Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4687

Lista de Usuários Marcados

Página 4687 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36874187458746374677468546864687468846894697473747875187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.861 a 46.870 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46861
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Citação Postado originalmente por rock14 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por rock14 Ver Post


    Jornalistas - você é eleitor do Bolsonaro ? Tem certeza ? Testemunhas disseram que você é ! Diz ai pra gente pelo amor de Deus, fala que vota no Bolsonaro!!!!
    A motivação política consta do próprio depoimento do criminoso prestado na delegacia.

    À polícia, assassino de mestre de capoeira confessa motivação política
    pra mim a vida é sagrada, só temos uma. independente da motivação, assassino tem mais que se fuder e acabou porra.
    mas tá claro que a midia tá forçando muito pro lado de motivações politicas.

    você acha que esse assassino vai ficar preso muito tempo? logo logo tá solto.

    agora olha os candidato a presidência, quem mesmo se consulta com presidiário? quem quer a redução da maioridade penal?
    Agora um quiz: qual dos dois candidatos defende que esse cara fique preso por 30 anos, sem direito a progressão da pena, nem saidinhas em feriados? o 13 ou o 17?
    Planets, F3RNANDO and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46862
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Torcedor de política, a gente vê por aqui. Esse país merece os políticos que têm...
    O ocidente inteiro está assim.

    Por sinal, ontem, no globonews, o Guga Chacra, quando ele comentava o assassinato do jornalista do Washington Post muito provavelmente a mando do regime criminoso dos sauditas, falou uma parada que eu concordei. A ordem mundial fundada na democracia liberal está ruindo rapidamente. Os sauditas fazem o que querem. Os russos fazem o que querem. Os sírios fazem o que querem. A lei da selva está voltando nas relações internacionais e na política interna dos países ocidentais.
    O momento não é dos melhores, mas também não acho que seja pra tanto. IMO, essa "ordem mundial fundada na democracia liberal" nunca foi unanimidade e sempre conviveu com regimes como o saudita e o russo. A questão é ver como as democracias liberais vão lidar com os novos populistas autoritários. Por enquanto, as instituições têm conseguido frear razoavelmente bem esses líderes, ao menos em democracias mais consolidadas.
    JoseIrineu and otaviobit like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46863
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @lagostinha

    é isso mesmo, 95% da galera escolhe na emoção e depois procura as justificativas mais absurdas para a escolha. Essa conversa de corrupção sempre foi a menor das preocupações, como eu já disse inúmeras vezes aqui, na época em que a economia tava bombando,ninguém ligou pro Mensalão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46864
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post


    Então o santo eleitor do PT morto de forma brutal e covarde, era homofóbico e racista
    Você chegou a essa conclusão com base numa entrevista do réu?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46865
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    agora o post que eu queria fazer

    eu me peguei em uma situacao aqui e queria a opiniao de vcs

    o fato que perguntando pra alguns conservadores que batem no pt/esquerda em todos os campos, se invertesse algumas caracteristicas dos candidatos como o bolsonaro virar o ateu e o haddad o cristao se eles mudariam seu voto, disseram que nao

    ai eu fui mais a fundo e disse "vamos mudar algumas outras, inclua tambem aborto e drogas " e pra minha surpresa houve uma reacao bizarra

    1o que disseram que ai bolsonaro nao teria seu voto, e comecava a dizer que o importante sao os valores, que se a pessoa tivesse valores eticos e de boa indole era o que precisava

    eu conclui que entao o papo de corrupcao zero que sempre batem nao importava entao, que o importante eram os valores de costumes, e ele dizia que sim mas ficava indagando que se a pessoa tem valores nao seria corrupto etc

    mas eu disse "entao vc concorda que vc esta votando em prol dos valores individuais de costumes ne, portanto, da mesma maneira que o esquerdista pro drogas aborto etc" ja que pra eles esses sao os valores certos

    ele ficava louco comigo falando que sao valores errados e nao aceitava que ele estava agindo exatamente igual, so que do ponto de vista dele hehe,

    o petista fecha o olho pra corrupcao pq tem como prioridade valores individuais (ele considera mais importantes e mais eticos e democraticos) e o conservador tb, so que com diferenca dos valores (sao o oposto)



    minha pergunta eh: se invertesse apenas os valores individuais por exemplo, voces ainda manteriam seus votos?


    eu estava certo do 17 pro 2o turno e agora to pensativo aqui, pq eu em si, priorizo a economia ja que no meu ver o importante eh o mais indo bem e o povo consequentemente melhorando de vida com mais emprego renda etc e os valores individuais em 2o plano porque no meu entender quem quiser usar droga ja usa, quem quiser se relacionar com mesmo sexo ja o faz e por ai vai, a unica coisa que pega mais eh o aborto, que por ser ilegal tem q fazer em clinicas clandestinas correndo risco de vida

    entao meu ponto eh que tudo que querem eh os valores individuais sobressaindo a todo o resto, e nesse caso seria apenas uma guerra de conservadores x liberais/progressistas

    ps, obviamente nao sao todos, eu apenas peguei um exemplo hoje e ja tinha feito isso outro dia com outra pessoa tb e deu o mesmo resultado

    nesse caso eu to pensando na possibilidade de votar nulo agora, mas como priorizo a economia nao descarto o 17 ainda, mas antes era 100% ctz e agora ja to flipando a decisao lol
    Pô Lagosta, isso é a opinião desses caras, obvio que isso é individual, você não tem que votar conforme o perfil do eleitor de cada candidato, você tem que votar pelas suas convicções.

    Pra você a economia é o ponto mais importante, assim como para mim, sugiro ler os dois programas de governo e avaliar a parte econômica de cada um, tem aspectos completamente opostos, vai ficar teta escolher um.

    Anular voto é para os fracos. Não podemos nos isentar em um momento tão importante, se não é simpático a nenhum candidato, escolha o menos pior na sua visão.
    lagostinha and Andrade_87 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46866
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por rock14 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    É sério mesmo que chegamos a esse nível de discussão? Parece até que os dois lados estão torcendo para que mais violência aconteça só pra ficar justificando seu voto.

    Que merda de situação que chegamos. Vou ficar fora da discussão política até a eleição (inclusive grupos de Whatsapp), pois está tudo completamente insuportável.
    Aham, pode ter certeza que eu to achando tudo isso uma maravilha.
    "Dispenso voto de quem pratica violência, que não são meus eleitores e sim os opositores numa campanha forjada."
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46867
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Eu to esperando o enterro
    Planets and Andrade_87 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46868
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @lagostinha

    é isso mesmo, 95% da galera escolhe na emoção e depois procura as justificativas mais absurdas para a escolha. Essa conversa de corrupção sempre foi a menor das preocupações, como eu já disse inúmeras vezes aqui, na época em que a economia tava bombando,ninguém ligou pro Mensalão.
    sim eu lembro disso, mas sinceramente eu fui meio ingenuo de achar que era so de um dos lados, to comecando a ver que o lado da direita tb nao esta nem ai pra isso lol

    btw eu lembro quando a dilma foi reeleita e comecou a fazer o que o aecio propunha, e ai me deu um no na kbca pq eleitores pro dilma continuavam apoiando-a e eleitores pro aecio continuavam falando mal, lembro que fiquei todo confuso hehe
    santiago and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46869
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    agora o post que eu queria fazer

    eu me peguei em uma situacao aqui e queria a opiniao de vcs

    o fato que perguntando pra alguns conservadores que batem no pt/esquerda em todos os campos, se invertesse algumas caracteristicas dos candidatos como o bolsonaro virar o ateu e o haddad o cristao se eles mudariam seu voto, disseram que nao

    ai eu fui mais a fundo e disse "vamos mudar algumas outras, inclua tambem aborto e drogas " e pra minha surpresa houve uma reacao bizarra

    1o que disseram que ai bolsonaro nao teria seu voto, e comecava a dizer que o importante sao os valores, que se a pessoa tivesse valores eticos e de boa indole era o que precisava

    eu conclui que entao o papo de corrupcao zero que sempre batem nao importava entao, que o importante eram os valores de costumes, e ele dizia que sim mas ficava indagando que se a pessoa tem valores nao seria corrupto etc

    mas eu disse "entao vc concorda que vc esta votando em prol dos valores individuais de costumes ne, portanto, da mesma maneira que o esquerdista pro drogas aborto etc" ja que pra eles esses sao os valores certos

    ele ficava louco comigo falando que sao valores errados e nao aceitava que ele estava agindo exatamente igual, so que do ponto de vista dele hehe,

    o petista fecha o olho pra corrupcao pq tem como prioridade valores individuais (ele considera mais importantes e mais eticos e democraticos) e o conservador tb, so que com diferenca dos valores (sao o oposto)



    minha pergunta eh: se invertesse apenas os valores individuais por exemplo, voces ainda manteriam seus votos?


    eu estava certo do 17 pro 2o turno e agora to pensativo aqui, pq eu em si, priorizo a economia ja que no meu ver o importante eh o mais indo bem e o povo consequentemente melhorando de vida com mais emprego renda etc e os valores individuais em 2o plano porque no meu entender quem quiser usar droga ja usa, quem quiser se relacionar com mesmo sexo ja o faz e por ai vai, a unica coisa que pega mais eh o aborto, que por ser ilegal tem q fazer em clinicas clandestinas correndo risco de vida

    entao meu ponto eh que tudo que querem eh os valores individuais sobressaindo a todo o resto, e nesse caso seria apenas uma guerra de conservadores x liberais/progressistas

    ps, obviamente nao sao todos, eu apenas peguei um exemplo hoje e ja tinha feito isso outro dia com outra pessoa tb e deu o mesmo resultado

    nesse caso eu to pensando na possibilidade de votar nulo agora, mas como priorizo a economia nao descarto o 17 ainda, mas antes era 100% ctz e agora ja to flipando a decisao lol
    Pô Lagosta, isso é a opinião desses caras, obvio que isso é individual, você não tem que votar conforme o perfil do eleitor de cada candidato, você tem que votar pelas suas convicções.

    Pra você a economia é o ponto mais importante, assim como para mim, sugiro ler os dois programas de governo e avaliar a parte econômica de cada um, tem aspectos completamente opostos, vai ficar teta escolher um.

    Anular voto é para os fracos. Não podemos nos isentar em um momento tão importante, se não é simpático a nenhum candidato, escolha o menos pior na sua visão.
    sim, eu concordo, por isso nao disse que descartei completamente

    so estou pensando se vai ser como o aecio por exemplo que batia o tempo todo na corrupcao do pt e depois foi pego recebendo dinheiro deles e ja estava atolado na lista de propina a mto tempo

    meu medo eh que de repente o bolsonaro ta com esse discurso ai mas chegue na hora e se alie com o mdb e os pastores safados que estao por la so roubando a anos focando sua politica apenas nos quesitos de costumes individuais, esse que por sua, sou contra todos que ele prega por exemplo rs
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46870
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Então Lagosta a possibilidade de fazer merda sempre existe no que diz respeito a corrupção, porém o cara já tem muito tempo de vida publica e até agora não tem nenhuma denuncia de envolvimento em esquemas de corrupção, assim como os filhos também, e acredito que nesse tempo todo de vida publica, oportunidades não faltaram.

    Agora transfere esse seu receio para o outro candidato, tem mais de 30 processos nas costas e faz parte do partido político mais corrupto da história do Brasil.
    lagostinha and Planets like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados