Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4734

Lista de Usuários Marcados

Página 4734 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3734423446344684472447324733473447354736474447844834 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.331 a 47.340 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47331
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Mas não é fascismo não. aham...
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47332
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @Cleber Trombini, ótimo post mas salvo por ignorância minha eu desconheço onde a interferência da China tem criado problemas graves no Oriente Médio. Até a Rússia, cujo regime eu acho uma merda, não vejo criando problemas graves. As piores intervenções no Oriente Médio, e isso de muitos anos, são patrocinadas pelos Estados Unidos.
    santiago and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47333
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Acredito que seja um movimento que mais pra frente vai centralizar.

    Imagine dois pêndulos que estão nas extremidades, esquerda e direita, aí quando vão pro centro se chocam, a longo prazo a tendência é centralizar isso, senão abrirá espaço pra uma nova guerra fria ou guerra mundial, o que acho difícil, mais fácil continuar esses conflitos até amenizar durante um período de tempo, como se fossem cíclicas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47334
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017


    Tem fatores bélicos que são apenas hipóteses, que não tenho muitos dados. Porém, é uma região que se desenvolve apenas se houver alguma segurança. Ou seja, qualquer grande player que se alinhe economicamente na região tem que prover poder bélico aos aliados. Como é o caso EUA com Israel.

    Neste ano a China tem intensificado suas ações econômicas na região. Em uma primeira vista, parece que a China está muito "longe" dali. Mas não. E é pela fronteira com o Paquistão que a China deve desenvolver o porto de Gwadar.

    E isso fez com que a China se dispusesse a criar uma rota para escoamento de petróleo (e outros produtos) que não passe por acordos onde já há os Americanos. E que inclusive é muito atraente para aqueles hostis aos EUA e UE.

    Tem aportes financeiros como este: https://oglobo.globo.com/economia/ch...rabes-22870105

    E o projeto (que eu acho principal) do porto de Gwadar, e de alianças geopolíticas: https://economia.uol.com.br/noticias...ca-na-asia.htm


    A China tmb é um país do conselho de segurança da Onu. No momento não está militarmente envolvida na questão Síria, mas, com estas questão colocadas e com o gov. Trump caminhando no sentido atual, há uma grande chance de que tome parte na questão.

    Não conheço esse jornal mas as fontes (se forem estas) são boas. Qualquer outro material, me indica. Eu curto muito essa área de Relações Internacionais. Btw, eu formei em Comex mas, o sonho era esta de RI.
    https://www.nexojornal.com.br/expres...-da-S%C3%ADria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47335
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post


    Tem fatores bélicos que são apenas hipóteses, que não tenho muitos dados. Porém, é uma região que se desenvolve apenas se houver alguma segurança. Ou seja, qualquer grande player que se alinhe economicamente na região tem que prover poder bélico aos aliados. Como é o caso EUA com Israel.

    Neste ano a China tem intensificado suas ações econômicas na região. Em uma primeira vista, parece que a China está muito "longe" dali. Mas não. E é pela fronteira com o Paquistão que a China deve desenvolver o porto de Gwadar.

    E isso fez com que a China se dispusesse a criar uma rota para escoamento de petróleo (e outros produtos) que não passe por acordos onde já há os Americanos. E que inclusive é muito atraente para aqueles hostis aos EUA e UE.

    Tem aportes financeiros como este: https://oglobo.globo.com/economia/ch...rabes-22870105

    E o projeto (que eu acho principal) do porto de Gwadar, e de alianças geopolíticas: https://economia.uol.com.br/noticias...ca-na-asia.htm


    A China tmb é um país do conselho de segurança da Onu. No momento não está militarmente envolvida na questão Síria, mas, com estas questão colocadas e com o gov. Trump caminhando no sentido atual, há uma grande chance de que tome parte na questão.

    Não conheço esse jornal mas as fontes (se forem estas) são boas. Qualquer outro material, me indica. Eu curto muito essa área de Relações Internacionais. Btw, eu formei em Comex mas, o sonho era esta de RI.
    https://www.nexojornal.com.br/expres...-da-S%C3%ADria
    Me tira uma dúvida. O interesse do Putin nas eleições americanas, o motivo seria desestabilizar os EUA ou ele considera o Trump um aliado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47336
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post


    Tem fatores bélicos que são apenas hipóteses, que não tenho muitos dados. Porém, é uma região que se desenvolve apenas se houver alguma segurança. Ou seja, qualquer grande player que se alinhe economicamente na região tem que prover poder bélico aos aliados. Como é o caso EUA com Israel.

    Neste ano a China tem intensificado suas ações econômicas na região. Em uma primeira vista, parece que a China está muito "longe" dali. Mas não. E é pela fronteira com o Paquistão que a China deve desenvolver o porto de Gwadar.

    E isso fez com que a China se dispusesse a criar uma rota para escoamento de petróleo (e outros produtos) que não passe por acordos onde já há os Americanos. E que inclusive é muito atraente para aqueles hostis aos EUA e UE.

    Tem aportes financeiros como este: https://oglobo.globo.com/economia/ch...rabes-22870105

    E o projeto (que eu acho principal) do porto de Gwadar, e de alianças geopolíticas: https://economia.uol.com.br/noticias...ca-na-asia.htm


    A China tmb é um país do conselho de segurança da Onu. No momento não está militarmente envolvida na questão Síria, mas, com estas questão colocadas e com o gov. Trump caminhando no sentido atual, há uma grande chance de que tome parte na questão.
    Acredito que o seu exemplo não demonstra de forma muito eficiente uma intervenção chinesa verdadeiramente problemática na região. Criar rotas comerciais é algo absolutamente legítimo e eu acredito firmemente que seja o melhor caminho para promover a paz mundial no futuro. Por mais que relações comerciais entre certos países possa gerar tensões com outros, no longo prazo é tranquilo afirmar que a ampliação do comercial internacional é bastante saudável para a atenuação dos diversos focos de tensão.

    A política externa da China tem sido bastante responsável e se pode dizer que até neutra quando considerada a relevância geopolítica do país. Os movimentos da China no xadrez das relações internacionais costumam ser bastante calculados e bem refletidos.

    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post
    Não conheço esse jornal mas as fontes (se forem estas) são boas. Qualquer outro material, me indica. Eu curto muito essa área de Relações Internacionais. Btw, eu formei em Comex mas, o sonho era esta de RI.
    https://www.nexojornal.com.br/expres...-da-S%C3%ADria
    O Nexo é um bom jornal que tem uma preocupação bem voltada para entregar um conteúdo objetivo e informativo. E penso que a matéria que você colocou só reforça o que eu disse sobre a China: que eles tem uma maneira calculada e não agressiva em suas relações internacionais.

    Não entendi se você pediu indicações de materiais sobre a questão que estava sendo discutida ou sobre RI em geral.

    Se for o caso de RI, tem a Foreign Policy que é uma das publicações mais respeitadas do mundo, mas como você gosta do tema já deve conhecer.

    Btw, a Foreign Policy fez uma matéria sobre o Bolsonaro:

    Jair Bolsonaro’s Model Isn’t Berlusconi. It’s Goebbels. – Foreign Policy
    Última edição por PebaVermelho; 25-10-2018 às 16:59.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47337
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017


    IMHO. Tem 2 fatos e uma possibilidade.

    1. O Trump vê o Putin como aliado. Fato! Pode ser que realmente seja e que isso seja de fato. Os interesses da Russia são sempre unilaterais. Coisa que o Trump também está fazendo e vai continuar. E esta politica dele "abre portas" para parcerias com Russia sem a participação de Fóruns internacionais. Coisa que a Russia já o faz e que tem sido uma pratica do Trump.

    2. O Putin também vê o Trump como aliado. Desde bem antes das eleições o Trump se envolvel com muitos empresários Russos em negócios, em ambos os países. Há até matérias e investigações e que muitos negócios escusos de empresários Russos nos EUA foram feitos tendo o Trump como faxada.
    É muito difícil encontrar na Russia um milionário que não seja aliado com o Putin. Alias, há vários milionários Russos (hoje sem nada) vivendo fora do país por serem contrários ao "regime Putin".

    Qual a possibilidade que eu me referi?
    É a de que sim o Trump é um aliado da Russia (conforme eu vejo, logo acima) porque é uma relação de ganha e/ou ganha, para o Putin, é claro!
    O Trump mantendo essa agenda fortalece a Russia nas parcerias e na sua politica externa. Já que o Trump tem feito como os Russos e desdenhando das instituições e acordos multilaterais.

    O Trump sempre negou a participação de Russia nas eleições e ao se encontrar com o Putin desautorizou o Serviço Secreto e a investigar. Em seguida ele veio a público e disse que sim, havia de ter investigação e que havia interferência.
    Ele sempre faz esse jogo quando não consegue algo ou quando precisa esconder algo. Uma cortina de fumaça...

    As investigações são do DOJ e ele não pode fazer nada.
    Ele primeiro se aproxima do Putin sem escudos e logo em seguida levanta todos e o acusa. Isso é confusão calculada! O que serve aos interesses do Trump e pouco importa para o Putin.

    IMO. Até agora tem dado certo para os dois. E só deve mudar se os Democratas ganharem maioria no Congresso.

    Hugs
    smiiters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47338
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017


    Sim. Mas é destes pontos de tensão que me refiro. Acho que minha preocupação é mais porque ali qualquer ponto de tensão ou ruido politico é muito delicado. E tendo um Trump no meio só piora.

    Conheço a Foreign Policy. Só não li essa reportagem ainda. Vou ler agora.

    Tks man
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47339
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Ele vai mudar "tudo isso que tá aí", vai combater a corrupção:

    https://veja.abril.com.br/politica/e...-para-governo/
    santiago and Preacher like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47340
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ele vai mudar "tudo isso que tá aí", vai combater a corrupção:

    https://veja.abril.com.br/politica/e...-para-governo/
    Ele vai ganhar com esse discurso, mas até dezembro ja tem um monte de citado na lava-jato e afins no grupo dele, vai precisar de alguem como um kassab da vida pra ajudar na articulação politica, visto que o Lorenzoni parece não ter experiencia...

    Pelo menos na parte economica ele começa sinalizando com uma permanencia da maior parte da equipe temer, o que é uma boa noticia, mas os eleitores dele não aceitam isso e acham que é fake news...

    Eu decidi votar no Haddad, e é um voto por ele mesmo, a campanha do segundo turno + as sabatinas dele foram boas, acho até que ele poderia ter feito isso desde o primeiro turno, mas é obvio que isso não depende só dele, também acho importante e melhor pro país que a vitoria do Bolsonaro não seja tão esmagadora, pq daí tem menos carta-branca pra fazer as burrices que ele vai fazer na questão de segurança publica...

    btw o Bolsonaro também se comportou bem na campanha do segundo turno, ele parece ter aprendido que vai precisar de um discurso voltado ao centro pra governar, embora o entorno dele ainda seja um desastre, ele de algum modo tem mostrado que vai adotar um discurso pacificador e conciliador, não sei bem se isso é a realidade ou é mais um desejo meu mesmo, porque a eleição ja ta decidida...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados