Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4669

Lista de Usuários Marcados

Página 4669 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36694169456946194659466746684669467046714679471947695169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.681 a 46.690 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46681
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu discordo de muita coisa.

    A escolha é difícil sim. N ão me sinto nem um pouco confortável votando em nenhum dos dois. Ambos são projetos autoritários, e nenhum dos dois me parece capaz de governar o país.

    E discordo também dessa bobagem de fascismo. Vulgarizaram tanto o termo que virou um xingamento bobo. Se não segue a cartilha da esquerda nutella, é fascista, racista, homofóbico. E a população em geral já tá de saco cheio desse mimimi. É por isso que o #elenão foi um tiro pela culatra. Boa parte dos votos que vão pra a extrema-direita são um movimento contra o patrulhamento dos justiceiros sociais.
    Uma coisa é um xingamento bobo que a esquerda utiliza para quem não segue a cartilha. Outra coisa é uma realidade que se consubstancializa em atos que digam respeito a apoio à ditadura militar, tortura, fuzilamemto, fechamento do Congresso...

    Você confundiu as duas coisas, na minha opinião.

    Aliás, essa patrulha da esquerda é chata pra caralho, mesmo. Mas, espere pra ver como será a patrulha da nova extrema-direita, com a ascensão do bolsonarismo.
    Última edição por Fonteles; 09-10-2018 às 19:03.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46682
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    @Fonteles

    1) Ok já sabemos que a apologia ao Fascimo é algo abominável, mas como um bom democrata, o que você acha da apologia ao Comunismo. Seria menos ofensivo a democracia?

    2) Você tá ligado que não estamos falando de qualquer corrupção né? Preciso falar que foi um dos maiores escândalos de corrupção da história? Tudo em favor não de enriquecimento próprio, mas pela perpetuação de uma partido/ideologia. Preciso falar do mensalão? Isso seria democrático?

    3) Constituinte exclusiva (ok, o Haddad "mudou" de opinião)? Regulamentação da mídia? Indiferença/apoio a ditaduras comunistas (Cuba/Venezuela). Isso é democrático? Realmente dá para relativizar tudo em contrapartida à um discurso fascita/populista?
    1) Sou um democrata liberal, humanista e iluminista. Desprezo o comunismo e a ditadura militar de direita. Minha onda não é Fidel Castro e nem Ernesto Geisel. É Roosevel e Clement Attlee.

    2) Sim, foi um dos maiores escândalos da história. Mas, por que só o PT é atacado? Todos os principais partidos e lideranças estão envolvidos. Mas, concordo que o PT tenha que apanhar, realmente.

    3) Não, isso não é muito democrático mesmo. Constituinte, regulamentação da mídia e indiferença às ditaduras da Venezuela e de Cuba é babaquice, mesmo.

    Pode perguntar mais, mas eu estou no cel, portanto serei sucinto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46683
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    vem cá. qual seria o lado podre do Amoedo?
    vi umas críticas aqui neste tópico. achei que a forma como ele conduz o partido e o ideal de mudança(extinguindo as imoralidade dos benefícios dos políticos) bem boa. to perdendo algo aqui?
    Não existe nada que manche a biografia dele a não ser deixar de votar em Haddad no segundo turno dessa eleição.
    Não entendi, pq uma pessoa que funda um partido na qual não se pode ingressar com ficha suja, manche sua biografia por não votar em um fantoche de presidiário?
    Porque fascismo (não sei se você sabe o que é isso, sugiro uma pesquisa simples no wikipedia para começar) + inabilidade política e administrativa são problemas infinitamente piores do que corrupção. Eu não me importo se bater na tecla do fascismo/autoritarismo é ruim eleitoralmente/estrategicamente. As coisas devem ser chamadas pelo que são.

    Todo partido tem corrupto. O Novo vai ter, o PSOL vai ter, o PSL tem e vai ter. A corrupção é um problema do povo brasileiro e de leis que facilitam esse expediente. Aliás, não somente do povo brasileiro. Todos os presidentes americanos, ingleses, etc, corromperam e se corromperam em algum momento e em alguma medida. Abraham Lincoln corrompeu para acabar com a escravidão. Danton corrompeu e recebeu propina para evitar que a revolução francesa se radicalizasse. Várias figuras históricas heroicas participaram de algum esquema escuso. Corrupção sempre existiu e sempre vai existir, infelizmente. Aliás, o Bolsonaro está na lista de Furnas.

    É óbvio que o Lula é um problema. É um problema grave. Mas, o Bolsonaro é um problema pior. Apesar do PT ser uma merda, o outro lado é muito pior.

    A escolha não é nada difícil.
    Meu amigo, em nenhum momento eu disse que ele deveria apoiar o Bolsonaro, como eles acabaram de soltar que não vão apoiar nenhum dos 2, só queria entender o sentido da frase do Peba. E quanto a achar a corrupção o menor dos males, isso é uma opinião sua. Esse discurso populista de que o PT fará uma nova venezuela e o Bolsonaro instalará o facismo, talvez funcione com outros tipos de pessoa.
    O PT não é a melhor opção. Lá está cheio de militante que vive numa bolha surreal. Tem que apanhar mesmo. Não estaremos bem com o Haddad no poder. O lulismo capturou a esquerda democrática e ainda surrupiou a chance do Brasil acabar com essa figura trágica que é o Bolsonaro.

    Por outro lado, como eu já disse, o Bolsonaro não instaurará, de imediato, o fascismo. Um governo autoritário vai ocorrer, sem dúvida, mas o rompimento democrático será apenas uma possibilidade circunstancial. O mais provável não é um golpe militar clássico, com tanques na rua, como aconteceu há pouco tempo no Egito. O que PODE acontecer é a instauração de movimento autoritário nos moldes do que ocorreu na Turquia, com Erdogan, na Rússia, com Putin, na Hungria, com Orbán... Prefiro não pagar pra ver.
    Última edição por Fonteles; 09-10-2018 às 19:16.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46684
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Por outro lado, como eu já disse, o Bolsonaro não instaurará, de imediato, o fascismo. Um governo autoritário vai ocorrer, sem dúvida, mas o rompimento democrático será apenas uma possibilidade circunstancial. O mais provável não é um golpe militar clássico, com tanques na rua, como aconteceu há pouco tempo no Egito. O que PODE acontecer é a instauração de movimento autoritário nos moldes do que ocorreu na Turquia, com Erdogan, na Rússia, com Putin, na Hungria, com Orbán... Prefiro não pagar pra ver.
    Você esqueceu de Duterte, ídolo dos bolsominions.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46685
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu discordo de muita coisa.

    A escolha é difícil sim. N ão me sinto nem um pouco confortável votando em nenhum dos dois. Ambos são projetos autoritários, e nenhum dos dois me parece capaz de governar o país.

    E discordo também dessa bobagem de fascismo. Vulgarizaram tanto o termo que virou um xingamento bobo. Se não segue a cartilha da esquerda nutella, é fascista, racista, homofóbico. E a população em geral já tá de saco cheio desse mimimi. É por isso que o #elenão foi um tiro pela culatra. Boa parte dos votos que vão pra a extrema-direita são um movimento contra o patrulhamento dos justiceiros sociais.
    Uma coisa é um xingamento bobo que a esquerda utiliza para quem não segue a cartilha. Outra coisa é uma realidade que se consubstancializa em atos que digam respeito a apoio à ditadura militar, tortura, fuzilamemto, fechamento do Congresso...

    Você confundiu as duas coisas, na minha opinião.

    Aliás, essa patrulha da esquerda é chata pra caralho, mesmo. Mas, espere pra ver como será a patrulha da nova extrema-direita, com a ascensão do bolsonarismo.
    Se Bolsonaro não é fascista, racista e homofóbico eu fico muito curioso pra saber o que é um fascista, racista e homofóbico.

    O cara diz pra televisão que "ninguém gosta de homossexual, a gente suporta", mas não é homofóbico. A culpa é da cartilha da esquerda nutella. Que nojo.
    Última edição por PebaVermelho; 09-10-2018 às 19:28.
    Preacher and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46686
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu discordo de muita coisa.

    A escolha é difícil sim. N ão me sinto nem um pouco confortável votando em nenhum dos dois. Ambos são projetos autoritários, e nenhum dos dois me parece capaz de governar o país.

    E discordo também dessa bobagem de fascismo. Vulgarizaram tanto o termo que virou um xingamento bobo. Se não segue a cartilha da esquerda nutella, é fascista, racista, homofóbico. E a população em geral já tá de saco cheio desse mimimi. É por isso que o #elenão foi um tiro pela culatra. Boa parte dos votos que vão pra a extrema-direita são um movimento contra o patrulhamento dos justiceiros sociais.
    Uma coisa é um xingamento bobo que a esquerda utiliza para quem não segue a cartilha. Outra coisa é uma realidade que se consubstancializa em atos que digam respeito a apoio à ditadura militar, tortura, fuzilamemto, fechamento do Congresso...

    Você confundiu as duas coisas, na minha opinião.

    Aliás, essa patrulha da esquerda é chata pra caralho, mesmo. Mas, espere pra ver como será a patrulha da nova extrema-direita, com a ascensão do bolsonarismo.
    Se Bolsonaro não é fascista, racista e homofóbico eu fico muito curioso pra saber o que é um fascista, racista e homofóbico.

    O cara diz pra televisão que "ninguém gosta de homossexual, a gente suporta", mas não é homofóbico. A culpa é da cartilha da esquerda nutella. Que nojo.
    Qual a justificativa pra chamar o Bolsonaro de racista? Entrevista pro cqc não vale :P

    Sobre homofobia, não é só o Bolsonaro, né? Teve um ex-presidente bem conhecido que falou que Pelotas era cidade "polo exportadora de viado" (sou pelotense btw).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46687
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Não não.. Haddad não é fantoche do Lula não... ele só foi 5 vezes pra Curitiba pra fazer parceria em um campeonato de truco.
    lagostinha, Cão and Planets like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46688
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Qual a justificativa pra chamar o Bolsonaro de racista? Entrevista pro cqc não vale :P

    Sobre homofobia, não é só o Bolsonaro, né? Teve um ex-presidente bem conhecido que falou que Pelotas era cidade "polo exportadora de viado" (sou pelotense btw).
    "Eu fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46689
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Qual a justificativa pra chamar o Bolsonaro de racista? Entrevista pro cqc não vale :P

    Sobre homofobia, não é só o Bolsonaro, né? Teve um ex-presidente bem conhecido que falou que Pelotas era cidade "polo exportadora de viado" (sou pelotense btw).
    "Eu fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais."
    Opa, sou de Pelotas também.

    Cara, não da pra negar que a frase do Lula foi preconceituosa. Mas ela foi dita em um tom de deboche e brincadeira, mas repito, que foi uma frase preconceituosa. Já as declarações do Bolsonaro são sempre em alto e bom som, esbravejadas e ditas como opinião.

    Vale lembrar que ao perguntado sobre o que ele faria se um dos seus filhos namorasse uma negra, ele respondeu que os filhos deles foram bem educados, portanto, aquilo não tinha chance de acontecer.
    Fonteles and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46690
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Não não.. Haddad não é fantoche do Lula não... ele só foi 5 vezes pra Curitiba pra fazer parceria em um campeonato de truco.
    Ele deve ter ido bem mais do que isso se pegar todo o período de pré-candidatura. Ele ia toda semana a Curitiba. Basicamente o Lula está traçando a estratégia eleitoral do PT. Foi quem decidiu sobre o acordo com o PSB e várias outras questões. Ele será fantoche do Lula se uma vez eleito e na cadeira de presidente ficar indo a Curitiba pra ouvir o que deverá fazer no comando do país.

    Você acha que é o Bolsonaro que traça sozinho as estratégias de sua candidatura? O Bolsonaro é bem burro. Pelo que percebo isso fica entre o Eduardo filho dele e o presidente do PSL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados