Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4641

Lista de Usuários Marcados

Página 4641 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36414141454145914631463946404641464246434651469147415141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.401 a 46.410 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46401
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Três dias para o enterro.
    Cadê o enterro?
    Bolso colocou feminista gorda pra fazer caminhada em pleno sábado , já fez mais pela saúde que a quadrilha petista antes mesmo de assumir .
    Engraçado o misógino acima falar isso. Eu estava lendo isto aqui agora a pouco:

    https://theintercept.com/2018/10/02/...-antifeminino/
    Lol , valeu pelo link
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46402
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Ae pessoal.
    Será que cada um pode postar a sua opinião sobre o seu candidato e o porquê vai votar nele? Analisando o plano de governo e onde ele vai ser bom pra sociedade, resumidamente.
    Eu sou bem ignorante em política e vejo que tem várias pessoas mais esclarecidas aqui que eu curtiria ver a explicação
    Meu conselho é procurar essa orientação em outro lugar. A maioria aqui quer o fascismo.

    Mas se você insistir mesmo assim eu poderia fazer um post com sugestões adequadas aos seus próprios anseios se você pudesse listar as qualidades que gostaria de ver num candidato e as principais bandeiras que gostaria de ver defendidas por ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46403
    Table Captain Avatar de rock14
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    985
    recomendo fortemente "o teatro das tesouras" no youtube, resume muito bem as últimas eleições pro povo que tem memória curta. eu nasci em 89, então muita coisa eu nem sabia. muito bom esse documentário..

    deve ajudar a abrir o olho de muita gente na hora de escolher um candidato pra essa eleição..
    Planets and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46404
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Ae pessoal.
    Será que cada um pode postar a sua opinião sobre o seu candidato e o porquê vai votar nele? Analisando o plano de governo e onde ele vai ser bom pra sociedade, resumidamente.
    Eu sou bem ignorante em política e vejo que tem várias pessoas mais esclarecidas aqui que eu curtiria ver a explicação
    Meu conselho é procurar essa orientação em outro lugar. A maioria aqui quer o fascismo.

    Mas se você insistir mesmo assim eu poderia fazer um post com sugestões adequadas aos seus próprios anseios se você pudesse listar as qualidades que gostaria de ver num candidato e as principais bandeiras que gostaria de ver defendidas por ele.
    Show, eu gostaria de saber mais sobre a Marina, o Ciro e o Amoedo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46405
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post




    E a tendência é o Haddad aumentar ainda mais a rejeição...

    Que triste. O antipetismo vai parir um neofascismo.

    Amigos, vamos todos pro Ciro no 1º Turno. É a nossa única chance. Caso contrário, bem, encontramo-nos nos porões do DOPS.
    E isso que a Lava Jato tá só reaquecendo os motores. Se for Haddad vs Bozo no segundo turno o PT só tem chance se contar com apoio, mas muito engajado, de várias outras lideranças politico partidárias: FHC, Ciro, Alckmin, Marina, etc. O Haddad praticamente deixar de ser o candidato do PT e virar o candidato de uma frente partidária. Sozinho o PT já era.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46406
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Ae pessoal.
    Será que cada um pode postar a sua opinião sobre o seu candidato e o porquê vai votar nele? Analisando o plano de governo e onde ele vai ser bom pra sociedade, resumidamente.
    Eu sou bem ignorante em política e vejo que tem várias pessoas mais esclarecidas aqui que eu curtiria ver a explicação
    Meu conselho é procurar essa orientação em outro lugar. A maioria aqui quer o fascismo.

    Mas se você insistir mesmo assim eu poderia fazer um post com sugestões adequadas aos seus próprios anseios se você pudesse listar as qualidades que gostaria de ver num candidato e as principais bandeiras que gostaria de ver defendidas por ele.
    Show, eu gostaria de saber mais sobre a Marina, o Ciro e o Amoedo
    Bem, você tem aí um candidato de esquerda, um de direita e uma candidata de centro.

    1) Você entende que o Estado deve cumprir um papel na tentativa de promover o desenvolvimento e atenuar desigualdades, ou acredita que ele deveria se restringir a atividades essenciais?

    2) Você considera a nossa carga tributária elevada ou entende que ela é necessária para o custeio dos serviços públicos e programas sociais?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46407
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Destaco essa parte da entrevista do Vargas Llosa que saiu na veja desta semana:


    O senhor enxerga, no Brasil, o risco do ressurgimento do nacionalismo e do populismo? O futuro do Brasil provoca muita incerteza. O país passa por um processo brutal de regeneração institucional, com a Lava-Jato prendendo poderosos e uma classe média farta de corrupção. Essa regeneração pode reverberar em toda a América Latina, o que é positivo. O fato de Lula ter sido condenado também envia mensagens importantes aos políticos. É difícil acreditar que alguém capaz de manter as coisas nessa curva ascendente não consiga se eleger presidente! O Brasil tem uma ampla margem de eleitores sensatos e aptos a escolher um candidato moderado que encarne essa missão, mas os dois líderes nas pesquisas parecem ser justamente o oposto disso. Esse senhor Bolsonaro parece tão perigoso quanto o PT ou Lula. Escolher entre ambos é, numa alusão grosseira, ter de escolher entre a aids e o câncer terminal. É preciso que os brasileiros acordem para votar em um centro democrático e progressista, que reconcilie a população e consiga pôr em prática um governo liberal. Estar diante desse prognóstico de extremos, de populismo, é uma insensatez, um retrocesso.
    Bolsonaro arregimentou um economista liberal, Paulo Guedes, para ser seu ministro da Fazenda, caso ganhe. O liberalismo pode florescer num governo populista? De forma alguma. Um bom economista liberal que esteja a serviço de um governo autoritário ou autocrata, como se apresenta um hipotético governo Bolsonaro, é a mais pura negação do liberalismo. Não há exemplos na história em que essa junção tenha dado certo ou resultado em uma economia liberal de fato. Não creio que o Brasil será a exceção. De tudo o que li sobre Bolsonaro, me parece claro que não compartilha de ideias democráticas, muito menos liberais, além de ter vocação e temperamento claramente autoritários. Elegê-lo seria uma pena para o Brasil, assim como eleger o candidato do PT.


    Vale a pena ler, principalmente os colegas liberais que vão deixar de votar em outros candidatos p/ votar no Bolsonaro no primeiro turno.


    Entrevista completa: https://veja.abril.com.br/politica/l...o-e-liberdade/
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46408
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    A ditadura do Pinochet era autoritária e economicamente ultraliberal, bastante alinhada ao mercado internacional, ao contrário da ditadura militar brasileira, que era autoritária, nacionalista e estatizante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46409
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Em falar em entrevistas, o mestre Daniel Aarão Reis trocou umas ideias com o El País. Destaco o seguinte trecho:

    P. No que se assemelha e no que se diferencia o contexto atual ao de 64?


    R. Há profundas diferenças entre as duas conjunturas, embora muita gente esteja formulando aproximações, quando não, identidades entre estas temporalidades. As duas conjunturas distinguem-se pelo contexto internacional (Guerra Fria, radicalizada com a emergência da revolução cubana X Mundo multipolar atual); pelas disputas sociais (grandes movimentos sociais nos anos 1960, antes do golpe, com propósitos reformistas, hoje inexistentes); pela força do anticomunismo (embora importante, secundária hoje em dia). O que tem suscitado aproximações entre as duas conjunturas é a força emergente da extrema direita, com explicitação de nostalgias de um Governo forte, e mesmo ditatorial, como propõem alguns. Por outro lado, é notável como democratas de direita e liberais conservadores têm tratado com grande indulgência o fenômeno Bolsonaro, que é extremamente perigoso para a preservação da democracia. Às vésperas de 1964, muitos liberais imaginaram usar ou se servir dos militares para alcançar suas finalidades, afastando líderes populares que os assustavam. Os resultados foram desastrosos para esta gente —todos foram eliminados pelos militares ou tiveram que se conformar com posições secundárias de poder. Para todos estes, talvez valesse a pena visitar o passado para refletir melhor a respeito da maneira indulgente ou condescendente com que estão se comportando com propósitos ou lideranças de extrema direita.

    https://brasil.elpais.com/brasil/201...33_463693.html
    Preacher, Picinin and flessak like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46410
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Ae pessoal.
    Será que cada um pode postar a sua opinião sobre o seu candidato e o porquê vai votar nele? Analisando o plano de governo e onde ele vai ser bom pra sociedade, resumidamente.
    Eu sou bem ignorante em política e vejo que tem várias pessoas mais esclarecidas aqui que eu curtiria ver a explicação
    Meu conselho é procurar essa orientação em outro lugar. A maioria aqui quer o fascismo.

    Mas se você insistir mesmo assim eu poderia fazer um post com sugestões adequadas aos seus próprios anseios se você pudesse listar as qualidades que gostaria de ver num candidato e as principais bandeiras que gostaria de ver defendidas por ele.
    Show, eu gostaria de saber mais sobre a Marina, o Ciro e o Amoedo
    Bem, você tem aí um candidato de esquerda, um de direita e uma candidata de centro.

    1) Você entende que o Estado deve cumprir um papel na tentativa de promover o desenvolvimento e atenuar desigualdades, ou acredita que ele deveria se restringir a atividades essenciais?

    2) Você considera a nossa carga tributária elevada ou entende que ela é necessária para o custeio dos serviços públicos e programas sociais?
    1) eu acredito que o estado deve cumprir esse papel de tentar trazer igualdade. Acho injusto uns muito pobres e uns muitos ricos. Se tivesse oportunidade para todos tudo bem, mas tem gente que tá tão na linha da pobreza que não tem como sair nem por não ter educação nem por oportunidade de trabalho

    2) as duas coisas, entendo que elas são necessárias mas ao mesmo tempo vejo muita coisa sendo feita nas coxas e muito dinheiro sendo desviado. Acho que rico deveria pagar mais imposto e pobre menos. Eu pelo menos se fosse rico não me importaria de pagar mais imposto de tivesse certeza que esse dinheiro fosse empregado pra ajudar pessoas menos favorecidas. O que me incomoda é pagar imposto e ver esse pessoal passando a mão em tudo
    Última edição por andredepaula; 03-10-2018 às 01:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados