Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4595

Lista de Usuários Marcados

Página 4595 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35954095449545454585459345944595459645974605464546955095 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.941 a 45.950 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45941
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Mas o vídeo tem uma parte ridícula que é falar que os alunos de Sobral que foram primeiros no Ensino Fundamental ficaram "apenas" na 45ª posição do ENEM. Porra, 45ª posição nacionalmente é excelente e a disparidade entre Ensino Fundamental e Médio pode explicar tranquilamente essa diferença que nem chega a ser grande por estarmos falando de um resultado nacional.

    Ao meu ver uma 45ª posição no ENEM pros alunos de Sobral revela que eles estão MUITO acima da média nacional. Mas claro que os esquemas de colas e afins pra inflar os resultados não deixam de ser graves.

    É aquela coisa, o vídeo traz uma denúncia relevante que merece ser apurada, mas ao meu ver ele é bem sensacionalista e até mentiroso ao chamar de farsa a educação de Sobral.
    Esse lance de selecionar só os melhores alunos pra fazer as provas acontece sim, mas em todos os lugares, não só em Sobral. Eu sou professor no RJ, apesar de trabalhar só na rede particular, tô cansado de ouvir relatos de alunos e de colegas professores sobre isso.

    Se esse é o "padrão", então parece que a educação em Sobral realmente é melhor que nos outros lugares, já que os melhores de Sobral disputam com os melhores das outras cidades e tem nota consideravelmente maior.

    Agora, sobre as colas dos professores eu nunca ouvi falar nada por aqui (pode até ter, não sei), isso aí é sério mesmo.

    (Edit porque a prova não é feita por alunos aleatórios, mas por todos).
    Última edição por Preacher; 17-09-2018 às 11:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45942
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Agora, quando eu vejo casos desse aqui, me parecem muito mais decisões da direção da escola (que quer receber verbas) do que ordens das secretarias de educação, até porque pelo que vejo a fiscalização da secretaria de educação é bem rígida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45943
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Mas o vídeo tem uma parte ridícula que é falar que os alunos de Sobral que foram primeiros no Ensino Fundamental ficaram "apenas" na 45ª posição do ENEM. Porra, 45ª posição nacionalmente é excelente e a disparidade entre Ensino Fundamental e Médio pode explicar tranquilamente essa diferença que nem chega a ser grande por estarmos falando de um resultado nacional.

    Ao meu ver uma 45ª posição no ENEM pros alunos de Sobral revela que eles estão MUITO acima da média nacional. Mas claro que os esquemas de colas e afins pra inflar os resultados não deixam de ser graves.

    É aquela coisa, o vídeo traz uma denúncia relevante que merece ser apurada, mas ao meu ver ele é bem sensacionalista e até mentiroso ao chamar de farsa a educação de Sobral.
    Esse sensacionalismo atrapalha de mais. Esse título já é totalmente desnecessário. Trazer as denuncias de forma simples, somado aos depoimentos e outros indícios daria muito mais credibilidade.

    Hj em dia quase tudo é feito dessa forma, cheio de insinuações, desqualificações e ironias muito desnecessárias.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45944
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Aos que estão pretendendo votar no Ciro, o que acham das ideias que ele tem para a econômia?
    Acredito que a principal e mais imediata meta para a economia brasileira é impedir que um imbecil assuma seu comando. A segunda é enquadrar o exército, com larga tradição em desastres econômicos, e em seguida vem a terceira, a quarta e aí por diante.

    Para mim o Ciro parece ser a pessoa adequada para o desafio.

    https://www.pragmatismopolitico.com....s-armadas.html
    Eu esperava uma resposta com um pouco mais de qualidade, afinal o Ciro sendo uma pessoa muito "inteligente" deve ter eleitores inteligentes também.

    Vamos deixar de conversinha mole e vamos tentar construir um debate produtivo sobre o tema, com argumentos.

    Pelo que percebi você escolheu seu candidato sem nem mesmo ler o programa de governo dele, vou te dar uma força e elencar alguns pontos a respeito do que ele pretende fazer na economia:

    - Revogar a PEC do teto;

    - Revogar a reforma trabalhista;

    - Tributar lucros e dividendos;

    - Aumentar a tributação sobre patrimônio e grandes fortunas;

    - Retomar o pré-sal para o Estado, indenizando as empresas;

    - Interferir na politica de preços da Petrobras;

    - Desfazer o acordo de venda da Embraer para a Boeing, caso esse seja concretizado;

    - Retirar 63 milhões de brasileiros do SPC, refinanciando a divida através de leilões com empresas de crédito e viabilizando com cooperativas de avalistas.

    O que você acha disso?
    Me soa como Mozart, especialmente a revogação da Emenda do Teto, a coisa mais bizarra que o Congresso Nacional já aprovou.

    A interferência na política de preços da Petrobras é o único ponto que me suscita dúvidas, mas aí eu teria de ver qual o modelo que ele propõe.
    Certo, ao meu ver esses medidas são muito ruins, poderia por favor explicar os motivos que o levam a crer que isso seria bom ao nosso país?

    Ontem eu li outra que me deixou mais preocupado ainda, Ciro pretende adotar o mecanismo de controle cambial.
    Como eu imaginei...... ficou só no Mozart mesmo.....

    Quando o debate vai para o lado dos argumentos não tem um eleitor do Ciro ou da esquerda que mostra a cara, a unica coisa que vocês conseguem fazer é chamar os adversários de burro ou fascista.... basta ver os últimos posts, são só ofensas e tiração de sarro, não tem conteúdo algum.

    Desafio qualquer um a me provar o contrário e argumentar sobre o plano econômico do Ciro, de forma a justificar o voto nele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45945
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    E só o desempenho dos alunos não justifica a nota do IDEB das escolas. Tem muitos outros fatores que são considerados, como índice de evasão escolar, acesso e transporte pra escola e, se não me engano, até merenda.

    Sobre a seleção dos alunos, a Prova Brasil não é feita só por alguns alunos, mas por todos os alunos em dia específico. O que já foram relatos de reprovar alunos no oitavo ano (que não faz a prova) pra só irem os melhores alunos pro nono ano (que faz a prova). Mas ainda assim, essas coisas quando são feitas, é a direção da escola. A própria reportagem (que a meu ver é cheia de segundas intenções eleitorais) mostra que fazem isso sem o conhecimento dos fiscais e avaliadores.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45946
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Mendonca Filho (DEM) foi ministro da educacao desde 2016.
    Globo (em todos os seus jornais, canais e programas), Folha, SBT, Record, Estadao ... nunca fizeram uma denuncia, pelo contrario: só destacam o grande exito.
    Tasso Jereissati, Geraldo Alckmin e varios outros politicos ... idem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45947
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Spotniks é um 247 de Direita. Eu tendo a colocar meu juizo em suspensao sobre essa questao nesse caso. Digo que coloco em suspensao pq considero bizarro esses numeros em si, mas apostaria que a educacao aqui é acima da media sim.
    Spotniks é bem melhor do que 247, embora publique muita coisa escrota. 247 é lixo.
    Fui pesquisar o jornalista que fez a tal investigação do vídeo. Dá pra ver que não é nem um pouco imparcial. Fotos e mensagens de apoio a Fernando Holiday, Magno Malta e MBL.

    Considerando quem fez e até a data da publicação da reportagem já dá pra dizer que é totalmente tendenciosa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45948
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Na minha opinião qualquer político que defenda cuba ou venezuela, dizendo que são democracias, como ciro fez, me causa muito medo.
    Eu tenho casa, comida, trabalho, a maioria das pessoas aqui do fórum também tem, vocês não tem medo das idéias desse pessoal do PSTU, PSOL, PT? Não acha que isso pode dar merda no futuro próximo?

    Porra olha o que a galera da venenuela tá passando, olhe o sofrimento do povo cubano.É surreal ver gente que parece racional,
    defender uma merda dessa, sem estar ganhando alguma coisa pra isso.
    Eu acho bizarro defender Venezuela. Mas quem critica a Venezuela por ser uma ditadura, deveria criticar severamente candidato que sugere aumentar o número de ministros do Supremo pra ter controle do Judiciário (coisa que o Chávez fez lá ainda em 2004...), ou vice que fala em Constituição não democrática a ser referendada por "plebiscito"(outro expediente bem chavista).
    gekinganger, kako, Mooita and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45949
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Absolutamente ninguém vai defender o plano econômico do Ciro, porque são apenas maluquices totalmente desconectadas da realidade que vivemos, em termos de retomada do crescimento e do mercado internacional.

    Prometer perdoar as dívidas privadas de dezenas de milhões de brasileiros é de uma covardia abominável...

    Vou repetir uma frase comum hoje no mercado: "Se o Ciro ganhar, saia do país e leve seus bens junto !"

    Dá pra acreditar que existem grandes players do mercado financeiro que preferem o Haddad, tal o pavor provocado pelo Ciro ?
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45950
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    o bolsonaro so é o melhor p momento, todo mundo esta querendo diminuir a corrupçao e ter retorno , e ele é o unico que parece estar limpo , e o pais esta um caos na segurança
    e mesma coisa q seu time ta p cair p segunda divisao e chamar o mourinho
    Um cara que tem funcionário fantasma, que praticava e defendia nepotismo, que vive mamando na teta do Estado sem produzir nada há vinte e tantos anos, além de ter colocado todos os filhos pra mamar junto, é o cara limpo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados