Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4578

Lista de Usuários Marcados

Página 4578 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35784078447845284568457645774578457945804588462846785078 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.771 a 45.780 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45771
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746


    Eu já desisti tbm viu.. o problema é ir pra onde.. é meio triste pensar, mas infelizmente nós não veremos aquele país que gostaríamos de viver. Vai sobrar, com uma certa sorte, pra nossos netos, porque talvez nem nossos filhos vão ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45772
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post


    Eu já desisti tbm viu.. o problema é ir pra onde.. é meio triste pensar, mas infelizmente nós não veremos aquele país que gostaríamos de viver. Vai sobrar, com uma certa sorte, pra nossos netos, porque talvez nem nossos filhos vão ver.
    é triste demais man.

    quando me ligaram falando do Bolsonaro eu achei que era level. desliguei e me ligaram novamente. dae vi que era verdade.

    muito triste. btw, que ele tenha pronta recuperação. não vai mudar muita coisa. ele não quer mudar mesmo mas, nunca se sabe né?

    eu vou terminar a papelada na dupla cidadania e dps vejo se vou ou não. minha irmã vai pra irlanda.
    eu sou o mais velho e tenho essa coisa de familia e vai ser foda. e ir pra país frio é embassado. é deprê pacas. de todo modo isso só deve dar certo (e se der tudo certo) no final do outro ano.
    se ninguem me der um tiro até lá... rsrsrs dae eu vejo o que vai ser.

    []s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45773
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Até outro dia eu era neutro em relação a essa questão do desarmamento. Hoje sinto vergonha em lembrar disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45774
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O próximo presidente do Brasil é do partido de Leonel de Moura Brizola, e com o meu voto.

    Uma pena que eu terei a companhia de @VitorT
    Assim espero! Aliás, vale a lembrança/lição. O Brizola tava pronto e merecia ter sido presidente do Brasil em 89. Só não foi pq perdeu a vaga no segundo turno, por menos de 500 mil votos, pro Lula.

    O Collor era o Bozo da época (com um discurso diferente, mas quase igualmente simplista e canalha). Por conta disso teve lá seus 30% de votos no primeiro turno, mas, assim como o Bozo, tinha bem mais rejeição do que voto. Perderia pra quase qualquer um no segundo turno, especialmente pro Brizola, que era muito conhecido e tinha baixa rejeição. O único candidato do qual o Collor tinha chance de ganhar era o Lula, que tb tinha muita rejeição (o "operário comunista") e era desconhecido por muitos. O Brizola ainda tentou apelar pro Lula renunciar a vaga dele no segundo turno, argumentando que o Lula não teria chance, enquanto que ele ganharia fácil. Lula até teve um desempenho bem melhor do que o esperado, mas perdeu mesmo assim, por 47/53%.

    Hoje vemos algo muito semelhante. O único candidato de quem o Bozo tem chance de ganhar é o Haddad (pela rejeição que o PT acumulou e o fato de ser um candidato desconhecido). Então, quem gostaria do Haddad presidente, pense por um instante: teria tanta diferença assim entre um governo Haddad e um Ciro? Na média, o que é melhor: um governo 100% Ciro ou arriscar um governo que pode ser 55% Haddad e 45% Bolsonaro (eu ainda colocaria o Haddad como favorito, mas não por muito)? Eu, honestamente, me disporia a votar em qualquer candidato pra não dar 45-40% de chance do Bolsonaro ser eleito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45775
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Alguém aí já contribuiu pra vaquinha dos advogados ?

    É a primeira vez que vejo um team de advogados chegar correndo e dizer: "Meu cliente é culpado ! Mas é culpado sozinho..."

    O Mecanismo é foda, véio...

    Nesta altura do campeonato, a turma do Bolsonaro quer o Adélio vivo e cantando. A outra turma, eu não tenho certeza...
    NECO_LOCO and Planets like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45776
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Esse resultado do Ciro no segundo Turno surpreende bastante pois equivale a 66 milhões de votos. O record do Lula foi de 58 milhões e eu sei que o número de eleitores veio crescendo ao longo dos anos, mas mesmo assim os votos do vencedor foi caindo e a abstenção aumentando.

    Se somarmos os votos do Ciro+Haddad+Marina+Boulos+Vera Lucia chegamos a 51 milhões de votos, pra ele estar batendo 66 milhões ele precisaria pegar 100% desses votos e mais 15 milhões de candidatos como Alckmin/Amoedo/Alvaro Meireles. E lembrando que 15 milhões é o total de votos do Alckmin por exemplo.

    É um resultado MUITO expressivo em favor do Ciro. Se eu fosse de esquerda, iria nele sem pensar no primeiro turno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45777
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Muito expressivo realmente o crescimento de Ciro, porém acredito que Haddad ainda vai crescer uns 10 a 15% com o anuncio de Lula.

    O melhor de tudo é que Bolso não ganha de ninguém no segundo turno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45778
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Cheguei a ler ai um comentário falando que o ladrão vai ter medo de roubar no ponto de ônibus lotado hahaha
    Claro mano, vai estar cheio de pessoas armadas no ponto do buzão, galera n tem grana nem pra compra uma honda biz vai andar maquinado né?
    Galera tbm acha que bandido arromba casa e entra assim do nada, só queria deixar um dado passado por um policial de que a maioria dos assaltos a residência são rendendo a vítima logo de manhã cedo ao sair para trabalhar, elemento surpresa sempre!
    Tem casos que sou a favor da posse de armas, mas porte jamais!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45779
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Uma questão importante sobre a eleição, é que uns 80% das pessoas são ignorantes em relação a politica, e quando eu digo ignorante, é que elas não tem uma linha de pensamento politico ideologico, não sabem muito a diferença de esquerda pra direita, tão pouco a diferença de liberalismo economico pra intervencionismo e etc, e isso não são só os mais pobres não, isso é quase que a sociedade toda tem essa %% de pessoas que não se interessam por isso, eu digo isso pra explicar o seguinte:

    Eu gosto muito de perguntar a segunda opção de voto das pessoas, e por exemplo, pra maior parte dos meus amigo que votam no Bolsonaro (galera entre 25/35 anos) a segunda opção de voto seria o Ciro, o que é bizarro, visto que são duas propostas bem diferentes, o meu sogro, que mora na roça e adora assistir horario eleitoral, e sempre foi eleitor do Lula, disse que agora com o Lula fora vai votar no Alckmim, por que gostou muito da propagando dele, e isso é mais comum do que se imagina, então tentar prever que voto de candidato X tende a ir pro candidato Y é muito dificil, tem gente que votaria no Lula e agora ta pensando em votar no Bolsonaro....

    Dito isso essa pesquisa do datafolha, assim como a do Ibope, mostra que a rejeição do Bolsonaro o deixa quase que inviavel pro segundo turno, mas de novo, o eleitor medio do Bolsonaro ta cagando pra isso, ele dificilmente vai pensar em mudar o voto, pra um voto util, já que na média, o voto do Bolsonaro é um voto de protesto até, contra o "sistema" etc etc etc, então aconteca uma situação muito inusitada, que é a de o Bolsonaro, que hj lidera disparado as pesquisas, ser o candidato dos 5 com menos chances de ganhar a eleição, visto que rejeição em eleição só aumenta, raramente alguém consegue baixar...

    Mas ao mesmo tempo o Bolsonaro ta praticamente garantido no segundo turno, visto que mesmo depois de 10 dias de horario eleitoral, ele continuou subindo, e obvio que teve o atentado, mas acredito que mesmo sem o atentado, ele dificilmente teria perdido uma % maior que 1/2%, isso por que o eleitor médio do Bolsonaro se importa muito pouco o horario politico e etc

    Do outro lado vai ficando cada vez mais dificil o cenario pro Alckmim, o horario politico quase não deu resultado, e ele precisa quase que dobrar a intenção de votos pra ter chances de segundo turno, e ele não tem muitas cartas na manga, visto que ele é um dos menos carismaticos e tem apostado numa velha politica que parece não dar mais resultado,

    A queda da Marina era esperada, visto que boa parte dos cientistas politicos diziam que a % alta dela, era fruto de um recall (o eleitor medio que a 30 dias não tava nem aí pra eleição e quando perguntado em quem votaria, se lembrava que votou na Marina na ultima vez e meio que repetia), além do fato dela também não conseguir espaço na midia e ter pouco espaço na internet também,

    E por ultimo, a briga Ciro e Haddad que até 1 mes atras parecia que seria barbada pro PT ganhar, ganhou uma nova cara, o Ciro pode acabar herdando voto util de Alckmim/Marina (o eleitor desses 2 é bem menos engajado do que o do Bolsonaro e esse sim pode optar pelo voto util) e tendo chances de brigar com o Haddad que ainda continua bem favorito, uma semana de propaganda politica do PT com o Haddad de candidato, já deve leva-lo pra algo como 15%+ na semana que vem, emfim o cenario vai clareando, hj sai o Ibope...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45780
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Esse resultado do Ciro no segundo Turno surpreende bastante pois equivale a 66 milhões de votos. O record do Lula foi de 58 milhões e eu sei que o número de eleitores veio crescendo ao longo dos anos, mas mesmo assim os votos do vencedor foi caindo e a abstenção aumentando.

    Se somarmos os votos do Ciro+Haddad+Marina+Boulos+Vera Lucia chegamos a 51 milhões de votos, pra ele estar batendo 66 milhões ele precisaria pegar 100% desses votos e mais 15 milhões de candidatos como Alckmin/Amoedo/Alvaro Meireles. E lembrando que 15 milhões é o total de votos do Alckmin por exemplo.

    É um resultado MUITO expressivo em favor do Ciro. Se eu fosse de esquerda, iria nele sem pensar no primeiro turno.
    Muito boa análise Cesar, fica claro que acreditar que o Ciro teria tudo isso de votos no segundo turno é ser muito inocente. Essas pesquisas são totalmente manipuladas, porém elas precisam corroborar o resultado das urnas eletrônicas.
    Última edição por NECO_LOCO; 11-09-2018 às 12:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados