Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4668

Lista de Usuários Marcados

Página 4668 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36684168456846184658466646674668466946704678471847685168 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.671 a 46.680 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46671
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    vem cá. qual seria o lado podre do Amoedo?
    vi umas críticas aqui neste tópico. achei que a forma como ele conduz o partido e o ideal de mudança(extinguindo as imoralidade dos benefícios dos políticos) bem boa. to perdendo algo aqui?
    Não existe nada que manche a biografia dele a não ser deixar de votar em Haddad no segundo turno dessa eleição.
    Não entendi, pq uma pessoa que funda um partido na qual não se pode ingressar com ficha suja, manche sua biografia por não votar em um fantoche de presidiário?
    Porque fascismo (não sei se você sabe o que é isso, sugiro uma pesquisa simples no wikipedia para começar) + inabilidade política e administrativa são problemas infinitamente piores do que corrupção. Eu não me importo se bater na tecla do fascismo/autoritarismo é ruim eleitoralmente/estrategicamente. As coisas devem ser chamadas pelo que são.

    Todo partido tem corrupto. O Novo vai ter, o PSOL vai ter, o PSL tem e vai ter. A corrupção é um problema do povo brasileiro e de leis que facilitam esse expediente. Aliás, não somente do povo brasileiro. Todos os presidentes americanos, ingleses, etc, corromperam e se corromperam em algum momento e em alguma medida. Abraham Lincoln corrompeu para acabar com a escravidão. Danton corrompeu e recebeu propina para evitar que a revolução francesa se radicalizasse. Várias figuras históricas heroicas participaram de algum esquema escuso. Corrupção sempre existiu e sempre vai existir, infelizmente. Aliás, o Bolsonaro está na lista de Furnas.

    É óbvio que o Lula é um problema. É um problema grave. Mas, o Bolsonaro é um problema pior. Apesar do PT ser uma merda, o outro lado é muito pior.

    A escolha não é nada difícil.
    Última edição por Fonteles; 09-10-2018 às 14:15.
    Preacher and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46672
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu discordo de muita coisa.

    A escolha é difícil sim. N ão me sinto nem um pouco confortável votando em nenhum dos dois. Ambos são projetos autoritários, e nenhum dos dois me parece capaz de governar o país.

    E discordo também dessa bobagem de fascismo. Vulgarizaram tanto o termo que virou um xingamento bobo. Se não segue a cartilha da esquerda nutella, é fascista, racista, homofóbico. E a população em geral já tá de saco cheio desse mimimi. É por isso que o #elenão foi um tiro pela culatra. Boa parte dos votos que vão pra a extrema-direita são um movimento contra o patrulhamento dos justiceiros sociais.
    lagostinha, Cão, R.Proto and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46673
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    vem cá. qual seria o lado podre do Amoedo?
    vi umas críticas aqui neste tópico. achei que a forma como ele conduz o partido e o ideal de mudança(extinguindo as imoralidade dos benefícios dos políticos) bem boa. to perdendo algo aqui?
    Não existe nada que manche a biografia dele a não ser deixar de votar em Haddad no segundo turno dessa eleição.
    Não entendi, pq uma pessoa que funda um partido na qual não se pode ingressar com ficha suja, manche sua biografia por não votar em um fantoche de presidiário?
    Porque fascismo (não sei se você sabe o que é isso, sugiro uma pesquisa simples no wikipedia para começar) + inabilidade política e administrativa são problemas infinitamente piores do que corrupção. Eu não me importo se bater na tecla do fascismo/autoritarismo é ruim eleitoralmente/estrategicamente. As coisas devem ser chamadas pelo que são.

    Todo partido tem corrupto. O Novo vai ter, o PSOL vai ter, o PSL tem e vai ter. A corrupção é um problema do povo brasileiro e de leis que facilitam esse expediente. Aliás, não somente do povo brasileiro. Todos os presidentes americanos, ingleses, etc, corromperam e se corromperam em algum momento e em alguma medida. Abraham Lincoln corrompeu para acabar com a escravidão. Danton corrompeu e recebeu propina para evitar que a revolução francesa se radicalizasse. Várias figuras históricas heroicas participaram de algum esquema escuso. Corrupção sempre existiu e sempre vai existir, infelizmente. Aliás, o Bolsonaro está na lista de Furnas.

    É óbvio que o Lula é um problema. É um problema grave. Mas, o Bolsonaro é um problema pior. Apesar do PT ser uma merda, o outro lado é muito pior.

    A escolha não é nada difícil.
    Meu amigo, em nenhum momento eu disse que ele deveria apoiar o Bolsonaro, como eles acabaram de soltar que não vão apoiar nenhum dos 2, só queria entender o sentido da frase do Peba. E quanto a achar a corrupção o menor dos males, isso é uma opinião sua. Esse discurso populista de que o PT fará uma nova venezuela e o Bolsonaro instalará o facismo, talvez funcione com outros tipos de pessoa.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46674
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    @Fonteles

    1) Ok já sabemos que a apologia ao Fascimo é algo abominável, mas como um bom democrata, o que você acha da apologia ao Comunismo. Seria menos ofensivo a democracia?

    2) Você tá ligado que não estamos falando de qualquer corrupção né? Preciso falar que foi um dos maiores escândalos de corrupção da história? Tudo em favor não de enriquecimento próprio, mas pela perpetuação de uma partido/ideologia. Preciso falar do mensalão? Isso seria democrático?

    3) Constituinte exclusiva (ok, o Haddad "mudou" de opinião)? Regulamentação da mídia? Indiferença/apoio a ditaduras comunistas (Cuba/Venezuela). Isso é democrático? Realmente dá para relativizar tudo em contrapartida à um discurso fascita/populista?
    Cão, Cleber2b and _CJ_550 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46675
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu discordo de muita coisa.

    A escolha é difícil sim. N ão me sinto nem um pouco confortável votando em nenhum dos dois. Ambos são projetos autoritários, e nenhum dos dois me parece capaz de governar o país.

    E discordo também dessa bobagem de fascismo. Vulgarizaram tanto o termo que virou um xingamento bobo. Se não segue a cartilha da esquerda nutella, é fascista, racista, homofóbico. E a população em geral já tá de saco cheio desse mimimi. É por isso que o #elenão foi um tiro pela culatra. Boa parte dos votos que vão pra a extrema-direita são um movimento contra o patrulhamento dos justiceiros sociais.
    This, criaram um espantalho pra justificar o injustificável. A ideia que o Bolsonaro vai transformar o Brasil numa ditadura fascita é tão absurda quanto a que o Haddad irá transformar o Brasil na Venezuela, mas mesmo assim eu passo dia inteiro escutando ambas.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46676
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Quizz do dia:


    Esta é difícil, pero no mucho.

    Dentre os candidatos a quem o Capo pediu votos no passado, qual região que mais se fodeu ?


    a) Maduro, na Venezuela;

    b) Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro;

    c) Pimentel, em Minas Gerais;

    d) Haddad (o Poste), na Prefeitura de São Paulo;

    e) Dilma, no Brasil inteiro.



    p.s.: Tem gente acima que ainda insiste no trottoir...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46677
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu discordo de muita coisa.

    A escolha é difícil sim. N ão me sinto nem um pouco confortável votando em nenhum dos dois. Ambos são projetos autoritários, e nenhum dos dois me parece capaz de governar o país.

    E discordo também dessa bobagem de fascismo. Vulgarizaram tanto o termo que virou um xingamento bobo. Se não segue a cartilha da esquerda nutella, é fascista, racista, homofóbico. E a população em geral já tá de saco cheio desse mimimi. É por isso que o #elenão foi um tiro pela culatra. Boa parte dos votos que vão pra a extrema-direita são um movimento contra o patrulhamento dos justiceiros sociais.
    Esse patrulhamento não tem nada a ver com esquerda, ou vc acha que quem é da direita não faz o mesmo? Isso na verdade é um problema humano, ou uma solução dependendo do ponto de vista. Pq ate onde eu sei não foi a direita que patrulhou as feministas que não apoiaram a Janaina Paschoal por ser mulher e eleita, o Holiday, por ser negro, gay...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46678
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Ou quando se exigia que o gay tivesse que ser discreto em publico isso não era patrulhamento? E patrulhamento é dizer que devemos respeitar mesmo que a pessoa queira soltar a franga quando bem entendesse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46679
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Meu amigo, em nenhum momento eu disse que ele deveria apoiar o Bolsonaro, como eles acabaram de soltar que não vão apoiar nenhum dos 2, só queria entender o sentido da frase do Peba. E quanto a achar a corrupção o menor dos males, isso é uma opinião sua. Esse discurso populista de que o PT fará uma nova venezuela e o Bolsonaro instalará o facismo, talvez funcione com outros tipos de pessoa.
    Eu não havia te respondido porque não imaginava que você estivesse de fato interessado num debate (a maioria das pessoas aqui não estão), então me perdoe.

    De pronto já quero concordar com você que o Fonteles foi muito infeliz na maneira como falou sobre a corrupção. Até acho que foi mais uma má escolha nas palavras e nos exemplos do que propriamente uma sugestão de que a corrupção é um mal menor como você interpretou.

    A corrupção é uma realidade do nosso sistema e os únicos partidos do Brasil que não se lambuzaram nela foram os que nunca dividiram o poder. Pensar que alguém que passou 3 décadas no Congresso defendendo apenas interesses corporativos vai representar a grande novidade no combate à corrupção no país é mais do que ingenuidade um tremendo populismo. E você já nos disse que rejeita o populismo, certo?

    Se houve alguma novidade no combate à corrupção no país foram as condições que permitiram a formação da Operação Lava Jato com todo o protagonismo que vem tendo. A república brasileira foi proclamada em 1889 e a Operação Lava Jato começa em 2014.

    Uma operação dessa magnitude seria algo impensável até pouco tempo atrás e realmente não me parece que presidentes com o perfil do Jair Bolsonaro seriam pessoas idôneas para criar as condições para que as instituições possam agir no combate à corrupção. Pessoas como Jair Bolsonaro são ótimas para ganhar dividendos políticos depois que a corrupção é revelada, algo que é completamente distinto.

    Respondendo agora sua pergunta, eu não acredito que o Haddad seja ou será um fantoche de Lula. Verdadeiramente, e de forma bastante constrangedora, ele e seu partido quiseram vender essa ideia com a intenção de torná-lo mais conhecido e popular. A estratégia deu os resultados esperados no eleitorado lulista, mas aumentou a rejeição no eleitorado antipetista e causou desconfiança entre pessoas menos apaixonadas (que são as que decidirão a eleição).

    A Dilma, por exemplo, não foi fantoche do Lula, e ao contrário do que muitos acreditam não foi por ela não ter se dobrado, mas porque o Lula não quis usar a força que tinha para dobrá-la nos períodos em que ela não queria ouvir ninguém. No PT só existe um general, e pode acreditar que o Lula teria sido o presidente oculto nos dois governos Dilma se quisesse. Uma das boas anedotas da Lava Jato, aliás, foi termos descoberto a partir da escuta do Moro que mesmo quando era presidente a Dilma chamava o Lula de senhor haha.

    Então resumindo o ponto, o Haddad não será fantoche porque não é do perfil do Lula manter fantoches governando.

    A outra questão é que existe uma diferença muito grande entre campanha e governo. Aparentemente o Lula é quem está ditando os rumos da campanha do PT, o que é muito diferente de ditar os rumos num eventual governo petista. Nessas visitas o Haddad e outras pessoas do PT ouvem do Lula alguma orientação sobre as estratégias da campanha. Você pode condenar isso pelo fato de ele estar preso, mas não vejo sentido em imaginar que por orientar uma campanha eleitoral o Lula governará o Brasil da cadeia.

    Você também falou aí que não acredita que o Bolsonaro instalará o fascismo no país. Eu acredito que aí exista uma problema de compreensão sobre os riscos do fascismo. O fascismo não precisa ser "instalado" a partir da chegada de alguém ao poder. O fascismo, aliás, precede o próprio poder. Se o autoritarismo sequestrasse de uma hora para a outra a democracia esse movimento poderia ser combatido por diversos meios, mas o fascismo tipicamente não chega ao poder assim, ele vai primeiro se espraiando na sociedade e ganhando força cultural e hegemonia política.

    Pinochet, por exemplo, não era um fascista. O Pinochet chegou ao poder na base da força, o que é outra questão. O Bolsonaro sim é um fascista, um fascista de livro, e sua chegada ao poder vai sendo acompanhada da legitimação social do seu pensamento e da corrupção do ideal democrático na sociedade.

    O cara manifesta desprezo a minorias em incontáveis e repetidas declarações, homenageia torturadores, celebra a violência e promete acabar com o ativismo na primeira fala que faz à nação após o primeiro turno de uma eleição. As pessoas vão aplaudindo e o fascismo vai ganhando terreno. É assim que a coisa funciona.

    Eu não sei se o Bolsonaro dará um golpe no país, de forma alguma essa é uma hipótese que deve ser descartada (já foi inclusive aventada pelo seu vice), mas acho menos provável. O que acho mais provável mesmo é que o fascismo vá crescendo no seio da sociedade e a própria população em aliança com o governo (aliança típica do fascismo) peça ou legitime a supressão progressiva de direitos e liberdades civis.

    Não é algo que deverá ocorrer do dia para a noite, mas é um risco REAL. O regime atual coloca alguma barreiras ao avanço do fascismo. Existe o Poder Judiciário e a própria imprensa. Mas ambos também podem, e já foram, cooptados no passado. O fascista da ocasião também terá oportunidade de ir nomeando ministros para o STF comprometidos com sua ideologia ou simplesmente poderá fazer o que já foi proposto: aumentar o número de membros do tribunal e fazer novas nomeações.

    Mas o mais perigoso eu nem falei. O mais perigoso é que o fascismo anestesia, e anestesia mesmo algumas pessoas mais concientes e esclarecidas. Olha esse vídeo de John Oliver que foi postado e imagina a reação de um estrangeiro que tenha um conhecimento moderado sobre o Brasil ao assisti-lo. O cara deve imediatamente pensar: "WTF?!!! O que está acontecendo com o Brasil e os brasileiros? Como se chegou a esse ponto?".

    Em suma, se o Bolsonaro fala uma barbaridade hoje não é nenhuma surpresa pra ninguém pois ele já falou as piores barbaridades possíveis. De certa forma nós já estamos anestesiados. Agora imagina você qual seria nossa reação se nós tivéssemos tomado contato de uma só vez com tudo o que ele já disse e fez. Pois é...

    Eu não queria viver num país contaminado pelo fascismo (na verdade já estamos, mas pode piorar MUITO) e por isso gostaria de contar com o seu apoio para que você pudesse bradar pelos próximos 4 anos como é uma merda ter o PT no governo. Aí em 2022 você vota por algo melhor.
    Preacher and VorteX like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46680
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Mooita and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados