Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4557

Lista de Usuários Marcados

Página 4557 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35574057445745074547455545564557455845594567460746575057 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.561 a 45.570 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45561
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    mudei 2 respostas q eu estava numa afirmativa pra depende e fez com que bolsonaro e amoedo fossem pra 2o e 3o e marina caisse pra 4o deixando meirles em 1o, so q tb todos mto prox em % mesmo que ainda um gap maior do que na 1a vez



    edit, e numa 3a vez agora pensando com meu lado mais esquerdista deu lula 1o e ciro 2o com amoedo bolsonaro e alckmin pro fim haueheuhae
    Última edição por lagostinha; 27-08-2018 às 21:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45562
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O problema é que eles não são minimamente confiáveis. São perguntas altamente genéricas respondidas com sim ou não. Só que um sim a uma dessas perguntas pode abranger posições bem diferentes. Você pode ser a favor de uma reforma da previdência defendendo medidas MUITO diferentes entre si, por exemplo.
    exatamente

    a reforma trabalhista por exemplo, acho que mta gente eh a favor, maioria ate, mas ai DEPENDE a forma com que ela vai mudar, e esse tipo de coisa rola em varias perguntas, alias a grande maioria delas acaba dependendo de como e o que vai mudar, ai o teste pode ser bem divergente mesmo para a mesma pessoa (como eu ai que simulei 3x mudando levemente algumas posicoes do tipo sim/nao pra depende e praticamente inverteu as posicoes dos primeiros pros ultimos colocados haha


    num exemplo mais pratico, se eu sou a favor da mudanca da clt? sim eu sou, talvez mtaaaa gente seja, mas ai vc tem q ver mudar como? ai alguem que tende a ser mais de esquerda ja seleciona logo o NAO pq ja pressupoe que vai afrouxar tudo e foder o trabalhador, ja o que quer uma mudanca ja seleciona o SIM mas tb depende

    o guioday eh de esquerda, mas sera q ele nao gostaria nenhuma mudancinha mesmo na clt por exemplo? na previdencia? nisso ou naquilo? talvez sim, mas ele ja pressupoe que a mudanca seria contra a ideologia dele por exemplo. E se a mudanca fosse pra dar ainda mais direitos pro trabalhador? ele mudaria na hora com ctz, ou seja, a gente ja acha que a mudanca vai ser pra melhor ou pior de acordo com o que pensamos e ouvimos mas nem sabemos na certa ainda o que seriam elas

    mesma coisa sobre estatais privatizadas, petrobras ter o monopolio etc

    po, se a estatal so da prejuizo qual o sentido de ter-las? melhor privatizar logo, mas se ela consegue dar lucro nao compensa, logo cabe um depende nessa questao, mesma coisa sobre o presal e assim por diante lol
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45563
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    achei que não era tão boulos

    #somostodosboulos

    Candidato Afinidade
    Ciro 78%
    Boulos 76%
    Lula 76%
    Marina 67%
    Alvaro 35%
    Amoedo 35%
    Meirelles 30%
    Alckmin 30%
    Bolsonaro 28%
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45564
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Caramba , depois que censuraram a patota , isso aqui virou um mar de merda mesmo , nego perdeu completamente o senso do ridículo , vão defecando e não tem ninguém pra frear da nisso kkk , melhorr é dar uma garimpada no conteúdo de poker .
    Ninguém foi censurado não, se violar as regras do forum tem que ser banido mesmo, se acha que internet é terra de ninguém ta enganado meu caro, e outra se ta vendo alguém defecando aqui tenta frear com teus argumentos, ou não se garante?
    A questão é que ninguém tem paciência de debater com um bando de acéfalos
    Perdeu a paciência depois que apanhou de todo lado aqui nesse tópico onde tu se dizia não defensor do Bolsonarius? haha
    Picinin and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45565
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    desculpem pelo flood lol

    vou exemplificar com situacoes reais que conheci

    na alemanha: eles tem 3 tipos

    full time - 40h semanais
    part time - 20h semanais
    mini job - ate 450euros (como o salario minimo la era 8,50 isso da em torno de 14horas semanais

    como funciona? o mini job vc nao paga imposto nenhum, logo tudo q vc ganha eh livre e todo seu, a partir desses 450 vc passa a pagar imposto , e como ele eh progressivo, vai se pagando mais qto mais ganha, mas ele tem uma faixa que eh praticamente a msm se vc ganha entre 451 ate uns 800/900, e depois sobe progressivo forte de novo ate 1,500, a partir dai eh progressivo mas nao tao acentuado ate X$ e depois mais um subida forte dando o cap em 45% no pico mais alto que eh de 8k euros mes, a partir dai fica tudo 45%

    existem outros fatores que influenciam o imposto que sao divididos em 6 classes, (solteiro sem filho, casado sem filho, casado com filho, solteiro com filho etc mas nao vem ao caso agora)

    portanto, se um empregador precisa de alguma ajuda pequena ele contrata com minijob, se precisa full time ou ele pega 2 ou 3 daqueles mini jobs ou 1 fulltime e por ai vai


    agora por exemplo na australia:

    vc tem 2 jeitos, ou voce eh full time ou voce eh casual

    full time eh o que conhecemos, trabalha 38h semanais, ganha X, tem fgts privado(eh obrigado a ter), tem direito a 5 dias por semestre de atestado medico (a partir dai ele spodem descontar dia faltado mesmo com atestado, tem ferias etc

    ja o casual, ele recebe por hora, nao tem direito a nada, somente a hora trabalhada

    e ai vc pergunta pq entao os empregadores n conntratam somente casuals ja que paga so pelo tempo q precisam deles la?

    bom, o casual tem umas diferencas, ele realmente nao tem direito nenhum, mas ele tem 2 coisas excepcionais,

    1- ele tem flexibilidade, ou seja, ele pode se negar a ir trabalhar, e o patrao nada pode fazer, isso quer dizer q ele pode ter 2 ou 3 trabalhos por exemplo e escolher que dia ir em cada um deles
    parce bobo? veja so,

    o restaurante que trabalhei era em um hotel, entao ele era mto cheio de manha ate umas 11am, depois morria e as vezes ficava busy apos o almoco as vezes nao, logo o empregador mandava pra casa os casuals deixando somente full time(2 full time) e mandava embora uns 4 casuals

    voces podem pensar q os casuals se dao mal , mas ai entra outro ponto. o casual pode sair desse e ja engatar em outro trabalho q ele tenha (normal la terem 2 trabalhos) ou trabalhar 4h de manha em um, e mais 4h de tarde em outro, por ai vai, e podem tb optar por nao ir qdo so chamam ele em dia mto busy (vamos imaginar uma especie de vinganca hehe)
    alguns la eram pouco escalados em dias normais mas qdo tinha evento onde eles precisam de todo mundo ai chamavam eles

    alguns ficavam puto com isso e simplesmente se negavam a ir, justo, o patrao tinha q contratar mais full time (pagando os direitos todos) se nao quisesse correr esse risco de ficar sem "contingente" e isso acontecia bastante,

    logo algo que em teoria parecia q ia foder o trabalhador funcionava ao contrario. o trabalhador continuava tendo praticamente suas 6 a 8h por dia so q em dois trabalhos diferentes, e o empregador se quisesse ser explorador fdp podia (e acontecia o tempo todo) se foder ficando sem mao de obra sendo forcado a contratar mais full times e deixar casuals de backup, e ficava nesse jogo

    mas agora tem um outro ponto ainda mais interessante, por lei, o casual eh obrigado a ganhar % a mais do que o full time, logo, mesmo que ele nao tenha seguranca nenhuma de qto trabalhara aquela semana/mes, e nao tenha fgts, sick call etc, ele ganhava mto mais por hora do que o full time, e nos fds o rate era ainda maior por lei,

    um exemplo com numeros, eu ganhava 20 a hora como full time (fds msm merda pra full time), casuals ganhavam 24+-, e de fds 27+

    ou seja, eh mto bom pq tanto a mepresa qto o funcionario podem escolher o que preferem e funciona mto bem

    alguns preferiam ser casuals, tendo semanas mortas e semanas de 60h mas podendod ecidir se vao ou nao e ganhando mais por hora, outros preferiam ter a seguranca do X$ exato no fim da semana

    porra, como isso nao pode ser algo bom? a esquerda tem essa mania de achar q o funcionario so vai se foder mas se fizer bem planejado pode dar coisa mto boa

    uma lanchonete pequena, um cafe, restaurante que esta em ponto que nao rola o dia todo, todos esses lugares n tem como arcar com um full time provavelmente, ai pega esses casuals, eh bom pra eles, custa a msm merda provavelmente (pq pra um paga menos salario mas paga fgts e pro outro nao paga mas paga mais por hora) e eh bom pro funcionario que tem flexibilidade e pode tranquilamente ter 2 trabalhos totalizando 8h, pode ter ate mais, ou mesmo que nao consiga mais nada, melhor ele ganhando aquelas horas do que nao ganhando nada se o empregador nao contratar ngm pq ele so tem a opcao de full time disponivel por lei ou pq pesaria mto pra ele, enfim

    eu vejo uma relacao win/win na enorme maioria dos casos, em alguns talvez nao perfeito (como os que querem ter a semana garantida com X$ e nao conseguindo outro trabalho pra completar a renda, mas de maneira geral funciona mto bem, e provavelmente mais gente empregada do que sem emprego, mesmo que uma boa parcela ganhando menos do que se ganharia como full time, porem mais do que se estivesse sem emprego pq a lei fode o empregador na hora de contratar, e de tabela fode o candidato
    Taleb, Stolf and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45566
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    @Picinin,
    seguindo essa logica de votar em quem nao tem chance alguma, nao eh a msm coisa de votar no favorito? E se esse favorito fosse a sua ultima escolha, nao seria melhor votar no seu concorrente direto msm que este tbm nao seja uma opcao sua?

    Nunca entendi esse lance de votar em candidados totalmente irrelevantes.
    O que tem a dizer a respeito? Eh um erro pensar desse jeito?

    Essa duvida eh referente ao seu post abaixo que nao quotei.



    "Não sei.

    Eu não voto de jeito nenhum no Daciolo, Boulos, Bolsonaro e nanicos.

    No Haddad só em caso de segundo turno contra o Bolsonaro.

    A princípio os que eu acho menos piores são o Meirelles, Álvaro Dias, e Amoedo, mas nenhum me convence. Eu pretendo votar apenas em quem nunca concorreu a nada, por isso o Amoedo. Mas o que eu vi dele me decepcionou muito."
    Última edição por xXxYnfynytySxXx; 27-08-2018 às 22:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45567
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @Picinin,
    seguindo essa logica de votar em quem nao tem chance alguma, nao eh a msm coisa de votar no favorito? E se esse favorito fosse a sua ultima escolha, nao seria melhor votar no seu concorrente direto msm que este tbm nao seja uma opcao sua?

    Nunca entendi esse lance de votar em candidados totalmente irrelevantes.
    O que tem a dizer a respeito? Eh um erro pensar desse jeito?

    Essa duvida eh referente ao seu post abaixo que nao quotei.



    "Não sei.

    Eu não voto de jeito nenhum no Daciolo, Boulos, Bolsonaro e nanicos.

    No Haddad só em caso de segundo turno contra o Bolsonaro.

    A princípio os que eu acho menos piores são o Meirelles, Álvaro Dias, e Amoedo, mas nenhum me convence. Eu pretendo votar apenas em quem nunca concorreu a nada, por isso o Amoedo. Mas o que eu vi dele me decepcionou muito."
    Na minha opinião, esse pensamento é errado. Porque ele pode deixar pra votar no concorrente no segundo turno (se tiver).

    Se o Picinin acredita que o Amoedo possa ser um bom representante, por exemplo. É importante que os que acreditam nele votem no primeiro turno nele, justamente para que o cara ganhe respaldo e continue investindo seu tempo na política e se fortaleça de eleição em eleição. Acho que esse seu pensamento mata novas lideranças políticas de surgirem no país.
    lagostinha, Picinin, Taleb and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45568
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    desculpem pelo flood lol

    vou exemplificar com situacoes reais que conheci

    na alemanha: eles tem 3 tipos

    full time - 40h semanais
    part time - 20h semanais
    mini job - ate 450euros (como o salario minimo la era 8,50 isso da em torno de 14horas semanais

    como funciona? o mini job vc nao paga imposto nenhum, logo tudo q vc ganha eh livre e todo seu, a partir desses 450 vc passa a pagar imposto , e como ele eh progressivo, vai se pagando mais qto mais ganha, mas ele tem uma faixa que eh praticamente a msm se vc ganha entre 451 ate uns 800/900, e depois sobe progressivo forte de novo ate 1,500, a partir dai eh progressivo mas nao tao acentuado ate X$ e depois mais um subida forte dando o cap em 45% no pico mais alto que eh de 8k euros mes, a partir dai fica tudo 45%

    existem outros fatores que influenciam o imposto que sao divididos em 6 classes, (solteiro sem filho, casado sem filho, casado com filho, solteiro com filho etc mas nao vem ao caso agora)

    portanto, se um empregador precisa de alguma ajuda pequena ele contrata com minijob, se precisa full time ou ele pega 2 ou 3 daqueles mini jobs ou 1 fulltime e por ai vai


    agora por exemplo na australia:

    vc tem 2 jeitos, ou voce eh full time ou voce eh casual

    full time eh o que conhecemos, trabalha 38h semanais, ganha X, tem fgts privado(eh obrigado a ter), tem direito a 5 dias por semestre de atestado medico (a partir dai ele spodem descontar dia faltado mesmo com atestado, tem ferias etc

    ja o casual, ele recebe por hora, nao tem direito a nada, somente a hora trabalhada

    e ai vc pergunta pq entao os empregadores n conntratam somente casuals ja que paga so pelo tempo q precisam deles la?

    bom, o casual tem umas diferencas, ele realmente nao tem direito nenhum, mas ele tem 2 coisas excepcionais,

    1- ele tem flexibilidade, ou seja, ele pode se negar a ir trabalhar, e o patrao nada pode fazer, isso quer dizer q ele pode ter 2 ou 3 trabalhos por exemplo e escolher que dia ir em cada um deles
    parce bobo? veja so,

    o restaurante que trabalhei era em um hotel, entao ele era mto cheio de manha ate umas 11am, depois morria e as vezes ficava busy apos o almoco as vezes nao, logo o empregador mandava pra casa os casuals deixando somente full time(2 full time) e mandava embora uns 4 casuals

    voces podem pensar q os casuals se dao mal , mas ai entra outro ponto. o casual pode sair desse e ja engatar em outro trabalho q ele tenha (normal la terem 2 trabalhos) ou trabalhar 4h de manha em um, e mais 4h de tarde em outro, por ai vai, e podem tb optar por nao ir qdo so chamam ele em dia mto busy (vamos imaginar uma especie de vinganca hehe)
    alguns la eram pouco escalados em dias normais mas qdo tinha evento onde eles precisam de todo mundo ai chamavam eles

    alguns ficavam puto com isso e simplesmente se negavam a ir, justo, o patrao tinha q contratar mais full time (pagando os direitos todos) se nao quisesse correr esse risco de ficar sem "contingente" e isso acontecia bastante,

    logo algo que em teoria parecia q ia foder o trabalhador funcionava ao contrario. o trabalhador continuava tendo praticamente suas 6 a 8h por dia so q em dois trabalhos diferentes, e o empregador se quisesse ser explorador fdp podia (e acontecia o tempo todo) se foder ficando sem mao de obra sendo forcado a contratar mais full times e deixar casuals de backup, e ficava nesse jogo

    mas agora tem um outro ponto ainda mais interessante, por lei, o casual eh obrigado a ganhar % a mais do que o full time, logo, mesmo que ele nao tenha seguranca nenhuma de qto trabalhara aquela semana/mes, e nao tenha fgts, sick call etc, ele ganhava mto mais por hora do que o full time, e nos fds o rate era ainda maior por lei,

    um exemplo com numeros, eu ganhava 20 a hora como full time (fds msm merda pra full time), casuals ganhavam 24+-, e de fds 27+

    ou seja, eh mto bom pq tanto a mepresa qto o funcionario podem escolher o que preferem e funciona mto bem

    alguns preferiam ser casuals, tendo semanas mortas e semanas de 60h mas podendod ecidir se vao ou nao e ganhando mais por hora, outros preferiam ter a seguranca do X$ exato no fim da semana

    porra, como isso nao pode ser algo bom? a esquerda tem essa mania de achar q o funcionario so vai se foder mas se fizer bem planejado pode dar coisa mto boa

    uma lanchonete pequena, um cafe, restaurante que esta em ponto que nao rola o dia todo, todos esses lugares n tem como arcar com um full time provavelmente, ai pega esses casuals, eh bom pra eles, custa a msm merda provavelmente (pq pra um paga menos salario mas paga fgts e pro outro nao paga mas paga mais por hora) e eh bom pro funcionario que tem flexibilidade e pode tranquilamente ter 2 trabalhos totalizando 8h, pode ter ate mais, ou mesmo que nao consiga mais nada, melhor ele ganhando aquelas horas do que nao ganhando nada se o empregador nao contratar ngm pq ele so tem a opcao de full time disponivel por lei ou pq pesaria mto pra ele, enfim

    eu vejo uma relacao win/win na enorme maioria dos casos, em alguns talvez nao perfeito (como os que querem ter a semana garantida com X$ e nao conseguindo outro trabalho pra completar a renda, mas de maneira geral funciona mto bem, e provavelmente mais gente empregada do que sem emprego, mesmo que uma boa parcela ganhando menos do que se ganharia como full time, porem mais do que se estivesse sem emprego pq a lei fode o empregador na hora de contratar, e de tabela fode o candidato
    Verdade Lagostinha, a esquerda brasileira é contra o salário minimo de 20 dolares a hora...
    No dia que tivermos um salário minimo de 20 reais a hora, que seja... e em pleno emprego da pra pensar nisso.
    Agora imagine vc ser empregado casual e ainda por cima ganhar menos de 5 reais a hora, e ainda ter q complementar a previdencia social do proprio bolso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45569
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @Picinin,
    seguindo essa logica de votar em quem nao tem chance alguma, nao eh a msm coisa de votar no favorito? E se esse favorito fosse a sua ultima escolha, nao seria melhor votar no seu concorrente direto msm que este tbm nao seja uma opcao sua?

    Nunca entendi esse lance de votar em candidados totalmente irrelevantes.
    O que tem a dizer a respeito? Eh um erro pensar desse jeito?

    Essa duvida eh referente ao seu post abaixo que nao quotei.



    "Não sei.

    Eu não voto de jeito nenhum no Daciolo, Boulos, Bolsonaro e nanicos.

    No Haddad só em caso de segundo turno contra o Bolsonaro.

    A princípio os que eu acho menos piores são o Meirelles, Álvaro Dias, e Amoedo, mas nenhum me convence. Eu pretendo votar apenas em quem nunca concorreu a nada, por isso o Amoedo. Mas o que eu vi dele me decepcionou muito."
    Eu não falei em votar em quem não tem chance, falei em votar em quem nunca concorreu a nada. Ou seja, priorizar a renovação.

    Eu não descarto voto útil no primeiro turno para evitar um segundo turno entre PT e Bolsonaro.

    edit: sobre votar em candidatos sem chance de ganhar, eu concordo com o smiiters.
    Última edição por Picinin; 28-08-2018 às 11:06.
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45570
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    desculpem pelo flood lol

    vou exemplificar com situacoes reais que conheci

    na alemanha: eles tem 3 tipos

    full time - 40h semanais
    part time - 20h semanais
    mini job - ate 450euros (como o salario minimo la era 8,50 isso da em torno de 14horas semanais

    como funciona? o mini job vc nao paga imposto nenhum, logo tudo q vc ganha eh livre e todo seu, a partir desses 450 vc passa a pagar imposto , e como ele eh progressivo, vai se pagando mais qto mais ganha, mas ele tem uma faixa que eh praticamente a msm se vc ganha entre 451 ate uns 800/900, e depois sobe progressivo forte de novo ate 1,500, a partir dai eh progressivo mas nao tao acentuado ate X$ e depois mais um subida forte dando o cap em 45% no pico mais alto que eh de 8k euros mes, a partir dai fica tudo 45%

    existem outros fatores que influenciam o imposto que sao divididos em 6 classes, (solteiro sem filho, casado sem filho, casado com filho, solteiro com filho etc mas nao vem ao caso agora)

    portanto, se um empregador precisa de alguma ajuda pequena ele contrata com minijob, se precisa full time ou ele pega 2 ou 3 daqueles mini jobs ou 1 fulltime e por ai vai


    agora por exemplo na australia:

    vc tem 2 jeitos, ou voce eh full time ou voce eh casual

    full time eh o que conhecemos, trabalha 38h semanais, ganha X, tem fgts privado(eh obrigado a ter), tem direito a 5 dias por semestre de atestado medico (a partir dai ele spodem descontar dia faltado mesmo com atestado, tem ferias etc

    ja o casual, ele recebe por hora, nao tem direito a nada, somente a hora trabalhada

    e ai vc pergunta pq entao os empregadores n conntratam somente casuals ja que paga so pelo tempo q precisam deles la?

    bom, o casual tem umas diferencas, ele realmente nao tem direito nenhum, mas ele tem 2 coisas excepcionais,

    1- ele tem flexibilidade, ou seja, ele pode se negar a ir trabalhar, e o patrao nada pode fazer, isso quer dizer q ele pode ter 2 ou 3 trabalhos por exemplo e escolher que dia ir em cada um deles
    parce bobo? veja so,

    o restaurante que trabalhei era em um hotel, entao ele era mto cheio de manha ate umas 11am, depois morria e as vezes ficava busy apos o almoco as vezes nao, logo o empregador mandava pra casa os casuals deixando somente full time(2 full time) e mandava embora uns 4 casuals

    voces podem pensar q os casuals se dao mal , mas ai entra outro ponto. o casual pode sair desse e ja engatar em outro trabalho q ele tenha (normal la terem 2 trabalhos) ou trabalhar 4h de manha em um, e mais 4h de tarde em outro, por ai vai, e podem tb optar por nao ir qdo so chamam ele em dia mto busy (vamos imaginar uma especie de vinganca hehe)
    alguns la eram pouco escalados em dias normais mas qdo tinha evento onde eles precisam de todo mundo ai chamavam eles

    alguns ficavam puto com isso e simplesmente se negavam a ir, justo, o patrao tinha q contratar mais full time (pagando os direitos todos) se nao quisesse correr esse risco de ficar sem "contingente" e isso acontecia bastante,

    logo algo que em teoria parecia q ia foder o trabalhador funcionava ao contrario. o trabalhador continuava tendo praticamente suas 6 a 8h por dia so q em dois trabalhos diferentes, e o empregador se quisesse ser explorador fdp podia (e acontecia o tempo todo) se foder ficando sem mao de obra sendo forcado a contratar mais full times e deixar casuals de backup, e ficava nesse jogo

    mas agora tem um outro ponto ainda mais interessante, por lei, o casual eh obrigado a ganhar % a mais do que o full time, logo, mesmo que ele nao tenha seguranca nenhuma de qto trabalhara aquela semana/mes, e nao tenha fgts, sick call etc, ele ganhava mto mais por hora do que o full time, e nos fds o rate era ainda maior por lei,

    um exemplo com numeros, eu ganhava 20 a hora como full time (fds msm merda pra full time), casuals ganhavam 24+-, e de fds 27+

    ou seja, eh mto bom pq tanto a mepresa qto o funcionario podem escolher o que preferem e funciona mto bem

    alguns preferiam ser casuals, tendo semanas mortas e semanas de 60h mas podendod ecidir se vao ou nao e ganhando mais por hora, outros preferiam ter a seguranca do X$ exato no fim da semana

    porra, como isso nao pode ser algo bom? a esquerda tem essa mania de achar q o funcionario so vai se foder mas se fizer bem planejado pode dar coisa mto boa

    uma lanchonete pequena, um cafe, restaurante que esta em ponto que nao rola o dia todo, todos esses lugares n tem como arcar com um full time provavelmente, ai pega esses casuals, eh bom pra eles, custa a msm merda provavelmente (pq pra um paga menos salario mas paga fgts e pro outro nao paga mas paga mais por hora) e eh bom pro funcionario que tem flexibilidade e pode tranquilamente ter 2 trabalhos totalizando 8h, pode ter ate mais, ou mesmo que nao consiga mais nada, melhor ele ganhando aquelas horas do que nao ganhando nada se o empregador nao contratar ngm pq ele so tem a opcao de full time disponivel por lei ou pq pesaria mto pra ele, enfim

    eu vejo uma relacao win/win na enorme maioria dos casos, em alguns talvez nao perfeito (como os que querem ter a semana garantida com X$ e nao conseguindo outro trabalho pra completar a renda, mas de maneira geral funciona mto bem, e provavelmente mais gente empregada do que sem emprego, mesmo que uma boa parcela ganhando menos do que se ganharia como full time, porem mais do que se estivesse sem emprego pq a lei fode o empregador na hora de contratar, e de tabela fode o candidato
    Mas tem uma diferença grande do Brasil pra Austrália (e que também vejo aqui no EUA): no Brasil não tem emprego.

    No EUA têm bem pouco direito trabalhista, só que tem emprego. Então se o cara tá numa empresa de merda que só explora, ele manda a empresa a merda, pede a conta e vai trabalhar em outro lugar ganhando o mesmo tanto.

    No Brasil isso não rola. Quem tá ganhando bem sabe que tem que engolir muito sapo pq é difícil pra cacete achar outro emprego do mesmo nível de salário.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados