Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4642

Lista de Usuários Marcados

Página 4642 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36424142454245924632464046414642464346444652469247425142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.411 a 46.420 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46411
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VorteX Ver Post
    Lula vai mofar na cadeia, para deixar de ser burro, se tivesse apoiado o Ciro12, já acabava no primeiro turno.
    Não há nenhuma chance de o Lula apoiar alguém que possa ofuscá-lo. O Ciro é que foi ingênuo de acreditar nisso. Errou feio ao começar a campanha com aquele discurso populista para pegar petista. Eu acredito que, tivesse se vendido como uma terceira via, mais ao entro, desde o início da campanha, teria chances muito maiores de ser eleito.
    Talvez desse mais certo se o Ciro se vendesse como terceira via olhando hoje, mas eu não conseguia imaginar que as coisas se desenrolariam dessa forma. Se eu fosse escolher meses atrás no lugar do Ciro, iria adotar exatamente a estratégia dele de tentar ser o candidato de esquerda e pescar o eleitorado petista.

    Mesmo sabendo que o Lula continua tendo carisma e admiração de muita gente, eu me assustei MUITO com o quanto a candidatura do Haddad cresceu, se me perguntasse um mês atrás eu imaginaria que o segundo turno seria Ciro x Bolsonaro e que o Haddad dificilmente ameaçaria o Ciro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46412
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    O Peba errou feio na análise do "Ele não", isso deveria servir pra ele ver o próprio grau de alienação (sem ofensas), e passar a argumentar usando a razão ao invés da paixão.
    Ele costuma errar feio há mais de 5 anos aqui. Mas utiliza seus textos bem elaborados para tentar enganar trouxa com argumentos pífios.

    E quando não consegue contra argumentar tenta desmerecer o interlocutor.

    Enfim. Eh patético e está aqui sempre defendendo os corruptos do PT. Vale lembrar que Lula eh seu idolo
    lagostinha, Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46413
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A ditadura do Pinochet era autoritária e economicamente ultraliberal, bastante alinhada ao mercado internacional, ao contrário da ditadura militar brasileira, que era autoritária, nacionalista e estatizante.
    Por isso que, apesar das atrocidades cometidas o Chile funciona bem melhor que o Brasil hoje.
    Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46414
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Ae pessoal.
    Será que cada um pode postar a sua opinião sobre o seu candidato e o porquê vai votar nele? Analisando o plano de governo e onde ele vai ser bom pra sociedade, resumidamente.
    Eu sou bem ignorante em política e vejo que tem várias pessoas mais esclarecidas aqui que eu curtiria ver a explicação
    Meu conselho é procurar essa orientação em outro lugar. A maioria aqui quer o fascismo.

    Mas se você insistir mesmo assim eu poderia fazer um post com sugestões adequadas aos seus próprios anseios se você pudesse listar as qualidades que gostaria de ver num candidato e as principais bandeiras que gostaria de ver defendidas por ele.
    Show, eu gostaria de saber mais sobre a Marina, o Ciro e o Amoedo
    Bem, você tem aí um candidato de esquerda, um de direita e uma candidata de centro.

    1) Você entende que o Estado deve cumprir um papel na tentativa de promover o desenvolvimento e atenuar desigualdades, ou acredita que ele deveria se restringir a atividades essenciais?

    2) Você considera a nossa carga tributária elevada ou entende que ela é necessária para o custeio dos serviços públicos e programas sociais?
    1) eu acredito que o estado deve cumprir esse papel de tentar trazer igualdade. Acho injusto uns muito pobres e uns muitos ricos. Se tivesse oportunidade para todos tudo bem, mas tem gente que tá tão na linha da pobreza que não tem como sair nem por não ter educação nem por oportunidade de trabalho

    2) as duas coisas, entendo que elas são necessárias mas ao mesmo tempo vejo muita coisa sendo feita nas coxas e muito dinheiro sendo desviado. Acho que rico deveria pagar mais imposto e pobre menos. Eu pelo menos se fosse rico não me importaria de pagar mais imposto de tivesse certeza que esse dinheiro fosse empregado pra ajudar pessoas menos favorecidas. O que me incomoda é pagar imposto e ver esse pessoal passando a mão em tudo
    André. Basicamente você deve entender que para buscar o bem estar social perfeito precisamos ter uma economia forte. Infelizmente qualquer coisa que o estado queira oferecer ao povo precisa de muito dinheiro. Sem assim sem termos uma economia liberal não se consegue investimentos suficientes para depois alcançarmos o bem estar social. Sendo assim precisamos urgente de um presidente que se alinhe com as políticas do partido novo. Amoedo eh a melhor opção. E por consequência qualquer opção contra o Haddad no segundo turno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46415
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Ae pessoal.
    Será que cada um pode postar a sua opinião sobre o seu candidato e o porquê vai votar nele? Analisando o plano de governo e onde ele vai ser bom pra sociedade, resumidamente.
    Eu sou bem ignorante em política e vejo que tem várias pessoas mais esclarecidas aqui que eu curtiria ver a explicação
    Meu conselho é procurar essa orientação em outro lugar. A maioria aqui quer o fascismo.

    Mas se você insistir mesmo assim eu poderia fazer um post com sugestões adequadas aos seus próprios anseios se você pudesse listar as qualidades que gostaria de ver num candidato e as principais bandeiras que gostaria de ver defendidas por ele.
    Show, eu gostaria de saber mais sobre a Marina, o Ciro e o Amoedo
    Bem, você tem aí um candidato de esquerda, um de direita e uma candidata de centro.

    1) Você entende que o Estado deve cumprir um papel na tentativa de promover o desenvolvimento e atenuar desigualdades, ou acredita que ele deveria se restringir a atividades essenciais?

    2) Você considera a nossa carga tributária elevada ou entende que ela é necessária para o custeio dos serviços públicos e programas sociais?
    1) eu acredito que o estado deve cumprir esse papel de tentar trazer igualdade. Acho injusto uns muito pobres e uns muitos ricos. Se tivesse oportunidade para todos tudo bem, mas tem gente que tá tão na linha da pobreza que não tem como sair nem por não ter educação nem por oportunidade de trabalho

    2) as duas coisas, entendo que elas são necessárias mas ao mesmo tempo vejo muita coisa sendo feita nas coxas e muito dinheiro sendo desviado. Acho que rico deveria pagar mais imposto e pobre menos. Eu pelo menos se fosse rico não me importaria de pagar mais imposto de tivesse certeza que esse dinheiro fosse empregado pra ajudar pessoas menos favorecidas. O que me incomoda é pagar imposto e ver esse pessoal passando a mão em tudo
    Sua visão te aponta para o Ciro, especialmente pela ênfase que você deu na justiça fiscal. Como uma das medidas para aumentar a tributação sobre os mais ricos ele pretende recriar o imposto de renda sobre lucros e dividendos que são pagos aos empresários. O programa da Marina também prevê o combate à regressividade fiscal, inclusive com menção à criação do mesmo imposto, mas a verdade é que a questão não está muito presente no discurso dela, o que levanta dúvidas sobre até onde esse ponto seria uma prioridade em um governo da Rede.

    E não incomoda apenas a você pagar imposto e ver ele sendo drenado pela corrupção, né? Incomoda a todos. Na maior parte dos países desenvolvidos se paga bastante imposto, então a corrupção não é uma consequência de pagar mais impostos, mas do grau de desenvolvimento de um país, especialmente de suas instituições.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46416
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Quizz do dia:

    Nesta altura do campeonato, se você encontrasse alguém que ainda se diz petista, que conselho lhe daria:

    a) Mantenha em dia os contatos de advogados criminalistas. Dizem que os que defendem o Adélio trabalham de graça;

    b) Existe um documento pessoal chamado C.T.P.S. - Carteira de Trabalho e Previdência Social. Tire um, urgente;

    c) Se conseguiu se locupletar nos treze anos, mantenha o passaporte em dia e a lista dos países que não fazem extradição;

    d) Substitua o uso de entorpecentes ilegais pelo álcool. É lícito e também vai te desligar da realidade;

    e) Reabasteça bastante o estoque de vaselina e KY. Você vai precisar...
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46417
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    O maior erro de quem é contra Bolsonaro é focar nesse discurso de fascista, ditadura, machista e etc, inclusive o #elenão foi um movimento que melhorou a intenção de votos nele, enquanto a discussão se der nesse tipo de assusnto o Bolsonaro só tende a crescer e dificilmente perde...

    O maior problema do Bolsonaro é a incapacidade dele pros assuntos mais importantes do país, ele mesmo já assumiu ser leigo em economia, mas disse que tem um economista de confiança, até ai tudo bem, mas é preciso olhar em volta e ver como as principais liderança da chapa dele se comportam quando o assunto são os problemas do país

    Esse editorial do Estadão é um ponto importante, trata dos problemas economicos e estruturais gravissimos https://opiniao.estadao.com.br/notic...do,70002530049

    Infelizmente, há candidaturas que não reconhecem tal esforço, malgrado seu evidente espírito republicano. “O governo todo está aparelhado. Os números que saem do governo não são confiáveis. O PT aparelhou desde o faxineiro até o presidente da República”, declarou o general da reserva Augusto Heleno, que participa da formulação do programa do candidato Jair Bolsonaro (PSL), atual líder das pesquisas de intenção de voto. Por esse motivo, disse o general ao Valor, “a esta altura qualquer plano de governo é farsa”. É fato que parte substancial da máquina governamental continua aparelhada pelo PT. Mas também é verdade que as contas públicas nacionais são bastante confiáveis e, por estarem sujeitas a regras claras, situam-se no nível de credibilidade das contas dos países-membros da OCDE. Com suas declarações, os líderes da campanha de Bolsonaro pretenderam dar uma espécie de escusa preventiva para os eventuais – e quase certos – problemas que um governo do PSL, bem como qualquer outro, enfrentaria logo nos primeiros dias.
    As medidas que a equipe economica do Bolsonaro pretende implantar são de dificil aceitação ate dentro da propria campanha, e a execução das medidas requer grande trabalho politico, visto que não são medidas populares, e o Bolsonaro também não demonstra ter pouca ou quase nenhuma habilidade politica, e ele também assume isso quando diz ser do baixo clero...

    isso só pra ficar no campo da economia...

    Mas ao mesmo tempo, do outro lado se encaminha pro segundo turno um Haddad que nem se quer reconhecer a gravidade do problema fiscal do Brasil ele reconhece, como eu disse antes, o plano de governo do PT parece ter sido feito pra perder, então o Haddad deveria rasgar esse plano de governo, reconhecer o problema do tamanho que ele é, e focar em levar o debate pro lado que ele pode ter vantagem, deveria pedir pra Dirceu, Gleisi e cia ficarem calados e tentar se alinhar ao maximo ao centro pra convencer eleitores/mercado de que ele é uma opção mais segura, visto a dificuldade politica e até mesmo de convicção da sua propria chapa que o Bolsonaro vai ter, assim ele talvez tenha alguma chance que hj parece ser quase impossivel...
    Picinin, R.Proto, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46418
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    O maior problema do Bolsonaro é a incapacidade dele pros assuntos mais importantes do país, ele mesmo já assumiu ser leigo em economia, mas disse que tem um economista de confiança, até ai tudo bem, mas é preciso olhar em volta e ver como as principais liderança da chapa dele se comportam quando o assunto são os problemas do país
    Uau. Você realmente acredita que esse é o maior problema dele?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46419
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A questão é: a partir do momento que você tem consciência de que fez a escolha por impulso, você é capaz de reavaliar racionalmente?
    IMO depende da força do afeto.
    É como se essa força agisse em nós, garantindo a nossa integridade.
    Não existe questão de Verdadeiro versus Falso aí.

    Concordo. Por isso é que é importante não se deixar levar por paixões. O que é algo que pode ser tranquilamente treinado e praticado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46420
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rock14 Ver Post
    recomendo fortemente "o teatro das tesouras" no youtube, resume muito bem as últimas eleições pro povo que tem memória curta. eu nasci em 89, então muita coisa eu nem sabia. muito bom esse documentário..

    deve ajudar a abrir o olho de muita gente na hora de escolher um candidato pra essa eleição..
    E eu recomendo fortemente evitar documentários, especialmente os de youtube, e procurar informações em livros.
    Preacher and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados