Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4587

Lista de Usuários Marcados

Página 4587 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35874087448745374577458545864587458845894597463746875087 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.861 a 45.870 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45861
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Ciro não apresentou projeto e faltou a quase metade do mandato na Câmara:

    https://congressoemfoco.uol.com.br/e...ato-na-camara/
    lagostinha, Cão, Planets and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45862
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Acabou de sair pesquisa do Vox Populi. Haddad passou Bolsonaro. Quem encomendou a pesquisa foi a CUT.

    Alguém acredita?
    Hahaha, fui procurar agora aqui, deve valer tanto quanto nota de 3 essa.
    Eu acredito que os números da pesquisa estejam corretos, a diferença dela para as outras é associar o nome de Haddad a Lula, que é um critério que eu acho questionável porque sugestiona o eleitor.
    O critério é bisonho dentro do ponto de vista científico, então é meio complicado falar que "os números estão corretos" pq eles foram obtidos de uma maneira pra lá de questionável.

    Uma coisa é fazer uma pesquisa como as que vinham sendo feitas anteriormente, apresentando 1º uma lista com os candidatos e depois fazendo uma nova pergunta pro eleitor dizendo algo do tipo "Se os candidatos forem os mesmos da pergunta anterior e o candidato Fernando Haddad tiver o apoio de Lula, em quem você votaria?". Nesse caso tu tem os dados das 2 avaliações e tá de alguma forma mostrando a possibilidade de migração de votos pro Haddad baseados no apoio do Lula, indicando alguma perspectiva pra campanha.

    Agora, chegar lá com uma pergunta única em que tu apresenta uma lista do tipo "Ciro, Fernando Haddad apoiado por Lula, Geraldo, Jair, Marina etc" é algo completamente diferente. Existe um viés bizarro aí. O candidato é o Haddad, não é o Lula. A questão da vinculação do Haddad ao nome do Lula é um "desafio" que o PT tem que tentar superar através da campanha eleitoral, mas não pode ser algo efetuado pelo entrevistador. Nem sei como autorizaram (se é que autorizaram) a realização de uma pesquisa dessa maneira.
    Sim, estou de acordo com você. Só postei aquilo porque a maioria das pessoas que estão criticando a pesquisa imaginam que o Vox Populi inventou os números e não é bem isso.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45863
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Ciro não apresentou projeto e faltou a quase metade do mandato na Câmara:

    https://congressoemfoco.uol.com.br/e...ato-na-camara/
    Ele já disse publicamente e por diversas vezes que o mandato dele como deputado foi uma merda e que ele não se sentia motivado ali. Claro que é um capítulo negativo na carreira dele, e ele reconhece.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45864
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Aos que estão pretendendo votar no Ciro, o que acham das ideias que ele tem para a econômia?
    Acredito que a principal e mais imediata meta para a economia brasileira é impedir que um imbecil assuma seu comando. A segunda é enquadrar o exército, com larga tradição em desastres econômicos, e em seguida vem a terceira, a quarta e aí por diante.

    Para mim o Ciro parece ser a pessoa adequada para o desafio.

    https://www.pragmatismopolitico.com....s-armadas.html
    Eu esperava uma resposta com um pouco mais de qualidade, afinal o Ciro sendo uma pessoa muito "inteligente" deve ter eleitores inteligentes também.

    Vamos deixar de conversinha mole e vamos tentar construir um debate produtivo sobre o tema, com argumentos.

    Pelo que percebi você escolheu seu candidato sem nem mesmo ler o programa de governo dele, vou te dar uma força e elencar alguns pontos a respeito do que ele pretende fazer na economia:

    - Revogar a PEC do teto;

    - Revogar a reforma trabalhista;

    - Tributar lucros e dividendos;

    - Aumentar a tributação sobre patrimônio e grandes fortunas;

    - Retomar o pré-sal para o Estado, indenizando as empresas;

    - Interferir na politica de preços da Petrobras;

    - Desfazer o acordo de venda da Embraer para a Boeing, caso esse seja concretizado;

    - Retirar 63 milhões de brasileiros do SPC, refinanciando a divida através de leilões com empresas de crédito e viabilizando com cooperativas de avalistas.

    O que você acha disso?

    Consegue discorrer sua visão a respeito de cada um desses temas? Como você acha que a economia vai se comportar com essas medidas?

    Se quiser trazer algum ponto que eu tenha esquecido fique a vontade.


    obs: outros eleitores do Ciro ou de qualquer outro candidato que defenda essas pautas são bem vindos ao debate
    sobre o imposto e txs sobre grandes fortunas, a partir de qto eles consideram grandes fortunas? 10kk?100kk?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45865
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Incrível como em toda eleição as pesquisas acabam ditando em quem os indecisos vão votar. Tô vendo muita gente dizendo que vai votar no Bolsonaro pra esquerda não ganhar e muita gente votando no Ciro pro Bolsonaro não ganhar. A influência das pesquisas pode decidir mais uma vez quem vai pro segundo turno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45866
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    https://www.poder360.com.br/eleicoes...ios-de-haddad/

    As configurações de capacho foram atualizadas.
    Taleb and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45867
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    https://www.poder360.com.br/eleicoes...ios-de-haddad/

    As configurações de capacho foram atualizadas.
    Pouco sensacionalista esse título.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45868
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    https://www.poder360.com.br/eleicoes...ios-de-haddad/

    As configurações de capacho foram atualizadas.
    Pouco sensacionalista esse título.
    Eu acho que o título reflete bem a mensagem:

    “Perón quando foi impedido de ser candidato a presidente da Argentina, lançou seu porta voz Hector Cámpora. Quando perguntado sobre o ministério, Cámpora falava que ia conversar com o Perón, eu não tenho dúvidas que o Haddad vai montar os ministérios dele conversando com o Lula.”
    A estratégia clara do PT é gritar aos quatro ventos que o Haddad vai ser um pau mandado do Lula. O Haddad é disparado a maior decepção que eu já tive com um político na vida. Um cara que se auto-humilha dia após dia por achar que esse é o melhor caminho pra virar presidente. Se der tudo errado eu acho é pouco. Que vá pra sexta de lixo da história como alguém que se apequenou por vontade própria e estratégia política.
    Última edição por PebaVermelho; 13-09-2018 às 21:12.
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45869
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O mais foda é pensar que eu ainda vou ter que votar nesse fdp se ele for pro segundo turno.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45870
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Fico sempre imaginando a quantidade de bosta que existe no cérebro de uma pessoa que cogita votar em Bolsonaro.

    https://www.valor.com.br/politica/58...a-constituinte

    EDIT: o mesmo se aplica a quem cogita votar nulo num segundo turno com Bolsonaro.
    Última edição por PebaVermelho; 13-09-2018 às 21:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados