Folha de São Paulo/UOL fez nessa eleição foi MUITA canalhice, extremamente parcial e tendencioso. A matéria sobre o disparo de fake news patrocinado por empresário ligados ao Bolsonaro no Whatsapp foi um absurdo, um completo disparate de um jornal que deveria se manter isento. Acusações sérias, replicadas por milhões de pessoas, sem qualquer tipo de prova ou lógica (até que se prove o contrário...) . Uma mera suspeita irresponsável de uma jornalista lunática pra beneficiar um candidato específico.

    Isso sim é a verdadeira fake news...
    Me parece que a lógica da matéria da Folha sobre os disparos se baseia no critério da verossimilhança.
    Os Bononaro se encontraram com Steve Bannon e já foi comprovado o uso de bots na campanha do Bolso ...

    Isso acontece em toda a imprensa do mundo, seja aqui pela Folha, ou no exterior pelo NYT, CNN, BBC, El País ...
    Impor esse critério que você mencionou praticamente imobiliza a Imprensa.
    Imagina só como seria a cobertura da Lava Jato segundo o seu critério da necessidade rigorosa de provas?
    lol @ verosemelhança. Verossemelhança seria fazer uma matéria super sensacionalista acusando o Haddad de chefe do Petrolão já que o conselheiro e dono da chapa foi preso na lava jato.

    Bots existem e sempre existiram dos dois lados, isso não é novidade, já vem desde o tempo Dilma x Aécio.

    Olha e lê toda a matéria (printei o início abaixo). Não tem qualquer disclame sobre ser uma mera suspeita. Não tem uma testemunha, uma delação, um email, um documento, um print, não tem NADA. Tem uma acusação irresponsável à um grupo de empresários e uma candidatura. Isso a 10 dias da eleição mais polêmica e polarizada da história.


    Se você acha que os jornalistas tem "licença poética" para disseminar fake news, eu simplesmente não tenho como concordar.

    Se ao menos houvesse um aviso de que era apenas uma suspeita (como sempre há, aliás), eu teria achado menos absurdo.
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Verossímil é o que é plausível. E a história contada pela Folha é perfeitamente plausível. E foi baseada em testemunhas sim, salvo engano a matéria fala em funcionários das empresas de disparo.
    Eu não sou jornalista, mas eu acho extremamente vago basear uma matéria investigativa em verossimilhança. Dá pra inventar retórica pra praticamente qualquer tipo de absurdo.

    A matéria fala muito vagamente em ex-funcionários relatando outros tipos de práticas, mas nada relacionado especificamente a acusação em questão.

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E as acusações são bem pouco sérias, dificilmente dariam qualquer problema pro Bolsonaro. Se a galera levou a sério demais, é porque o eleitor brasileiro raramente dá atenção ao que importa, IMO.
    Eu concordo, mas estamos no Brasil né? O que eu vi foi uma enxurrada de sensacionalismo e fake news por todos os lados (exatamente a intenção da matéria). Até o peba, que em teoria raciocina acima de média do cidadão comum, espalhou algo sobre caixa 2 aqui.

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    BTW, ontem mesmo o Bolsonaro repetiu seu discurso de perseguição contra a Folha (idêntico ao de outro grupo político brasileiro...), reclamando de fakenews no Caso da Wal do Açaí, muito embora tenha sido provado e comprovado que ela é funcionária fantasma, e as versões do Bolsonaro, contraditórias entre si, tenham mudado quinhentas vezes. E a galera deu pouquíssima atenção a esse caso que é MUITO mais sério, IMO.
    Você tá mudando e misturando os assuntos. Eu não compactuo com o conspiracionismo e o discurso do Bolsonaro (especialmente a fraude nas urnas e pesquisas eleitorais). Fake news há dos dois lados e ele deveria superar isso como presidente eleito, mas ele prefere seguir fazendo campanha política e demagogia.

    O Caso da Wal é BEM diferente, foi uma matéria investigativa de fato, com provas, imagens e testemunhas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47539
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @R.Proto acho que voce esta fazendo tempestade em copo dagua ... e de quebra caindo no time do bozo que é muito parecido com o time do lula ...

    Voce acha o Bozo uma pessoa integra, honesta, perseguida, injustiçada ... ?
    Tá sertinho Spinoza. Com esse tipo de leitura, você deve ter ficado rico jogando poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47540
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Eu concordo, mas estamos no Brasil né? O que eu vi foi uma enxurrada de sensacionalismo e fake news por todos os lados (exatamente a intenção da matéria). Até o peba, que em teoria raciocina acima de média do cidadão comum, espalhou algo sobre caixa 2 aqui.
    Eu coloquei aqui uma informação da imprensa: que uma das empresas denunciadas nesse caso era contratada oficialmente pela campanha do Bolsonaro.

    Esse é um dado forte porque mostra que a empresa tinha relação oficial com a campanha, o que torna a denúncia bem mais verossímil já que nesse caso não se está falando de uma empresa qualquer, mas de uma pessoa jurídica oficialmente vinculada à camapanha.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados