Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4643

Lista de Usuários Marcados

Página 4643 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36434143454345934633464146424643464446454653469347435143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.421 a 46.430 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46421
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VorteX Ver Post
    Lula vai mofar na cadeia, para deixar de ser burro, se tivesse apoiado o Ciro12, já acabava no primeiro turno.
    Não há nenhuma chance de o Lula apoiar alguém que possa ofuscá-lo. O Ciro é que foi ingênuo de acreditar nisso. Errou feio ao começar a campanha com aquele discurso populista para pegar petista. Eu acredito que, tivesse se vendido como uma terceira via, mais ao entro, desde o início da campanha, teria chances muito maiores de ser eleito.
    Talvez desse mais certo se o Ciro se vendesse como terceira via olhando hoje, mas eu não conseguia imaginar que as coisas se desenrolariam dessa forma. Se eu fosse escolher meses atrás no lugar do Ciro, iria adotar exatamente a estratégia dele de tentar ser o candidato de esquerda e pescar o eleitorado petista.

    Mesmo sabendo que o Lula continua tendo carisma e admiração de muita gente, eu me assustei MUITO com o quanto a candidatura do Haddad cresceu, se me perguntasse um mês atrás eu imaginaria que o segundo turno seria Ciro x Bolsonaro e que o Haddad dificilmente ameaçaria o Ciro.
    Eu acho que tava bem claro desde o começo que o Lula ia forçar a polarização com o Bolsonaro. E que ele NUNCA, mas NUNCA, abriria mão de uma candidatura própria do PT. O que significa que o único lugar para se posicionar é como alternativa à essa polarização, coisa que as três candidaturas de centro (Marina, Alckmin e Meirelles) tão fazendo desde o início da campanha.

    E o Haddad na verdade, não cresceu tanto, considerando que o Lula tava com ~35%.

    Quando eu falo em tentar uma terceira via mais ao centro, não é se posicionar como candidato de centro, junto com Marina, Alckmin e Meirelles, mas de centro-esquerda. Alguém que não é antipetista, que tá mais no campo "progressista". Aí ele conseguiria pegar simpatizantes do PT que estão decepcionados com o partido e a galera de centro que não quer PT nem Bolsonaro. Mas o Ciro focou no eleitorado petista de carteirinha, com aquele discurso de que ia acabar com o Teto, com a Reforma Trabalhista, com a Reforma da Presidência. Aí só manteve a galera , que simpatiza com o PT, mas tá decepcionada com o partido. Perdeu, como era esperado, os fanáticos que seguem o Lula até se ele pular no precipício, e afastou a galera mais de centro preocupada com o discurso populista.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46422
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Até acho razoável considerar que, estrategicamente, possa ser um equívoco bater na tecla do autoritarismo do candidato da extrema-direita. Mas, como o Peba acima questionou, o que preocupa os setores democráticos do país (tanto da esquerda, quanto do centro e da direita) é o pendor fascistoide das manifestações do Bolsonaro e não a sua inabilidade político-administrativa. É incrível reconhecer que o maior perigo da candidatura Bolsonaro não é sequer a sua incapacidade.

    Quanto ao Ciro, também considero que ele errou ao querer angariar a esquerda por completo, porque estava evidente que a prisão do Lula criava um clima de belicosidade no PT- o que caminharia para uma apresentação do Haddad, do Jaques Wagner ou da própria Manuela ou Boulos como sucessores do Lulismo, já que a ausência do Ciro no comício que se realizou antes da prisão do Lula foi vista com maus olhos pelos petistas. Ele deveria ter focado no eleitorado que estava pendendo a votar na Marina ou no Alckimin (meu caso), sem perder por completo as suas características progressistas, o seria um chamariz para os outros setores da esquerda, não alinhados com o lulismo.
    Última edição por Fonteles; 03-10-2018 às 11:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46423
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    O maior problema do Bolsonaro é a incapacidade dele pros assuntos mais importantes do país, ele mesmo já assumiu ser leigo em economia, mas disse que tem um economista de confiança, até ai tudo bem, mas é preciso olhar em volta e ver como as principais liderança da chapa dele se comportam quando o assunto são os problemas do país
    Uau. Você realmente acredita que esse é o maior problema dele?
    Eu reconheço que há sim um risco muito maior que vai além desce, mas quanto a isso não há muito o que fazer, nesse momento é preciso pensar no porque da candidatura do Bolsonaro ter tomado tamanha proporção e não é tentando desconstrui-lo chamando de fascista, ditador, machista, e etc que vão surgir efeitos...

    O eleitor do Bolsonaro precisa ser confrontado com o plano de governo dele, ontem um amigo meu que é Bolsonaro doente, me disse que ele vai cortar impostos, eu disse que isso no cenario atual é impossivel, e perguntei pra ele quais impostos que ele iria cortar, dai ele disse que não sabia, outra coisa que ele disse é que o bolsonaro vai privatizar tudo, inclusive a Petrobras, e eu também disse que isso é quase impossivel, visto que ele dificilmente vai conseguir apoio tanto popular, quanto parlamentar pra isso, e são nesses tipos de assunto que o eleitor do Bolsonaro se desarma e passa a ter possibilidade de dialogo...

    Mas eles sempre tem uma carta na manga dizendo que o outro lado é pior (e por mais que eu goste muito do Haddad, o plano de governo do PT não dá, é preciso mudar o discurso...)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46424
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    A galera que votará no Haddad, continuará votando no Haddad. Ciro já era. É capaz que ainda perca votos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46425
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A galera que votará no Haddad, continuará votando no Haddad. Ciro já era. É capaz que ainda perca votos.

    SIm sem duvidas, o eleitor medio do Haddad, decide seu voto muito por causa do propaganda eleitoral, tanto é que a propagando eleitoral só surgiu efeito pro Haddad, a unica chance que o Ciro tinha de ganhar essa eleição, era ter fechado com o centrão...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46426
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A galera que votará no Haddad, continuará votando no Haddad. Ciro já era. É capaz que ainda perca votos.

    SIm sem duvidas, o eleitor medio do Haddad, decide seu voto muito por causa do propaganda eleitoral, tanto é que a propagando eleitoral só surgiu efeito pro Haddad, a unica chance que o Ciro tinha de ganhar essa eleição, era ter fechado com o centrão...
    E o centrão vai fechar tranquilamente com o Bolsonaro.

    DEM, PSD e PTB já era. Duvido que o PP também não corra pro Bolso.

    Evangélicos, agronegócio e a bancada da bala já estão com ele, tb.

    O PSDB vai rachar. Dória já conversa com o cara.

    Muito dificilmente o Bolsonaro não será eleito.
    Última edição por Fonteles; 03-10-2018 às 12:07.
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46427
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    O maior problema do Bolsonaro é a incapacidade dele pros assuntos mais importantes do país, ele mesmo já assumiu ser leigo em economia, mas disse que tem um economista de confiança, até ai tudo bem, mas é preciso olhar em volta e ver como as principais liderança da chapa dele se comportam quando o assunto são os problemas do país
    Uau. Você realmente acredita que esse é o maior problema dele?
    Eu reconheço que há sim um risco muito maior que vai além desce, mas quanto a isso não há muito o que fazer, nesse momento é preciso pensar no porque da candidatura do Bolsonaro ter tomado tamanha proporção e não é tentando desconstrui-lo chamando de fascista, ditador, machista, e etc que vão surgir efeitos...

    O eleitor do Bolsonaro precisa ser confrontado com o plano de governo dele, ontem um amigo meu que é Bolsonaro doente, me disse que ele vai cortar impostos, eu disse que isso no cenario atual é impossivel, e perguntei pra ele quais impostos que ele iria cortar, dai ele disse que não sabia, outra coisa que ele disse é que o bolsonaro vai privatizar tudo, inclusive a Petrobras, e eu também disse que isso é quase impossivel, visto que ele dificilmente vai conseguir apoio tanto popular, quanto parlamentar pra isso, e são nesses tipos de assunto que o eleitor do Bolsonaro se desarma e passa a ter possibilidade de dialogo...

    Mas eles sempre tem uma carta na manga dizendo que o outro lado é pior (e por mais que eu goste muito do Haddad, o plano de governo do PT não dá, é preciso mudar o discurso...)
    Cara, o problema é que a facada que o Bolsonaro tomou torna quase impossível uma campanha eficiente contra ele. Eu também concordo com você que revelar a inaptidão do Bolsonaro para o cargo talvez seja a melhor estratégia contra ele, mas isso dependeria da participação dele na campanha, da atuação em debates, da participação em entrevistas, essas coisas. Com o Bolsonaro fora de combate essa estratégia foi inviabilizada. Eu imaginava que a facada poderia beneficiá-lo pela comoção, mas de forma até surpreendente o próprio eleitorado maluco dele não tomou aquilo como um atentado político da esquerda. A facada fez pouca diferença nesse sentido, o Bolsonaro acabou sendo beneficiado mesmo foi com seu afastamento da campanha.
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46428
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A galera que votará no Haddad, continuará votando no Haddad. Ciro já era. É capaz que ainda perca votos.

    SIm sem duvidas, o eleitor medio do Haddad, decide seu voto muito por causa do propaganda eleitoral, tanto é que a propagando eleitoral só surgiu efeito pro Haddad, a unica chance que o Ciro tinha de ganhar essa eleição, era ter fechado com o centrão...
    E o centrão vai fechar tranquilamente com o Bolsonaro.

    DEM, PSD e PTB já era. Duvido que o PP também não corra pro Bolso.

    Evangélicos, agronegócio e a bancada da bala já estão com ele, tb.

    O PSDB vai rachar. Dória já conversa com o cara.

    Muito dificilmente o Bolsonaro não será eleito.
    A questão é: o centrão vai fechar a troco de quê? Uma coisa é falar que vai apoiar no segundo turno pra evitar o PT. Outra coisa é dar suporte no parlamento. O discurso do Bolsonaro é que ele é um outsider (lol), que não vai lotear cargos. Se ele for eleito, quero ver como vai lidar com essa patota. Se loteia, vai perder um bocado de apoio popular (lógico que tem uns fanáticos que vão continuar defendendo a todo custo até para não assumirem a cagada que fizeram). Se não loteia, o centrão vai jogar contra e ele não vai conseguir governar.

    Acho que isso vale também pra bancada do agronegócio.
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46429
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    O maior problema do Bolsonaro é a incapacidade dele pros assuntos mais importantes do país, ele mesmo já assumiu ser leigo em economia, mas disse que tem um economista de confiança, até ai tudo bem, mas é preciso olhar em volta e ver como as principais liderança da chapa dele se comportam quando o assunto são os problemas do país
    Uau. Você realmente acredita que esse é o maior problema dele?
    Eu reconheço que há sim um risco muito maior que vai além desce, mas quanto a isso não há muito o que fazer, nesse momento é preciso pensar no porque da candidatura do Bolsonaro ter tomado tamanha proporção e não é tentando desconstrui-lo chamando de fascista, ditador, machista, e etc que vão surgir efeitos...

    O eleitor do Bolsonaro precisa ser confrontado com o plano de governo dele, ontem um amigo meu que é Bolsonaro doente, me disse que ele vai cortar impostos, eu disse que isso no cenario atual é impossivel, e perguntei pra ele quais impostos que ele iria cortar, dai ele disse que não sabia, outra coisa que ele disse é que o bolsonaro vai privatizar tudo, inclusive a Petrobras, e eu também disse que isso é quase impossivel, visto que ele dificilmente vai conseguir apoio tanto popular, quanto parlamentar pra isso, e são nesses tipos de assunto que o eleitor do Bolsonaro se desarma e passa a ter possibilidade de dialogo...

    Mas eles sempre tem uma carta na manga dizendo que o outro lado é pior (e por mais que eu goste muito do Haddad, o plano de governo do PT não dá, é preciso mudar o discurso...)
    Cara, o problema é que a facada que o Bolsonaro tomou torna quase impossível uma campanha eficiente contra ele. Eu também concordo com você que revelar a inaptidão do Bolsonaro para o cargo talvez seja a melhor estratégia contra ele, mas isso dependeria da participação dele na campanha, da atuação em debates, da participação em entrevistas, essas coisas. Com o Bolsonaro fora de combate essa estratégia foi inviabilizada. Eu imaginava que a facada poderia beneficiá-lo pela comoção, mas de forma até surpreendente o próprio eleitorado maluco dele não tomou aquilo como um atentado político da esquerda. A facada fez pouca diferença nesse sentido, o Bolsonaro acabou sendo beneficiado mesmo foi com seu afastamento da campanha.

    Sim, pro primeiro turno sem duvida, eu to pensando num hipotetico segundo turno, que eu ainda acho o mais provavel...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46430
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A questão é: a partir do momento que você tem consciência de que fez a escolha por impulso, você é capaz de reavaliar racionalmente?
    IMO depende da força do afeto.
    É como se essa força agisse em nós, garantindo a nossa integridade.
    Não existe questão de Verdadeiro versus Falso aí.

    Concordo. Por isso é que é importante não se deixar levar por paixões. O que é algo que pode ser tranquilamente treinado e praticado.
    Eu só retificaria, afirmando que é importante não se deixar levar por paixões tristes.
    Por paixões tristes, entendo qualquer espécie de motivação contrária à vida, ou mais propriamente à potência de existir e se realizar.
    Por forma de se realizar, entendo qualquer espécie de ação a favor do indivíduo, de sorte que ela nunca significaria subtração da potência de um outro, pelo contrário, logicamente: soma.

    Acrescentaria que a vontade humana tem pouco poder sobre as paixões, uma vez que elas nos atravessam, de forma extremamente complexa e incessante, segundo uma lei natural.
    Sendo assim, devemos buscar as paixões alegres, que são aquelas que favorecem a nossa potência de realização.

    Uma vida sem paixões, além de impossível, seria uma vida apática.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados