Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4575

Lista de Usuários Marcados

Página 4575 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35754075447545254565457345744575457645774585462546755075 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.741 a 45.750 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45741
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Eu acho meio que utópico isso, de achar que o brasileiro vai respeitar alguma coisa.. brasileiro tem dificuldade em se quer jogar um lixo no lixo na rua, imagine ter alguma racionalidade com uma arma em casa. Pra pegar a arma de casa e ir pra rua fazer merda, é dois palitos.. ou eu to exagerando?
    Anos 80~90 era assim e não tinha esse medo, lá em casa mesmo tinha uma arma
    E não tinha dessas? Ou só não era noticiado na época? Eu nasci no final dos anos 80, então não lembro muito..
    Eu lembro. Volta e meia tinha notícia de alguém morto numa casa noturna, por algum fdp que entrou armado (tinham algumas casas que eram evitadas justamente por essa possibilidade; algumas mudaram de nome/dono mais de uma vez, pq teve tiros/mortes dentro dela mais de uma vez!). E a violência no Brasil só crescia:

    https://brasil.elpais.com/brasil/201...91_181548.html

    É, se esses números estiverem certos, não aumentou nem diminuiu o número de mortes, se manteve igual, o que já é um argumento contrário aos que defendem o armamento.
    E cara, se tivesse armas pra vender, eu com certeza iria querer ter uma em casa.. mas eu tenho minhas dúvidas se melhoraria a segurança mesmo, como dão a entender os defensores da posse de arma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45742
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Bandido gosta de molezinha. Se tiver que escolher para roubar uma casa que ele sabe que tem uma arma,ou outra com grade e outros itens de segurança, ele prefere a segunda com certeza.
    Cão, Planets, dankretli and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45743
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Eu acho meio que utópico isso, de achar que o brasileiro vai respeitar alguma coisa.. brasileiro tem dificuldade em se quer jogar um lixo no lixo na rua, imagine ter alguma racionalidade com uma arma em casa. Pra pegar a arma de casa e ir pra rua fazer merda, é dois palitos.. ou eu to exagerando?
    Anos 80~90 era assim e não tinha esse medo, lá em casa mesmo tinha uma arma
    E não tinha dessas? Ou só não era noticiado na época? Eu nasci no final dos anos 80, então não lembro muito..
    Eu lembro. Volta e meia tinha notícia de alguém morto numa casa noturna, por algum fdp que entrou armado (tinham algumas casas que eram evitadas justamente por essa possibilidade; algumas mudaram de nome/dono mais de uma vez, pq teve tiros/mortes dentro dela mais de uma vez!). E a violência no Brasil só crescia:

    https://brasil.elpais.com/brasil/201...91_181548.html

    É, se esses números estiverem certos, não aumentou nem diminuiu o número de mortes, se manteve igual, o que já é um argumento contrário aos que defendem o armamento.
    E cara, se tivesse armas pra vender, eu com certeza iria querer ter uma em casa.. mas eu tenho minhas dúvidas se melhoraria a segurança mesmo, como dão a entender os defensores da posse de arma.
    Como não diminuiu? Em 1983 a taxa de homicídios era de 14/100.000, alcançou 36.1/100.000 em 2003. E hoje caiu pra 29.9/100.000. Teria que aumentar 21% pra voltar ao que era.

    E quem é liberal, lembrem que gente que leva tiro dá despesa pro governo/SUS! Além das mortes, quanto os ferimentos a bala não custam?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45744
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Outra coisa que pode ser feita é aumentar a pena para quem portar a arma sem autorização para tal. Hoje é de 2 a 4 anos de reclusão em regime fechado, mais multa.

    Dobra essa pena que eu quero ver alguém disputar uma pena dessa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45745
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Bandido gosta de molezinha. Se tiver que escolher para roubar uma casa que ele sabe que tem uma arma,ou outra com grade e outros itens de segurança, ele prefere a segunda com certeza.
    E como vc vai fazer pra avisar ele? Vai desfilar fora da casa armado ou dar uns tiros pro alto várias vezes por semana? Ou botar um um aviso na fachada: "posse de arma"? Neste caso compra só o aviso rs. Ou então vc pode por as grades, e umas câmeras de segurança, que aí não tem como ele não notar! Cada um...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45746
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Outra coisa que pode ser feita é aumentar a pena para quem portar a arma sem autorização para tal. Hoje é de 2 a 4 anos de reclusão em regime fechado, mais multa.

    Dobra essa pena que eu quero ver alguém disputar uma pena dessa.
    Claro, pq pessoas que saem armadas de casa, e dispostas a atirar, estão raciocinando perfeitamente e pesando os prós e os contras de cada uma das suas ações. Cada um.. [2]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45747
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Bandido gosta de molezinha. Se tiver que escolher para roubar uma casa que ele sabe que tem uma arma,ou outra com grade e outros itens de segurança, ele prefere a segunda com certeza.
    E como vc vai fazer pra avisar ele? Vai desfilar fora da casa armado ou dar uns tiros pro alto várias vezes por semana? Ou botar um um aviso na fachada: "posse de arma"? Neste caso compra só o aviso rs. Ou então vc pode por as grades, e umas câmeras de segurança, que aí não tem como ele não notar! Cada um...

    Vc acha que o vagabundo vai andando pela rua e de repente ele fala "- Vou roubar essa casa". Não é assim não meu filho. Eles fazem levantamento, sabem o que tem para levar, o melhor horário, etc.
    Se souber que tem arma eles têm duas escolhas: arriscar ou procurar uma molezinha.

    Outra coisa: esse "cada um ..." não fica legal.
    Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45748
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Vc fala como se ladrão nao gostasse de arma, alias um grande problema de se ter vigilantes armados é que o local fica visado justamente por causa da arma, e vc me diz que um ladrão não entraria em uma casa se ele soubesse que tinha arma. É o contrário, ele vai querer entrar nessa casa, justamente pq tem arma lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45749
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Eu não disse que ele não entraria, disse que ele procuraria uma mais fácil. Eu tive contato direto com bandidos durante mais de 20 ano e sei um pouco como eles agem e pensam.
    gekinganger, Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45750
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Tem muita gente do PT/PSOL aliviada porque o Adélio não foi competente em sua empreitada. Pero no mucho.

    Se o Bolsonaro morre, o general Mourão ganharia no primeiro turno...

    A propósito, quem está mesmo pagando os advogados caríssimos do companheiro Adélio ?

    Aqui de boas esperando o lobo solitário dar nome e sobrenome a toda a alcatéia...
    Cão, Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados