Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4616

Lista de Usuários Marcados

Página 4616 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36164116451645664606461446154616461746184626466647165116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.151 a 46.160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46151
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por Lord_J Ver Post
    Estou muito satisfeito com o resultado destas eleições.

    A direita no Brasil ressurgiu com força, graças a corrupção e incompetência do PT. O governo FHC era corrupto, mas tinha mais habilidade pra esconder o mal feito.

    O povo comum está cansado do arrendamento do país pra uma esquerda suja e uma esquerda que toma banho de vez em quando. Acabou o coxinha X mortadelas.

    Muitos deputados e senadores da direita serão eleitos e haverá um contrapeso no congresso.

    O Bolsonaro será eleito não porque é o melhor candidato, e até o acho muito radical.

    Ele será eleito porque o povo está farto da rapina e as redes sociais implodiram a velha mídia.

    Se os escândalos múltiplos do maior esquema de corrupção da história do Brasil não faz diferença pros militantes da esquerda, faz, e muito, pro cidadão comum...

    Acho que nunca na história do mundo um presidente foi eleito vestindo um pijama de hospital, esfaqueado, sem poder fazer campanha, sem poder ir as ruas, sem grandes financiadores de campanha, sem alianças com grandes partidos, com 8 segundos na TV e massacrado pela mídia e pelos dois partidos que dividiam o país.

    Histórico, simplesmente histórico...
    Mas a pergunta que eu faço, e eu já fiz à alguns posts atrás: você ta votando no Bolsonaro pelo histórico dele, ou por essa disputa de PT x o resto do mundo? Porque se for puxar o histórico dele, não tem nada que o difere da esquerda, é estatista, visto que sempre foi alinhado ao PT na câmara, votou a favor do aumento do próprio salário, votou contra o Plano Real, além dos já citados funcionários fantasmas, propina da JBS, entre outras aberrações.. qual a diferença na sua opinião dele pro PT?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46152
    Grinder Avatar de SarasotaC
    Data de Ingresso
    14/10/16
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Se alguém da esquerda puder comentar este vídeo agradeço. Estou tentando entender política um pouco mais e a princípio (dentro da minha ignorância) concordo com o que ele está dizendo, mas sei que quando se sabe pouco qualquer retórica bem elaborada convence. Por isso gostaria de ver argumentos refutando o que foi dito no vídeo para formaruma opinião melhor. Mal aí por desvirtuar o tópico.

    Mero conspiracionismo de quinta categoria.


    Sent from my LG-K220 using Tapatalk
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46153
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46154
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Lord_J Ver Post
    Estou muito satisfeito com o resultado destas eleições.

    A direita no Brasil ressurgiu com força, graças a corrupção e incompetência do PT. O governo FHC era corrupto, mas tinha mais habilidade pra esconder o mal feito.

    O povo comum está cansado do arrendamento do país pra uma esquerda suja e uma esquerda que toma banho de vez em quando. Acabou o coxinha X mortadelas.

    Muitos deputados e senadores da direita serão eleitos e haverá um contrapeso no congresso.

    O Bolsonaro será eleito não porque é o melhor candidato, e até o acho muito radical.

    Ele será eleito porque o povo está farto da rapina e as redes sociais implodiram a velha mídia.

    Se os escândalos múltiplos do maior esquema de corrupção da história do Brasil não faz diferença pros militantes da esquerda, faz, e muito, pro cidadão comum...

    Acho que nunca na história do mundo um presidente foi eleito vestindo um pijama de hospital, esfaqueado, sem poder fazer campanha, sem poder ir as ruas, sem grandes financiadores de campanha, sem alianças com grandes partidos, com 8 segundos na TV e massacrado pela mídia e pelos dois partidos que dividiam o país.

    Histórico, simplesmente histórico...

    No meu ponto de vista, não existe muito essa ideia de direita x esquerda no Brasil, eu diria que pelo menos 90% da população não entendem o basico desses conceitos e além disso, existe a questão economica e a questão dos costumes como os 2 principais (mas não unicos) aspectos dessa discussão direita x esquerada...

    O eleitor medio do Bolsonaro (assim como eleitor medio de praticamente todos os candidatos) não entende o basico de economia pública, a força do Bolsonaro não vem de uma agenda liberal, e a maior parte das pessoas que apoiam a agenda liberal no Brasil, o fazem por achar que uma agenda liberal tira dinheiro do poder publico (o que pra maioria deles são só os politicos) e como esses liberais "odeiam" politicos, eles apoiam a agenda meio que como uma forma de vingança contra esses politicos, visto que eles acham que o problema ta na figura do politicos e a solução seria cortar beneficios desses pra que, visto que como não tem muita solução pro que eles chamam de sistema, se entrar alguem lá que faça a vingança contra os que "mamam" nesse sistema, pelo menos eles vão se se sentir melhor...

    Além disso o Bolsonaro é um conservador, e aqui sim ele ta posicionado no lado da direita nessa discussão, onde os progressistas estão a esquerda, mas a principal questão do Bolsonaro é que ele é um conservador que não entende muito bem o que é ser conservador e qual a pauta do conservadorismo de hoje em dia, um dos conservadores que eu mais respeito no Brasil é o Pondé e quando vc a diferença de pensamento dos 2, vc entende o pq de o Bolsonaro sofrer tanto com o conservadorismo dele e muitas vezes se passar por machista/burro/homofobico/racista e etc, ele vai muito bem quando diz que o estado não deve ter que interferir muito na questão salarial Homem x Mulher, mas ele vai muito mal qnd diz que deu uma "fraquejada" e veio uma menina, e aqui não é fazer juizo de valor, é uma questão estrategica mesmo, um conservador tem que ser mais cuidadoso nos assuntos pq o teto dele é mais fraco, visto que o conservadorismo hj em dia ta numa situação no minimo dificil, já que ele muitas vezes é confundido com machismo, racismo, homofobis e etc,

    No fim das contas, é possivel até imaginar que mesmo que o Bolsonaro defendesse uma agenda mais estatizante/intervencionista (que alias sempre foi o historico dele), mesmo assim ele possivelmente teria o mesmo patamar de votos, já que o eleitor do Bolsonaro não é contra o Estado, ele é contra os politicos, e a maior parte dos votos dele vem dessa "vingança" contra os politicos e do conservadorismo burro que ele defende...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46155
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    E o engraçado é que o eleitor médio da esquerda, também é contra os politicos, mas de maneira geral, esse eleitor que tem menos renda e estudo, acredita que precisa de alguém pra ajudar ele na briga contra o patrão, e por isso ele acaba depositando esperança em quem adota esse discurso mesmo que na pratica a maioria dos politicos de esquerda estejam muito longe do que é agenda economica da esquerda de fato, o grande sucesso do Lula com essa classe se deve não ao fato dele ter sido um candidato que foi ruim pros mais ricos, longe disso até, visto que os mais ricos ganharam muito com o governo dele, mas o sucesso se da a uma melhora economica na vida das pessoas mais pobres, se o Lula se colocasse com um candidato com uma agenda totalmente liberal, ele ainda assim gozaria do mesmo prestigio com esses eleitores, visto que eles estão votando numa esperança, numa figura, e não numa agenda ou em porpostas...

    Até mesmo quando vemos como se da a campanha eleitoral, o que nós vemos é que o que menos importa são as propostas e agendas e o que mais importa são as "lacrações" e o "populismo", e unico jeito de não ser assim é proibindo, visto que ninguem vai abrir mão da melhores estrategia comprovada por pesquisas, pra poder fazer uma campanha mais "etica" vamos dizer assim...

    Pra resumir eu acredito que nós estamos num momento no Brasil onde há grande interesse pela eleição que é algo facil de entender e pouco interesse em politicas e economia, que é algo bem mais dificil de entender, e dai o ideal seria aproveitar esse momento pra despertar o interesse da população por politicas, mas como a nossa população tem uma educação muito basica (e aqui eu falo é a educação tecnica mesmo, noçoes basicas de matematica, interpretação de texto e etc) dificilmente ela vai se interessar por assuntos que são complexos pro entendimento da maioria, e uma coisa quando é complexa fica sendo taxada de "chata" justamente pq a maioria não consegue dialogar sobre aquilo, então o que resta é investir pesado na educação tecnica basica, pra que um dia quem sabe a população possa de fato discutir agendas e as eleições possam ser eleiçoes que valham a pena...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46156
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Lord_J Ver Post
    Estou muito satisfeito com o resultado destas eleições.

    A direita no Brasil ressurgiu com força, graças a corrupção e incompetência do PT. O governo FHC era corrupto, mas tinha mais habilidade pra esconder o mal feito.

    O povo comum está cansado do arrendamento do país pra uma esquerda suja e uma esquerda que toma banho de vez em quando. Acabou o coxinha X mortadelas.

    Muitos deputados e senadores da direita serão eleitos e haverá um contrapeso no congresso.

    O Bolsonaro será eleito não porque é o melhor candidato, e até o acho muito radical.

    Ele será eleito porque o povo está farto da rapina e as redes sociais implodiram a velha mídia.

    Se os escândalos múltiplos do maior esquema de corrupção da história do Brasil não faz diferença pros militantes da esquerda, faz, e muito, pro cidadão comum...

    Acho que nunca na história do mundo um presidente foi eleito vestindo um pijama de hospital, esfaqueado, sem poder fazer campanha, sem poder ir as ruas, sem grandes financiadores de campanha, sem alianças com grandes partidos, com 8 segundos na TV e massacrado pela mídia e pelos dois partidos que dividiam o país.

    Histórico, simplesmente histórico...
    A corrupção faz muita diferença pro cidadão comum sim. Aquele que tenta sonegar imposto a todo custo, que para na fila dupla, que passa no caixa rápido do supermercado com 30 volumes, que pede ajuda a um conhecido que é servidor público para mexer pauzinhos para resolver suas questões pessoais. E que só não é um corrupto porque não detém nenhum poder para ser corrompido.

    Deve ser por isso que eles estão votando em um ex-militar - esses heróis, homens éticos, que não permitiram a corrupção no seu governo (vide Sérgio Fleury, Capitão Guimarães, Newton Cruz, obras de Itaipu, ponte Rio- Niterói, ou a nomeação de governadores biônicos como ACM e Maluf) - acostumado a usar dinheiro público pra dar regalias a família sem produzir nada em troca.

    A verdade é que o cidadão comum tá muito indignado com "tudo o que está aí", mas não tem nem autocrítica para saber que ele faz parte de "tudo o que está aí". Aí prefere a narrativa infantil de que o país se divide em dois (antes era PT x PSDB, agora é esquerda x direita), porque assim fica fácil de botar a culpa no outro lado e dá menos trabalho. Parar pra estudar, pensar e achar um solução difícil pros problemas complexos, ninguém quer.

    Foi isso que o Lula fez ao incitar o discurso do eles contra nós, das "zelite" contra o pobre que anda de avião, do PT contra os "golpistas". Criou o Bolsonaro e seus adoradores, que usam o mesmo discurso simplório só que invertendo o sinal. O triste é ver que muita gente que não é adoradora do Bolsonaro caiu nesse discurso e vai colocá-lo no segundo turno. O que significa a provável volta do PT ao poder. E o PT, com esse discurso babaca, que voltou ainda mais forte após o impeachment, está expondo o país ao risco de eleger um Bolsonaro porque são um bando de lambe-botas do Lula, o caudilho a quem só interesse seu próprio projeto de poder.

    Parabéns aos envolvidos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46157
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46158
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46159
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Lord_J Ver Post
    Estou muito satisfeito com o resultado destas eleições.

    A direita no Brasil ressurgiu com força, graças a corrupção e incompetência do PT. O governo FHC era corrupto, mas tinha mais habilidade pra esconder o mal feito.

    O povo comum está cansado do arrendamento do país pra uma esquerda suja e uma esquerda que toma banho de vez em quando. Acabou o coxinha X mortadelas.

    Muitos deputados e senadores da direita serão eleitos e haverá um contrapeso no congresso.

    O Bolsonaro será eleito não porque é o melhor candidato, e até o acho muito radical.

    Ele será eleito porque o povo está farto da rapina e as redes sociais implodiram a velha mídia.

    Se os escândalos múltiplos do maior esquema de corrupção da história do Brasil não faz diferença pros militantes da esquerda, faz, e muito, pro cidadão comum...

    Acho que nunca na história do mundo um presidente foi eleito vestindo um pijama de hospital, esfaqueado, sem poder fazer campanha, sem poder ir as ruas, sem grandes financiadores de campanha, sem alianças com grandes partidos, com 8 segundos na TV e massacrado pela mídia e pelos dois partidos que dividiam o país.

    Histórico, simplesmente histórico...

    No meu ponto de vista, não existe muito essa ideia de direita x esquerda no Brasil, eu diria que pelo menos 90% da população não entendem o basico desses conceitos e além disso, existe a questão economica e a questão dos costumes como os 2 principais (mas não unicos) aspectos dessa discussão direita x esquerada...

    O eleitor medio do Bolsonaro (assim como eleitor medio de praticamente todos os candidatos) não entende o basico de economia pública, a força do Bolsonaro não vem de uma agenda liberal, e a maior parte das pessoas que apoiam a agenda liberal no Brasil, o fazem por achar que uma agenda liberal tira dinheiro do poder publico (o que pra maioria deles são só os politicos) e como esses liberais "odeiam" politicos, eles apoiam a agenda meio que como uma forma de vingança contra esses politicos, visto que eles acham que o problema ta na figura do politicos e a solução seria cortar beneficios desses pra que, visto que como não tem muita solução pro que eles chamam de sistema, se entrar alguem lá que faça a vingança contra os que "mamam" nesse sistema, pelo menos eles vão se se sentir melhor...

    Além disso o Bolsonaro é um conservador, e aqui sim ele ta posicionado no lado da direita nessa discussão, onde os progressistas estão a esquerda, mas a principal questão do Bolsonaro é que ele é um conservador que não entende muito bem o que é ser conservador e qual a pauta do conservadorismo de hoje em dia, um dos conservadores que eu mais respeito no Brasil é o Pondé e quando vc a diferença de pensamento dos 2, vc entende o pq de o Bolsonaro sofrer tanto com o conservadorismo dele e muitas vezes se passar por machista/burro/homofobico/racista e etc, ele vai muito bem quando diz que o estado não deve ter que interferir muito na questão salarial Homem x Mulher, mas ele vai muito mal qnd diz que deu uma "fraquejada" e veio uma menina, e aqui não é fazer juizo de valor, é uma questão estrategica mesmo, um conservador tem que ser mais cuidadoso nos assuntos pq o teto dele é mais fraco, visto que o conservadorismo hj em dia ta numa situação no minimo dificil, já que ele muitas vezes é confundido com machismo, racismo, homofobis e etc,

    No fim das contas, é possivel até imaginar que mesmo que o Bolsonaro defendesse uma agenda mais estatizante/intervencionista (que alias sempre foi o historico dele), mesmo assim ele possivelmente teria o mesmo patamar de votos, já que o eleitor do Bolsonaro não é contra o Estado, ele é contra os politicos, e a maior parte dos votos dele vem dessa "vingança" contra os politicos e do conservadorismo burro que ele defende...
    O engraçado é que um dos pilares do conservadorismo (como filosofia política) é a prudência, sendo que um dos clássicos livros conservadores chama-se Política da Prudência do Russell Kirk e se fosse utilizado esse princípio como guia nessas eleições, nenhum conservador deveria escolher "Bolsonaro x PT" para o segundo turno.
    lagostinha, Picinin, kako and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46160
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Triste
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados