Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4632

Lista de Usuários Marcados

Página 4632 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36324132453245824622463046314632463346344642468247325132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.311 a 46.320 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46311
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pô galera, ver nego fazendo enquete no twitter e facebook, apenas com sua minúscula amostra enviesada, e comparar com resultado de pesquisa séria, a gente até entende. O ser humano tem realmente uma séria dificuldade em lidar com estatísticas e incerteza. Mas num fórum de poker é foda, né?
    btw: https://epoca.globo.com/pressao-de-m...stico-23111854
    Pqp, é muito foda discutir estatística com o brasileiro em geral, a galera não tem a mínima noção do básico do básico, não conseguem nem acompanhar a lógica de nada relacionado a estatística.
    R.Proto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46312
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46313
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Não consigo entender como alguém compromissado com a ordem liberal pode cogitar pensar que o Bolsonaro não seja uma ameaça ao Estado Democrático de Direito muito maior do que a candidatura do Haddad. Alguns petistas possuem ranços autoritários, sem dúvida, mas não se comparam aos do Bolsonaro/Mourão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46314
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    @Picinin pode elaborar um pouco mais sobre pq acha esse risco pior na candidatura do Bolsonaro?
    Pelo histórico. O cara é um militar reformado que cansou de defender medidas autoritárias, tortura, fuzilar presidente e outras baboseiras. Claro que a maior parte é bravata, e a medida que ele deixou de ser um deputado qualquer do baixo clero e virou presidenciável, foi polindo o discurso. Mas até poucos meses atrás tava propondo colocar mais 10 ministros do STF pra cooptar o Judiciário. Existe a possibilidade de, caso eleito, ele se torne mais conciliador e dê uma guinada ao centro, como fez o Lula. Mas também é possível que inventem um nova Intentona Comunista como pretexto para o autoritarismo.

    E esse risco é agravado pelo fato de o Bolsonaro nunca ter tido um perfil conciliador e ter se cercado só de gente que pensa igual. E se cercar de gente que pensa igual é a receita pro radicalismo. Ele foi demovido de aumentar o número de ministros pela Janaína, mas escolheu como vice o Mourão, que é um aloprado que sugeriu "comissão de notáveis" - escolhidos por ele, é óbvio - pra fazer nova Constituinte, falou que pode haver "autogolpe" em caso de "anarquia". Como o risco de a polarização se tornar ainda mais radical, não vão faltar pretextos.
    Preacher, R.Proto, Taleb and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46315
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Não consigo entender como alguém compromissado com a ordem liberal pode cogitar pensar que o Bolsonaro não seja uma ameaça ao Estado Democrático de Direito muito maior do que a candidatura do Haddad. Alguns petistas possuem ranços autoritários, sem dúvida, mas não se comparam aos do Bolsonaro/Mourão.
    Foi pra mim o comentário? Minha atual opinião sobre o assunto não tem a ver tanto com a vontade Bolsonaro/Mourão em fazer um governo autoritário, mas sim de sua capacidade/competência e força política pra isso. Tenho acreditado que se Bolsonaro tentar algo nessa linha não irá durar muito, ao contrário da capacidade do PT em saber utilizar a máquina a seu favor.

    Meu voto é João Amoedo, segundo turno estou entre Nulo/Bolsonaro. Não há possibilidade de votar no PT com essa equipe econômica.
    Cão, R.Proto, Planets and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46316
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Aliás, estou pensando em votar no Meirelles ou no Alckimin. Acho que votarei no PSDB, mesmo. Mas, no segundo turno, votarei com dancinha do Akkari no Haddad. E vocês?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46317
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Não consigo entender como alguém compromissado com a ordem liberal pode cogitar pensar que o Bolsonaro não seja uma ameaça ao Estado Democrático de Direito muito maior do que a candidatura do Haddad. Alguns petistas possuem ranços autoritários, sem dúvida, mas não se comparam aos do Bolsonaro/Mourão.
    Foi pra mim o comentário? Minha atual opinião sobre o assunto não tem a ver tanto com a vontade Bolsonaro/Mourão em fazer um governo autoritário, mas sim de sua capacidade/competência e força política pra isso. Tenho acreditado que se Bolsonaro tentar algo nessa linha não irá durar muito, ao contrário da capacidade do PT em saber utilizar a máquina a seu favor.

    Meu voto é João Amoedo, segundo turno estou entre Nulo/Bolsonaro. Não há possibilidade de votar no PT com essa equipe econômica.
    Sim, foi para você. Deveria ter quotado, mas acho, mesmo assim, que ficou claro que eu me referia ao seu comentário.

    Eu acho que a subestimação da capacidade de um protofascista eleito em minar as instituições democráticas foi um dos erros mais dramáticos que ocorreram ao longo do século XX e nesse inicio de século XXI (Erdogan, Morales, Correia...). A Folha vem publicando os artigos do Levitsky que abordam justamente este ponto. Inclusive, eu postei um desses artigos acima. Aliás, como o Picinin afirmou, o país estará em constante tensão política nos próximos anos, o que aumenta, incrivelmente, a chance de haver algum desastre.

    Ademais, provavelmente, o Haddad se valerá de uma equipe econômica séria, emulando, assim, os governos Lula, alinhados com o mercado, o que será muito bem vindo, na minha opinião.
    Última edição por Fonteles; 01-10-2018 às 16:41.
    Taleb and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46318
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    @Picinin pode elaborar um pouco mais sobre pq acha esse risco pior na candidatura do Bolsonaro?
    Pelo histórico. O cara é um militar reformado que cansou de defender medidas autoritárias, tortura, fuzilar presidente e outras baboseiras. Claro que a maior parte é bravata, e a medida que ele deixou de ser um deputado qualquer do baixo clero e virou presidenciável, foi polindo o discurso. Mas até poucos meses atrás tava propondo colocar mais 10 ministros do STF pra cooptar o Judiciário. Existe a possibilidade de, caso eleito, ele se torne mais conciliador e dê uma guinada ao centro, como fez o Lula. Mas também é possível que inventem um nova Intentona Comunista como pretexto para o autoritarismo.

    E esse risco é agravado pelo fato de o Bolsonaro nunca ter tido um perfil conciliador e ter se cercado só de gente que pensa igual. E se cercar de gente que pensa igual é a receita pro radicalismo. Ele foi demovido de aumentar o número de ministros pela Janaína, mas escolheu como vice o Mourão, que é um aloprado que sugeriu "comissão de notáveis" - escolhidos por ele, é óbvio - pra fazer nova Constituinte, falou que pode haver "autogolpe" em caso de "anarquia". Como o risco de a polarização se tornar ainda mais radical, não vão faltar pretextos.
    Concordo com tudo. Acho que a única diferença é que eu não acredito que na prática a dupla tenha capacidade pra bancar isso, mas realmente é algo pra se pensar com cuidado antes de tomar uma decisão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46319
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Aliás, estou pensando em votar no Meirelles ou no Alckimin. Acho que votarei no PSDB, mesmo. Mas, no segundo turno, votarei com dancinha do Akkari no Haddad. E vocês?
    Vou de Ciro no 1º e Haddad no 2º simplesmente porque #elenão.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46320
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Ainda que não tenha sido essa a intenção da propaganda, a analogia entre a (ir)relevância do voto e um ingrediente de sanduíche de fast-food é perfeita para discutir a falência do sistema político-representativo brasileiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados