Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4673

Lista de Usuários Marcados

Página 4673 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36734173457346234663467146724673467446754683472347735173 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.721 a 46.730 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46721
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46722
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46723
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46724
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Quizz do dia:

    Conforme aqui previsto, o Poste foi a Curitiba discutir a relação na prisão e pegar instruções. Só que o Capo (Painho) proibiu novas visitas até o fim das eleições.

    Porque as visitas foram proibidas ?

    a) Apesar do esforço de laceamento das pregas do Poste, não foi possível adentrar na prisão com um litro de 51, apenas uma garrafa de 500 ml, o que desagradou sobejamente a Painho;

    b) O celular levado pra prisão, usando a técnica da opção anterior, é pré pago e não tem mais créditos. Além disto, numa visita anterior dos companheiros, mantendo a tradição do partido, alguém roubou o carregador da bateria;

    c) As visitas íntimas entre os dois tornaram-se insatisfatórias. O excessivo laceamento do Poste, aliados aos 6,5 cm eretos (raridade) de Painho não mais permitem um acasalamento reprodutivo. Na verdade, ambos preferem foder o povo...

    d) Com 32 processos na justiça, vários deles na Lava Jato e que tramita em Curitiba mesmo, os advogados tendem a temer (trocadilho infame) que o Poste adentre a cela e depois seja impedido de sair;

    e) O temor, medo, pavor real da dupla é que os eleitores de Ciro, Amoedo, Alkmin e etc, entenda as visitas como um PCC Style no modo de administração, e decidam finalmente que não querem o Brasil governado de dentro da cadeia...
    Planets, F3RNANDO and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46725
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu discordo de muita coisa.

    A escolha é difícil sim. N ão me sinto nem um pouco confortável votando em nenhum dos dois. Ambos são projetos autoritários, e nenhum dos dois me parece capaz de governar o país.

    E discordo também dessa bobagem de fascismo. Vulgarizaram tanto o termo que virou um xingamento bobo. Se não segue a cartilha da esquerda nutella, é fascista, racista, homofóbico. E a população em geral já tá de saco cheio desse mimimi. É por isso que o #elenão foi um tiro pela culatra. Boa parte dos votos que vão pra a extrema-direita são um movimento contra o patrulhamento dos justiceiros sociais.
    Uma coisa é um xingamento bobo que a esquerda utiliza para quem não segue a cartilha. Outra coisa é uma realidade que se consubstancializa em atos que digam respeito a apoio à ditadura militar, tortura, fuzilamemto, fechamento do Congresso...

    Você confundiu as duas coisas, na minha opinião.

    Aliás, essa patrulha da esquerda é chata pra caralho, mesmo. Mas, espere pra ver como será a patrulha da nova extrema-direita, com a ascensão do bolsonarismo.
    As ideias autoritárias do Bolsonaro ainda estão meramente no campo da retórica. Assim como as do PT. O argumento para negar o autoritarismo do PT não é exatamente esse? Que, apesar de flertar com ideias autoritárias e defender regimes como os de Cuba e Venezuela, suas práticas foram democráticas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46726
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    @PebaVermelho @Picinin @Fonteles existem barreiras constitucionais ao aumento de ministros no STF?
    Em tese, não. Mas na prática, pode haver.

    Suponhamos que Bolsonaro seja eleito e apresente em janeiro uma PEC para aumentar o número de ministros do STF para 21. Certamente haverá uma ação direta de inconstitucionalidade alegando que a medida viola a separação de poderes, que é cláusula pétrea. E eu aposto que o STF deferiria a liminar e impediria que a PEC fosse votada.

    Ou seja, a princípio não há nada que impeça uma mudança na composição dos Tribunais Superiores. Mas, se essa mudança for um instrumento para atacar o Estado de Direito, ela será inconstitucional.
    R.Proto, Taleb, _CJ_550 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46727
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu acho que tem muito mais chances do PT transformar o Brasil numa ditadura do que o Bolsonaro.
    O PT apoia ditaduras declaradamente há décadas, o PT é muito mais poderoso e tem muito mais recursos do que o PSL, o PT indicou a maioria dos atuais ministros do STF, o PT comprovadamente sabe como negociar e comprar o congresso, o PT está raivoso e louco pra comprar briga contra o judiciário no caso Lula, o Haddad voltou atrás, mas o plano de governo original fala em alterar a constituição através de uma constituinte, fala também em regulação da mídia (golpista).

    Enfim, tem vários motivos para no momento eu estar mais preocupado com o PT destruindo a democracia do que com o Bolsonaro. Se alguém tiver bons argumentos que me façam mudar de ideia, mudarei.
    Isso de apoiar ditaduras é bobagem. Todo país apoia ou faz vistas grossas para ditaduras em países aliados. E o Bolsonaro e sua claque não cansam de exaltar a ditadura que ocorreu aqui.

    Sobre o poder, o PT já teve muito mais do que tem hoje e nunca atentou contra a democracia. Se envolveu em escândalos de compra de votos, mas ao mesmo tempo deu independência à Procuradoria-Geral da República (e é por isso que houve condenações no Mensalão e Petrolão, coisa que não existia antes).

    Se o plano do governo do PT falava em constituinte, o vice do Bolsonaro é um milico que fala abertamente em Constituição feita por notáveis, e não por representantes eleitos, o que é uma ideia infinitamente mais autoritária do que constituinte.

    Se o PT fala em regulação da mídia (que é algo inclusive previsto na Constituição para evitar monopólios) de forma atabalhoada, o Bolsonaro ataca a mídia diariamente, falando em fake news, quando na verdade é ele e seus asseclas quem diariamente propagam desinformação nas redes sociais (que são infinitamente menos confiáveis do que as redes sociais que eles elegem como fonte de informação).

    Em suma, escolhemos entre os dois projetos que eram disparadamente os mais autocráticos, e estamos colocando a democracia em risco. Mas, IMO, o Bolsonaro representa uma ameaça maior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46728
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Teve um esquerdinha desqualificado, amante do Luladrão e sua trupe, que andou contando os dias pra um suposto enterro do futuro presidente, mas o seu tiro saiu literalmente pela culatra. Então, a partir de hoje, faço a verdadeira contagem, aquela que certamente irá acontecer, por mais que estejam desesperados e cheios de teorias da conspiração.

    Preparem-se:

    Faltam 18 dias para o novo Messias do Brasil ser anunciado: presidente Jair Bolsonaro.
    FYP
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46729
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46730
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    @PebaVermelho

    Quanto a corrupção estar em todos os partidos, é vdd que sempre foi assim, sempre existirão as laranjas podres, a diferença é em como será tratado após a descoberta, conivência nesse caso é quase um "crime". Segundo a cartilha do Partido Novo, ficha suja é automaticamente desfiliado, o que deveria ser básico para todos, nos resta acompanhar de perto para ver se será feito.

    Que o Bolsonaro é extremamente conservador e cheio de preconceitos é óbvio, é uma figura tosca, falta preparo e se perde em vários momentos. (Nem vou falar de vice, pois a vice do PT é a mesma merda aos avessos). Porém há nele uma grande vontade em fazer um governo econômico de direita, em pegar pontos que são fundamentais para a maioria da população, como desburocratização, diminuição do estado e privilégios, ajudar o empreendedor simplificando impostos, reformas...se ele vai conseguir? Não tem como saber, mas se avançar um pouco já será bem melhor do que um presidente que quer fazer exatamente o contrário, pois se há algo que não podemos mais deixar de lado é a economia em detrimento de outras causas menores, se a inflação voltar, PIB cair e desemprego aumentar, todos iremos sofrer sem exceção, homem, mulher, pobre, gay, conservador e esse é o maior problema no momento.

    Acredito que a democracia no Brasil não seja esta fragilidade que vocês pintam, se fosse assim o PT teria mudado o rumo, pois tentou muito. A população em geral é bem manipulável, porém está muito mais atuante, hoje são conservadores no papel, amanhã podem ser liberais, é somente o contexto atual que define essa polaridade, em grande parte criada pelos discursos de eles e nós durante anos de governo do PT.

    Ps. Não gosto de economia de esquerda e nem de conservadores/religiosos criando leis. Ainda não sei se anularei ou irei contra vários principios votando no Bolsonaro. Mas desde o inicio da corrida, o Haddad pra sim sempre foi "invotável", nem muito pela pessoa dele mas por tudo que ele representa e defende.
    Cão and _CJ_550 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados