Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4602

Lista de Usuários Marcados

Página 4602 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36024102450245524592460046014602460346044612465247025102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.011 a 46.020 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46011
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Eu não entendo como alguém liberal ou de direita escolhe votar no Bolsonaro ao invés do Amoedo no primeiro turno e olha que eu gosto do Paulo Guedes, mas é cristalino que as possibilidades de se fazer um governo com economia liberal em um partido que defende isso e com uma equipe que defende isso é muito mais provável do que um partido que nunca atuou dessa maneira, com um candidato que nunca atuou dessa maneira e com um único cara na equipe defendendo isso.

    Eu consigo entender um voto no Bolsonaro no segundo turno contra o Haddad, assim como consigo entender qualquer posição no segundo turno, mas no primeiro turno, não faz o menor sentido. Também acho que a esquerda está cometendo um erro parecido ao colocar o Haddad ao invés do Ciro (e eu não suporto o Ciro).
    No geral, o estereótipo de direita no Brasil é o cara conservador nos costumes, muitas vezes preconceituoso, que não aceita qualquer possibilidade de uma pequena alteração que seja no status-quo (o que muitas vezes resulta no cara não curtir pobre, minorias, etc).

    E liberais no Brasil são pouquíssimos... o próprio Amoêdo, por mais liberal que seja no aspecto econômico, se diz conservador nos costumes. Então no fim das contas ele é quase um Bolsonaro (menos burro e sem o preconceito embutido de maneira tão clara, mas na essência ambos representam um caminho mais liberal na economia, o Amoedo com o NOVO e o Bolsonaro terceirizando tudo pro Paulo Guedes, mas conservador no resto), com a diferença que o Bolsonaro é o que tem chances de ganhar.
    Mas o fato é que a parte liberal do Bolsonaro nunca existiu na prática, assim como nunca existiu no partido que ele representa e nem em sua equipe. Portanto, na prática, o Bolsonaro e o Amoedo são bem diferentes. Sobre a questão conservadora nos costumes o Amoedo já se diz aberto a estudar por exemplo o resultado da legalização das drogas em outros países, só deixa a ressalva que no momento prefere trabalhar em outras prioridades (que o Brasil necessita) do que adicionar essa nova variável.

    Pra deixar claro, eu NÃO concordo com ele nesse ponto, mas novamente é algo que você nunca irá ouvir da boca do Bolsonaro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46012
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    A maioria aqui parece querer que tudo continue como está. Tem medo da novidade. Querem que continue esse toma-lá-da-cá entre legislativo e executivo. "- só aprovo essa lei se me der tantos cargos" ; "- se não me der um ministério eu viro oposição".

    Chega disso. Já deu isso aí.

    Ontem vi carreata do Haddad com Renan Calheiros. Isso é sacanagem com o povo.

    Bolsonaro com 9 segundos de TV continua crescendo. Segundo turno (se tiver) ele vai ter 12:30min, e quem não vota nele pq escutou dizer isso e aquilo, vai ver que não é nada disso.

    Respeito os votos de todos, cada um tem suas razões e motivos, mas eu não vejo como melhorar continuando com mais do mesmo.
    Sim, é conteúdo de Organizações e Métodos, quando o obvio está na frente mas não se consegue definir ele como a solução, porque procuramos algo mais complexo. Ou votam no que for mais interessante para si mesmo, fato, o coletivo fica em segundo plano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46013
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Acho que o Ibope e Datafolha são os mais confiáveis mesmo, maaaas acho que tem muito voto envergonhado no Bolso não captado por ser presencial. Chuto que o capitão vai ter mais de 40% no primeiro turno dos válidos.

    Ps: defensores de Paulo Guedes, o cara não tem a mínima noção de adm pública e política. O plano do cara se baseia em 1 tri em privatização, sendo que se conseguir 150bi, já será um feito e tanto. Até o bolsonaro deve pensar " O que esse idiota tá falando?".
    Verdade. Quem tem noção de administração pública e política é você e não ele.
    ROGERBEAC628 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46014
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    https://www.otempo.com.br/hotsites/e...lula-1.2032787

    https://g1.globo.com/politica/blog/a...reformas.ghtml

    haddad colocando um pouco dele na campanha já, um pouco de alívio pra quem, como eu, vai ter que votar nele no segundo turno...

    Btw até a Sheherazade ta contra o Bolso...
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46015
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Eu não entendo como alguém liberal ou de direita escolhe votar no Bolsonaro ao invés do Amoedo no primeiro turno e olha que eu gosto do Paulo Guedes, mas é cristalino que as possibilidades de se fazer um governo com economia liberal em um partido que defende isso e com uma equipe que defende isso é muito mais provável do que um partido que nunca atuou dessa maneira, com um candidato que nunca atuou dessa maneira e com um único cara na equipe defendendo isso.

    Eu consigo entender um voto no Bolsonaro no segundo turno contra o Haddad, assim como consigo entender qualquer posição no segundo turno, mas no primeiro turno, não faz o menor sentido. Também acho que a esquerda está cometendo um erro parecido ao colocar o Haddad ao invés do Ciro (e eu não suporto o Ciro).
    No geral, o estereótipo de direita no Brasil é o cara conservador nos costumes, muitas vezes preconceituoso, que não aceita qualquer possibilidade de uma pequena alteração que seja no status-quo (o que muitas vezes resulta no cara não curtir pobre, minorias, etc).

    E liberais no Brasil são pouquíssimos... o próprio Amoêdo, por mais liberal que seja no aspecto econômico, se diz conservador nos costumes. Então no fim das contas ele é quase um Bolsonaro (menos burro e sem o preconceito embutido de maneira tão clara, mas na essência ambos representam um caminho mais liberal na economia, o Amoedo com o NOVO e o Bolsonaro terceirizando tudo pro Paulo Guedes, mas conservador no resto), com a diferença que o Bolsonaro é o que tem chances de ganhar.
    Mas o fato é que a parte liberal do Bolsonaro nunca existiu na prática, assim como nunca existiu no partido que ele representa e nem em sua equipe. Portanto, na prática, o Bolsonaro e o Amoedo são bem diferentes. Sobre a questão conservadora nos costumes o Amoedo já se diz aberto a estudar por exemplo o resultado da legalização das drogas em outros países, só deixa a ressalva que no momento prefere trabalhar em outras prioridades (que o Brasil necessita) do que adicionar essa nova variável.

    Pra deixar claro, eu NÃO concordo com ele nesse ponto, mas novamente é algo que você nunca irá ouvir da boca do Bolsonaro.
    Não se esqueça que vc está falando de pessoas que votam no Bolsonaro. O sujeito que cogita votar no Bolsonaro no 1o turno não faz qualquer análise dessa natureza, ele tá votando simplesmente pq vê no Bolsonaro um cara que "lacra" contra o PT/feminismo/politicamente correto e era isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46016
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    EU DUVIDO que o Haddad não vai dar indulto ao Lula se for eleito. D U V I D O!! Mudo meu nome pra Maria Antonieta se isso não acontecer..
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46017
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    A maioria aqui parece querer que tudo continue como está. Tem medo da novidade. Querem que continue esse toma-lá-da-cá entre legislativo e executivo. "- só aprovo essa lei se me der tantos cargos" ; "- se não me der um ministério eu viro oposição".

    Chega disso. Já deu isso aí.

    Ontem vi carreata do Haddad com Renan Calheiros. Isso é sacanagem com o povo.

    Bolsonaro com 9 segundos de TV continua crescendo. Segundo turno (se tiver) ele vai ter 12:30min, e quem não vota nele pq escutou dizer isso e aquilo, vai ver que não é nada disso.

    Respeito os votos de todos, cada um tem suas razões e motivos, mas eu não vejo como melhorar continuando com mais do mesmo.
    Sim, é conteúdo de Organizações e Métodos, quando o obvio está na frente mas não se consegue definir ele como a solução, porque procuramos algo mais complexo. Ou votam no que for mais interessante para si mesmo, fato, o coletivo fica em segundo plano.
    Me explica o óbvio aí então.

    Por que um cara que tá dentro do sistema há 30 anos, levando vantagem em tudo que pode levar, com denúncias não contestadas de malversação de recursos públicos, mudaria todo o sistema?
    Preacher and dankretli like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46018
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    A maioria aqui parece querer que tudo continue como está. Tem medo da novidade. Querem que continue esse toma-lá-da-cá entre legislativo e executivo. "- só aprovo essa lei se me der tantos cargos" ; "- se não me der um ministério eu viro oposição".

    Chega disso. Já deu isso aí.

    Ontem vi carreata do Haddad com Renan Calheiros. Isso é sacanagem com o povo.

    Bolsonaro com 9 segundos de TV continua crescendo. Segundo turno (se tiver) ele vai ter 12:30min, e quem não vota nele pq escutou dizer isso e aquilo, vai ver que não é nada disso.

    Respeito os votos de todos, cada um tem suas razões e motivos, mas eu não vejo como melhorar continuando com mais do mesmo.
    Sim, é conteúdo de Organizações e Métodos, quando o obvio está na frente mas não se consegue definir ele como a solução, porque procuramos algo mais complexo. Ou votam no que for mais interessante para si mesmo, fato, o coletivo fica em segundo plano.
    Me explica o óbvio aí então.

    Por que um cara que tá dentro do sistema há 30 anos, levando vantagem em tudo que pode levar, com denúncias não contestadas de malversação de recursos públicos, mudaria todo o sistema?
    Dentro desse obvio é na minha opinião lol, eu respeito quem pensa diferente, e que vc s falam como se fosse muito absurdo votar nele agora em meio a esse "crise existencial" que o pais passa.
    Eu vou votar nele pq é o que mais inspira confiança, a mim, se ele tem um rasgadinho (de coco) na cueca eu tenho "certeza" que ele TALVEZ esteja arrependido. E não tem nada provado contra ele, tirando nepotismo com concordo com vc totalmente.
    Seguindo minha linha de raciocinio eu prefiro alguem que falhou pouco, q alguém que esta com a fralda cheio ou suspeito que esteja.
    E não disse que ele ia mudar todo sistema, ate pq preciso do aval dos dep e senadores, so acho que ele só vai ser mais rigido qto a segurança, controle de gastos, corrupção e etc etc que esta no programa dele, e é o que a "maioria" quer de modo geral.
    Não vou me estender nem replicar mais pq aqui consome mto tempo e ja estou com voto fechado.
    gl all
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46019
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Os kras falam que vão votar no Bozonaro por isso e aquilo, contra corrupção, controle de gastos, segurança.. aí você olha pra trás pra analisar, e nada disso faz sentido. Qual é esse "controle de gastos" que o Bolsonaro vai aplicar, sendo que ele possuía uma funcionária fantasma por mais de 10 anos? Além dos nepotismos citados.. segurança? Quais foram os projetos dele para a segurança pública do estado em que ele foi eleito, o Rio de Janeiro? Corrupção.. porque ele nunca deu um piu pros desvios da gestão do Cabral, visto que a função de um deputado além de legislar, é também de fiscalizar? E os 200 mil da JBS que ele falou abertamente que devolveu para o próprio partido? E o apoio do Valdemar da Costa Neto?
    Ou seja, nego ta buscando votar no Bolsonaro por ele "ser diferente", mas o diferente dele não o difere de nada dos que já estão por lá a algum tempo, inclusive o próprio
    Preacher, Picinin, Mooita and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46020
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    A maioria aqui parece querer que tudo continue como está. Tem medo da novidade. Querem que continue esse toma-lá-da-cá entre legislativo e executivo. "- só aprovo essa lei se me der tantos cargos" ; "- se não me der um ministério eu viro oposição".

    Chega disso. Já deu isso aí.

    Ontem vi carreata do Haddad com Renan Calheiros. Isso é sacanagem com o povo.

    Bolsonaro com 9 segundos de TV continua crescendo. Segundo turno (se tiver) ele vai ter 12:30min, e quem não vota nele pq escutou dizer isso e aquilo, vai ver que não é nada disso.

    Respeito os votos de todos, cada um tem suas razões e motivos, mas eu não vejo como melhorar continuando com mais do mesmo.
    Sim, é conteúdo de Organizações e Métodos, quando o obvio está na frente mas não se consegue definir ele como a solução, porque procuramos algo mais complexo. Ou votam no que for mais interessante para si mesmo, fato, o coletivo fica em segundo plano.
    Me explica o óbvio aí então.

    Por que um cara que tá dentro do sistema há 30 anos, levando vantagem em tudo que pode levar, com denúncias não contestadas de malversação de recursos públicos, mudaria todo o sistema?
    Dentro desse obvio é na minha opinião lol, eu respeito quem pensa diferente, e que vc s falam como se fosse muito absurdo votar nele agora em meio a esse "crise existencial" que o pais passa.
    Eu vou votar nele pq é o que mais inspira confiança, a mim, se ele tem um rasgadinho (de coco) na cueca eu tenho "certeza" que ele TALVEZ esteja arrependido. E não tem nada provado contra ele, tirando nepotismo com concordo com vc totalmente.
    Seguindo minha linha de raciocinio eu prefiro alguem que falhou pouco, q alguém que esta com a fralda cheio ou suspeito que esteja.
    E não disse que ele ia mudar todo sistema, ate pq preciso do aval dos dep e senadores, so acho que ele só vai ser mais rigido qto a segurança, controle de gastos, corrupção e etc etc que esta no programa dele, e é o que a "maioria" quer de modo geral.
    Não vou me estender nem replicar mais pq aqui consome mto tempo e ja estou com voto fechado.
    gl all
    Perguntei porque o post que você respondeu falava que "a maioria aqui parece querer que tudo continue como está", e você respondeu que "quando o obvio está na frente mas não se consegue definir ele como a solução, porque procuramos algo mais complexo". Mas, pela sua resposta, deu pra ver que não tem nada de óbvio, é só o seu sentimento, ou a sua expectativa. Que não tem muito embasamento na realidade. É evidente que quem caga pouco (ou seja, quem nunca teve poder porque é um zé ninguém que nunca teve qualquer influência na Câmara), vai se sujar menos. Não porque é mais honesto, mas porque tem menos poder.

    Sobre não ter nada provado contra ele, tá mais que provado que a Wal do Açaí recebia da Câmara para cuidar da casa de praia dele. É fato incontroverso, ele nem contesta. Pelo contrário, ele zomba de quem questionou o que ela fazia dizendo que "o crime dela foi dar água pros cachorros", LOL. É esse o sujeito ético que vai mudar tudo o que está aí. Vai sim... E eu sou o Batman
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados