Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4584

Lista de Usuários Marcados

Página 4584 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35844084448445344574458245834584458545864594463446845084 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.831 a 45.840 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45831
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Ciro disse hoje que se o Bolsonaro ganhar, ele se retira da política. Nunca torci tanto pro Bozo ganhar.. vamos ver se esse coroné é de palavra mesmo
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45832
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Citação Postado originalmente por claytyn7 Ver Post
    Eu particularmente não acredito nessas pesquisas , Por alguns fatores:

    Por exemplo a pesquisa q vcs estão debatendo do Ibope, eles ouviram APENAS 2002 eleitores , onde temos no total 147,3 milhões aproximadamente. Levando isso pro poker seria como se eu jogasse 2k mãos no Cash e dali eu tirar conclusões se sou vencedor ou não , isso pra mim é burrice.
    Fora isso , se alguém quisesse interferir no resultado seria bem fácil... Imagine q eu sou um entrevistador do Ibope e quero q o Bolsonaro tenha bastante rejeição POR EXEMPLO , basta eu ir em uma universidade e entrevistar estudantes de humanas. Vc pode usar esse esquema pra favorecer ou não alguém candidato.

    MINHA opinião.
    Estatística é um tema interessante por isso. Com uma amostra relativamente pequena dá pra ter um grau relativamente alto de confiança para estimar o percentual da população, se sua amostra não for viesada (ou seja, não dá para entrevistar apenas estudantes de humanas e nem frequentadores da Faria Lima, tem que pegar uma amostra que seja representativa da população). Os institutos de pesquisa conseguem estimar o resultado de uma eleição com precisão de +/- 2%. Existem várias técnicas e muita teoria por trás disso, então desde que o instituto seja sério dá sim pra confiar no resultado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45833
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Acho que o desafio maior é achar um instituto sério no Brasil, pra depois cobrar uma pesquisa séria.. ainda mais pesquisa que envolve política. Eu não consigo acreditar... mas respeito quem acredita.

    Obs: Eu acho que nem precisa o entrevistador ir a determinado ponto pra manipular as pesquisas. Basta ele mesmo entrevistar as pessoas, e depois mudar o resultado por conta própria, de quem ele "apoia" ou "está sendo apoiado". Será que é tão inviável acontecer isso? Alguém sabe como realmente funciona a seleção de pessoas que vão para os locais entrevistar as pessoas? Tipo, se são sempre as mesmas em todas as eleições, se são trocadas a cada eleição, etc..
    Última edição por Bob&Wailers; 12-09-2018 às 14:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45834
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Aos que estão pretendendo votar no Ciro, o que acham das ideias que ele tem para a econômia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45835
    Grinder
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Posts
    171
    O centrão deve estar vendo o tiro no pé em que deram.

    as duas menores coligações, estão liderando as pesquisas... e todo o Capital politico e horario eleitoral, por hora, não surgiu nenhum efeito no ALkmin.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45836
    Amador
    Data de Ingresso
    19/08/18
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Citação Postado originalmente por claytyn7 Ver Post
    Eu particularmente não acredito nessas pesquisas , Por alguns fatores:

    Por exemplo a pesquisa q vcs estão debatendo do Ibope, eles ouviram APENAS 2002 eleitores , onde temos no total 147,3 milhões aproximadamente. Levando isso pro poker seria como se eu jogasse 2k mãos no Cash e dali eu tirar conclusões se sou vencedor ou não , isso pra mim é burrice.
    Fora isso , se alguém quisesse interferir no resultado seria bem fácil... Imagine q eu sou um entrevistador do Ibope e quero q o Bolsonaro tenha bastante rejeição POR EXEMPLO , basta eu ir em uma universidade e entrevistar estudantes de humanas. Vc pode usar esse esquema pra favorecer ou não alguém candidato.

    MINHA opinião.
    Estatística é um tema interessante por isso. Com uma amostra relativamente pequena dá pra ter um grau relativamente alto de confiança para estimar o percentual da população, se sua amostra não for viesada (ou seja, não dá para entrevistar apenas estudantes de humanas e nem frequentadores da Faria Lima, tem que pegar uma amostra que seja representativa da população). Os institutos de pesquisa conseguem estimar o resultado de uma eleição com precisão de +/- 2%. Existem várias técnicas e muita teoria por trás disso, então desde que o instituto seja sério dá sim pra confiar no resultado.
    Ok , vamos supor q o ibope é de fato sério. Como falei , eles pesquisaram a intenção de voto de 2002 eleitores , onde temos 147300000 eleitores , ou seja 0,0013% , cara sinceramente eu não vejo como podemos nos basear nesse número tão baixo de eleitores .Eu confiaria mais nos pitacos da mãe Diná.
    Última edição por claytyn7; 12-09-2018 às 16:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45837
    Amador
    Data de Ingresso
    19/08/18
    Posts
    14
    Olha o mercado q eu encontrei na 188bet , alguém se arrisca?! kkkk

    Brazilian General Election 2018


    Ganhador
    2.40
    Jair Bolsonaro
    3.45
    Ciro Gomes
    3.50
    Fernando Haddad
    7.00
    Geraldo Alckmin
    13.0
    Marina Silva
    101
    Alvaro Dias
    101
    Guilherme Boulos
    101
    Henrique Meirelles
    101
    Joao Amoedo

    Romário de Souza Faria será eleito governador do Rio de Janeiro em 2018?
    3.50
    Sim
    1.26
    Não

    Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho) será eleito no Congresso Nacional Brasileiro em 2018?
    10.0
    Sim
    1.02
    Não

    Algum candidato será eleito com mais de 30% dos votos válidos no 1º turno da Eleição Presidencial Brasileira?
    2.50
    Sim
    1.47
    Não

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45838
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Alguém tem uma resposta para, mesmo a mídia batendo no Bolsonaro desde sempre acusando-o de homofóbico, racista, fascista, misógino, como ele consegue liderar as pesquisas entre mulheres, negros, evangélicos?

    Podemos acreditar nas pesquisas?
    Pra além daquele percentual que pode se justificar alegando ignorância, eu tenho uma bem simples: existem muitas mulheres racistas, negros misóginos e evangélicos homofóbicos/fascistas. E são pessoas que votam motivadas pelo rancor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45839
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Aos que estão pretendendo votar no Ciro, o que acham das ideias que ele tem para a econômia?
    Acredito que a principal e mais imediata meta para a economia brasileira é impedir que um imbecil assuma seu comando. A segunda é enquadrar o exército, com larga tradição em desastres econômicos, e em seguida vem a terceira, a quarta e aí por diante.

    Para mim o Ciro parece ser a pessoa adequada para o desafio.

    https://www.pragmatismopolitico.com....s-armadas.html
    Última edição por PebaVermelho; 12-09-2018 às 22:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45840
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489


    rsrs
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados