Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4729

Lista de Usuários Marcados

Página 4729 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3729422946294679471947274728472947304731473947794829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.281 a 47.290 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47281
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    "Eu jamais defendi que existisse grande chance de uma ditadura militar."

    hahhahahahahahahahahaha8ahhuahau.

    Toda aquela história de fascismo era o que ?

    É o alter ego do Peba no mundo virtual.
    Você não conhecia essa teoria brilhante que ele já até elaborou aqui?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47282
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Picinin voce é o usuario mais coerente e rigoroso daqui. Por isso, com toda razão, tem o maior respeito dos outros usuarios concernentes a esse valor.

    Eu conheço a sua aversao ao politicamente correto.
    Sei que ela se baseia na segurança do nosso Estado de Direito.
    Agora eu fiquei em duvida sobre o que eu mesmo disse a respeito do uso instrumental desse conceito como alibi para um discurso faccioso.
    Isso nao poderia fomentar justamente a deformacao do Estado de Direito aqui no Brasil, de sorte que se quebraria o pacto pelos Direitos Humanos?
    É uma duvida sincera!
    Na minha cabeça o politicamente correto tem um fundo ético e humanista.
    Voce discorda disso e só o entende como patrulha e mimimi mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47283
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Os petistas e o Bolsonaro estão cumprindo a lei. Ou o Bolsonaro não está? Ele está afrontando as instituições apenas no discurso, por enquanto. Tá certo que tá rolando o caixa 2 aí, mas, porra, que que petista quer falar de caixa 2 e corrupção?

    O Bolsonaro tem um discurso mais grotesco e autoritário, mas os petistas também tem discursos graves, como o do golpe, o da eleição sem lula é farsa, as falas do Dirceu são puramente golpistas, o Wadih Damous tb já falou em fechar o STF, etc etc.

    To no cel, então fica difícil escrever certinho, mas a ideia geral está clara: o discurso do Bolsonaro é mais grave, mas petista não tem muita moral para apontar isso.

    To de boa de discutir, se vc leu o que escreveu e mesmo assim publicou, não vejo como argumentar.

    O que vc ta fazendo é o mesmo reducionismo de um bando de iletrado que resume TUDO, ao PT TB FEZ.

    Eu não fecho com o discurso do PT, aliás não me encontro representado politicamente em nenhum partido, mas é bem clara a diferença do discurso do PT e do Bolsonaro.

    Comparar a fala coletiva de "de eleição sem lula é farsa" com apoio ao Ustra é aquela situação polarizada, ou é um pensamento desonesto, ou sem informação. Nos dois casos, não me interessa continuar Fonteles, foi mal.

    Tomara que você consiga entender meu post como algo construtivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47284
    Professional
    Data de Ingresso
    23/09/09
    Posts
    465
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E você acha que o Meirelles ou o Joaquim Levy, só pra ficar em dois exemplos recentes, não manjavam e não sabiam ler o Brasil? O buraco é MUITO mais embaixo.

    Só ouvi os primeiros minutos do vídeo, mas discordo absolutamente dessa ideia de aumentar poder de municípios. Os municípios no Brasil já têm poder demais. Além disso, são mais de 7k municípios no Brasil, em geral geridos por gente que não sabe nem ler e escrever direito.

    E eu acompanho política desde criança, já vi esse discursinho de que temos que eleger o cara que vai quebrar o sistema corrupto - apesar de esse cara sempre ter feito parte do sistema corrupto - e vi o resultado que deu.
    Meirelles já demonstrou que sabe lidar com os problemas econômicos do Brasil já o Joaquim Levy pode entender de economia como matéria, mas tem uma visão completamente descolada da realidade e suas ações na prática foram desastrosas, de nada adianta a pessoa ser um doutor em economia, se na prática aplica fundamentos completamente diferentes da realidade/necessidade daquela momento pra mim ele é um Gonzaga de Mello Belluzzo piorado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47285
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin voce é o usuario mais coerente e rigoroso daqui. Por isso, com toda razão, tem o maior respeito dos outros usuarios concernentes a esse valor.

    Eu conheço a sua aversao ao politicamente correto.
    Sei que ela se baseia na segurança do nosso Estado de Direito.
    Agora eu fiquei em duvida sobre o que eu mesmo disse a respeito do uso instrumental desse conceito como alibi para um discurso faccioso.
    Isso nao poderia fomentar justamente a deformacao do Estado de Direito aqui no Brasil, de sorte que se quebraria o pacto pelos Direitos Humanos?
    É uma duvida sincera!
    Na minha cabeça o politicamente correto tem um fundo ético e humanista.
    Voce discorda disso e só o entende como patrulha e mimimi mesmo?
    Não foi pra mim a pergunta, mas vou responder.

    Todo ser humano tem um lado ético e humanista, o problema do politicamente correto é que ele frequentemente é usado como um ~escudo moral~, tipo nego se coloca como politicamente correto, como se automaticamente isso o levasse a condição de moralmente superior.

    A esquerda está cheia de racista, o veganismo está cheio de racista, o movimento gay. Não existe um recorte social que seja menos falho que o outro.
    santiago and chumboryson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47286
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Os petistas e o Bolsonaro estão cumprindo a lei. Ou o Bolsonaro não está? Ele está afrontando as instituições apenas no discurso, por enquanto. Tá certo que tá rolando o caixa 2 aí, mas, porra, que que petista quer falar de caixa 2 e corrupção?

    O Bolsonaro tem um discurso mais grotesco e autoritário, mas os petistas também tem discursos graves, como o do golpe, o da eleição sem lula é farsa, as falas do Dirceu são puramente golpistas, o Wadih Damous tb já falou em fechar o STF, etc etc.

    To no cel, então fica difícil escrever certinho, mas a ideia geral está clara: o discurso do Bolsonaro é mais grave, mas petista não tem muita moral para apontar isso.

    To de boa de discutir, se vc leu o que escreveu e mesmo assim publicou, não vejo como argumentar.

    O que vc ta fazendo é o mesmo reducionismo de um bando de iletrado que resume TUDO, ao PT TB FEZ.

    Eu não fecho com o discurso do PT, aliás não me encontro representado politicamente em nenhum partido, mas é bem clara a diferença do discurso do PT e do Bolsonaro.

    Comparar a fala coletiva de "de eleição sem lula é farsa" com apoio ao Ustra é aquela situação polarizada, ou é um pensamento desonesto, ou sem informação. Nos dois casos, não me interessa continuar Fonteles, foi mal.

    Tomara que você consiga entender meu post como algo construtivo.
    Você tem acompanhado os meus posts aqui?

    Eu votarei no Haddad, mas considero votar nulo.

    Veja aí acima que eu já critiquei muito o Bolsonaro. Aliás, é até bizarro eu ter que reafirmar isso, pq só o que eu fiz foi meter o pau no cara, comprei briga com vários aqui só por causa disso.

    O Bolsonaro é pior que o PT, mas eu não vejo nenhuma diferença entre petistas lula livre, gópi, etc em relação ao povo do bolsomito. Uma coisa são os políticos e outra coisa é a torcida.

    Outro dia, quando eu estiver no pc e com mais paciência para discutir, eu posso desenvolver ainda mais.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47287
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47288
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin voce é o usuario mais coerente e rigoroso daqui. Por isso, com toda razão, tem o maior respeito dos outros usuarios concernentes a esse valor.

    Eu conheço a sua aversao ao politicamente correto.
    Sei que ela se baseia na segurança do nosso Estado de Direito.
    Agora eu fiquei em duvida sobre o que eu mesmo disse a respeito do uso instrumental desse conceito como alibi para um discurso faccioso.
    Isso nao poderia fomentar justamente a deformacao do Estado de Direito aqui no Brasil, de sorte que se quebraria o pacto pelos Direitos Humanos?
    É uma duvida sincera!
    Na minha cabeça o politicamente correto tem um fundo ético e humanista.
    Voce discorda disso e só o entende como patrulha e mimimi mesmo?
    Não foi pra mim a pergunta, mas vou responder.

    Todo ser humano tem um lado ético e humanista, o problema do politicamente correto é que ele frequentemente é usado como um ~escudo moral~, tipo nego se coloca como politicamente correto, como se automaticamente isso o levasse a condição de moralmente superior.

    A esquerda está cheia de racista, o veganismo está cheio de racista, o movimento gay. Não existe um recorte social que seja menos falho que o outro.
    Eu concordo inteiramente com a parte do narcisismo. Isso é extremamente comum na grande maioria das pessoas, diferenciado-se pelo grau, que é maior nesses casos que voce apontou.

    Agora essa questao de que todo mundo tem um lado ético e humanista é ambiguo Irineu.
    Eu noto que existe uma deturpacao entre etica e moral.
    A moral é um catologo de valores inquestionaveis, referentes a uma comunidade especifica, que apenas devem ser seguidos e impostos a todas as pessoas.
    Já a etica é um amalgama de valores discutiveis, que podem mudar com o tempo, e tem em vista o respeito a liberdade e integridade do outro.

    Repito: a minha duvida se refere a razao de ser do politicamente correto.
    Eu nao sei se existe alguma razao de ser mais profunda que consista num fundamento diverso do narcisimo faccioso, de sorte que esse efeito colateral seria um mal menor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47289
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin voce é o usuario mais coerente e rigoroso daqui. Por isso, com toda razão, tem o maior respeito dos outros usuarios concernentes a esse valor.

    Eu conheço a sua aversao ao politicamente correto.
    Sei que ela se baseia na segurança do nosso Estado de Direito.
    Agora eu fiquei em duvida sobre o que eu mesmo disse a respeito do uso instrumental desse conceito como alibi para um discurso faccioso.
    Isso nao poderia fomentar justamente a deformacao do Estado de Direito aqui no Brasil, de sorte que se quebraria o pacto pelos Direitos Humanos?
    É uma duvida sincera!
    Na minha cabeça o politicamente correto tem um fundo ético e humanista.
    Voce discorda disso e só o entende como patrulha e mimimi mesmo?
    Não foi pra mim a pergunta, mas vou responder.

    Todo ser humano tem um lado ético e humanista, o problema do politicamente correto é que ele frequentemente é usado como um ~escudo moral~, tipo nego se coloca como politicamente correto, como se automaticamente isso o levasse a condição de moralmente superior.

    A esquerda está cheia de racista, o veganismo está cheio de racista, o movimento gay. Não existe um recorte social que seja menos falho que o outro.
    Eu concordo inteiramente com a parte do narcisismo. Isso é extremamente comum na grande maioria das pessoas, diferenciado-se pelo grau, que é maior nesses casos que voce apontou.

    Agora essa questao de que todo mundo tem um lado ético e humanista é ambiguo Irineu.
    Eu noto que existe uma deturpacao entre etica e moral.
    A moral é um catologo de valores inquestionaveis, referentes a uma comunidade especifica, que apenas devem ser seguidos e impostos a todas as pessoas.
    Já a etica é um amalgama de valores discutiveis, que podem mudar com o tempo, e tem em vista o respeito a liberdade e integridade do outro.

    Repito: a minha duvida se refere a razao de ser do politicamente correto.
    Eu nao sei se existe alguma razao de ser mais profunda que consista num fundamento diverso do narcisimo faccioso, de sorte que esse efeito colateral seria um mal menor.
    Vou te explicar com um exemplo.

    Quando eu vejo que alguém tem alguma atitude ou uma fala racista, um exemplo verdadeiro, esses dias um cara falou que o vizinho dele era africano e que ele ouvia as músicas do vizinho dele e que ele conhecia muito de cultura africana e música africana. Isso é uma fala ultrajante até, dado que existe uma caralhada de país na áfrica e o continente passa longe de ser unificado culturalmente.

    O politicamente correto vai dizer que o cara é racista e que ele NÃO pode falar esses termos.

    Eu acho que o cara tem que ser corrigido, mas sem usar a palavra racismo, sem culpar o cara e sim no sentido de corrigir, se depois de corrigido o cara ainda insistir ou desdenhar, ai sim eu posso assumir outra postura mais defensiva.

    Saca a diferença?

    Não é dar a liberdade pra todo mundo falar o que quiser, mas não condenar ninguém com uma acusação tão séria, só por palavras gatilho.

    Agora sim, quando o politicamente correto, ou qualquer outra ideia de moral superior é levado por um narcisista, ai sim rola o perigo, pq a ideia é um pensamento totalitário, quem discorda é inimigo.

    A ideia do politicamente correto pode ter um fundamento ético e humanista, porém como tudo que é humano, foi cooptado por pessoas com agendas pessoais e não pensando no bem coletivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47290
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Posso ta falando uma grande besteira, mas na minha cabeça o politicamente correto constitui a forma de ser dos paises mais civilizados do mundo como os paises nordicos ...
    Dai vem uma critica tipicamente brasileira ao carater contrario a genuinidade, espontaneidade, sinceridade, liberdade ... que nao existiria fora daqui ... que ao mesmo tampo engendra uma violencia intersubjetiva tipicamente brasileira ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados