Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4753

Lista de Usuários Marcados

Página 4753 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3753425346534703474347514752475347544755476348034853 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.521 a 47.530 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47521
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Mas falando sério, eu nunca concordei com essa histeria em relação a imprensa e a tal da velha mídia, seja histeria de esquerda ou de direita. Tirando aqueles canais notoriamente tendenciosos (Brasil247, cartacapital), eu sempre dou bastante crédito para Estadão, O Globo, Folha, Gazeta, etc.

    Mas o que a Folha de São Paulo/UOL fez nessa eleição foi MUITA canalhice, extremamente parcial e tendencioso. A matéria sobre o disparo de fake news patrocinado por empresário ligados ao Bolsonaro no Whatsapp foi um absurdo, um completo disparate de um jornal que deveria se manter isento. Acusações sérias, replicadas por milhões de pessoas, sem qualquer tipo de prova ou lógica (até que se prove o contrário...) . Uma mera suspeita irresponsável de uma jornalista lunática pra beneficiar um candidato específico.

    Isso sim é a verdadeira fake news...
    Me parece que a lógica da matéria da Folha sobre os disparos se baseia no critério da verossimilhança.
    Os Bononaro se encontraram com Steve Bannon e já foi comprovado o uso de bots na campanha do Bolso ...

    Isso acontece em toda a imprensa do mundo, seja aqui pela Folha, ou no exterior pelo NYT, CNN, BBC, El País ...
    Impor esse critério que você mencionou praticamente imobiliza a Imprensa.
    Imagina só como seria a cobertura da Lava Jato segundo o seu critério da necessidade rigorosa de provas?
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 30-10-2018 às 11:29.
    santiago and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47522
    Professional
    Data de Ingresso
    23/09/09
    Posts
    465
    A Folha saiu muito queimada nesta eleição, achar que existe veículo de mídia imparcial é uma inocência que beira a ignorância todas tem seu viés umas explicitam mais outras menos, mas ela poderia ter sido honesta com seus leitores e ter feito como outros veículos e ter divulgado seu posicionamento, agora querer ficar pagando de isento depois do que fez só fica mais feio.
    Planets and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47523
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Deixa o tópico criado do Bolso aberto @Preacher
    Quem sabe a poluição ignóbil deste tópico diminuiria, ou talvez até pudesse ser melhor moderada por vocês mesmos, dando a este tópico maior seriedade.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47524
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Bolsonaro só é conhecido na internet

    Só sub 16 gosta dele e sub 16 não vota kkkkk

    Bolsonaro não pega 1% kkkkkkk

    Bolsonaro não pega 2% kkkkkkk

    Bolsonaro não pega 5% kkkkkkk

    Bolsonaro não pega 10% kkkkkkk

    Bolsonaro vai ser massacrado nos debates

    Bolsonaro vai desidratar quando começar as propagandas eleitorais na tv pq so tem 8 seg

    Bolsonaro não vai pro segundo turno

    Bolsonaro perde para todos no segundo turno

    [MUITOS ESTÃO AQUI] Bolsonaro não vai conseguir governar

    [OUTROS MUITOS ESTÃO AQUI] Bolsonaro irá fazer um péssimo governo

    Bolsonaro não foi o maior presidente da história
    Essa eu nunca vi ninguém falar, é personalizada para você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47525
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Deixa o tópico criado do Bolso aberto @Preacher
    Quem sabe a poluição ignóbil deste tópico diminuiria, ou talvez até pudesse ser melhor moderada por vocês mesmos, dando a este tópico maior seriedade.
    Até o @alekuana voltou com o segundo perfil...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47526
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Mas falando sério, eu nunca concordei com essa histeria em relação a imprensa e a tal da velha mídia, seja histeria de esquerda ou de direita. Tirando aqueles canais notoriamente tendenciosos (Brasil247, cartacapital), eu sempre dou bastante crédito para Estadão, O Globo, Folha, Gazeta, etc.

    Mas o que a Folha de São Paulo/UOL fez nessa eleição foi MUITA canalhice, extremamente parcial e tendencioso. A matéria sobre o disparo de fake news patrocinado por empresário ligados ao Bolsonaro no Whatsapp foi um absurdo, um completo disparate de um jornal que deveria se manter isento. Acusações sérias, replicadas por milhões de pessoas, sem qualquer tipo de prova ou lógica (até que se prove o contrário...) . Uma mera suspeita irresponsável de uma jornalista lunática pra beneficiar um candidato específico.

    Isso sim é a verdadeira fake news...
    Me parece que a lógica da matéria da Folha sobre os disparos se baseia no critério da verossimilhança.
    Os Bononaro se encontraram com Steve Bannon e já foi comprovado o uso de bots na campanha do Bolso ...

    Isso acontece em toda a imprensa do mundo, seja aqui pela Folha, ou no exterior pelo NYT, CNN, BBC, El País ...
    Impor esse critério que você mencionou praticamente imobiliza a Imprensa.
    Imagina só como seria a cobertura da Lava Jato segundo o seu critério da necessidade rigorosa de provas?
    lol @ verosemelhança. Verossemelhança seria fazer uma matéria super sensacionalista acusando o Haddad de chefe do Petrolão já que o conselheiro e dono da chapa foi preso na lava jato.

    Bots existem e sempre existiram dos dois lados, isso não é novidade, já vem desde o tempo Dilma x Aécio.

    Olha e lê toda a matéria (printei o início abaixo). Não tem qualquer disclame sobre ser uma mera suspeita. Não tem uma testemunha, uma delação, um email, um documento, um print, não tem NADA. Tem uma acusação irresponsável à um grupo de empresários e uma candidatura. Isso a 10 dias da eleição mais polêmica e polarizada da história.


    Se você acha que os jornalistas tem "licença poética" para disseminar fake news, eu simplesmente não tenho como concordar.

    Se ao menos houvesse um aviso de que era apenas uma suspeita (como sempre há, aliás), eu teria achado menos absurdo.
    _CJ_550 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47527
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Deixa o tópico criado do Bolso aberto @Preacher
    Quem sabe a poluição ignóbil deste tópico diminuiria, ou talvez até pudesse ser melhor moderada por vocês mesmos, dando a este tópico maior seriedade.
    Podemos tentar. Mas se não for pra rolar as mesmas discussões daqui, ou pra migrar daqui pro outro tópico. Vou reabrir e ver como fica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47528
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Mas falando sério, eu nunca concordei com essa histeria em relação a imprensa e a tal da velha mídia, seja histeria de esquerda ou de direita. Tirando aqueles canais notoriamente tendenciosos (Brasil247, cartacapital), eu sempre dou bastante crédito para Estadão, O Globo, Folha, Gazeta, etc.

    Mas o que a Folha de São Paulo/UOL fez nessa eleição foi MUITA canalhice, extremamente parcial e tendencioso. A matéria sobre o disparo de fake news patrocinado por empresário ligados ao Bolsonaro no Whatsapp foi um absurdo, um completo disparate de um jornal que deveria se manter isento. Acusações sérias, replicadas por milhões de pessoas, sem qualquer tipo de prova ou lógica (até que se prove o contrário...) . Uma mera suspeita irresponsável de uma jornalista lunática pra beneficiar um candidato específico.

    Isso sim é a verdadeira fake news...
    Bem, quem conhece alguém que participa/participava dos grupos pro-bolso viu que eram criadas e espalhadas muitas fakes news neles... Meu pai me mandava umas 10 fakes por dia, das que se desmente em 1 minuto... Não acho que era apenas gente sem o que fazer que ficava criando isso, muitas eram bem trabalhadas, com recursos para criar uma credibilidade... E eu não tenho dúvidas que isso interferiu nas eleições, pq muita gente sem informação estava nesses grupos e acreditavam em tudo, inclusive pq passaram a duvidar dos desmentidos pela imprensa, dizendo sempre que as mídias estavam contra o Bolso...

    Ví um vídeo com muitas referências no youtube sobre esse assunto de descredibilizar a imprensa, mas não vou linkar aqui pq tem algumas partes com uma certa teoria da conspiração, mas o modus operandis fica bastante coerente com o que aconteceu.

    Logo, parece sim ter sido dedução da reporter sobre o que poderia estar rolando, baseando-se no serviço oferecido ao Alckmin que era similar ao que se viu nesses grupos, mas não define o veículo utilizado como mentiroso e parcial somente por essa matéria...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47529
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Eu tinha 20 dilmas, eu tinha 50 temers

    ano que vem a moeda vai ser chamada do que?

    bonoros, guedes, coisos, bolsos, mourões, mitos...?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47530
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados