Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4629

Lista de Usuários Marcados

Página 4629 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36294129452945794619462746284629463046314639467947295129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.281 a 46.290 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46281
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Não seja derrotista, temos que fazer a enquete pra tirar a limpo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46282
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Pô galera, ver nego fazendo enquete no twitter e facebook, apenas com sua minúscula amostra enviesada, e comparar com resultado de pesquisa séria, a gente até entende. O ser humano tem realmente uma séria dificuldade em lidar com estatísticas e incerteza. Mas num fórum de poker é foda, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46283
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Maluco pegar um processo histórico onde nem sequer existiam telefone nas casas do povão e querer comparar. Depois pegar o comunismo de Chavez e querer comparar...

    Facebook/Internet foi um papel fundamental pra derrubar uma DITADURA e o cara quer utilizar conceitos ultrapassados para prover seu argumento falacioso.

    Não quero defender o bolsonaro, acho que existe um risco sim, mas falar que a democracia vai morrer se utilizando de argumentos rasos e falaciosos é mais que pobreza intelectual, é desonestidade com a informação.

    A mídia é esquerdista ao extremo, isso é muito dificil acontecer, ninguém vai silenciar a globo por exemplo. Pode até diminuir o repasse, mas silenciar é impossível.

    E a internet? Cara... É mto nonsense achar que vai rolar fechamento do congresso ahueehueha.

    É mais fácil Joeslão comprar o congresso, mandar e desmandar o país...
    Sério que você, Cleber2b, tá querendo ironizar o texto e falar em "pobreza intelectual"? Com o profundo argumento de que "Facebook/Internet foi um papel fundamental pra derrubar uma DITADURA"? Eu fico impressionado com a ingenuidade dessa geração internet, que acha que hoje o mundo é completamente diferente por causa do facebook, que a história não se repete...

    Sobre o texto, só discordo sobre a análise do PT. Embora seja um risco para a democracia menor que o Bolsonaro, o fato de ter governado democraticamente anteriormente não é garantia nenhuma de que continuarão a fazê-lo. O clima de revanchismo que o próprio PT criou ao não aceitar o impeachment e vir com esse discurso ridículo de "golpe", a conversa de "constituinte exclusiva", a farsa da candidatura do Lula, os ataques ao Judiciário e ao MP pós-Lava Jato são, mínimo, preocupantes.
    O PT se preocupa com alguns abusos realizados no âmbito da operação Lava Jato, reconhecidos por parcela honesta e relevante da comunidade jurídica, como, por exemplo, o uso indiscriminado da prisão preventiva utilizado como método escuso de extração de delações. Trata-se de uma preocupação relevante e pertinente.

    No entanto, é evidente que existe um clima de revanchismo contra o que vem se chamando de "partido do judiciário", que, não obstante o nome, também envolve setores do MP. Os candidatos Ciro Gomes, Rubens Requião, dentre outros nomes importantes da política partidária brasileira, além dos próprios petistas buscam apoiar uma nova lei de abuso de autoridade mais abrangente que a existente, reformar dispositivos retrógrados do CPP, além de aglutinar apoio para suprimir o imoral auxílio-moradia e vencimentos que extrapolam o teto constitucional que os juízes e membros do MP recebem.

    Portanto, esse tal "clima de revanchismo" parece vir para o bem, uma vez que, assumindo contornos nitidamente republicanos, visam moralizar o trato com a coisa pública.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46284
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pô galera, ver nego fazendo enquete no twitter e facebook, apenas com sua minúscula amostra enviesada, e comparar com resultado de pesquisa séria, a gente até entende. O ser humano tem realmente uma séria dificuldade em lidar com estatísticas e incerteza. Mas num fórum de poker é foda, né?
    Só fiquei curioso, pois só vejo atacarem Bolsonaro no tópico e todas as últimas eleições teve enquete nessa não vi.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46285
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Planets Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Planets Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post

    Se no brasil o voto não fosse obrigatório eu até concordaria.
    Muita gente desiludida com a política não iria votar e Bolsonaro teria chances consideráveis.
    No nosso cenário acho que a chance é mínima.

    Inclusive pego bet, fácil.
    Ainda pega? Pego no Bolsonaro ganhando do Haddad no segundo turno, pego 100$ tenho ps podemos deixar com alguém conhecido no forum, deal?
    Termo: Se tiver atendados contra qualquer candidato anula a bet.
    Pego. Não tenho U$ porque não jogo mais poker.
    Podemos arredondar pra R$400,00 e fazer por transferência bancária?
    Quem ficaria com a grana?
    Cara só tenho ps agora, mas se alguém quiser ainda tá de pé $100 no ps!

    Vou dar um jeito de conseguir no PS.
    Alguém de confiança pra "segurar" essa grana até 28/08?
    Ofereço 10% caso eu ganhe.
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46286
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Planets Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Planets Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post

    Se no brasil o voto não fosse obrigatório eu até concordaria.
    Muita gente desiludida com a política não iria votar e Bolsonaro teria chances consideráveis.
    No nosso cenário acho que a chance é mínima.

    Inclusive pego bet, fácil.
    Ainda pega? Pego no Bolsonaro ganhando do Haddad no segundo turno, pego 100$ tenho ps podemos deixar com alguém conhecido no forum, deal?
    Termo: Se tiver atendados contra qualquer candidato anula a bet.
    Pego. Não tenho U$ porque não jogo mais poker.
    Podemos arredondar pra R$400,00 e fazer por transferência bancária?
    Quem ficaria com a grana?
    Cara só tenho ps agora, mas se alguém quiser ainda tá de pé $100 no ps!

    Vou dar um jeito de conseguir no PS.
    Alguém de confiança pra "segurar" essa grana até 28/08?
    Ofereço 10% caso eu ganhe.
    29/10 né. 2º turno apuração é dia 28/10 mas fixa ai dia 29/10 pra segurar esse $.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46287
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Maluco pegar um processo histórico onde nem sequer existiam telefone nas casas do povão e querer comparar. Depois pegar o comunismo de Chavez e querer comparar...

    Facebook/Internet foi um papel fundamental pra derrubar uma DITADURA e o cara quer utilizar conceitos ultrapassados para prover seu argumento falacioso.

    Não quero defender o bolsonaro, acho que existe um risco sim, mas falar que a democracia vai morrer se utilizando de argumentos rasos e falaciosos é mais que pobreza intelectual, é desonestidade com a informação.

    A mídia é esquerdista ao extremo, isso é muito dificil acontecer, ninguém vai silenciar a globo por exemplo. Pode até diminuir o repasse, mas silenciar é impossível.

    E a internet? Cara... É mto nonsense achar que vai rolar fechamento do congresso ahueehueha.

    É mais fácil Joeslão comprar o congresso, mandar e desmandar o país...
    Sério que você, Cleber2b, tá querendo ironizar o texto e falar em "pobreza intelectual"? Com o profundo argumento de que "Facebook/Internet foi um papel fundamental pra derrubar uma DITADURA"? Eu fico impressionado com a ingenuidade dessa geração internet, que acha que hoje o mundo é completamente diferente por causa do facebook, que a história não se repete...

    Sobre o texto, só discordo sobre a análise do PT. Embora seja um risco para a democracia menor que o Bolsonaro, o fato de ter governado democraticamente anteriormente não é garantia nenhuma de que continuarão a fazê-lo. O clima de revanchismo que o próprio PT criou ao não aceitar o impeachment e vir com esse discurso ridículo de "golpe", a conversa de "constituinte exclusiva", a farsa da candidatura do Lula, os ataques ao Judiciário e ao MP pós-Lava Jato são, mínimo, preocupantes.
    O PT se preocupa com alguns abusos realizados no âmbito da operação Lava Jato, reconhecidos por parcela honesta e relevante da comunidade jurídica, como, por exemplo, o uso indiscriminado da prisão preventiva utilizado como método escuso de extração de delações. Trata-se de uma preocupação relevante e pertinente.

    No entanto, é evidente que existe um clima de revanchismo contra o que vem se chamando de "partido do judiciário", que, não obstante o nome, também envolve setores do MP. Os candidatos Ciro Gomes, Rubens Requião, dentre outros nomes importantes da política partidária brasileira, além dos próprios petistas buscam apoiar uma nova lei de abuso de autoridade mais abrangente que a existente, reformar dispositivos retrógrados do CPP, além de aglutinar apoio para suprimir o imoral auxílio-moradia e vencimentos que extrapolam o teto constitucional que os juízes e membros do MP recebem.

    Portanto, esse tal "clima de revanchismo" parece vir para o bem, uma vez que, assumindo contornos nitidamente republicanos, visam moralizar o trato com a coisa pública.
    Rubens ou Roberto Requião? O Roberto já é piada há muito tempo.

    O PT não apenas se preocupa com eventuais abusos da Lava jato, o Dirceu falou esses dias que “devia tirar todos os poderes do Supremo e ser só Corte Constitucional”. “O Judiciário não é um poder da República. Nossa Constituição estabeleceu três poderes, mas só existem dois poderes – dos eleitos, que têm soberania popular, do Legislativo e do Executivo. O Judiciário é um órgão (…). Estamos caminhando para uma ditadura do Judiciário”.

    Eu tenho várias críticas ao MP e o Judiciário, mas é evidente que quem pretende ocupar um poder tem que demonstrar um mínimo de respeito pelos demais poderes e, principalmente, pelas regras do jogo. A incapacidade do PT de aceitar suas derrotas no plano político - como demonstra a ridícula tentativa de transformar um impeachment em "golpe - e jurídico é sim um risco à democracia.

    E não vejo muito de republicano nas propostas que você disse. Querem suprimir o auxílio-moradia do Judiciário, mas não falam nada do auxílio-moradia recebido pelos membros do legislativo, ou das imorais verbas de gabinete.. A lei de abuso de autoridade que discutem é mera represália a juízes e promotores, e não uma preocupação republicana. É claro que desse revanchismo podem advir avanços,mas não em razão da preocupação republicana dos petistas, que estão preocupados apenas com seu projeto de poder.

    E é importante frisar que todo o projeto do PT orbita em torno de um caudilho, mais uma característica tipicamente autoritária.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46288
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Quizz do dia:


    Você, vermelhinho do meu coração, diga-nos: Qual o seu maior medo decorrente da eleição de Bolsonaro?

    a) A reinstituição do "trio ternura" dos governos militares: a OBAN, os CCC e os DOI-CODI;

    b) O fim da boquinha dos partidos fisiológicos, da CUT e os quase quebrados sindicatos pelegos, do MST, das ONGs suspeitas, da mídia comprada, dos artistas de aluguel e demais sanguessugas do dinheiro público;

    c) A substituição dos antigos Fiscais do Sarney, que verificavam os preços dos produtos, pelos novidadeiros Fiscais de Cu, cuja cívica função é fiscalizar com lupa a utilização de todos os orifícios da comunidade LGBT;

    d) A nomeação do Juiz Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal, para o lugar do laxante. Sim, aquele...

    e) A política econômica feijão com arroz do Paulo Guedes dar minimamente certo, e o país retomar o crescimento econômico e o investimento externo.



    p.s.: Se marcou todas as anteriores, sinto dizê-lo: vc não está dormindo a noite...
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46289
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Maluco pegar um processo histórico onde nem sequer existiam telefone nas casas do povão e querer comparar. Depois pegar o comunismo de Chavez e querer comparar...

    Facebook/Internet foi um papel fundamental pra derrubar uma DITADURA e o cara quer utilizar conceitos ultrapassados para prover seu argumento falacioso.

    Não quero defender o bolsonaro, acho que existe um risco sim, mas falar que a democracia vai morrer se utilizando de argumentos rasos e falaciosos é mais que pobreza intelectual, é desonestidade com a informação.

    A mídia é esquerdista ao extremo, isso é muito dificil acontecer, ninguém vai silenciar a globo por exemplo. Pode até diminuir o repasse, mas silenciar é impossível.

    E a internet? Cara... É mto nonsense achar que vai rolar fechamento do congresso ahueehueha.

    É mais fácil Joeslão comprar o congresso, mandar e desmandar o país...
    Sério que você, Cleber2b, tá querendo ironizar o texto e falar em "pobreza intelectual"? Com o profundo argumento de que "Facebook/Internet foi um papel fundamental pra derrubar uma DITADURA"? Eu fico impressionado com a ingenuidade dessa geração internet, que acha que hoje o mundo é completamente diferente por causa do facebook, que a história não se repete...

    Sobre o texto, só discordo sobre a análise do PT. Embora seja um risco para a democracia menor que o Bolsonaro, o fato de ter governado democraticamente anteriormente não é garantia nenhuma de que continuarão a fazê-lo. O clima de revanchismo que o próprio PT criou ao não aceitar o impeachment e vir com esse discurso ridículo de "golpe", a conversa de "constituinte exclusiva", a farsa da candidatura do Lula, os ataques ao Judiciário e ao MP pós-Lava Jato são, mínimo, preocupantes.
    O PT se preocupa com alguns abusos realizados no âmbito da operação Lava Jato, reconhecidos por parcela honesta e relevante da comunidade jurídica, como, por exemplo, o uso indiscriminado da prisão preventiva utilizado como método escuso de extração de delações. Trata-se de uma preocupação relevante e pertinente.

    No entanto, é evidente que existe um clima de revanchismo contra o que vem se chamando de "partido do judiciário", que, não obstante o nome, também envolve setores do MP. Os candidatos Ciro Gomes, Rubens Requião, dentre outros nomes importantes da política partidária brasileira, além dos próprios petistas buscam apoiar uma nova lei de abuso de autoridade mais abrangente que a existente, reformar dispositivos retrógrados do CPP, além de aglutinar apoio para suprimir o imoral auxílio-moradia e vencimentos que extrapolam o teto constitucional que os juízes e membros do MP recebem.

    Portanto, esse tal "clima de revanchismo" parece vir para o bem, uma vez que, assumindo contornos nitidamente republicanos, visam moralizar o trato com a coisa pública.
    1) A constituinte exclusiva é babaquice, mesmo. Estrategicamente, inclusive, essa proposição é bastante idiota, pois, no atual clima político em que vivemos, no Brasil e no mundo, dificilmente conseguiríamos aprovar uma constituição ainda mais avançada. No entanto, se convocada e aprovada de maneira correta, dificilmente poderíamos dizer que essa proposta é antidemocrática. Equivocada, sim. Mas, não é um atentado à democracia.

    2) Pode até não ter havido um golpe de estado no sentido clássico do termo. Mas o afastamento de Dilma foi orquestrado por canalhas, a partir de argumentos insólitos. A Dilma não merecia e nem deveria ser afastada. Desse modo, eu entendo que os petistas não estão errados de protestarem contra o movimento realizado por Temer, Eduardo Cunha, Aécio e demais "golpistas".

    3) O Lula não errou, sequer estrategicamente, em insistir em sua própria candidatura. Esperou o Judiciário decidir, e, após, passou o bastão para o poste (que, por sinal, é um dos melhores quadros político-partidários do Brasil).

    4) Quanto ao clima de revanchismo contra o judiciário eu respondi acima.

    Portanto, a partir desses breves argumentos, entendo que o PT está muito longe de representar uma ameaça à democracia.
    Última edição por Fonteles; 01-10-2018 às 12:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46290
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    1) A constituinte exclusiva é babaquice, mesmo. Estrategicamente, inclusive, essa proposição é bastante idiota, pois, no atual clima político em que vivemos, no Brasil e no mundo, dificilmente conseguiríamos aprovar uma constituição ainda mais avançada. No entanto, se convocada e aprovada de maneira correta, dificilmente poderíamos dizer que essa proposta é antidemocrática. Equivocada, sim. Mas, não é um atentado à democracia.
    Como não é antidemocrática? A Constituição prevê as regras para sua reforma. A proposta de uma constituinte exclusiva pretende passar por cima delas. É evidente que a proposta é antidemocrática.

    Querem dar um jeitinho brasileiro pra facilitar as reformas fugindo das dificuldades impostas pelo próprio sistema democrático. Não existe atalho na democracia que não seja antidemocrático. Não importam as intenções, que até me parecem serem boas, mas o precedente seria gravíssimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados