Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4732

Lista de Usuários Marcados

Página 4732 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3732423246324682472247304731473247334734474247824832 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.311 a 47.320 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47311
    Grinder
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Posts
    171
    https://g1.globo.com/politica/notici...io-neves.ghtml


    ...Num grande acordo Nacional, com Supremo com tudo..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47312
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Não cara, do meu ponto de vista você está reduzindo uma questão importante negra.

    Não se cita países da africa, porque em primeiro lugar, em aula de história africa passa batida.

    Outro motivo importante é ascendência. Você ostenta com orgulho sua origem italiana. Acho da hora, respeito isso, aqui em São Paulo os descendentes de italiano parecem que vivem em toda esquina. Mas dentro de cada família, nego sabe sua origem, nego acha parente ligando em cidade do interior da espanha e reúne famílias. Isso é da hora pa caralho.

    IMPOSSÍVEL fazer isso sendo negro. O máximo que você consegue rastrear é alguém que foi escravo.

    Eu não acho ruim corrigir as pessoas quando elas falam besteira, você também não me parece ser o tipo de pessoa que deixa passar batido.

    E na boa, eu respeito qualquer posição que você se coloque no que tange racismo. Só não diminui a importância da história. Como eu acho bizarro quem vai pro outro lado e reduz a europeu a civilização expansionista e escravizadora.
    Eu não tô reduzindo questão negra, eu tô te dizendo é que esse caso não tem nada a ver com a questão negra. A discussão era sobre o cara conhecer ou não música africana, só que,com o patrulhamento que existe hoje, você já tá transformando uma questão prosaica como essa em uma discussão sobre história da África, escravagismo, e etc.

    Meu exemplo não foi feliz, eu poderia ter citado a China, por exemplo (sobre a qual nós não estudamos absolutamente nada). Ou sobre o vizinho que escuta Iron Maiden e o cara acha que virou conhecedor de metal por causa disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47313
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post


    A europa teve mais importância pra humanidade que a própria áfrica. Estudamos sim bastante história da áfrica, mas sempre no contexto de quando os europeus invadiam ali. Estudamos nelson mandela também. Não exagere tanto assim...

    Nós estudamos tanto a influencia europeia (portugues, holandeses, italianos...) quanto a africana aqui no bronzil...

    Sobre rastrear, eu acho que tem mais a ver com processo cultural... Os italianos curtem reunir a família do sobrenome, isto soa como algo cultural, tem vários bairros em algumas cidades italianas que são sobrenomes de pessoas (família).

    não viaja.
    Sou professor de história em escola particular e nunca tive nada no currículo e livros didáticos sobre história da África, e se na rede particular é assim, imagina em escola pública. E é huge mega LOL dizer que estudamos tanto a influência africana quanto a europeia, só me faz crer que você não sabe pra onde corre o baralho da educação.
    IMO, o currículo dos cursos de história me parece ser bem fraquinho, em geral. Já conversei com amigos que estudaram história na PUC e na Federal aqui de BH e nego tem uma matéria de "história antiga", uma de "história medieval", umas duas de "história do Brasil" e uma de "história contemporânea" e um bando de outras matérias de pouquíssima relevância , tipo "sociologia da educação", "política educacional". Ou seja, em geral se aprende muito pouco sobre os fatos históricos e muito sobre o "papel do professor", ou "como formar cidadãos". Na escola, então...
    santiago and Preacher like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47314
    Grinder
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Posts
    171
    "Vim representar a mim mesmo e não representar ninguém. Não gosto de clima de festa, e a cegueira que atinge lá atinge cá também. Tem mais 30 milhões de diferença de votos, não tem margem para alcançar. Não estou pessimista, e estou realista", declarou Mano Brown. "Gente que me servia café, que atende meu filho no hospital, viraram monstros [de raiva]. Falar bem do PT é fácil, tem que falar para uma multidão que precisa ser conquistada, senão vamos cair no abismo", disse o músico, que começou a gerar vaias na plateia.


    "A comunicação é a alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo vai perder mesmo. Falar bem do PT para a torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que não está aqui que deveria ser conquistada", disse Brown.


    "Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, o partido do povo tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta para a base e vai procurar saber", disse ele, em outro momento. O rapper foi vaiado por parte do público. Pouco depois, deixou o palco e foi embora.

    - Mano Brown
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47315
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Autocrítica pra quê?
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47316
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano...testemunho.htm

    Eu não li então não sei se eh o msm caso, mas se for, é aí peba?


    Edit, eh o msm caso sim, se o Bolsonaro espalha fake news eu não sei nem como classificar a esquerda, seria tipo produção de fake news? Produção d falso testemunho? Canalhice msm? Olha a kbca dos malucos de esquerda, sabota o próprio corpo e acusa falsamente os outros, típico da esquerda escrita que milita nesse pais
    Última edição por lagostinha; 24-10-2018 às 13:14.
    Cão and ROGERBEAC628 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47317
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano...testemunho.htm

    Eu não li então não sei se eh o msm caso, mas se for, é aí peba?


    Edit, eh o msm caso sim, se o Bolsonaro espalha fake news eu não sei nem como classificar a esquerda, seria tipo produção de fake news? Produção d falso testemunho? Canalhice msm? Olha a kbca dos malucos de esquerda, sabota o próprio corpo e acusa falsamente os outros, típico da esquerda escrita que milita nesse pais
    É a definição de "vamos fazer o diabo"
    ROGERBEAC628 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47318
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Citação Postado originalmente por guitrancoso Ver Post
    "Vim representar a mim mesmo e não representar ninguém. Não gosto de clima de festa, e a cegueira que atinge lá atinge cá também. Tem mais 30 milhões de diferença de votos, não tem margem para alcançar. Não estou pessimista, e estou realista", declarou Mano Brown. "Gente que me servia café, que atende meu filho no hospital, viraram monstros [de raiva]. Falar bem do PT é fácil, tem que falar para uma multidão que precisa ser conquistada, senão vamos cair no abismo", disse o músico, que começou a gerar vaias na plateia.


    "A comunicação é a alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo vai perder mesmo. Falar bem do PT para a torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que não está aqui que deveria ser conquistada", disse Brown.


    "Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, o partido do povo tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta para a base e vai procurar saber", disse ele, em outro momento. O rapper foi vaiado por parte do público. Pouco depois, deixou o palco e foi embora.

    - Mano Brown






    TNP, Andrade_87, Cleber2b and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47319
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    eaí @Picinin
    agora sim uma medida autoritária?

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeir...ff.html#foto=1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47320
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    eaí @Picinin
    agora sim uma medida autoritária?

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeir...ff.html#foto=1
    Evidente que é. Eu não deixaria fazer nada sem pegar a identificação de todos para posterior punição.

    Mas não entendi o seu ponto. Você tá querendo atribuir essa medida ao Bolsonaro?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados