Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4699

Lista de Usuários Marcados

Página 4699 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36994199459946494689469746984699470047014709474947995199 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.981 a 46.990 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46981
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin eu noto em você uma aquiescência com a ideia de que uma verdade lógica deve se impor a nossa forma de viver como uma espécie de imperativo categórico producente.
    Acontece que essa forma de entender a vida encontra muitos impasses e implica pressupostos.
    O pressuposto fundamental diz respeito a forma como entendemos a relação corpo e mente.
    Me parece que pra você a mente tem um poder inalienável em relação às pulsões do corpo, de sorte que ambas (corpo e mente) são perfeitamente distintas, ou mais propriamente separadas, de forma discreta, e interligadas, de forma transitória hierárquica, sendo a mente superior e determinante.
    O impasse se encontra nessa forma dinâmica de relação causal corpo e mente.

    Esse vídeo problematiza melhor todas essas questões:

    Eu acredito que a razão deve se impor às "pulsões" sim, mas não acredito que isso tenha nada a ver com esse dualismo corpo/mente, que sempre me pareceu uma questão de pouca relevância. Eu não acredito em dualismo entre mente e corpo. nem sequer em um dualismo absoluto entre sentimentos e razão. A razão é um filtro que deve incidir sobre nossas formas mais rudimentares de entender e reagir ao mundo. Os próprios sentimentos podem ser divididos, IMO, entre os mais instintivos (raiva, medo, prazer) e outros mais sofisticados, que envolvem uma certa análise valorativa, como a compaixão e a ojeriza, por exemplo. IMO, a questão filosófica essencial não é a dualidade entre corpo e mente, mas os efeitos da questão do mal sobre nossa compreensão do mundo.

    PS1: Sem chance de eu passar 40 minutos assistindo um vídeo sobre filosofia que com certeza pode ser condensado em 3 ou 4 laudas

    PS2: Não sei se fui claro, mas não é fácil resumir sua visão de mundo em poucas linhas de um post.

    PS#: Não sei se aqui é o lugar mais adequado para essa discussão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46982
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Ahhahahahahaahaha pqp que doideira esse tópico aqui. Semana passada o fontless tava defendendo o peba falando que ele era gente boa e só mandando argumentos pró haddad e hj ja ta querendo tirar porte de arma pra matar o peba e votar no bolso.
    Que que ta con teseno?
    Continuo achando que o Bolsonaro é pior que o Haddad. Mas, após ler bastante, e conversar com petistas, intelectuais e juristas sérios aqui de Curitiba, eu mudei de opinião quanto à possibilidade de golpe. Eu acho que isso não vai acontecer. Já expliquei os motivos, mais tarde eu posso apresentar outros pontos.

    Não é muito difícil de entender que eu mudei de opinião apenas nesse ponto. E qual é o problema de mudar de opinião? Estou sempre aberto ao diálogo, e, mais tarde, posso inclusive vir a mudar novamente de posição.

    Quanto ao Peba, ele é um coitado. Foi eu só mudar de opinião que ele começou a gratuitamente me atacar. É um babaca. Ninguém nesse fórum vai com a cara dele. Literalmente, dezenas de pessoas já cortaram relações com o cara. Tem gente, inclusive, que já deu uma bofetada na cara dele. Sabe o que ele fez? Foi pro quarto chorar.
    Daqui a pouco ele vem dar chilique e falar que você é um canalha porque mencionou esse fato, que é de conhecimento público do fórum, em um post. E vai tentar te convencer que chorar de nervoso é uma atitude nobre, hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46983
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    nao sei pq dao action pro vitor msm, chato pra porra


    e spinoza e fonteles, vcs postam textoes e videos enormes, nao da pra parar pra ver isso, tentem por um video resumido de uns 5min q eu olharei, se nao for possivel pelo menos ponha a que minuto comecar, mas nao verei mais que 5min ate me interessar, se achar nice eu dou um jeito de ver inteiro depois
    R.Proto and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46984
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    @PebaVermelho, @Fonteles, @Picinin e cia. Pergunta honesta e sincera, agradeço se alguém puder responder:

    Todos concordamos sobre as atrocidades cometidas por ditaduras fascistas e comunistas, certo? Então porque existe uma repulsa ao fascismo e uma tolerância ao comunismo? Porra, temos uma candidata a vice presidente, com chances reais de vencer, do partido COMUNISTA do Brasil.

    A apologia ao comunismo deveria ser tratada como crime, da mesma forma a apologia ao nazismo. Ou to viajando?
    IMO, porque uma coisa é a doutrina pregar determinados valores considerados inaceitáveis, outra é uma pessoa no exercício do poder cometer atrocidades.

    Pra ficar em um exemplo bobo: o fato de os EUA terem bombardeado Hiroshima e Nagasaki não significam que o capitalismo, ou a democracia são uma merda. O fato de pessoas (inclusive líderes religiosos) terem cometido barbaridades em nome da fé não significa que a religião seja um mal em si.
    e nesse caso nao estariam ambas na mesma situacao?

    a manuela ou o bolsonaro nao estao executando as ideias que propagam, por enquanto estao so falando ne?


    ps, curioso eh que nao tem como sempre ter absoluta ctz que esses lideres/candidatos irao fazer ou nao o que falam, so saberiamos qdo eles entrassem no poder, o que poderia ser "tarde demais" para termos ctz, porem se tira-los fora antes talvez nao adiante de nada ja que bastariam nao falar nada e fazer quando chegassem la, alem de que vc tira a "liberdade de expressao" de ambas ideologias, nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46985
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Independente de quem ganhar, vai ter um país pra governar a partir do dia 01, e o pior de tudo é que o principal problema do país não foi debatido na eleição, eu já to quase convencido que só é possivel resolver o problema fiscal do país no curto prazo com aumento da carga tributaria, o problema da previdencia também é muito dificil de resolver, isso só pra ficar na questão do deficit primario, ainda tem a questão da divida e do perfil dela, e de como o estado vai fazer pra poder voltar a ter capacidade de investir, e o principal problema é que a maior parte dos eleitores, inclusive os do Bolsonaro (que é muito favorito pra ganhar) são contra aumento de impostos, e a questão do corte de gastos é muito dificil visto que pra cortar 2bi de gastos é necessario um esforço quase sobrehumano e o deficit desse ano é de 160bi, tem gente que acha que uma provavel diminuição na corrupção e um provavel corte de ministerios vai resolver o problema fiscal, mas isso não deve ajudar nem em 10%..

    Outro problema serio, que é a reforma politica também já ficou em segundo plano, continuamos discutindo coisas que não tão nem na alçada de um chefe do executivo (costumes, familia, moral e etc), eu que não vou votar no Bolsonaro, espero que até mesmo os eleitores dele entenda quando ele precisar criar algum imposto ou aumentar a carga tributaria, pq senão ele vai perder popularidade muito rapidamente e podemos ja no fim de 2019 estar afundandos em outra crise...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46986
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Seria um favor pro país que todo mundo tentasse levar o debate pro lado dos probelmas que já existem hj e são muito graves, não acho que nenhum candidato vai levar vantagem levando o debate pra esse lado, mas pelo menos é preciso que o eleitor entenda que o tamanho do deficit do Brasil tem muito pouco a ver com corrupção, as pessoas precisam saber que o estado ta engessado com despesas obrigatorias e que resolver isso é que vai melhorar a vida das pessoas, a corrupção é um problema serio, mas pouco adianta ter 0 corrupção e continuar tendo deficit e endividando o estado pra poder pagar juros/folha de pagamento e previdencia, eu tenho conversado com eleitores do Bolsonaro pra explicar que eles vão precisar apoiar as medidas economicas dele num primeiro momento, mesmo que sejam medidas que eles não gostem, esses eleitores do Bolsonaro e até a parte politica da campanha dele, parece ser anti-reforma, e anti aumento de imposto, e sem essas 2 coisas o Bolsonaro não vai longe...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46987
    Amador
    Data de Ingresso
    23/09/16
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Independente de quem ganhar, vai ter um país pra governar a partir do dia 01, e o pior de tudo é que o principal problema do país não foi debatido na eleição, eu já to quase convencido que só é possivel resolver o problema fiscal do país no curto prazo com aumento da carga tributaria, o problema da previdencia também é muito dificil de resolver, isso só pra ficar na questão do deficit primario, ainda tem a questão da divida e do perfil dela, e de como o estado vai fazer pra poder voltar a ter capacidade de investir, e o principal problema é que a maior parte dos eleitores, inclusive os do Bolsonaro (que é muito favorito pra ganhar) são contra aumento de impostos, e a questão do corte de gastos é muito dificil visto que pra cortar 2bi de gastos é necessario um esforço quase sobrehumano e o deficit desse ano é de 160bi, tem gente que acha que uma provavel diminuição na corrupção e um provavel corte de ministerios vai resolver o problema fiscal, mas isso não deve ajudar nem em 10%..

    Outro problema serio, que é a reforma politica também já ficou em segundo plano, continuamos discutindo coisas que não tão nem na alçada de um chefe do executivo (costumes, familia, moral e etc), eu que não vou votar no Bolsonaro, espero que até mesmo os eleitores dele entenda quando ele precisar criar algum imposto ou aumentar a carga tributaria, pq senão ele vai perder popularidade muito rapidamente e podemos ja no fim de 2019 estar afundandos em outra crise...
    Concordo plenamente com o 1º parágrafo. Mas essa discussão moral só vai até o dia 27 de outubro, tudo isso é pra ganhar votos. Mas no dia seguinte as reformas começarão a ser discutidas. Essa discussão moral acontece porque o eleitor "médio" não faz nem ideia do que é déficit primário, então eles ficam com essas discussões infantilizadas, que como vc mesmo disse, não estão na alçada do poder executivo.

    Os 2 lados sabem que será impossível governar sem a reforma política e principalmente a previdenciária, até mesmo o pt caso ganhe, vai ter que fazer a reforma da previdência e eles sabem muito bem disso.
    O Bolsonaro apesar de não entender de economia, também não é bobo, e será pressionado pela própria equipe para fazer as reformas, sem elas será impossível fazer a economia crescer.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46988
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por juniorc93 Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Independente de quem ganhar, vai ter um país pra governar a partir do dia 01, e o pior de tudo é que o principal problema do país não foi debatido na eleição, eu já to quase convencido que só é possivel resolver o problema fiscal do país no curto prazo com aumento da carga tributaria, o problema da previdencia também é muito dificil de resolver, isso só pra ficar na questão do deficit primario, ainda tem a questão da divida e do perfil dela, e de como o estado vai fazer pra poder voltar a ter capacidade de investir, e o principal problema é que a maior parte dos eleitores, inclusive os do Bolsonaro (que é muito favorito pra ganhar) são contra aumento de impostos, e a questão do corte de gastos é muito dificil visto que pra cortar 2bi de gastos é necessario um esforço quase sobrehumano e o deficit desse ano é de 160bi, tem gente que acha que uma provavel diminuição na corrupção e um provavel corte de ministerios vai resolver o problema fiscal, mas isso não deve ajudar nem em 10%..

    Outro problema serio, que é a reforma politica também já ficou em segundo plano, continuamos discutindo coisas que não tão nem na alçada de um chefe do executivo (costumes, familia, moral e etc), eu que não vou votar no Bolsonaro, espero que até mesmo os eleitores dele entenda quando ele precisar criar algum imposto ou aumentar a carga tributaria, pq senão ele vai perder popularidade muito rapidamente e podemos ja no fim de 2019 estar afundandos em outra crise...
    Concordo plenamente com o 1º parágrafo. Mas essa discussão moral só vai até o dia 27 de outubro, tudo isso é pra ganhar votos. Mas no dia seguinte as reformas começarão a ser discutidas. Essa discussão moral acontece porque o eleitor "médio" não faz nem ideia do que é déficit primário, então eles ficam com essas discussões infantilizadas, que como vc mesmo disse, não estão na alçada do poder executivo.

    Os 2 lados sabem que será impossível governar sem a reforma política e principalmente a previdenciária, até mesmo o pt caso ganhe, vai ter que fazer a reforma da previdência e eles sabem muito bem disso.
    O Bolsonaro apesar de não entender de economia, também não é bobo, e será pressionado pela própria equipe para fazer as reformas, sem elas será impossível fazer a economia crescer.
    Sim, mas a questão é que essas medidas são impopulares e a população é parte importante pra que elas possam ser aprovadas sem muitos danos, se vc tem o apoio popular, as medidas são aprovadas mais facilmente, mas sem o apoio popular o congresso e o senado tem mais poder de barganha na negociação, aumentando privilegio pra aqueles que eles representam e dificultando bastante a vida do poder executivo, vide o caso dos 2 ultimos presidentes...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46989
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Tem que parar com essa ilusão de reforma política. Ninguém que seja eleito vai fazer reforma política e mesmo se fizesse nada garante que a reforma seria para melhorar alguma coisa.

    O sistema eleitoral já vem melhorando gradativamente com alterações pontuais ao longo dos últimos anos.

    A maior preocupação é o Bolsonaro reverter esses avanços caso vença.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46990
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487



    https://repositorio.ufpe.br/bitstrea...ne%20galvo.pdf



    To ansioso pro dia 28 ahuahauahuahauahuahauahuahauhauahaua
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados