Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4693

Lista de Usuários Marcados

Página 4693 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36934193459346434683469146924693469446954703474347935193 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.921 a 46.930 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46921
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Como é que o PT acha que o fascismo está vindo aí e, podendo renunciar para colocar um colega democrata com melhores chances de combater o supremo mal, vai insistir em uma candidatura que não tem a mínima chance?

    Meditemos sobre isso.
    A ideia mais imbecil dessa campanha foi essa.
    É, Brizola e Ciro, dois imbecis. Certo tá o Lula, que perdeu pro Collor e agora vai perder pro Bozo.
    Você pelo menos entendeu o que eu disse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46922
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Fico feliz por promover essa reconciliação tão bonita.

    Spinoza, só se ligue que o Peba é um cara que tava até outro dia te humilhando por aqui... Ele não é um sujeito confiável.
    Como é a manhã? Usa um navegador pra cada conta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46923
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    A narrativa do Bozo ser um fascista foi bem construída pela oposição do Bozo. Eu sinceramente não consigo ver ele como um novo fascista/nazista. Me provem ao contrário se possível.
    Tire suas próprias conclusões.

    Lawrence Britt define fascismo a partir de 14 características:

    1) Nacionalismo forte e contínuo

    2) Desdém pelo reconhecimento de Direitos Humanos

    3) Identificação de inimigos como causa unificatória

    4) Supremacia Militar

    5) Sexismo Rampante

    6) Controle das Mídias de Massa

    7) Obsessão com Segurança Nacional

    8) Intersecção entre Religião e Governo

    9) Proteção do Poder Corporativo

    10) Supressão do Poder trabalhista

    11) Desdém pelas Artes e pelos Intelectuais

    12) Obsessão pela pauta do Crime e por Punição

    13) Cronismo e Corrupção rampantes

    14) Agenda de Fraude Eleitoral.
    https://ratical.org/ratville/CAH/fasci14chars.html
    Eu não tenho dúvida que o Bozo é um fascista nato, instintivo. Não vi em toda sua campanha ele ser capaz de sintetizar nenhum pensamento mais complexo de forma clara, a não ser o pensamento fascista: "As minorias tem que se curvar as maiorias. A minorias se adequam ou simplesmente desaparecem".

    Observe que quando um fascista fala em minoria ele não tá falando, necessariamente, em números absolutos. Acabam sendo classificadas como "minoria" todos aqueles grupos que não tiverem o mesmo poder das "maiorias". Mulheres, por exemplo, implicitamente tendem a ser tratadas como um grupo "minoritário", simplesmente por deterem menos poder que os homens.

    Isso sem falar nas inúmeras outras declarações do Bozo. Se o Bozo não é um fascista então o fascismo não existe! Pq não existe um discurso que se enquadre mais nas ideias fascista que o dele. Só se fosse um discurso nazista, que é uma versão extrema do fascista.

    Se o Bozo vai conseguir implantar o fascismo no Brasil eu não sei. Mas aposto que ele vai tentar, ainda mais quando sentir o gostinho do poder. Se o FHC e o Lula fizeram o que fizeram pra se manterem no poder, imaginem o Bozo! Ainda mais cercado por generais, a vida toda treinados na truculência e nunca na politica. Acho que o mais provável é que não consiga. E aí acaba contando "a favor" do Bozo a sua visível incompetência.

    Mas Hitler e Mussolini tb parece que foram subestimados. A direita achou que podia usar o discurso tosco, mas inflamatório/mobilizador de ambos pra conseguir o apoio popular, ao mesmo tempo que os manteria sob controle nos níveis superiores. Bom, não demorou muito pra eles fugirem desse controle. Mas observem que esse é o tipo de aposta certamente +EV pras elites de direita, mesmo sabendo dos riscos, pq se der certo elas tem muito a ganhar. Agora, é uma aposta -EV pra população em geral: se der certo talvez ela ganhe um pouco a mais de bem estar, porém se de errado ela perde a sua liberdade e a democracia. Mas, boa parte da população tá literalmente tiltada, indo all in no draw sem odds, querendo ferir o adversário na base do "vai que bate".
    santiago, Preacher and guioday like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46924
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Como é que o PT acha que o fascismo está vindo aí e, podendo renunciar para colocar um colega democrata com melhores chances de combater o supremo mal, vai insistir em uma candidatura que não tem a mínima chance?

    Meditemos sobre isso.
    A ideia mais imbecil dessa campanha foi essa.
    É, Brizola e Ciro, dois imbecis. Certo tá o Lula, que perdeu pro Collor e agora vai perder pro Bozo.
    Você pelo menos entendeu o que eu disse?
    A frase era dúbia. Mas se vc concorda que o PT não deviria ter tido candidato então deveria agora defender que ele renunciasse em favor do Ciro, ainda daria tempo. Um dos argumentos pro PT ter candidato próprio é que isso puxaria sua votação pro legislativo, o que ele já conseguiu.

    O Ciro ter falado pouco e se ausentado do pais, enquanto a sua vice propõe a renuncia do Haddad, me parece claramente uma tática pra botar pressão máxima sobre o PT, a ponto de fazer o PT tomar uma decisão em tempo hábil. E quais são as melhores chances de derrotar o Bozo: o Ciro apoiar o PT ou o PT renunciar e apoiar o Ciro? Só uma hipótese é possível e a segunda tem melhores chances. Sem falar em 2022: se o Ciro apoia o Haddad e perde a chance do Bozo se reeleger em 2022 aumenta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46925
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Como é que o PT acha que o fascismo está vindo aí e, podendo renunciar para colocar um colega democrata com melhores chances de combater o supremo mal, vai insistir em uma candidatura que não tem a mínima chance?

    Meditemos sobre isso.
    A ideia mais imbecil dessa campanha foi essa.
    É, Brizola e Ciro, dois imbecis. Certo tá o Lula, que perdeu pro Collor e agora vai perder pro Bozo.
    Você pelo menos entendeu o que eu disse?
    A frase era dúbia. Mas se vc concorda que o PT não deviria ter tido candidato então deveria agora defender que ele renunciasse em favor do Ciro, ainda daria tempo. Um dos argumentos pro PT ter candidato próprio é que isso puxaria sua votação pro legislativo, o que ele já conseguiu.
    Não sou eu que devo dizer se o PT deveria ou não ter tido candidato. Até o fim do primeiro turno, antes da fuga do Ciro para o exterior, eu certamente preferia que o PT não tivesse tido, porque meu candidato era o Ciro. Mas o PT é um dos maiores partidos políticos do país e tem todo o direito de ter seu candidato. A primeira opção pelo que se sabe foi não ter, mas o Ciro recusou os termos do PT. Sendo assim, ambos estão no seu direito, o PT de apresentar seus termos e o Ciro de ter recusado.

    Sobre a proposta de renunciar à candidatura do segundo turno, ela é tão profundamente burra que só confirma uma impressão que já tinha a seu respeito: você só acerta por acidente.

    Como isso seria feito? Se rasgaria mais de 30 milhões de votos pra chegar pro povo e dizer: "era brincadeira, agora o candidato é Ciro Gomes". LOL

    Se isso acontecesse o verdadeiro "bozo" da eleição seria o Ciro. Seria aniquilado pelo fascismo como um palhaço. Os memes seriam tão humilhantes que eu iria ter de me desligar de todas as redes sociais pra não ver.

    Sinceramente nem vou perder meu tempo argumentando sobre isso, vou tratar de outra questão. É completamente sem sentido afirmar com certeza que o Ciro teria muito mais facilidade (ou menos dificuldade) de derrotar o fascismo do que o PT. É um cenário possível, mas longe de ser certeza.

    Eu defendi MUITO o Ciro, não lembro qual foi a última eleição em que me empenhei tanto em favor de um candidato, realmente consegui uma boa porção de votos pra ele, mas jamais tive certeza alguma de que ele teria um caminho mais fácil. Na verdade muitas simulações de segundo turno nem mostravam uma diferença grande entre o desempenho dele e o de Haddad. A questão é que Haddad estava minado por ter sido o candidato que conseguiu polarizar com o Bozo. Se por um milagre o Ciro tivesse conseguido passar para o segundo turno toda a rejeição do fascismo iria pesar sobre ele e assim ele passaria a ser o candidato do petismo (ou a soberba alucinógena iria fazer com ele rejeitasse o apoio do PT?).

    Enfim, eu apoiei o Ciro porque realmente via nele a melhor opção pro país, mas nunca alimentei ilusões.
    Última edição por PebaVermelho; 13-10-2018 às 00:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46926
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    O Peba é um caso tão deprimente que ele chegou a tiltar apenas porque eu mudei de opinião em uma situação de honestidade intelectual (eu busco entender a realidade, e estou sempre disposto a mudar de opinião). Enfim, o cara já tretou com todo mundo aqui em situações parecidas, então o melhor é ignorá-lo, porque a criança mimada não gosta de ser contrariada, e é intolerante com visões diferentes.

    Como eu já disse, se o PT considerasse sinceramente que o Bolsonaro iria romper com a ordem institucional (na minha opinião ele vai fazer muita merda, mas acabar com a democracia? exagero), deveria ter a grandeza de fazer um pacto democrático e acabar com a própria candidatura já que ela constituiria combustível para o bolsonarismo alavancar. Isso iria sensibilizar o mais duro dos corações antipetistas, que são democráticos. FHC, Joaquim Barbosa, Marina Silva, Alckimin, Henrique Meirelles, todo mundo iria pensar em apoiar o Ciro. Ué, o PT não exige grandeza dos outros? Para si a razão prática, para os outros a razão principiológica? "Que gracinha", como diria o Wilson Gomes.

    Ocorre que nem mesmo o PT pensa nisso. Trata-se de pura malandragem eleitoral, o que eles são mestres em fazer (Bolsonaro tá aprendendo tb com o Bannon). O Dirceu já falou que se for pro Haddad não ter boa governabilidade, é melhor que o Bolsonaro se eleja e sangre, para que o partido se organize e fique mais forte com a população. Leiam o artigo que colacionei acima.

    O Bolsonaro possui mentalidade fascistoide, ele vai aprovar medidas autoritárias, ultraconservadoras e ultra neoliberais, vai ser difícil, mas ele não vai acabar com a democracia. A própria alta cúpula das forças armadas tem muito pé atrás com o Bolsonaro, muitos generais não gostam dele e estão compromissados com a democracia. É uma leviandade acusar o alto generalato de ser golpista. Inclusive, foi o próprio Exército que acusou o golpe do juiz de Goiás.

    Menos catastrofismo e mais propostas.

    Eu votarei no Haddad, apesar de tudo, tapando o nariz, porque ainda acho uma candidatura melhor. Mas o voto nulo não está totalmente desconsiderado.
    Última edição por Fonteles; 13-10-2018 às 01:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46927
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Se a campanha tivesse uma semana a mais você votaria no Jair.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46928
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Não posso deixar de reconhecer que sou fã da maneira como o Jair humilha as cadelas no cio do PSDB.

    Doria tenta reunião, mas Bolsonaro não aparece e PSL nega apoio a tucano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46929
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Caralho, vejam isso: https://twitter.com/MolaMolera/statu...78654193963008

    A indústria da fake news chamada MBL colocou um boneco do Hitler/Bolso numa manifestação da esquerda e começou a incentivar a galera a dar facada no boneco pra fazerem imagens e espalharem em seus canais de fake news. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Última edição por PebaVermelho; 13-10-2018 às 02:05.
    guioday and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46930
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    2 minutos de Guilherme Casarões sobre os riscos de Jair Bolsonaro: https://www.facebook.com/guilherme.c...618363?__xts__
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados